Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

December 16th, 2014 por | Categorias: Corinthians, Mundial de Clubes 2012.

16 de Dezembro de 2012.

16 de dezembro de 2012 – Há dois anos, o Corinthians batia o Chelsea por 1 a 0 e conquistava o mundo pela segunda vez. Confira um curta-metragem com personagens de bastidores, torcedores, além de Cássio e Guerrero, que relembram a caminhada corinthiana rumo ao topo do futebol mundial.

Hoje também é aniversário do título do Brasileirão de 1990!

Há exatamente 24 anos, Neto, Ronaldo e Cia. batiam o São Paulo por 1 a 0 no estádio do Morumbi e conquistavam o primeiro Brasileirão da história do Timão.

***

Data sagrada, sim. Deveria ser feriado? Talvez.

Mas quem viveu tudo isso garante: nada supera a conquista do Campeonato Paulista de 1977. Não vi NENHUM corinthiano veterano que dissesse que a Libertadores ou o caralho a quattro tenha sido mais emocionante do que aquilo. Logo após a conquista da Libertadores Invicta, entrevistaram vários torcedores mais velhos, ainda no calor do momento… e mesmo assim diziam: isso não foi nada comparado ao Paulistão de 1977. Foi um momento de transcendência, sobrenatural, de um povo que sofreu e sofreu por décadas.

Aquilo foi uma data sagrada. Comparavel à descida do Messias na Terra. Olhar as fotos da comemoração daquele título me fizeram fazer algo que NUNCA FIZ EM JOGO ALGUM, nem após derrota ou vitória alguma: derramar algumas lágrimas. Ver aquele povo sofrido, de joelhos no gramado do Morumbi chorando com a bandeira na mão… absurdo. Digitando “O dia mais feliz da minha vida” no Youtube, vemos a conquista de 1989 do Botafogo. Não é coincidência.

Não vivi aquilo. No gol de Guerrero eu fiquei em total silêncio. Apenas levantei do sofá da sorte (onde vi os títulos mundiais do SPFC e Inter, achei que daria sorte ver o jogo lá) e saí correndo pela casa, sem dizer nada, de cômodo em cômodo. Em silêncio permaneci, até o final da peleja, sofrendo como nunca. E depois do título. Não deu para gritar, não sei porque.

O dia mais feliz da minha vida. Ao final da partida, eu quis morrer, para sair deste mundo com um sorriso no rosto. Houve uma sensação de vazio, de completude. Parecia que não havia mais nada a conquistar na vida. E se houvesse, não traria tantas felicidades como aquilo. Foi como chegar ao fim da vida. Tentei gritar, mas não consegui. Apenas saí pela rua andando sem destino. Vitória.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentario Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Um Comentário para “O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA”

  1. RB
    23/12/14 - 14:58

    THERE’S ONLY ONE HARRY POTTER!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário