Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O dia D para Renato, Romário, a crise e o projeto para o resto de temporada.

April 11th, 2007 por | Categorias: Futebol.

Pablo Martinez – Hoje pela noite Vasco e Botafogo se enfrentam na luta pela vaga na final da Taça Rio. Clássico tradicional. Garantia de emoção.O Botafogo está num ótimo momento na temporada, jogando muito, vencendo quase tudo, com clima bem relaxado e focado na final. Cuca é um comandante experiente e não faz oba-oba com a boa situação do Botafogo. Técnico discreto e seguro. Tem o time na mão. Provavelmente o melhor elenco do carioca, pelo menos em se tratando de equipe titular. O Fogão tem um meio campo equilibradissimo que pode destruir novamente o Vasco se a equipe cruzmaltina e principalmente Morais não acordarem para o jogo. O Fogão vem com bons jogadores como Diguinho, Túlio, Zé Roberto, Lúcio Flávio e o super Dodô.

O Botafogo vem muito bem, mas uma derrota no clássico muda tudo. Para apimentar ainda, temos o tal do gol 1000 do Baixinho, que o Bota já mostrou no outro jogo que não quer tomar…

O dia vai ser dramático mesmo para o Vasco. Provavelmente será a última chance de Renato Gaúcho mostrar que ainda tem condições de comandar o elenco. O Vasco precisa vencer e Romário fazer o gol 1000.

A crise interna é grande e Renato ja está com a corda no pescoço. Já surgiram dois nomes para substituí-lo. O primeiro é o de Antônio Lopes. Só de pensar nisso chego a ficar todo arrepiado e tenso de desespero. Essa é a ala tradicional e retrógrada. O outro nome é o de Alfredo Sampaio, o bom técnico do Madureira que fez um grande trabalho no tricolor suburbano. Eu prefiro ainda o Renato Gaúcho, mas entre Lopes e Sampaio, sem dúvida o segundo teria minha torcida.

Quem acompanha o Vasco e Renato Gaúcho sabe que o técnico deve tentar inovar hoje. Sempre faz isso. Infelizmente, não tem dado sorte, e o episódio mais marcante foi a entrada de Valdir Papel como titular, na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no ano passado. O imbecil foi expulso com menos de 15 minutos de jogo e ainda levou um empurrão do técnico, por sinal muito merecido.

Acho que se Renato inovar, e, com certeza vai, deve reforçar o meio campo, pois foi ali que o Vasco levou um banho dos botafoguenses. Aliás, essas inovações de Renato é a única crítica que compartilho dos não simpatizantes do técnico. Até entendo que a idéia é surpreender, mas num jogo decisivo é complicado. Bom, se der certo pode ganhar o jogo.

Enquanto isso, só para ilustrar o clima tenso em São Januário, a lei da mordaça continua… Leandro Amaral não joga machucado e deve entrar André Dias. É, os vascaínos vão sofrer muito, mas muito mesmo com esse jogo.

Se o Vasco for eliminado, Renato Gaucho cai e a crise explode de vez…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “O dia D para Renato, Romário, a crise e o projeto para o resto de temporada.”

  1. Lincoln Castro
    11/04/07 - 18:19

    Alfredo Sampaio, Marcelo e Leandro Amaral pro segundo semestre? Pelo menos Marcelo faz gol no flamengo.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    11/04/07 - 16:09

    Não vai adiantar em nada trocar de treinador ou contratar apenas um atacante para um campeonato longo de pontos corridos.O internacional e São Paulo provaram que para disputar título tem que ter acima de tudo um bom elenco para manter uma boa regularidade durante os sete meses. Em relação ao empurrão do Renato Gaúcho na última decisão da Copa do Brasil,foi lamentável a sua atitude.Uma pessoa vivida e sendo o comandante do seu elenco deveria demonstrar um mínimo de equilíbrio e bom senso de apenas não olhar e dirigir ao seu jogador durante o calor da partida.Poderia esperar o dia seguinte com a cabeça mais fria e conversar pessoalmente.

    Responda a este comentário

  3. Pablo Martinez
    11/04/07 - 16:16

    Saulo, a única coisa de decente que o Renato fez naquele jogo foi o empurrão. Lavou a alma dos vascaínos.Como é que pode um mulambo que nunca teve chance num time grande, jogar a final da copa do brasil, segunda maior competicção do pais, num clássico, contra o arqui-rival, no maracanã lotado e levar dois amarelos em menos de 15 minutos do 1° tempo?!?!Tinha era que ter levado um soco na cara e ser banido de são januário, e olha que sou muito, muito pacífico…Agora, com relação ao comentário do elenco vc tem razão. E com o elenco do vasco, sem uma dezena de reforços, esse time vai sofrer muito no brasileirão…

    Responda a este comentário

  4. Pablo Martinez
    12/04/07 - 0:54

    Vasco vem de 3-5-2. Gostei bastante. Vem ofensivo e fortalecendo o meio campo.
    O garoto guilherme vai sair de titular. Olho nele, tem futuro.
    Jogo ainda vai começar.
    To sentindo que é hoje o gol mil. Fui a 3 jogos no maraca.. Cansou. Mas hoje é o dia.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln Castro
    11/04/07 - 22:55

    que jogo…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário