Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Cruzeiro amarelou

July 16th, 2009 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2009.

Cruzeiro 1x2 Estudiantes

Agradecidos devem ficar os cruzeirenses residentes no Rio e em São Paulo que foram poupadas de tamanha decepção, além dos demais cariocas e paulistanos poupados de um chatíssimo 1º tempo, onde salvaram-se apenas Verón e Gastón Fernández pelo lado do Estudiantes, e Ramires e Kleber pelo lado cruzeirense.

Nenhum deles pelo futebol, mas sim pela quizumba. A única emoção em campo foi a iminência de porrada.

Ainda assim, Wagner parecia ser o único atleta de sangue azul no time brasileiro neste tempo, chegando inclusive a impedir em cima da risca chute adversário a gol dentro de sua área.

O 2º tempo começou na mesma lenga-lenga. Aliás, pior. Parecia que nem a porrada teria, até que em uma chance em que todo mundo deve ter gritado “CHUTA CARALHO!” e Henrique marcou 1×0 para o Cruzeiro em bola que desviou em Desábato.

Enfim, o jogo começava.

Acontece que o Cruzeiro imaginou que tinha terminado, subiu no salto como temido pelos escaldados e com ainda 40 minutos para jogar começou de toquinho besta para o lado contra os argentinos, que não se fizeram de rogados e empataram a partida com o escrotíssimo Gastón Fernández 5 minutos depois.

Até fazer o gol, Gastón deitara e rolara na catimba. Fiquei pensando que se faltasse um minuto para acabar o jogo e o Cruzeiro estivesse vencendo, seria legal ver alguém dar uma porrada bem dada no gringo à lá Anselmo.

Atchiiiiirson

Atchiiiiirson

À partir do empate argentino, o Cruzeiro de Parreira (posse de bola e só) ia mal. Especialmente Ramires, mais uma que entra para o rol de jogadores vendidos que desafinam. Nesta hora, inclusive, acreditava que seria mais útil que ele se engalfinhasse com Fernández ou Verón que já tinham amarelo e saíssem os dois. Era lucro para os brasileiros.

A maré virava e o Estudiantes passou a jogar melhor que o Cruzeiro de Parreira. Mas de qualquer forma, o jogo ainda estava 1×1 e era no Mineirão. Porém, eis que de repente o jogo se decide em favor do Estudiantes. Contundido sai Wagner e entra… Athirson.

PARA TUDO! Como pode ter algum crédito um time que na Hora H do Dia D usa na posição do camisa 10, ATHIRSON. Só podia ser piada de mau gosto.

A essa altura, Gerson Magrão comia grama no pior sentido da expressão e o Estudiantes atacava até marcar o gol da virada.

Pela 1ª vez na Libertadores, o Cruzeiro se viu em situação de aperto, e nesta hora, Kleber pode ser apenas o que é: Gladiador. Não conseguiu se livrar de seu jogo de contato e confronto com os zagueiros adversários, fazendo a alegria de Schiavi que não se importava em fazer faltas e arrastar a partida.

A esperança cruzeirense ficou por conta de um petardo bem dado por Thiago Ribeiro no travessão. Daqueles que servem para enlouquecer a massa. Porém, o time tratou de adormecer sua torcida e a participação cruzeirense na partida ficou bem representada pelas duas pixotadas dos Thiagos dentro da área no fim do jogo. Thiago Ribeiro pela esquerda e Thiago Heleno pela direita.

O Estudiantes leva seu 4º título da Libertadores (não é o ano do São Paulo mesmo) e com uma estrela em seu time, Verón, o que deixa a conquista mais maneira.

E levou sendo superior ao rival brasileiro nos dois jogos, pois se o empate em La Plata foi comemorado pelo Cruzeiro, cabe lembrar que Fábio saiu daquele jogo como melhor em campo. E no Mineirão, a equipe argentina não levou sufoco e foi melhor também.

Este time, que foi vice-campeão da Sul-Americana do ano passado com uma vitória no tempo normal na partida de volta do Beira-Rio (mas perdendo na prorrogação), além de consistente campanha nesta mesma Libertadores conforme acompanhou o Blá blá Gol.

Aliás, cabe aqui um pouco de soberba para nós, porque emitimos alguns poucos pareceres anteriores à partida, sendo alguns bem contundentes de que o Cruzeiro não pressionaria, e até mesmo que o Estudiantes levaria o título.

Já o Cruzeiro, perde a chance de ser o primeiro brasileiro campeão 3 vezes da Libertadores, com 3 gerações diferentes. Agora, é correr atrás no Brasileirão, porque tempo dá. Pelo menos para estar no G4, onde hoje se encontra… o Atlético.

Estudiantes Mascote

Gripe Suína x Febre Amarela

Obs: Matheus estava no Mineirão nesta noite e ainda pegará a estrada até chegar à redação da Sucursal Mineira do Blá blá Gol, onde teremos um post de sangue efetivamente azul.

O Cruzeiro se classificará para a Libertadores 2010?
View Results
OUTROS ARTIGOS SOBRE A FINAL:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

19 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

19 Comentários para “O Cruzeiro amarelou”

  1. Victor
    16/07/09 - 2:48

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    16/07/09 - 13:13

    2009 se anuncia um ano excelente para o Galo, afinal de contas.
    *****
    Lamento Matheus, mas a verdade é que o seu Cruzeiro amarelou mesmo. Isso ficou muito claro pra mim observando o impressionante número de passes errados, bolas mal recuadas e falhas de cobertura do Cruzeiro – principalmente depois do empate do time argentino.
    Diga-se também que o gol do Cruzeiro foi um chutaço de fora da área (que pegou até o Galvão Bueno de surpresa), e não de uma jogada elaborada. Isso pra mim também é sintomático.
    *****
    Alguém de verdade ainda leva Wellington (só podia ser paulista) à sério?
    *****
    O comercial da Amanco vai ter de ser atualizado: “22 Libertadores!”
    *****
    Tá demorando até demais pra aparecer uma certa visita por aqui…

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    16/07/09 - 13:57

    como meu comentario sobre o jogo ficou no outro post vou colar aqui:

    Lincoln
    16/07/09 edit

    venceu e jogou melhor. o time do cruzeiro nao entrou em campo. tenho duvidas sobre aquela opiniao que dei no primeiro jogo de que o cruzeiro era o melhor do Brasil. O time foi insosso, não agrediu o Estudiantes nem quando tava perdendo. A bola na trave foi o unico lance que aconteceu de fato.
    toquinho pro lado aos 5 mins do segundo tempo é pedir pra tomar gol, ainda mais com um cara que nem Verón jogando.
    Se o Esteban vier zoar, ele vai estar cheio de razão.
    Tem derrota que voce sai aliviado porque nao deu.. o time jogou bem mas nao deu. Se eu fosse Cruzeirense estaria MUITO PUTO, porque o cruzeiro nao jogou PORRA NENHUMA.
    E eu e Victor chegamos a uma conclusão bem própria de que o Kléber não é isso tudo mesmo.
    Na hora que precisou, ele nao apareceu.
    O azul amarelou hoje.

    Responda a este comentário

    Responda a este comentário

    saulo

    Em relação ao Kléber, se trata de um grande jogador. Nenhum atacante vai render o suficiente caso essa bola não seja bem abastecida pelo meio campo. E mais uma vez o Ramires decepcionou na reta decisiva. Não foi a primeira vez. Na própria seleção durante a fase semifinal da Copa da Confederações, seu rendimento caiu assustadoramente. Infelizmente falta experiência necessária. E o Benfica não vai contribuir em nada para isso. O futebol português passa por um momento de crise e provavelmente não disputara a fase final da champions league.
    E relação a Estudiantes, achei um time muito bem montado e armado. A imprensa brasileira desmereceu as qualidades do clube argentino. Apenas citava o clima de oba-oba e não ressaltava as qualidades do adversário. Por mais fraco que seja, tem todos os méritos por estar na finl. Agora a diretoria e a comissão técnica do Cruzeiro chora o enorme prejuizo financeiro com a ausência no próximo mundial da FIFA de clubes nos Emirados Árabes.

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    16/07/09 - 15:25

    Senhores, boa tarde.

    Estou na filial BH hoje. Tinha preparado um post com tudo muito bonito, fotos, vídeos da viagem entre outras coisas. A questão é que vou ter que fazer uma mudança de apartamento agora e amanhã saio cedo pra praia, sendo que vou ficar um pouco afastado da net (o que, depois de ontem, não de todo ruim). Sendo assim, vou deixar aqui um depoimento (pode virar post, se ficar bom, Victor).

    O jogo visto da arquibancada é outro. Você não acha que seu time joga mal. A não ser que ele jogue MUITO mal. Ontem eu simplesmente acreditava, achava que ia dar, quase morri quando o Henrique botou aquela bola pra dentro (sim, Chefe, na hora todo o anel superior do Mineirão gritava CHUTA, CHUTA PORRA!) e fiquei sem ação depois do jogo. Mas a verdade é que, vendo depois, o Cruzeiro não foi bem. Ramires foi digno de nunca mais aparecer no Cruzeiro, T. Heleno e T. Ribeiro simplesmente amarelaram, os laterais foram mal, até o “Maestro” Paraná não jogou isso tudo. Gostei do Kléber e do Wagner. E só. W. Parede fez o que se esperava dele: NADA. E o Cruzeiro não entrou no oba-oba. Amarelou sim. Peço desculpas, não quero falar muito. Não tenho o sangue frio nessas horas e tô muito puto ainda. Foi minha primeira grande final. Imaginem a decepção. 6 meses matando aula, torcendo, sofrendo, cuidando das minhas mandingas pra tudo dar certo e o time joga daquele jeito. Não dá.

    Mas as fotos prometo que vou postar. Ficaram bem legais. Os vídeos, num momento de desespero, foram apagados. Só uma coisa que vocês iriam gostar e que foi cômico ontem foi o seguinte: fui encontrar uns amigos em um hotel de BH antes do jogo e, imaginem só, toda a hinchada dos argentinos estava lá. Imagina eu, camisa azul estufada no peito, outra amarrada na cabeça, tendo que aguentar mais de 1000 hermanos. ANTES DO JOGO. Ainda bem que não voltei depois. Mas é isso. Prometo que vou tentar postar algo de proveitoso sobre o jogo mais tarde. Mas a ferida tá bem aberta ainda. Pelo menos até domingo vou tentar ficar sem esporte.

    Saudações azuis!!! Afinal, sou Cruzeiro, apesar de triste.

    Responda a este comentário

    Carlão Azul

    Matheus me avisa quando publicar esse post.
    O pior já passou, agora o time tem de pensar na reação, nossa situação no brasileiro é calamitosa, mas 3 vitórias seguidas (e podemos conseguir isso) nos levará pras cabeças de novo.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    16/07/09 - 16:09

    Imagino a frustração cruzeirense. Mas o fato é que o time foi mal.
    Esse jogo foi bem ruim, e isso foi melhor para os argentinos, pois o Cruzeiro tem um time melhor tecnicamente.

    Como disse no outro post ontem (ou antes de ontem) o Cruzeiro tinha uma certa vantagem de ter empatado a primeira partida fora de casa, mas essa vantagem não era assim tão grande.

    Como eu era completamente indiferente quanto ao resultado, até torci pro Cruzeiro fazer um gol no final para assistir uma decisão por pênaltis.

    No fim, acabou que o resultado foi justo. Os caras tiveram mérito e souberam administrar o resultado até o fim.

    ****

    Eu via esse Wellington Paulista sempre fazendo seus golzinhos no Santos. Na época até pensei (e comentei aqui) que se tratava de um bom jogador. Depois quando veio para o Rio (Botafogo) acompanhei mais de perto. Ele é fraco.

    Numa situação daquela, tirar o Wagner e colocar o ex-Athirson? Fala sério…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    mas o Wagner tava machucado.. ele veio pro 2º tempo no sacrificio… agora colocar Atchimrson é foda mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bender viu o jogo sem som no canal… 5

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… às vezes estar sem áudio prejudica em alguma cosa. Não sabia que ele estava machucado.

    Mas ainda assim, a Globo alternativa é melhor que a Globo normal.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    16/07/09 - 18:06

    Responda a este comentário

    saulo

    Cotovia acabou com a Raposa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Huaheuaheuaehaueh au
    hauehau HUEHuaehaueh
    hUAHEUAHuaheuaheaue

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    ?????????????????????????????????????????

    Que que eu tenho com isso????????????????

    Responda a este comentário

  7. Vitor Cot
    17/07/09 - 11:24

    hauhauahauhauhauhauah agora que eu saquei (lentidão total…)

    Valeu Saulo, ser comparado ao VERÓN é uma honra!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  8. A História contada pelos vencedores
    17/07/09 - 20:13

    […] escritas  no Blá blá Gol a versão neutra, e uma tímida e acuada visão dos […]

Deixe seu comentário