Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O confronto de Caio Junior

April 13th, 2011 por | Categorias: Avaí, Botafogo, Copa do Brasil 2011.

Em sua saída do Botafogo, uma das bolas que Joel levantou foi de como ganhou o grupo de jogadores apoiando aqueles que eram execrados pela torcida com faixas  e tudo que fosse direito. Emblemáticos foram os casos de Fahel e Lúcio Flávio.

Desta forma, Joel foi campeão fluminense e fez campanha sensacional no Campeonato Brasileiro brigando na parte de cima da tabela com time de folha salarial da parte de baixo.

O novo treinador identificou o mesmo feroz comportamento da torcida que Joel soube capitalizar tomando partido de seus jogadores. Caio Junior, que assim como Joel ou qualquer técnico consciente, sabe que tem de se valer com os jogadores que possui e não com os que a torcida quer e também tomou partido de seus atletas, porém publicamente confrontando a torcida e chamando essa a colaborar.

A torcida não pode vaiar com dois minutos de jogo. Desse jeito, precisaremos de psicólogo. Precisamos reverter este quadro desfavorável. A carga psicológica sobre o Alessandro e o João Filipe é muito dura. Mas vou conversar com eles no vestiário e vamos reverter.

While my guitar gently weeps

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

26 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

26 Comentários para “O confronto de Caio Junior”

  1. Gaburah
    13/04/11 - 22:49

    SPECTUM PATRONO!

    Caio Jr realmente me parece ser um cara muito inteligente. Só não entendi muito bem ele ter sacado Herrera para a entrada do Lucas. Porque ainda não testou o Cai-Caio de armador, gente?

    A torcida está com toda a paciência com o Harry Potter. O alvo do ódio dos torcedores ainda é (acreditem) Joel e também a diretoria, responsáveis pelo grande equívoco que foi a contratação de reforços para o time. Não pela qualidade de quem veio, vejam bem, mas pela ausência total de meias armadores.

    Se valer da esperança do retorno do Maicosuel sagrou-se (obviamente) uma burrice sem tamanho.

    Harry Potter tá com moral. A torcida tá apoiando o técnico, FATO.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Caio chegou a ser testado antes na armação e não deu certo. Não tem características e jeito. A saída do Herrera me pareceu uma tentativa de preencher o Lucas no meio e ter outra alternativa de armação pelo lado direto. Obviamente não deu certo e manteve aquela incansável sequencia de chuveirinhos.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Cai-Caio jogou de armador nesta partida em que Loco Abreu fez gol à lá Herrera. Ficou meio preso.

    Achei que Caio Junior foi muito feliz com a entrada do Lucas ali pela direita do ataque. O cara foi bem insinuante e se alguma coisa acontecesse seria por ali.

    O que é inintendível é porque o Somália não é mais aproveitado na lateral-direita, pelo menos quando o time precisa atacar. No pouco tempo em que ele jogou por ali no lugar do Alessandro, ele conseguiu ser decente na partida e ter sucesso nas jogadas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é, só vi os 15-20 minutos finais de jogo.
    Lucas sempre entra muito bem, inclusive não foi a primeira vez que entrou na armação e correspondeu. Não dá pra entender como pode ser reserva. Só que antes ele vinha entrando no lugar de volante. Estranho foi entrar no lugar do Herrera (mas também, tinha três atacantes em campo).

    Cortêz jogou bem. Há esperança na esquerda.

    *****

    Prioridades da diretoria são Andrezinho (Inter) e o LIXO desagregador dispensado pelo Galo. Marcinho e Gilberto são planos B e C.

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    13/04/11 - 22:56

    NÓIS SAMO TUDO REVOLTADO MERMO

    dá raiva isso. só no botafogo a culpa é da torcida. jogador faz lance bizarro, ele faz umas substituições bizarras, a diretoria só faz feijoada e cagada e a culpa é da rapeize que paga pra ver esse lixo. porra, de psicólogo precisa o torcedor! sem contar que o time só acordou com as vaias, senão seria uma trauletada… minha torcida sabe o que faz. eles que não entendem, pois são comédias.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Alexandre N.
    26/07/10 – 11:47
    HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Até que enfim, concordamos em alguma coisa HOJE! rsrsrsrsrsrs…

    Bom, pelo menos até agora. rs

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    valeu pela compreensão, brow!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
    ÍDOLO!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, que coincidência engraçada do cacete.

    E o mais bizarro é que mais um vez coincidiiu com a opinião que eu daria para este comentário. Só que ainda faço um a(r)dendo: Isto não acontece só com o Botafogo. Acontece com Fluminense, Vasco, Flamengo, América…

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    13/04/11 - 23:15

    ESTAREI EM FLORIPA. DOA A QUEM DOER.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    14/04/11 - 12:34

    sensacional a foto!

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    14/04/11 - 13:09

    [Via @BlogBrunoVoloch] É tarde para a torcida reconhecer o erro, mas Joel Santana nunca foi o culpado. Botafogo é limitado e precisa ‘limpar’ o elenco > http://zip.net/bxd9Q

    3 semanas se passaram após a saída de Joel Santana e nada, rigorosamente nada mudou no Botafogo. Mudou sim, para pior.

    Isso significa dizer que o Botafogo perdeu demais sem Joel e que o treinador não era e nunca foi o culpado pela má fase do time. A torcida errou ao pedir a cabeça de Joel após a derrota para o Vasco. Hoje a realidade é dura para o torcedor do Botafogo.

    Joel sabia das limitações do Botafogo e por causa disso não abria mão da retranca. O esquema tão criticado por todos, deu certo durante mais de 1 ano e com ele o Botafogo ganhou o estadual e quase se classificou para a libertadores.

    Joel não errou. Não faltou coragem ao ex-técnico do Botafogo, faltava time, como falta hoje para Caio Junior. Joel porém, armou com inteligência o Botafogo, deixando a zaga protegida com 3 volantes e Herrera e Loco Abreu na frente. Isso tudo sem nunca ter tido um ’10′, porque Lúcio Flávio e Renato Cajá nunca resolveram a questão. Se esforçavam, só isso.

    E agora ?

    Bem, agora o Botafogo encara de frente a dura e cruel realidade. O time é fraco e o torcedor precisa ter essa consciência.

    Em menos de uma semana o Botafogo pode jogar pelo ralo um semestre inteiro. O time chegou ao ponto de depender de uma derrota do Olaria para se classificar na Taça Rio. Uma vergonha.

    Na quarta que vem, pode sair da Copa do Brasil e terá assim perdido todo o semestre.

    Melhor seria para o torcedor do Botafogo que o time nem conseguisse a vaga na Taça Rio. Do jeito que está jogando o Botafogo não tem nenhuma chance contra o Vasco, possível adversário.

    Não dá para ver Alessandro na lateral do Botafogo. O prazo de validade dele expirou.

    Difícil acreditar que João Felipe tenha sido disputado por Flamengo e Botafogo. Zagueiro fraco, sem personalidade e inseguro. Não tem futuro no Botafogo.

    Marcelo Mattos está desmotivado e Everton jogando na posição errada. Ele não pode ser jamais o cara de criação do time. Everton é um bom ala pela esquerda e só.

    Caio estava desesperado diante do Avaí. Escalou o Botafogo com 3 atacantes, mas não funcionou em nenhum momento. Caio, Herrera e Loco bateram cabeça a maior parte do tempo.

    Caio fez péssimas alterações e piorou as cosias. Lucas, ele mesmo, virou o salvador da pátria no meio e o criador das jogadas para os atacantes. Situação desesperadora. Lucas é um lateral razoável, melhor que Alessandro e não pode ser o responsável pelas jogadas de criação. Jamais.

    A entrada de Somália não alterou em nada o panorama caótico.

    Somália não tem ambiente com a torcida e nem nome para jogar no Botafogo. A troca por Gilberto seria um presente para o Botafogo, mas Cuca não é louco de estragar o Cruzeiro.

    Olhando o Botafogo diante do Avaí dava pena. E o banco ?

    As opções como Fahel, Bruno Thiago, Somália, William, Lucas …

    Definitivamente, Joel tinha razão.

    Não tem como tornar o Botafogo agressivo sem ter um jogador dessa qualidade. Impossível. Caio não é mágico, mas o cenário para o treinador não é dos mais animadores.

    Caio venceu dois jogos contra o Paraná que está para ser rebaixado no campeonato estadual. Disse tudo ?

    O técnico deixa mensagens de otimismo, diz que o cenário vai mudar, mas não deve se iludir. Se o Botafogo mantiver esse elenco atual, Caio não terá vida longa e o Botafogo já é um forte candidato ao rebaixamento no brasileiro.

    Não adianta Caio pedir para a torcida não vaiar alguns jogadores. Caio que me perdoe, mas com o que o torcerdor viu em campo contra o Avaí, não existia outra atitude que não fosse as vaias. Desculpe.

    Aplaudir o que ?

    Os 20 ‘brilhantes’ primeiros minutos do time ?

    Não. O torcedor errou ao tirar Joel do cargo, merece passar por isso, mas aplaudir é querer demais.

    A diretoria precisa agir, já.

    5 reforços no mínimo. O time precisa de zagueiros de qualidade, laterais e 2 ou 3 caras de criação no meio. Sem isso, o sofrimento continuará.

    Não é possível que as pessoas que dirigem o futebol do clube estejam satisfeitas. Não acredito.

    O Botafogo precisa dar um basta em Alessandro, Fahel, Marcio Rosário, Azevedo, Mancha, João Felipe e Somália se realmente quiser ser respeitado novamente.

    Responda a este comentário

    thiago

    Caraca, quando ia dar o ctrl+v aqui vi que você postou primeiro, hehehehe.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tava pensando aqui com meus botões.

    O BBG tem, de longe, a melhor série de respostas com mídias diversas a outros comentários.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e isso divulga pra carai o blog doceis… nego pode caçar foto de um monte de coisa e vem parar aqui… isso aconteceu comigo pesquisando sobre o Botafogo, antes até de cair nessa vida sem futuro do web-comentarismo-underground-futebolero, lembro que tinha uns posts curtos sobre venda de ingresso e tals. mas foi o último blog q passei a ler e comenteiar, engraçado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Blá blá Gol é o Hotel California webístico futebolero

    Last thing I remember, I was
    Running for the door
    I had to find the passage back
    To the place I was before
    ’relax,’ said the night man,
    We are programmed to receive.
    You can checkout any time you like,
    But you can never leave!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nego pesquisando sobre café com leite ou Tortuguita pode conhecer o blog… legal isso.

    Responda a este comentário

  6. Frank
    15/04/11 - 10:28

    “vida sem futuro do web-comentarismo-underground-futebolero”…

    hahahaha… Definição perfeita Rafael…

    Cara, e estou estou solidário aos botafoguenses nesse início de temporada… não são nada animadores os resultados em campo…

    Com um elenco limitado desses, acho que o Caio Jr. não é o cara certo… tragam logo Celso Roth para dar uma animada e demitam ao primeiro sinal de decadência…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Leia-se: tragam o Celso Roth pra boi-de-piranha e demitam ao primeiro sinal de decadência.

    Ainda assim, meu caro Frank, DEUS ME LIVRE!

    Responda a este comentário

    Frank

    Mas é o atual campeão da Liber Gaburah…

    Tá certo que só fez o Inter jogar em quatro jogos, e depois conduziu o time ao cadafalso da humilhação eterna no Mazembaço…

    Mas é o técnico mais motivador que tem disponível por aí… acho que é justo o que o Botafogo precisa agora…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, motivador por motivador ainda sou muito mais o Joel…

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo menos o Celso Roth pegou o Internacional nas semifinais e ganhou a libertadores. Joel iria fazer uma vexame.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    15/04/11 - 13:06

    [Via @fogoeterno] – Do riso à vaia: Calaram o nosso amor

    Só aí, depois de muuuuuuuuitas decepções, é que consolidamos a cultura da vaia. Era o último recurso disponível para chamar atenção e mostrar a nossa contrariedade.

    As vaias foram decisivas para a saída do Joel, não tenho nenhuma dúvida.

    Só que, nesse ano, virou o primeiro recurso.Estamos impacientes e, ouso dizer, neurastênicos. Dez minutos de jogo e João Filipe erra o passe? Vaia nele! Márcio Azevedo deixa o adversário escapar? Vaia nele! Ora, sejamos um pouco sensatos: com a contusão de Fábio Ferreira, há alguma opção melhor no banco do que o JFilipe? Será que queremos a volta do Marcio Rozario ao time titular? Era um jogo de oitavas da Copa do Brasil, o atalho para a Libertadores, contra um time da Série A, e bem treinado pelo Silas, não era contra Cabofriense ou River Plate de Sergipe. Era jogo para se apoiar do início ao fim – mas, não: o time arrancou empate e, mesmo assim, desceu vaiado para o vestiário no intervalo. Não seria mais eficiente apoiá-los ou mesmo ficar calado e, somente após a partida, detonar o grito “Queremos jogador”, esse sim um protesto certeiro porque é direcionado à diretoria?

    *****

    Aos botafoguenses, pelo menos, vale ler a íntegra do texto.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário