Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Carioca tá melhorando

March 23rd, 2008 por | Categorias: Futebol.

Tá ficando bom. Vascaínos podem não concordar, mas, depois da vitória tricolor, parece que a Taça Rio fica entre os outros três. O Fla está acertando o meio-campo, e, mesmo sem jogar bonito, vem eficiente. Até com time misto/reserva. O Flu mostrou organização contra o Vasco, e o Botafogo está em estado de graça, com o ataque funcionando.

Belos duelos podem vir nas semifinais, e, caso o Fla não pape também o segundo turno e resolva o campeonato logo, teremos uma final de alto nível.

-Alfredo Sampaio errou feio colocando Amaral desde o começo, com Alex Teixeira no banco.
-O Flu, que tinha um ataque muito forte (com os três disponíveis), tá com dois meias que seriam titulares em qualquer time do país, Thiago Neves e Conca. Categoria, chute a gol, dribles, etc.
-Mais uma vez, parece-me que o forte do Botafogo é o conjunto. Viva o Cuca.
-Temos chances bem concretas de ver o Fla campeão mais uma vez sem ser o melhor time do Rio. Simplesmente por que neste momento não há melhor time do Rio.

p.s.: Faixa no Engenhão, neste domingo, mais ou menos assim: “Homens choram. Covardes batem em gandula”. Hauauahauhahahuahauha

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

48 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

48 Comentários para “O Carioca tá melhorando”

  1. Saulo
    23/03/08 - 22:28

    Botofogo jogou muito bem…mas convenhamos,esse time do Macaé como os outros pequenos são fraquíssimos. Não vamos ter nenhuma surpresa e o Flamengo estará classificado domingo contra o Vasco com time reserva para poupar em Cuzco pela taça libertadores.
    Em relação ao Vasco, Alfredo Sampaio com a ausência do Leandro Bonfim, ficou sem alternativas para ajudar Morais na armação e preferiu escalar Amaral no meio campo para marcar o Thiago Neves. Não deu certo porque Morais ficou sobrecarregado e o Beto pra variar jogou mal.Não consigo entender sua titularidade na equipe. Não consegue repetir boas atuações e penso que o Andrade deveria estar no seu lugar. Andrade pelo menos tem mais visão de jogo e é ótimo cobrador de faltas de médias e longas distâncias. Edmundo continua muito mal e não justicou o esforço pela sua contratação. Deveria ter saído, porém fica difícil um treinador que nunca dirigiu uma grande equipe ter moral para tanto.A diretoria deveria ligar o sinal vermelho e contratar um bom elenco porque corre sérios riscos para o descenso no brasileiro.
    O Fluminense teve uma boa atuação facilitada diante da fragilidade do adversário.Tem um bom meio campo que equlibra a boa marcação e à técnica.Uma boa defesa,apesar do Luis Alberto…porém recente da falta do Dodô e Leandro Amaral no ataque.Com a ausência de um deles,Washington tem ficado muito isolado porque o Cícero não é um atacante de ofício.Pode ter sérias dificuldades contra equipes mais fracas.O Júnior César me surpreendeu e anda em boa fase.O Gabriel é pura inconstância…

    Responda a este comentário

  2. Alt
    23/03/08 - 22:47

    Sabe tudo de futebol mesmo, Fabinho! Só falta aprender a jogar!!! rsrs
    Abração…

    Responda a este comentário

  3. Victor
    23/03/08 - 22:48

    Botofogo jogou muito bem…mas convenhamos,esse time do Macaé como os outros pequenos são fraquíssimos. Não vamos ter nenhuma surpresa e o Flamengo estará classificado domingo contra o Vasco com time reserva para poupar em Cuzco pela taça libertadores.

    Por que não lemos algo assim:
    Fluminense jogou muito bem…mas convenhamos,esse time do Arsenal como os outros latinos que não sejam o Boca são fraquíssimos. Não vamos ter nenhuma surpresa e o Flamengo estará classificado contra o PODEROSOS CIENCIANO com time reserva para poupar para as finais do estadual.

    Não se classificar na 1ª fase de Libertadores é uma vergonha para um time grande brasileiro.

    ****

    Edmundo continua muito mal e não justicou o esforço pela sua contratação.

    Não há esforço para contratar Edmundo. No máximo há esforço para diminuir a dívida absurda que o Vasco tem com ele. Assim como Romário jogava, Edmundo joga no Vasco (e cobra penalties) por isso.

    ****

    porém recente da falta do Dodô e Leandro Amaral no ataque.Com a ausência de um deles,Washington tem ficado muito isolado porque o Cícero não é um atacante de ofício.

    ?????????????????????????????????
    ?????????????????????????????????
    ?????????????????????????????????
    O que tem a ver o cú com as calças. O Cícero não jogou de atacante (como também não jogou contra o Libertad). O Cícero entrou na vaga de Dodô (ou L. Amaral), mas não na posição de Dodô. O Cícero é volante do Fluminense. Quem joga no ataque é o Thiago Neves. Eventualmente, o Cícero vai para frente.

    E o Washignton não fica isolado. Tanto não fica, que o 1º gol contra o Libertad e o de hoje contra o Vasco, só faltou falarem para ele: “faz, criança”.

    Alguém acha isolado um jogador que constantemente recebe bolas de várias jogadas criadas em um jogo por Gabriel, Thiago Neves, Conca, Junior Cesar, Arouca e Cícero?

    ****

    O Júnior César me surpreendeu e anda em boa fase.

    Não só o Junior Cesar, mas qualquer jogador do Fluminense deve te surpreender. Você acha que o Cícero é atacante do Fluminense…

    Responda a este comentário

  4. Felipe
    23/03/08 - 22:50

    – nos últimos dois jogos o Cicero não jogou no ataque.

    – nos últimos dois jogos o isolado e lento washington fez três gols.

    – Junior Cesar está voando desde que ficou uns jogos no banco de Gustavo Nery.

    – Gabriel também não me convence.

    – Thiago Neves não é craque, mas está muito acima da média nacional e, por isso, faz a diferença.

    – Conca mudou a cara do Flu!

    – palpite: se o flamengo chegar a final da taça rio, será campeão estadual.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    23/03/08 - 22:54

    Não entendo o porquê do Carioca estar melhorando.
    Os grandes tem nada menos que a obrigação de se classificarem para as semi-finais dos dois turnos. Jogam todas as suas partidas em casa.
    Os clássicos são amistosos e os jogos contra pequenos similares aos testes de inverno da Fórmula-1.
    O campeonato continua no mesmo pé que sempre esteve.
    Esses jogos servem só para definir quem joga sábado e quem joga domingo na semi-final da Taç Rio. Mais nada. Poderiam tirar na moedinha.

    Responda a este comentário

  6. felipe
    23/03/08 - 22:57

    Também acho que o campeonato está uma bosta.

    Mas isso, pra mim, deve-se a três fatos, nesta ordem: 1 – os times pequenos não jogam em casa (eu sei que é por causa dos estádios); 2 – há times demais no campeonato; 3 – os grandes melhoraram muito e não é por acaso que ano passado o rio teve o melhor rendimento nos pontos corridos.

    Responda a este comentário

  7. Fabinho
    23/03/08 - 23:11

    Também acho que o campeonato seria melhor com menos times. A única vantagem de ter mais rodadas é a chance de recuperação.
    Mas que tá inchado, tá. Esses Macaés e Cardosos Moreiras da vida…
    Quero ver é jogar com o Americano em Campos, com o Madureira em Conselheiro Galvão…

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    23/03/08 - 23:32

    Saulo, o Beto não era titular do Vasco desde o 1º turno e o Andrade não tem visão de jogo, ele deveria ser titular apenas porque sabe bater falta.

    Quem é titular e não deveria ser é o Alan Kardec, não o Edmundo.

    O Vasco, assim como qualquer time com bom senso, deve sempre se preocupar com o descenso no Brasileiro. Inclusive quem sofre pra ganhar de time peruano.

    Esse é o melhor estadual de todos os tempos, quem foi ao jogo hoje sabe. Aliás, quanto foi o jogo?

    Responda a este comentário

  9. Direto do Maraca at Blá blá Gol
    23/03/08 - 23:45

    […] O Carioca tá melhorando […]

  10. Zargarotinho
    24/03/08 - 0:13

    O Fluminense tá sobrando na Libertadores. E pelo jeito agora vai embalar no Carioca tb. Acredito que apesar do empate com o Resende o time será o primeiro do grupo. O time misto do Flamengo é fraco, mas não o bastante para ficar fora.

    Já o Vasco, na minha opinião, confirmou a condição de pior carioca. A começar pelo seu técnico que nem de 1ª divisão é…vai ser preciso manter a média de mais de um penalti por jogo pra tentar passar por algum dos outros 3.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    24/03/08 - 0:46

    O Vasco é, com certeza, o time grande do Rio mais fraco no momento.

    Porém, graças ao regulamento ridículo do campeonato, Fluminense, Botafogo e Vasco, só precisam vencer três partidas para serem campeões. O Flamengo agora só precisa vencer uma. Vencer três jogos não seria nem um feito espetacular, não é?

    Agora, se fizerem 150 pênaltis em um time, os 150 devem ser marcados, ou não?

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    24/03/08 - 8:40

    Não acho que tenha equipe demais no campeonato desse ano. Tanto é que o Carioca já está acabando e o paulista nem terminou a primeira fase. O que deixa a competição mais fraca é justamente o que já foi amplamente debatido aqui: os pequenos foram privados (coniventemente) dos jogos em casa, único fator que lhes confere alguma vantagem.
    Esse campeonato foi montado para os quatro clubes do Rio. Ponto. Ganhar (com goleadas) não é mais do que obrigação de cada um. As emoções ficam reservadas apenas aos clássicos, onde até agora todas as partidas foram disputadas. Via de regra são os clássicos que têm definido as posições dos clubes nas semi, onde só então começa de verdade o turno.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    24/03/08 - 8:41

    Não acho que o vasco seja o mais fraco dos quatro.
    No máximo, é o único dos quatro que ainda não encontrou sua arrumação ideal.
    *****
    Em tempo, Morais de camisa 98. Que diabos é isso??

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    24/03/08 - 9:32

    Fabinho, eu não concordo que o Carioca está melhorando. Somos doentes por futebol. É isso. Esse final de semana eu não vi nenhuma partida. GABUREX, perdi minha única oportunidade de ver 1 jogo do Cabofriense.

    É incrível o sentimento arco-íris. Ao invés de dizer simplesmente do que concordam ou não do comentário do Saulo, Victor e Serginho fazem comparações ridículas entre o Estadual e Libertadores. Patético.

    Saulo, é muito cedo para fazer previsões sobre o brasileiro.

    ****

    Sim Serginho, todos os pênaltis devem ser marcados. Para o Vasco então, até os duvidosos. 14 penalidades em 13 partidas. Pobre Tiago, com o Edmundo no time, ele não tem chance.

    ****

    Fabinho, discordo qto ao favoritismo de Fla, Flu e Bota. Na hora dos clássicos não tem favorito. O pior time pode surpreender, isso acontece bastante.

    Felipe, nem na final da Taça Rio podemos afirmar alguma coisa.

    ****

    Então quer dizer que a FIFA não estava tão errada assim quando ao Thiago Neves.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    24/03/08 - 10:31

    É incrível o sentimento arco-íris. Ao invés de dizer simplesmente do que concordam ou não do comentário do Saulo, Victor e Serginho fazem comparações ridículas entre o Estadual e Libertadores. Patético.

    Caro Carlos Augusto Rubronegro,
    Zargaminho é a exceção que confirma a regra. Parece crônico de flamenguista essa eogtrip. Apesar de terem respostas sobre 3 times (Flamengo, Vasco e Fluminense – críticas aos comportamentos dos dois primeiros e correções sobre o terceiro), o fanático vem na militância apenas do seu time, como o dirigente quase homônimo do rival Botafogo. Possivelmente a egotrip não o deixe perceber que o Filho do RMP levanta um respeito incompreensível a uma 1ª fase de Libertadores em um grupo de lixo. Eu respondo a isso. O Carlos Augusto Rubronegro, deve achar inclusive que o Flamengo é o único time que disputa a Libertadores.
    Claro que Carlos Augusto Rubronegro, ao ler críticas gerais por aqui, só vem com as suas tradicionais bravatas: “falou isso porque é arco-íris”.
    Não sei quantos posts tem no Blá blá Gol, e sei que certamente há mais de 10.000 comentários. Acho que fica bem claro em todo o arquivo, quando comento como um torcedor do Fluminense, da Seleção Brasileira ou fã de Nelson Piquet; e quando comento genericamente (o que é a esmagadora maioria* dos casos).
    Eu nunca tive preconceito em relação à torcidas, ou mesmo faço uso de estereótipos. Mas infelizmente para mim, a amostragem no Blá blá Gol confirma os comentários sobre os rubro-negros terem o rei na barriga, serem mimados e achar que tudo é contra eles simplesmente porque os outros são torcedores de outros time.

    E se fosse pensar desta forma, seria muita irracionalidade também, imaginar que um tricolor preferiria se unir a vascainos contra Flamengo.
    Desde os início dos anos 90, o Vasco é a grande pedra no sapato do Fluminense.

    ****

    Alguém conhece a origem da palavra patético?

    ****

    Pela parte rubro-nerga, a CBF pode ficar tranquila se não se classificar para Copa do Mundo. Pois pelo menos os rubro-negros acham que a Seleção deve tomar muito cuidado ao enfrentar o poderoso rival peruano. Se pegarmos uma repescagem, vai ter festa no Chalé.

    Responda a este comentário

  16. Victor
    24/03/08 - 10:35

    Assim como eu, ninguém além dos vascaínos devem ver os jogos do Vasco. Talvez por isso não saibam da jogada do Wagner Diniz e tenha penalty todo jogo. É sempre uma surpresa.
    Eu só fico curioso é de saber quem contou esses penalties e deixou vazar o número para a imprensa arco-íris(sic). Deve ter sido o assessor de imprensa do WD.

    Responda a este comentário

  17. Rafael
    24/03/08 - 10:53

    Victor fica putinha quando eu digo “patético”, mas fazer o quê quando vc está sendo mesmo.

    A forma como vc comparou a Libertadores com o Estadual foi muito infeliz. Aliás, acho que qq comparação do Estadual com a Libertadores é muito complicada, deve ser muito bem estruturada para ser feita.

    Eu entendi o que vc quis dizer, mas não concordo. Fluminense x Arsenal pela Libertadores é uma coisa, Botafogo x Macaé pelo estadual é outra. Se vc não vê a diferença é problema seu.

    O Arco-íris pra mim é normal. Nunca disse “preconceito” quanto a isso. É um sentimento intrínseco aos vascaínos, tricolores e botafoguenses. Vcs em sua maioria não percebem. Não me venha com papo de “Vasco é a grande pedra no sapato do Fluminense”.

    Victor, vc é o que mais se controla, e digo que é até o mais imparcial aqui, mas tem vezes que não consegue, veja:

    Pela parte rubro-nerga, a CBF pode ficar tranquila se não se classificar para Copa do Mundo. Pois pelo menos os rubro-negros acham que a Seleção deve tomar muito cuidado ao enfrentar o poderoso rival peruano. Se pegarmos uma repescagem, vai ter festa no Chalé.

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    24/03/08 - 10:58

    “Patético” pelo Aurélio:
    Adj.
    1. Que comove a alma, despertando um sentimento de piedade ou tristeza; confrangedor, tocante: & 2. Que revela forte emoção; apaixonado: 3. Trágico, sinistro, cruel:

    Se quiser procurar a origem, vai lá…

    [Do gr. pathetikós, pelo lat. tard. patheticu.]

    Tem razão é muito forte. Troco a “comparação patética” apenas por “comparação ridícula”.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    24/03/08 - 11:05

    Este comentário acima nada tem a ver com o Flamengo (time), e sim um deboche com a opinião dos flamenguistas que mais se manifestam aqui no blog (Carlos Augusto Rubronegro e o Filho do RMP) que tentam empurrar esse discurso preparatório de amenização de um vexame que seria uma eliminação de uma 1ª fase de Libertadores.

    ****

    Um time merda estrangeiro é melhor que um time merda do Rio?

    ****

    1ª fase da Libertadores é que nem a fase de grupos do Estadual. Serve para definir os confrontos eliminatórios.

    ****

    Naturalmente, acho remota a probabilidade de Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Boca, Santos e São Paulo serem campeões (variando entre 10% e 20% dependendo do caminho que seguirem). Mas tenho certeza que um desses para ser campeão, precisará vencer apenas dois jogos (entendam jogo como eliminação).

    ****

    Alguém quer apostar nesses 6 contra o resto?
    Coloco uma caixa de cerveja em um desses 6.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    24/03/08 - 11:10

    E por isso há obras de ópera denominadas “patéticas”.
    Comovem, tocam a alma, emocionam, chocam. Tiram a pessoa de sua placidez inercial.

    O termo é associado às artes que despertam emoção. Mesmo os termos que na definição possam parecer pejorativos, não o são.

    ****

    Mas não há, hoje, impecilho em usar o termo pejorativamente substituindo o adjetivo ridículo (mas eu não uso).

    Responda a este comentário

  21. Serginho Valente
    24/03/08 - 11:25

    Apesar de concordar que a 1ª fase da Libertadores é ridícula, ou patética, não vi neste post qualquer comparação feita pela minha pessoa entre o Estadual e a Libertadores.

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    24/03/08 - 11:32

    Viaja, como viaja longe…

    Ser eliminado na 1ª fase da Libertadores para um time com a grandeza de um Flamengo, São Paulo, Inter, Cruzeiro, Flu, Boca… é ridículo mesmo. Mas já aconteceu e pode acontecer de novo, naturalmente.

    Acho até que para esses times ser eliminado pelo Defensor no mata-mata ridículo.

    Mas em nenhuma fase no Estadual vc precisa jogar a mais de 3000 m de altitude. E acho que o campeão peruano é bem melhor que qq Macaé (até o venezuelano deve ser).

    Victor não sabe a diferença entre uma Libertadores e um Estadual. Não vamos culpá-lo, é a 1ª vez que ele realmente acompanha o torneio continental com seu time.

    ****

    Pra mim, o futebol é uma arte que desperta a emoção, comove a alma, vários sentimentos. É tocante, revela forte emoção é apaixonado, às vezes trágico.

    Mas tudo bem, se te incomoda tanto, vou pateticamente tentar não usar mais o termo patético.

    Responda a este comentário

  23. Rafael
    24/03/08 - 11:34

    Tá bom Serginho, vc comparou o brasileiro com a Libertadores, foi mais feliz.

    Responda a este comentário

  24. Victor
    24/03/08 - 11:43

    Trivia:
    Quando algum time foi eliminado por ter de jogar a mais de 2.500m de altitude?

    Responda a este comentário

  25. Rafael
    24/03/08 - 11:48

    Quando algum time ganhou o jogo a mais de 2500 m?

    Responda a este comentário

  26. Victor
    24/03/08 - 11:55

    Quando algum time ganhou o jogo a mais de 2500 m?

    Resposta.

    Responda a este comentário

  27. Victor
    24/03/08 - 12:01

    É a primeira vez que de fato acompanho o time que torço na Libertadores, mas tenho hábito de ver alguns torneios (especialmente aqueles que discusto sobre) quando meu time não participa. :)

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    24/03/08 - 12:05

    Boa memória.

    Principalmente do campeão São Paulo jogando contra o estreante na Libertadores.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    24/03/08 - 12:13

    O São Paulo não se auto-intitula campeão do que não foi.
    Quando este jogo ocorreu, o São Paulo tinha 0 títulos de Libertadores.

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    24/03/08 - 12:18

    O São Paulo não se auto-intitula campeão do que não foi.

    Não conheço ninguém que faz isso, a não ser o Eurico.

    ****

    Começou de novo? Eu disse que o SP era o campeão da LIBERTADORES?

    Responda a este comentário

  31. Serginho Valente
    24/03/08 - 16:25

    Também não comparei o Brasileiro com a Libertadores.

    Responda a este comentário

  32. Rafael
    24/03/08 - 16:39

    O Vasco, assim como qualquer time com bom senso, deve sempre se preocupar com o descenso no Brasileiro. Inclusive quem sofre pra ganhar de time peruano.

    Tá bem, vc não quis comparar nada e blablabla… não vou ficar discutindo isso.

    Responda a este comentário

  33. Serginho Valente
    24/03/08 - 16:56

    É isso aí…

    Responda a este comentário

  34. Rafael
    24/03/08 - 17:21

    Serginho Ana Carolina Valente?

    Responda a este comentário

  35. Victor
    24/03/08 - 17:50

    Fabinho,

    Eu acho que ano passado o Flamengo era (e foi mesmo) o melhor time do Rio.

    Responda a este comentário

  36. Serginho Valente
    24/03/08 - 18:00

    Huauahuahaua…

    Responda a este comentário

  37. Saulo
    24/03/08 - 18:27

    Washington continua isolado porque o Thiago Neves continua pelo meio campo. Porém esses problemas são mascarados pela fragilidade dos adversários dos quais o Fluminense encontrou. O Alfredo Sampaio por falta de opções na reserva do Leandro Bonfim foi forçado a escalar Amaral para reforçar a marcação contra os dois armadores do Flu.E o Libertad do Paraguai e Arsenal são equipes muito fracas. O time argentino faz uma péssima campanha. Ao contrário daqui,o campeonato de lá é desequilibrado e poucas equipes realmente com chances de disputar um título nacional.
    Em relação ao Flamengo, realmente vai ser um vexame não classificar para a segunda fase da libertadores. Joel tem uma grande parcela de culpa porque insistiu com Toró e Jaílton e armou defensivamente contra o fraco Coronel Bolognese. Aquela partida era para vencer em qualquer lugar do mundo porque dentro de campo(com exceção da altitude) a bola,campo…é tudo igual. Qualquer equipe superior tecnicamente deve tomar essa atitude sempre de vencer. Em uma competição curta, a margem de erro deve ser bem menor em relação a um campeonato de pontos corridos. Contra o Nacional no Maracanã,considerei a escalação quase ideal. Penso que Diego Tardelli deveria jogar com Souza no ataque ao invés do improvisado Marcinho. Marcinho é meia atacante e deixa Souza isolado no ataque, seria melhor ser uma opção no banco para o Renato Augusto. Mas a covardia de Joel fala mais alto.

    Responda a este comentário

  38. Saulo
    24/03/08 - 18:34

    Foi publicada no diário oficial a convocação da eleição do Vasco: http://www.lancenet.com.br/noticias/08-03-24/260463.stm?decisao-contra-o-pedido-de-eurico-e-publicada

    Responda a este comentário

  39. felipe
    24/03/08 - 18:57

    mais uma vez: será que LDU, Arsenal e libertad são piores (ou tão piores) do que Bolonhesa (???), Ciencciano (??? gannhou do BOLO de uma zero em casa ) ou Nacional???????

    Por que não se pode admitir que simplesmente o Flu jogou bem em todos os seus jogos de libertadores e os tornou fáceis?

    Não sei se o Flu vai vencer a liberta, mas pelo menos, tem jogado bem.

    favorito, pra mim, só o Boca!!!!

    Responda a este comentário

  40. Rafael
    24/03/08 - 19:20

    Felipe,

    Nenhum desses são piores que os outros. Analisar de forma individual cada time por partidas e/ou vitórias fica mais complicado. Se formos mais abrangentes, vamos perceber que no grupo do Flu, são amplamente favoritos o próprio Flu e LDU para a classificação à 2ª fase.

    No grupo do Flamengo, o Flamengo e Nacional seriam esses favoritos, mas a altitude e a não vitória do Fla contra o Bolognesi, colocaram o Cienciano no páreo. Então o grupo do Flamengo está indefinido, o que não acontece no grupo do Flu.

    Responda a este comentário

  41. Rafael
    24/03/08 - 19:24

    Ah sim, o Flu está jogando muito bem a Libertadores, como disse antes, e já garantiu a classificação.

    O seu favorito Boca está em 3º em seu grupo. Mas deve se classificar pois ainda tem 2 jogos em casa.

    Responda a este comentário

  42. Marcelão
    24/03/08 - 22:21

    Pra ver como são as coisas, em dezembro do ano passado eu ouvi muita gente falando … iiihhh, o Flu mais uma vez não passa nem da primeira fase, caiu no grupo da morte. e ouvi tambem, o Fla pode priorizar o carioca por que o grupinho dele da libertadores é o mais facil de todos…

    como as coisas mudam, não?

    No entanto, os favoritos na Libertadores sempre serão os times de mais tradição, Boca, Cruzeiro, São Paulo, River, etc. Haja visto o Boca que no ano passado penou para se classificar e depois no mata mata acabou campeão

    Responda a este comentário

  43. felipe
    24/03/08 - 23:30

    Bender

    Você pegou bem o que eu estou falando.

    Na verdade os times que o Flu possui como adversários não são nem melhores nem piores do que os do grupo do Flamengo, embora o Bolognesi destoe totalmente de todos os outros.

    Acontece é que o Flu jogou com autoridade está em primeiro do grupo, ao contrário dos outros “favoritos” para Libertadores 2008. Isso é um fato que vem sendo diminuido pela mídia em geral e isso é mais grave até porque o Flu havia caído no grupo da morte…

    Por exemplo: O Flamengo venceu com extrema dificuldade o Cienciano no Maraca. Cienciano, que ganhou em casa e no sufoco do Bolognesi!!!!

    Exemplo 2: O São Paulo empatou com o Luquenho, que é um time horroroso!!! Muito ruim.

    Mas aí a imprensa vem e diz: o empate do SP foi bom. A vitória do Falemngo foi na raça. A vitória do Flu foi porque o Libertad é uma bosta.

    Isso não dá pra entender.

    PS: o Boca ano passado foi aos trancos e barrancos e foi campeão. Pra mim, é o único time que faz valer tradição em libertadores, seguido de longe por São Paulo.

    Responda a este comentário

  44. felipe
    24/03/08 - 23:33

    No fim das contas:

    1 – acho que o fla empata com o cienciano e se classifica.

    2 – acho que o flu termina em primeiro e tem grandes chances de ser a melhor campanha.

    3 – torço probica ganhar logo seus jogos e ficar em primeiro, pois se ficar em segundo, pode ser que cruze com o flu logo decara.

    4 – o são paulo pode até ganhar esse ano, mas tanto fla, flu e cruzeiro vivem momentos melhores.

    Responda a este comentário

  45. Fabinho
    25/03/08 - 0:10

    Além do Eurico, tem sim. É o Fla que fanfarronicamente ostenta o título brasileiro de 1987, cujo troféu dorme toda noite na Ilha do Retiro, terreno do Sport Club do Recife. Ê assunto velho!

    Responda a este comentário

  46. Victor
    25/03/08 - 2:34

    Felipe,

    Libertadores é um campeonato que não precisa jogar bem o tempo todo. Não pode é dar mole em horas chaves. Boca, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro conhecem os atalhos. Para mim, São Paulo e Boca são os favoritos maiores ainda.

    Esse comentário vem bem a complementar o que respondi à Paulo Affonso. O Fluminense tem de manter o padrão contra um desses cascudos.

    Eu, como tricolor, e ansioso para saber se esse time é à vera mesmo, torço para que o Fluminense enfrente o Boca logo nas oitavas (até porque, acho que se pegar na final, o Flu peida fino na farofa)

    ****

    Marcelão,

    mantenho na essência, meus primeiros prognósticos pouco embasados sobre os grupos da Libertadores. Fase de grupos é baba.

    Responda a este comentário

  47. Zargarotinho
    25/03/08 - 10:09

    A impressão que o Boca passa é que eles brincam de jogar a Libertadores. Ninguém lá se importa com derrotas na primeira fase pq já sabe que no mata-mata, o bicho pega.

    Se não me engano, no ano passado eles chegaram na última rodada praricamente desclassificados. Precisavam ganhar com 4 gols de diferença e meteram uma goleada de 6. Foi algo assim.

    Responda a este comentário

  48. Rafael
    25/03/08 - 11:35

    Marcelão,

    Não fui eu que disse isso. Aliás nunca digo que Libertadores é baba. Em nenhuma fase.

    ****

    Pois é Felipe,

    Se é pra se classificar aos trancos e barrancos e depois jogar melhor no mata-mata beleza. Foda é fazer excelente campanha na 1ª fase (5 vitórias e 1 empate a 4000m de altitude) e perder nas oitavas.

    ****

    Fabinho,

    O único campeonato que existiu em 87 foi aquele que o Flamengo ganhou, aquele que vc viu. O outro é ilusão, “imaginário” como Serginho gosta de chamar.

    Ah… e a taça tá na Gávea sim.
    Ah… o CND sabe quem foi o campeão.
    Ah… o STJD também.

    O site da CBF não muda a história.

    ****

    Victor,
    Pra mim, se o Boca for desclassificado antes melhor.

    ****

    Zarga,

    Deixa de papo e vamos pro Maraca contra o Bolonhesa?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário