Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O brasileiro mais otomano do mundo

August 26th, 2007 por | Categorias: Fórmula-1.

Felipe Massa conseguiu sua segunda vitória em dois anos no GP da Turquia, sua terceira na temporada. Venceu bonito, numa corrida que, apesar de não ter sido muito empolgante, foi fundamental para dar uma animada na tabela do campeonato, principalmente nas disputas internas de Ferrari e McLaren.

Para o time de Ron Dennis o Pimentinha, cabe reclamar com os japas da Bridgestone pelo defeito no pneu do Hamilton, que tinha o pódio nas mãos e acabou em quinto, mais os desdobramentos fora da pista.

Agora, Alonso não vai mais emprestar seus acertos e desenvolvimentos para o concorrente (que um dia já foi chamado de parceiro) de equipe. Menos mal que o caso da “apropriação indevida” dos dados da Ferrari deu uma acalmada.

Para os italianos, chegou a hora de botar a faca nos dentes e partir para cima da rival. Com a diferença de um ponto, agora em favor de Massa, é complicado apostar que eles irão privilegiar alguém para pleitear o título, e só para dar uma esquentadinha, o singelo Raikkönen, como quem não quer nada, tirou a volta mais rápida do Felipe na penúltima volta do GP. Com esta dobradinha ferrarista, e com os pilotos cada qual ao seu estilo a fim de devorar um ao outro, certamente Monza vai ferver daqui a quinze dias.

 

 

“Don’t make me laugh!!!!”

 

“Não me faça rir!!!!” Essa foi a resposta do Barrichello, quando foi informado que seu companheiro Jenson Button, logo após ultrapassá-lo ainda no início da corrida, estava dando voltas ‘apenas’ dois segundo mais rápidas que o carro do brasileiro.

Mais essa, para quem ficou sabendo pela manhã que ia trocar de motor e perder posições tinha feito uma largada muito boa e já estava em 16°. Vida dura, Rubinho!!!!!

 

Na tabela

 

Lewis Hamilton, 84; Fernando Alonso, 79; FelipeMassa, 69; Kimi Raikkönen, 68. Do estreante ao bicampeão, passando pelos furiosos ferraristas, três vitórias para cada um e todo mundo parece ter bala na agulha para ser campeão. E ‘vamo que vamo’.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “O brasileiro mais otomano do mundo”

  1. Victor Pimentel
    26/08/07 - 12:07

    Eu acho que os ferraristas estão fora.
    A briga fica na McLaren.
    Alonso é chorão. Torço por Hamilton.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    26/08/07 - 12:22

    O que pode motivar a Ferrari é que essas brigas internas muito acirradas tendem a prejudicar a própria equipe, como a Williams de Piquet e Mansell em 86, com a faca e o queijo na mão. E o campeonato acabou bem para Alain Prost.

    Responda a este comentário

  3. Blá blá Gol » Blog Archive » Cheiro de "à pedidos" no ar
    26/08/07 - 12:33

    […] o Esporte Espetacular após o GP da Turquia, apareceu uma reportagem comparando Ronaldinho Gaúcho no Barcelona e na Seleção […]

  4. Victor Pimentel
    26/08/07 - 12:34

    A diferença esse ano é o sistema de pontuações.

    Essa briga pode até fazer com que a McLaren não ganhe as corridas. Mas isso não a afastará de pódios e de pontuações altas.

    Responda a este comentário

  5. Robinson
    26/08/07 - 13:04

    A diferença da pontuação por corrida é fato e significativa, mas segundo Piquet, a maior diferença hoje em dia está nos zeros do contrato. Os pilotos da McLaren têm uma boa vantagem, mas os egos e os interesses que ficam ocultos podem provocar atitudes que deixariam até o bom e velho Dick Vigarista envergonhado. Que os caras estão bem na fita, estão. Mas eu não ponho a mão no fogo por ninguém ali. Acho mais seguro esperar o resultado e comentar no Blablagol do que tentar uma previsão a la Mãe Dinah num cenário turbulento como o que se apresenta.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    27/08/07 - 10:09

    Robinson, vc não precisa ser Mãe Dinah. Estamos aqui mesmo é palpitar, sugerir, vaiar, xingar, criticar, vaiar, elogiar, vaiar…

    Eu torço muito pro Massa, mas acho que o inglês leva essa.

    Dado o sistema de pontuação atual, se o Massa vai ganhando as corridas, o homem de gelo chega em 2º e o inglês em 3º, levaria quase 4 corridas pro Massa descontar os 15 pontos que os separam. Complicado.

    A FIA é prima da FIFA, deve ter algum parentesco com a CBF, então resolveu mudar o regulamengo pra pior também.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário