Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Botafogo agoniza

November 28th, 2011 por | Categorias: Futebol.

Pra começar: O Engenhão é o estádio do Botafogo! Não existe entre aspas, não existe bom senso, não existe amizade. Não existem imagens e nem links no texto.

Dito isso, creio que fica claro o sentimento de todo botafoguense em relação a essa última rodada. O time do Botafogo, por mais decadente e incompreensível que seja, briga pela vaga. E um dos seus oponentes, aquele que regula tudo que é relativo a mandos de campo no Rio de Janeiro mesmo sendo Sem-teto, é o Flamengo. Com isso, se fazendo do tão propalado apelo, a CBF, que já nem liga mais pra estatuto ou regulamento, arranca o Botafogo de seu campo e com ele o seu mando. Notoriamente prejudicado, humilhado e rebaixado.

Caso o Botafogo não definhasse na tabela de classificação o argumento seria segurança, alguém duvida?

Infeliz é aquele botafoguense que crê na discordância de Maurício Assumpção. Como já disse em um desses comentários da vida: a plataforma de todo candidato é ser oposto daquele que o precedeu.* Bebeto de Freitas, um presidente ANTI-SISTEMA, sempre deixou claro seu repúdio a FFERJ e a CBF e, por isso, era sacaneado dentro e fora de campo. Já o Maurição é coleguinha do comando. O nosso reconhecimento de 1968 e o carioca em 2010, sem intervenções dos homens de preto, devem ter sido prêmios por bom comportamento.

Na verdade o nosso presida está feliz da vida com a reeleição e, junto com seu grupelho, segue na busca por bodes expiatórios. Caio é o da vez. O Catching Hell que o Yuri indicou vai se confirmando…

O fato, triste de se constatar, é que não mandamos em nossa casa e temos um presidente, que ganha o carinho de todos, justamente por ser bom moço perante os co-irmãos** e as federações, não pelo que faz no Botafogo. Com isso, o torcedor alvinegro fica em 2º plano, encarando humilhações cruéis todos os anos. Humilhações essas muitas vezes vindas de dentro do clube, que tem um relacionamento distante com a torcida e age muitas vezes, assim como o antigo técnico, contra. A campanha do “Tem que ter paixão” e o jogo contra o Avaí ano passado exemplificam bem isso. A ideia de que não vamos ao jogos e de que torcemos contra, vomitadas pela rivalpress, é incorporada.

O Estádio que já foi motivo de orgulho para nós, vai se tornando a cada ano um poço de humilhações. Veremos nosso 3º rival se tornando campeão nele antes de nós! Vemos nossa diretoria dando mordomias e motivos para nossos rivais nos chacotearem! Mas ninguém liga, afinal, o Botafogo está evoluindo…

*Não é à toa que uma das promessas da oposição era: UM ENGENHÃO PARA OS BOTAFOGUENSES (proponho: Um Engenhão para o Botafogo(?)). Mas com um novo vice-presidente geral que é executivo da Globo e um Presidente extra-oficial judeu, dá pra entender essa boa vontade.

**Palavra mais escrota do dialeto futebolero pós-moderno. Rival nunca é irmão. Nunca é amigo. Se torce contra e deseja o mal. Sempre em época final de campeonato observo o surgimento daqueles que torcem pro futebol do Estado. Talvez por não ter nascido no Estado do meu time não entendo isso (também não entendo as piadas do Botafogo ter poucos adeptos. Obrigado, JF!). Mas creio que dificilmente entenderia. Me parece insano torcer pra algo que possa ser usado contra você no futuro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

75 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

75 Comentários para “O Botafogo agoniza”

  1. Gaburah
    28/11/11 - 22:28

    Eu juro que entendo e aceito toda e qualquer revolta alvinegra neste momento, ainda mais vindo de um ÉBRIO botafoguense como o bravo RB.

    Só que acho que ‘O Botafogo agoniza’ é meio forte. A merda é que o Botafogo tem medo de/não sabe/esqueceu como ser grande.

    Passamos um campeonato INTEIRO brigando na parte de cima da tabela, coisa que já vem acontecendo ano após ano desde 2007.

    Num ano, o técnico era maluco. Em outro ano, não tinha time. Em outro ano, não tinha banco. E nesse ano? Qual foi o motivo?

    Te digo que mais uma vez vou cair na tangente da cabacice. Cabacice da diretoria (que acerta mais do que erra, vamos pensar com clareza) em acreditar que tinha um elenco fechado; em acreditar que tinha seus principais jogadores na mão; em acreditar que meramente manter salários e premiações em dia seria o suficiente para impedir a SEM-VERGONHICE de NOTÓRIOS MERCENÁRIOS DE LONGA DATA, com DIVERSOS registros de passagens GROTESCAS por outras equipes; em promover esses CANALHAS ao status de líderes, medalhões ou qualquer adjetivo de cunho respeitoso que queiram enfiar na minha guela abaixo.

    Calhordas, canalhas. Um elenco que se revelou numa grande CORJA ao final das contas.

    Dito isso, creio que fica claro que ISENTO a diretoria de qualquer culpa que não seja a sua ainda latente inexperiência. Coisa que já a partir de 2012 deixará de ser tolerável, pois Maurício Assumpção tomou pauladas suficientes nesses três anos pra deixarem-no MINIMAMENTE malandro com o métier.

    Não sei o que me deixa mais enfurecido (a palavra é exatamente esta, infelizmente): se é saber exatamente QUEM SÃO OS ALICERCES DESTA CORJA QUE VESTE O UNIFORME DO BOTAFOGO, se é a COMPLACÊNCIA da diretoria com esses CANALHAS; ou se é a iminência dos panos quentes que serão colocados tão logo o campeonato acabe mantendo essa PODRIDÃO no clube para a temporada 2012.

    Ouvir André Silva falar chega a dar enjôo, sério. Discursinho de quem não tiver compromisso vai sair. E já fritam o Caio (que não é nenhum santo, registre-se) a fim de encontrar um bode expiatório e fingir que cortaram algum mal identificado.

    Caio Junior JÁ FOI TARDE, mas foi SINTOMA. Sintoma de um clube que pode pensar grande mas que ainda se agarra no ranço do apequenamento ao longo dos anos de desmando.

    O Botafogo TEM CONDIÇÕES HOJE DE SE TORNAR MUITO MAIOR DO QUE JÁ É. Está evoluindo sim, não enxergar isso agora é bobagem ou fruto da raiva. DE LONGE, avança mais em DIVERSOS CAMPOS do que os outros times do Rio de Janeiro E DO BRASIL.

    A merda é que faz questão de manter elencos risíveis que colocam tudo a perder. Como citado no Twitter, o Botafogo tem um presidente que sabe como pucos mexer com as emoções da torcida, e um time que estraga tudo isso.

    *****

    O MÍNIMO que espero do Botafogo é que dispense três ou quatro TITULARES – seja por DEMISSÃO, por empréstimo, venda ou seja o que for.

    Manter mercenários enganadores como Fábio Ferreira e Antônio Carlos no time para 2012 só reforçará minha impressão de uma diretoria de BANANAS.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    cara, imagina a pressão que o Botafogo vai entrar no ano que vem pra ganhar algo nacional. Agora me diga o que vem de imediato em nossas cabeças quando pensamos num Botafogo pressionado?

    Não dá. Precisamos de títulos urgentemente. Essa trinca de títulos rivais em sequência é uma hecatombe! Nem falo por mim, nem por você, já decidimos nosso destino. Falo pelos que podem vir. Quem vai querer torcer pelo Botafogo? Nenhum pai vai ter ganas de converter uma criança para se tornar botafoguense. O Botafogo vai definhando em relação aos rivais. A distância vai aumentando.

    Não adianta Troféu Melhor estrutura ou Marketing de ouro. Sabemos que as coisas certinhas e planejadas não dão certo no Botafogo, e nem são necessárias para se fazer um time campeão em lugar nenhum.

    O Botafogo precisa de um título importante… E não vai ganhar. Acharemos que vai, mas, como sempre, sucumbiremos.

    Tô nem aí pra diretoria. Não gosto dessa diretoria do Botafogo, mas não gosto de nenhuma e acho que nunca gostarei. Minha crítica é como ela se relaciona com o torcedor, como ela se isola, nos avacalha e enfraquece o Botafogo Clube.

    2011 deu errado pq alguns babaquinhas pararam de jogar. Há outras cagadas, mas essa é a síntese.

    Responda a este comentário

    thiago

    nao to nem aeh se estamos evoluindo, crescendo como clube e blablabla..quero títulos poxa! curitiba e outros times pequenos chegam em finais e se classificam pra libertadores!

    o vasco tava rebaixado na merda, começou o ano na merda, não tinha (e não tem) a “notória” estrutura do botafogo e, fez bonito neste ano, fez o que um time grande deveria fazer.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    exato. E não dá pra mensurar o quanto estamos evoluindo já que transparência é algo que inexiste dentro do Botafogo. Sempre inexistiu. O presidente saltitava com a cota do show do Justin Bibelô mas não dizia que 30 % foi pra Pepira (a Dona do projeto “Engenhão para os rivais”). Não dá pra ter certeza se o Maurício fez um bom mandato ou não.

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    28/11/11 - 23:24

    O jogo devia ir pro Sábado então. Já que não vale nada, não tem apelo. Que jogue no Sábado junto com São Paulo e Santos.

    Os retardados que fizeram a tabela ainda me tiveram de botar o Sansão em Mogi-Mirim, sendo que era só marcar o do 1º turno no Morumbi pra esse último ser na Vila e longe da possibilidade de 2 clássicos no mesmo dia e na mesma cidade. São Paulo pisoteado também.

    Mas ninguém liga. Estão todos em polvorosa com a decisão de clássicos e que se fodam donos dos estádios. Ode a bagunça essa merda.

    Responda a este comentário

  3. Taís
    29/11/11 - 0:02

    “Um elenco que se revelou numa grande CORJA ao final das contas.”
    Gente que não quis fazer o trabalho correto, jogar, vencer e cumprir a missão de se classificar pra liberatdores.

    Dirigentes incompetentes que esperaram a situação chegar num ponto em que não havia mais oq ser feito…

    Falando em ébrios… Botafogo era grande na época desses…

    Responda a este comentário

    thiago

    tah..vamos dar nomes aos bois então?
    quem ta fazendo corpo mole?

    Não acho que seja isso, a única explicação razoável é a queda de rendimento natural que todos os clubes passam, infelizmente caimos na reta final(forever).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É sério isso, Thiago? Quer que eu diga mesmo? Acho que ninguém aqui me atura mais falando dos CANALHAS que estão infestando o time.

    Gente como os líderes (aliás, são líderes mesmo… líderes da CANALHICE) e INTOCÁVEIS Antônio Carlos, Fábio Ferreira; como os DESLUMBRADOS Cortêz e Elkeson; como o incompetente megalômano Caio Junior (esse não é canalha, é só ruim mesmo). Ou seja, titulares absolutos que desdenharam do time e da torcida (QUE TAMBÉM NÃO É SANTA) na hora H.

    Alessandro não me incomoda, mas é justamente quem mais a torcida quer ver esfolado em praça pública. Me digam qual foi a parcela de culpa do Alessandro nesse vexame de 2011? O cara foi reserva a temporada inteira! Assim como Márcio Azevedo, Éverton e Gustavo, que pouco ou quase nada jogaram e agora são alvos da revolta.

    A torcida é BURRA, porque nem a capacidade de apontar os verdadeiro culpados ela tem. Desde JANEIRO eu grito aqui DIARIAMENTE que o Botafogo não tem zagueiros, que os xerifes na verdade são dois BONECOS DE MERDA instalados na área.

    Enfim, eu cansei dessa porra. Bati minha cota em 2011. E o pior é que tenho CERTEZA que estes filhos da puta vão continuar no time ano que vem…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=22921&t=ja+com+pre-contrato+fabio+ferreira+deve+ficar+alessandro+idem

    é foda…

    O Alessandro é corneta acumulada. Entendo e aprecio. Ele é um bosta sob todos os aspectos. Não dá pra entender um cocô daquele estar no time há 4 anos e ainda por cima sendo um dos LÍDERES. Eu fico puto é quando ele realiza sua jogada principal, chutar pra lateral e comemorar, e nego aplaude, grita o nome dele. Esses são os torcedores burros.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é, como eu disse mais um ano que vão me passar atestado de imbecil.

    Dispensar Léo, se o fizerem mesmo, é idiotice. Manter Fábio Ferreira é pra me fazer dar uma de Velho Babaca.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aí ó: Antônio Carlos volta aos treinos, mas sente dores e deixa a atividade

    Senti um pouquinho é o CÚMULO.

    ESTÃO ME FAZENDO DE IDIOTA A CÉU ABERTO!!

    Aproveita e já manda pro RH logo. Por situação similar, Caio está sendo fritado.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    29/11/11 - 0:24

    Para a literatura:
    Fracaso, derrota, tristeza e amargura >>>>>>>>>>>> Sucesso, vitória, alegria e encantamento.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    29/11/11 - 5:24

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/botafogo-entra-com-pedido-no-stjd-para-jogar-no-engenhao.html

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Jogando pra torcida. Mera formalidade. Contagem regressiva pra Grande Depressão que será 2012.

    Responda a este comentário

  6. Pedro
    29/11/11 - 6:14

    O post é para reflexão dos alvinegros mas vou dar uma opinião sobre o que o Fogão deve fazer ano que vem.

    1 – Levar o carioca muito a sério. Esquece esse papo de que o torneio é fraco. É título e tem festejo. Resolve o problema da criançada que vai achar bonita a festa.

    2 – Encarar a copa do brasil como se fosse a libertadores. Traz um craque pra jogar seis meses se for preciso. Ganha um título nacional que não é muito difícil e tira a pressão do clube.

    Finalmente, não acho que essas barcas de fim de ano devam ser muito grandes. Os times que tem se dado bem recentemente vêm mantendo uma base no elenco durante alguns anos.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Sei lá, o Vasco mandou muita gente embora. Eu lembro que o “expressinho” desse ano, o time reserva que começou ganhando tudo no Brasileiro enquanto o Vasco se concentrava na Copa do Brasil, era praticamente o time titular do ano passado. Ou seja, repôs em todas as posições. E mandou embora sanguessugas, como o Fogão deveria fazer.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Lembro disso com clareza.

    Até Felipe ficou pela bola sete. Acabou se emendando.

    Responda a este comentário

    RB

    Botafogo não ganha Copa do Brasil nem fudendo. cairemos prum qualquer nas quartas de final, como sempre. A mufa é impressionante! Torneio mais fácil do Universo e só vem paulada.

    Carioca pode até ganhar, mas com os outros 3 rivais na Libertadores, vai ficar aquele sentimento de “Mais que obrigação”. Caso contrário, mais chacota.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    29/11/11 - 10:24

    De um texto com uma porrada de linhas, apenas 2 são dedicadas ao Flamengo.
    Um aspecto interessante é que RB pelo menos tenta olhar para dentro do seu clube, apesar das 2 linhas. Geralmente, o demandante por culpados exógenos fica sempre na merda. Essa situação é comum inclusive entre nações.

    Não vejo nenhum drama maior pelo Botafogo, apenas a frustração dos torcedores. Situação semelhante à do Flamengo. Ficou a boa parte do campeonato orbitando pelo 1º quartil e foi apontado como candidato ao título (era mesmo). O pseudo-craque chegou a dizer que o principal rival não brigava por mais nada no campeonato, a galera se animou… mas o Botafogo não atingiu o esperado pela torcida.

    Disse aqui num post lá atrás que essa questão sobre os locais dos jogos da última rodada eu estava que nem a CBF: esperando pelos resultados. Claro, os mandos de Vasco e Botafogo para a última rodada poderiam ser no 1º turno e parte desses problemas seriam resolvidos. Mas falamos disso hoje. Não vi ninguém falando disso quando montaram a tabela. É mais um ajuste no modelo para o ano que vem que deve ser considerado.

    Responda a este comentário

    RB

    Tive que citar por força maior. Vocês estão no embolo.

    Isso, citação de rivais, é o mó orgulho pra vocês. Se bobear igual ao Zico e Mundial de 81.

    A situação que falo é um misto do passado recente do futebol do Rio, do presente e o que isso vai acarretar no Botafogo.

    Teve gente falando sim. Acho que já até falei por aqui, quando li algo sobre num post do MCR no início do campeonato. Só que a ALTA CÚPULA do Futebol preferiu empurrar com a barriga e ver o que rola. Deu merda, óbvio.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Vocês estão no embolo”
    E quando não estamos? Repare que as citações ao Flamengo, Zico ou 81 geralmente vem de não-flamengos. Faz parte.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Engano seu, Bender. Elas sempre vem dos urubus midiáticos. E nós reagimos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bona e RB,

    Peço encarecidamente aos dois que não alimentem a velha mania que os rubro-negros tem de tentar converter o coadjuvante-vermelho-e-preto em protagonista.

    O post é sobre o Botafogo e suas mazelas.

    Se alguém quiser falar do framengo, faz um post e fica por lá.

    Responda a este comentário

    Bender

    Talvez por não assistir os ‘urubus midiáticos’ não é o que eu vejo.

    Responda a este comentário

    Bender

    RB, a sua resposta ao meu comentário foi muito boa. Aprecio alvinegros, tricolores, vascaínos e rubronegros que possuem algum tipo de discernimento e estão dispostos à debater normalmente sem muitos fricotes.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    29/11/11 - 13:02

    Resumão do Botafogo 2011:

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    29/11/11 - 14:45

    “Bebeto de Freitas, um presidente ANTI-SISTEMA, sempre deixou claro seu repúdio a FFERJ e a CBF e, por isso, era sacaneado dentro e fora de campo”

    Parece piada o Bebeto de Freitas ser tachado de presidente “anti-sistema”. Fez exatamente o que todos os presidentes dos clubes brasileiros sempre fizeram, pedir ajuda ao governo, fazer lobby no congresso ao lado de Márcio Braga e profetizar a salvação do futebol através da Timemania. Não era difícil prevêr o fracasso desse joguinho bancado pela Caixa Econômica.
    Segundo Rafael Botafoguense, o Bebeto de Freitas era oposição a FERJ. Depende do momento, o ex-presidente era aliado da federação durante a gestão do falecido Eduardo Vianna. Sua briga começou após o seu falecimento e a briga de poder diante da indefinição da sucessão entre o Hildo Nejar e Rubens Lopes. Durante a reunião da qual os vice-presidentes, sacramentaram a confirmação do atual presidente, o Eurico Miranda bateu o pé e apoiou o Rubens Lopes, porque ele isentou o Vasco das taxas cobradas pela Ferj no Maracanã. Flamengo e Botafogo ficaram de fora dessas benesses, não por acaso, o Márcio Braga se aliou ao Bebeto de Freitas e tentou de todas as formas derrubar Rubens lopes da presidencia. Não deu certo, passou o tempo e todos os presidentes dos grandes clubes passaram a apoiar sistematicamente a FERJ.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Exato. E quando passou a ser oposição o botafogo começou a ser achincalhado em campo. MA é um camponês inocente perto do OUTLAW Bebeto. O cara ligava pra “Bem, Amigos!” pedindo respeito, discutia à vera com o Márcio Guedes ao vivo (eu vi, haha!), teve o episódio que ele deixou implícito, pra todo mundo ver um, certo flavorecimente (episódio conhecido nas rodas de samba como chororô)… Bebeto era anti sim. O paia dele foi se aliar com Márcio Guedes e iniciar a história do CO-IRMÃO (onde só o Botafogo se ferrava).

    Fiquei puto quando ele recusou a parceria com a AEG para o Estádio pois, segundo ele, o Botafogo sairia prejudicado. Mas devia ter razão. Essa parceria nova, feita nas coxa, só nos prejudica. Isso não pode ser feito de qualquer jeito. Mas como deve ser o oposto, o Maurição já foi logo assinando com a primeira parceira, já que o antecessor deixou o Engenhão só. É muito fácil entender a desses caras.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não mostrou nenhum argumento sobre o Bebeto de Freitas ser “anti sistema”???? O fato de ter discutido no programa do canal da Rede Brasil, não significa absolutamente nada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    AÊ SAULÃO, OLHA A BANDEIRA DO VASCÃO!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Saulo

    Vai ficar guardada até 2012, o Vasco será vice de novo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    VAI ME FAZER PROCURAR MERMO? TÃO TÁ…

    isso nem foi argumento. Tô falando da diferença no modo de agir entre os dois partindo do princípio que você já tinha conhecimento que o Bebeto era “chato” com o comando.

    O Bebeto era contra a federação, televisão, Clube dos 13, CBF e os caralho!

    Bebeto de Freitas faz denúncias contra Ferj
    http://media.terra.com.br/imprime/0,,OI1596586-EI8025,00.html

    Bebeto de Freitas
    “O futebol ficou refém da televisão”
    http://www.terra.com.br/istoegente/232/entrevista/index.htm

    Bebeto protesta contra a CBF
    http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/engenhao-o-botafogo-se-sente-lesado-pela-cbf/

    Flamengo, Botafogo e América fazem denúncias contra Federação (e ameaçam criar liga independente). TEM TUDO AÍ!
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/03/13/ult59u115545.jhtm

    É preciso um limite. Já liguei para Rede Globo, mandamos carta para Federação, e avisamos que se continuar esta medida, não vamos entrar em campo contra o Vasco. Se a metade da carga que temos direito, o Botafogo está decidido de não entrar no jogo. A Federação ultrapassou os limites da decência. Não merecemos este tipo de tratamento. Ninguém é panaca, deixa estourar tudo”, disse Bebeto de Freitas à Rádio CBN.

    http://www.meionorte.com/noticias/esporte/botafogo-ameaca-nao-jogar-contra-o-vasco-20015.html

    aqui tem um compilado de notícias sobre alugar o Engenhão para um simples jogo do Fla no Carioca. Bebeto botou o saco na mesa.

    http://www.canalbotafogo.com.br/v3/forum/topico.php?id=42614

    Montenegro diz:

    – Tenho sentido o Botafogo muito respeitado em todas as entidades: CBF, Federação, COB, etc… Não havia respeito anteriormente. O Bebeto de Freitas (ex-presidente) não aceitava, era inimigo do Nuzman (presidente do COB), não tinha afinidade com Ricardo Teixeira (presidente da CBF). O Botafogo era desprezado.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Montenegro-Caio-Junior-esqueceu-principal_0_597540304.html

    acho que tá bom!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Mula, leia direito, a briga do Bebeto e a Ferj já tinha sido relatada por mim. Não era contra a diretoria e o sistema de perpetuação do poder, apenas era financeira.
    Segundo ponto, a situação econômica mudou e os clubes diversificaram suas captações de receita. Ao contrário da desastrosa gestão do Bebeto de Freitas, Maurício Assumpção soube muito bem descentralizar a pessoas do ramo e o marketing do clube deu um salto. Antes o Bebetinho centralizada a tal ponto de não ter um diretor de futebol até o seu último ano de mandato. Por incrível que pareça, os problemas contidianos do futebol eram resolvidos diretamente pelo presidente.
    Essa reunião entre Flamengo, América e Botafogo foi um grande circo armado. O único objetivo deles era resolver pendências financeiras e diminuir as taxas da entidade. O presidente na época do América, Reginaldo Mathias, foi o primeiro a reconciliar-se a federação quando o Rubens Lopes propôs um alívio financeiro. O Botafogo do bebetinho foi o segundo a deixar a poeira abaixar.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ô demoin! Pouco importa o desenlace. Importa que o Bebeto era mal visto. Denunciava a Federação, não só por questões financeiras, tem até agressão no meio. Era contrário a tudo e a todos, isso é fato. E talvez tenha sido esse o problema de sua gestão, junto com outros casos pontuais. O comportamento do Maurício, que já foi até chefe de Delegação do selecionado, confirma isso.

    Seu último comentário demonstra seu real motivo: birrinha. Começou questionando sobre a relação do Bebeto com o poder, perdeu. Agora já caiu no lugar comum da centralização. Nem ligo. Não sou bebetista nem mauricista. O que falei já lhe comprovei.

    abçs

    Responda a este comentário

    Saulo

    Bebeto de Freitas aproveitou as suas reclamações sobre as taxas e jogou no ventilador, porque sabia da fragilidade momentânea da FERJ diante das denúncias. Como te disse, quando a poeira abaixou, voltou tudo a estaca zero. Muito estranho não ter apoiado a candidatura do Francisco Horta, preferiu omitir.
    A centralização burra do Bebeto de Freitas é uma amostra da incompetência e da sua arrogância a frente do clube. Chegou a ponto de escolhe um diretor de Marketing, chamado Jefferson, para ser o responsável pelo futebol. Uma pessoa da qual nunca atuou na área e nomeou porque era seu amigo. Sem citar o abandono as divisões de base, denunciada na época pelo então coordenador Carlos Alberto Lancetta.

    Responda a este comentário

  10. Yuri
    29/11/11 - 15:32

    “Sempre em época final de campeonato observo o surgimento daqueles que torcem pro futebol do Estado”

    Farei post um dia desses

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não se esqueça das ressalvas.

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    29/11/11 - 16:01

    Jóbson volta: http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jobson-reforco-Botafogo_0_599940034.html

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    29/11/11 - 16:13

    Globo não estaria querendo transmitir Vasco x Urubu do interior do RJ

    Terça-feira, 29/11/2011 – 15:34

    Partidários do presidente Mauricio Assumpção negam que ele esteja fazendo apenas jogo de cena ao ir ao STJD para manter o jogo do Botafogo no Engenhão. Entre os que apeleram à CBF para por no local o jogo do Vasco está a Globo, que não quer transmitir do interior um jogo que pode definir o título.

    Fonte: Coluna De Prima – Lance

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que Maurício PELO MENOS cobre um aluguel ABSURDO pelo estádio.

    Se não, entrega essa porra e volta a jogar em Caio Martins.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O jogo do Botafogo X Fluminense poderia até ser disputado no Caio Martins, não existirá o menor interesse de ambas as torcidas. Se o Peter Siemen e o Maurício Assumpção fossem mais sensatos, levariam esse jogo ao Moacirzão em Macaé: o campo está em boas condições e o estádio será suficiente ao apelo da partida.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    AÊ SAULÃO, OLHA A BANDEIRA DO VASCÃO!!! [2]

    Responda a este comentário

    Bender

    “O jogo do Botafogo X Fluminense poderia até ser disputado no Caio Martins, não existirá o menor interesse de ambas as torcidas” – HuhUAHuAHuahHUAhuaha…

    Então nem disputa pela vaga na Libertadores atrai o interesse? Pensei que vc era a favor dos pontos corridos.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Será mais fácil ganhar na megasena, a combinação de quatro resultados desanima qualquer torcedor mais otimista.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Já vi esse filme do Botafogo em 2002, dependia de quatro resultados na última rodada para não cair. É claro, não salvou-se.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuHAuh UAhUAHuHAUhUAHuHAUhU AHuahUHAUHUAhua…

    Responda a este comentário

    thiago

    Pior que a FERJ não permite que o jogo seja fora do RJ.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A FERJ é uma instituição como todas as federações estaduais inúteis e servem de ancoradouro as politicagens. Seria muitos mais eficiênte os clubes terem suas ligas e associações, assim poderiam organizar seus próprios campeonatos e gerirem as receitas sem intermediários.
    Botafogo X Fluminense poderia muito bem ser disputada em Juiz de Fora, existem muitos torcedores botafoguenses e certamente teria um bom público. Falta visão e competência aos dirigentes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sendo que temos este caso específico, pergunto:

    E por quê o Botafogo, que tem prioridade no uso do estádio, teria que jogar fora do RJ?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Nestas horas deveria prevalecer o bom senso e a situação da falta de um Maracanã. O Botafogo tem chances ínfimas de classificação e o Fluminense não aspira mais nada. Pergunto, por que marcar um jogo sem apelo no Engenhão??? Por que não marcar uma decisão de vaga a libertadores e título de brasileirão no Engenhão???

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Botafogo e Fluminense também estão disputando vagas para a Libertadores. Aprenda que o mundo não gira só em torno do Flamengo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Fluminense já está classificado e não tem mais chances de título. O Botafogo precisa de uma combinação de quatro resultados e as chances são reduzidas em torno de 2%. Seria mais lógico manter o Flamengo e o Vasco no Engenhão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Saulo seu doido,
    Lógico seria manter o time que tem o mando jogando onde quiser mandar o jogo, tendo esse chances ou não.

    ****
    Na questão da CBF, realmente achei que o jogo Bota x Flu seria antecipado pro sábado, dado a configuração da tabela para essa última rodada.

    Responda a este comentário

    Saulo

    De que adianta o Botafogo mandar uma partida qual sequer pagará os custos de alguel???? A lógica seria manter uma partida de maior apelo.
    No caso da antecipação, sem chances. A marmelada seria certa.

    Responda a este comentário

    Bender

    ok

    Responda a este comentário

    Saulo

    Lembro em 2009 o Flamengo na reta final e a diretoria alvinegra insistiu na decisão em manter a partida no Engenhão. Deixou de arrecadar uma boa renda em um Maracanã lotado, por causa de uma estupidez de mando de campo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, quando vale para um clube de futebol a possibilidade de uma conquista, comparado com o aluguel de algumas partidas de futebol?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Na ocasião o Botafogo lutava contra o rebaixamento e o Flamengo era certa que iria ocupar quase todo o estádio. O erro da diretoria alvinegra foi ter desprezado uma boa renda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Prezados detratores,
    Solicito que passem a utilizar o termo “Sem-Teto” somente ao Fluminense.

    O Flamengo é um “Flanelinha”. Puta Que Pariu que raça mala. Não tem direito a PORRA NENHUMA e se sente o rei da cocada (alvi)preta.
    Capaz de ameaçar arranhar a estátua do Jairzinho.

    Responda a este comentário

  13. Saulo
    29/11/11 - 18:35

    A barca está bem próxima: http://www.lancenet.com.br/botafogo/Barca-Botafogo-depende-vinda-tecnico_0_599340214.html

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    29/11/11 - 18:46

    A lista prévia da barca já saiu.

    Como era de se esperar, lotada com os reservas. Titulares até aqui, NADA. Inclusive a informação de que a renovação de Fábio Ferreira está praticamente definida.

    Não jogar a toalha de 2012 ainda em 2011. Esse é o desafio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Dispensar reserva é moleza. Quero ver ter peito pra mandar os medalhões de merda embora.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Herrera deve ser um “medabosta”.

    Responda a este comentário

  15. RB
    29/11/11 - 19:11

    Falando em Botafogo e Fluminense sem apelo, olhem o videozin que eu achei… Vovô nas Laranjeiras! Parece ser em 91. Torcida do Botafogo roubando trapo (maluquin mandou mto! subiu na parada da estrutura pra alcançar a faixa e usou ela pra amortecer a queda. MacGyver!) , derrubando alambrado, nego invadindo o campo, mó correria insana, cassetete cantando, gente subindo em árvore, Emil Pinheiro, Renato Gaúcho… ULTRAVIOLENCE EM ÁLVARO CHAVES:

    Responda a este comentário

  16. Paulo Pimentel
    29/11/11 - 19:31

    Só li o post e o primeiro comentário do Gaburah, assim, sem ter lido outros bons comentários pode ser que esteja sendo repetitivo.
    Mas acho que o problema do Bota é falta de conhecimento histórico (e de vida). Não falo da época do Mané, do Heleno e nem da criação do clube.
    Falo de tentar passar para um grupo de seres humanos os conceitos básicos que constroem o caráter. E preferencialmente o bom “e vencedor” caráter.
    Vi num documentário sobre o Shaquille O’Neal que ele só entendeu o conceito de conquista, de vitória, de força de grupo depois que o Phil jackson deu um livro do Dostoievski para ele ler. E o gigante leu. E foi campeão.
    Assim, talvez um pouco de cultura faça bem ao espírito, assim como a força de grupo do “emocionante” Vasco de 2011 brotou depois do problema com o Ricardo Gomes.

    Responda a este comentário

  17. rafael botafoguense
    30/11/11 - 11:54

    Torcedores do Panionios invadem o próprio estádio, arrancam tufos de grama, quebram a trave, destroem o banco de reservas… Tudo para que AEK não jogasse lá.

    sei que é muita audácia querer nos equiparar com o gregos. Mas fica o exemplo deixado. Obrigado, berço da civilização ocidental!

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    1/12/11 - 10:42

    [Via @AndreMarquesRG]

    Acabo de passar pela bilheteria do setor Oeste do Engenhão. A torcida do Vasco organizadamente compra por lá! Fila enorme.

    No setor leste a torcida do Flamengo tbm forma fila numerosa! Já houve confusão, mas agora tá tranqüilo!

    palpite? Os ingressos para a partida em que o Vasco disputa o título brasileiro terminam hj!

    Como sempre, os cambistas estão presentes…Não tem jeito! Problema sem fim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @fimdejogo]
    Bombas e Pimenta na Leste (Torcida do Flamengo) no engenhão

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quem vai pagar a conta do tumulto mesmo?

    Responda a este comentário

  19. Andre Bona
    1/12/11 - 16:20

    Olhem a piadinha:

    Urubu culpa Vasco por falta de organização em venda de ingressos

    Fizeram até Nota OFicial… destaco somente esse trecho aqui, da matéria:

    ============

    Na venda nas bilheterias do Engenhão, nesta quinta, enquanto a venda para os vascaínos ocorria sem tumulto, do lado rubro-negro os torcedores se aglomeravam nos guichês de vendas, sem respeitar filas ou ordens para comprar.

    ============

    O Vasco tem que dar EDUCAÇÃO pra esses caras? Quem nao estava respeitando a fila? Fala sério urubu…

    http://www.netvasco.com.br/n/101172/urubu-culpa-vasco-por-falta-de-organizacao-em-venda-de-ingressos

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário