Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Atlético-GO é a Pedra no Caminho

September 23rd, 2011 por | Categorias: Atlético-GO, Campeonato Brasileiro 2011, Vasco.

O Vasco empatou em casa com o Atlético-GO, e mesmo assim, não achei o resultado ruim. O Gigante da Colina manteve a ponta num jogo complicado, com desfalques importantes. Há circunstâncias que fogem ao controle do jogo em si.

Contra o Flamengo, o Vasco com um a mais em campo, jogando melhor, tinha tudo para vencer. Mas Ricardo Gomes teve aquele problema, e com certeza isso atrapalhou o resultado. Ontem, Éder Luís e Fágner se machucaram, e o time tomou um gol logo no início.

Além disso, o Atlético-GO é um bom time, que já conseguiu resultados expressivos na temporada, é muito bem armado (mais um bom trabalho do Hélio dos Anjos). Tem bons jogadores, Anselmo, inclusive, teria vaga no próprio Vasco.

O time goiano vai tirar pontos de outros postulantes ao título (ainda vai jogar com todos, e com alguns na sua casa).

O Dragão é um time a ser observado nessa reta final de campeonato.

 

Atlético-GO em ação

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “O Atlético-GO é a Pedra no Caminho”

  1. Yuri
    23/09/11 - 12:29

    Eu achei foi sorte o Vasco não ter perdido. Atlético-GO é um tomba-gigantes lascado, sempre ganha de líderes.

    Aliás, dos 10 jogos sem vencer do Fla, quem começou a sequência foi…

    Time embaçado demais. Hélio dos Anjos emplacou bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hélio dos Anjos não gosta de viadagem. Só isso já lhe dá vantagem competitiva no futebol.

    Responda a este comentário

  2. Renan Canuto
    23/09/11 - 14:24

    Serginho, tu esqueceu de citar o ótimo Rafael Cruz, rapaz que infernizou pelos lados do campo, ontem. O Vasco teve sorte e competência no setor defensivo, principalmente com Fernando Prass, que fez, no mínimo, três grandes defesas no jogo. Empate justo, como disse o sempre lúcido Juninho. Sem querer provocar o Matheus, mas enfrentar o Cruzeiro no domingo, fora de casa, deve ser mais “tranquilo” pro Gigante!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Verdade, não citei o Rafael, como não citei o Juninho deles, que também encheu o saco.

    O problema do Cruzeiro é o Montillo. Nunca é tranquilo. (Putz…até rimou..)

    O negócio é que esse time do Vasco ainda é inconstante, mas tem nivelado suas atuações por cima, e está no topo da tabela. Acredito que vamos brigar até o fim pelo título, com Botafogo, Santos e São Paulo.

    Como é bom ver o Vasco de volta ao posto de protagonista.

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    23/09/11 - 23:23

    Não gostei do resultado.

    Se o dragão tem lá suas virtudes, ok. Mas a pretensão da torcida do Vasco é conquistar o campeonato. E, neste caso, empatar com o Dragão em casa ou fora de casa, com um a mais, com um a menos ou com o mesmo numero de jogadores, é ruim.

    O Botafogo assumiu a liderança nas probabilidades de titulo pelos sites especializados nesses cálculos. Eles sempre acertam, porque corrigem a cada rodada.

    Uma notícia que me chamou a atenção:

    ======================================

    Possibilidade do Vasco ter as 3 vagas na Libertadores confunde a CBF

    Sexta-feira, 23/09/2011 – 22:40

    A boa campanha do Vasco deixou a CBF confusa nesta reta final de Brasileirão. A entidade que regula o futebol brasileiro fez uma consulta à Commebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber como tratar o inusitado problema, caso o time de São Januário consiga três vagas para a Libertadores de 2012.

    Por ter faturado o título da Copa do Brasil deste ano o clube já tem seu lugar garantido. Atualmente lidera o Brasileirão e, se ficar entre os quatro primeiros colocados, terá outra vaga. A possibilidade do Vasco conquistar também a Copa Sul-Americana é o que mais está confundindo a CBF, já que o campeão desta competição também tem direito a uma vaga na Libertadores e, segundo regulamento, “rouba” o lugar do quarto colocado do Brasileirão.

    A CBF quer saber se, caso os vascaínos conquistem a Sul-Americana, a vaga fica para o Brasil ou se é da Conmebol. Neste último caso, o vice-campeão ganharia o direito à vaga. Caso a resposta seja de que a vaga é nossa, o UOL Esporte apurou que a entidade tende a indicar o Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil. A resposta a estas dúvidas deverá sair até o final da semana que vem. Devido à força política de Ricardo Teixeira junto à Conmebol e à Fifa, a maior possibilidade é que a vaga seja brasileira.

    No caso do Campeonato Brasileiro, o regulamento já prevê que se o Vasco, por exemplo, terminar no G-4, o time quinto colocado ficará com a vaga. Caso este seja o Santos, atual campeão da Libertadores, entrará o sexto colocado.

    Fonte: UOL

    ======================================

    Minha sugestão para o caso:

    O time conquistou as 3 vagas (ou mais de uma se for o caso!)? Ele escolhe qual vaga vai usar. Se usar a vaga da sulamericana, libera a do brasileiro e a do vice da CB.

    Se ele usar a do brasileiro, libera o vice da sulamericana e o vice da CB.

    Se ele usar a da CB, libera da sulamericana e do brasileiro…

    Assim, o cara que conseguir mais de uma vaga, ainda tira quem lhe interessar possa. É tipo um reality show com a historinha da imunidade e da indicação… rs…

    Mas tem lógica…

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    24/09/11 - 20:41

    Muito sábio, Serginho.

    Eu lembro muito bem da partida do goianiense contra o Fluminense. O Flu tomava um vareio, com direito a pênalti desperdiçado pelos visitantes e tudo. Só que, do nada, os caras pararam por uns seis minutos e o Fluminense desandou a fazer gol.

    O Fluminense ganhou, muito mais por sorte do que por juízo.

    Esse rubronegro aí tá danado.

    Responda a este comentário

  5. Bendito Diego Souza
    26/09/11 - 10:30

    […] uma vez a Pedra aprontou. Com dois a menos, buscou o empate contra o Palmeiras. O Botafogo que se […]

  6. Cristóvão em Dia de Ricardo
    2/10/11 - 19:20

    […] resultado, mais uma vez pelas circunstâncias do jogo, acabou sendo bom. Mesmo sendo um empate dentro de casa. O Vasco […]

  7. Atlético-GO 2X0 Botafogo – Harry Potter e a Pedra Filosofada
    2/10/11 - 21:57

    […] tanto me preocupa o resultado já que A Pedra, como filosofada em verso e prosa pela Voz da Experiência deste blog, vem tirando pontos de muita gente que está na briga lá na ponta superior da tabela. Aliado ao […]

Deixe seu comentário