Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O América que ninguém vê (nem eu)

March 15th, 2010 por | Categorias: América, Campeonato Carioca 2010.

Como a ordem é salvar o que de melhor apareceu nas discussões do volátil Open-Bar, transcrevo aqui uma breve conversa entre eu e Saulo (dupla mais do que improvável) sobre o Mequinha, surpresa deste estadual – se não pelos resultados, mas pelas apresentações.

‘Nós ainda queremos muito mais… América unido vencerás!’

O América é o melhor time do Carioca 2010, o mais arrumado e o que joga o futebol mais bonito. O que me credencia a dizer isso são as duas apresentações do rubro contra Botafogo e Fluminense (abaixo), onde dominou amplamente, mas não venceu devido à falta de qualidade de seus atacantes. Aliás, se o América tivesse uma dupla (ou trio, ou alguns) de atacantes maior peso (juro que não pensei em Zárate, Escalada e afins), com certeza estaria brigando pelo menos por uma das vagas no quadrangular final. Nos dois turnos (embora Bebeto tenha dado um azar danado no início da TG).

Segue:

saulo – 13/03/2010

Quem viu a partida Fluminense X América, foi por incrível que pareça, um grande jogo. O empate foi um bom resultado diante das circunstâncias para o tricolor. O “Diabo” infernizou e perdeu gols incríveis. O Júnior parece ter resgatado o futebol promissor dos tempos do Vasco. Foi o nome do jogo. Um volante bom marcador e excelente no apoio.

Gaburah reply on March 14th, 2010 7:16:

E ainda fez um golaço.

Incrível como o América vem jogando bem – por vezes melhor, como contra Botafogo e Fluminense – e não consegue ganhar. Tomara que o Romário continue fazendo o bom trabalho que parece, pois em campo o Mequinha está no caminho certo.

Com dois ou três nomes de peso, o América decola em 2011.

saulo reply on March 14th, 2010 17:12:

Diferente dos grandes clubes, o América vai precisar desfazer do time inteiro porque vai ficar quatro mêses sem jogar até a série D do brasileiro. Não saberemos exatemente se vai ter investimento e interesse da UNIMED em uma competição sem tanta visibilidade.

Victor reply on March 14th, 2010 17:29:

Ué?
Não é você quem mais defende que o Brasileiro de pontos Pontos Corridos eliminaram o problema dos times ficarem meses sem jogar e arcar com suas folhas anuais de pagamento (férias, 13º e impostos inclusos)?

Ah… esqueci que Saulo Kfouri é aquele que prega a justiça e o desenvolvimento… para os grandes.

André Bona reply on March 14th, 2010 23:21:

Os tais pontos corridos resolvem o problema de meia duzia que acabariam antes o campeonato pq sairiam nas finais e impoe aos trocentos clubes do brasil essa realidade.

Espero que o cartola Romário não desanime ou mude seu planejamento, pois ao que tudo indica o América Football Club reencontra seu caminho junto aos grandes do Rio de Janeiro. Lento, mas com objetivo.

O futebol carioca agradece.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “O América que ninguém vê (nem eu)”

  1. Victor
    15/03/10 - 15:38

    Coloca o jogo contra o Vasco no balaio. Aquele debaixo de um pé d’água no Engenhão.

    Naquele jogo, o ataque do Vasco foi muito qualificado, mas o América mostrou-se arrumadinho. Até fiquei com pena do Bebeto pela falta de habilidade do seu atacante.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    15/03/10 - 15:42

    Não teve como não torcer pro América contra o Flu também. E (embora tenha gostado do resultado) uma pontinha de pena por não terem arrancado pelo menos um empate contra o Botafogo.

    O PFC daqui não colabora. Duvido que transmitam um América X Voltaço ou coisa assim.

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    15/03/10 - 16:20

    só vi o jogo contra o botafogo,mereciam muito ter vencido.

    mas temos caio…ai já viu.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    15/03/10 - 16:23

    Eu esperava um América até mais arrumado. Quem me surpreendeu neste campeonato foi o Olaria e a fraqueza do Duque de Caxias e do Volta Redonda.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Apesar do Olaria ter feito um primeiro tempo até arrumadinho ontem, bateu muito e não jogou nada a partir do primeiro gol do Botafogo. É claro, só teve futebol até os 20 minutos do segundo tempo, mas em momento nenhum o Olaria deu impressão de real perigo ao alvinegro.

    Dé Aranha é um cara bacana, uma figura com estreita história junto ao Botafogo. Entende de futebol (já provou isso tanto no time principal do alvinegro quanto no tricampeonato com os juniores). Tem mérito.

    Diferente do América, que jogou muito bem nas duas oportunidades que assisti.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tinha uma camisa do flamengo dentro da cabine da globo, na hora do apagão deu pra ver.

    Responda a este comentário

    Luis Roberto

    Então já sei com quem está meu relógio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    …a fraqueza do Duque de Caxias e do Volta Redonda.[2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Não se espantem com a fraqueza do Duque de Caxias e muito menos fiquem impressionados se fizer boa campanha na Segundona do Brasileiro.

    O time do Duque de Caxias no Nacional é a fusão de Duque, Boavista e Tigres, compartilhando jogadores, comissão e estrutura.
    No Estadual, dividem-se.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Minha surpresa foi por não saber disso, mas depois, mesmo sabendo, não esperava que fosse tão fraco.

    Já o Olaria, mesmo não jogando tão bem, tem feito excelente campanha, e se me perguntassem antes do início do Estadual, diria que era candidato ao rebaixamento. Nada indicava esta boa campanha.

    Responda a este comentário

  5. Ana Paula Esteves
    15/03/10 - 22:32

    Meu pai é América…

    Responda a este comentário

  6. saulo
    16/03/10 - 16:18

    Sempre defendi o sistema de pontos corridos, apenas que o fato de existir a série D foi um avanço e precisa aperfeiçoar. Quatro mêses é muito pouco. A CBF com sua riqueza e prestígio, poderia arrumar patrocínios e recursos para esses times terem mais condições de participar. Aliás, deveria dar o retorno aos clubes menores. A solução seria criar um calendário do qual o América ou qualquer clube de menor expressão tivesse atividade durante toda a temporada. Infelizmente viraram times de aluguel e vitrine de empresário para expor seus atletas para arrumarem uma negociação futura.

    Responda a este comentário

  7. Karlitus
    16/03/10 - 16:53

    Saulo sugere Estadual durante o ano inteiro!!!

    A solução seria criar um calendário do qual o América ou qualquer clube de menor expressão tivesse atividade durante toda a temporada.

    Responda a este comentário

    saulo

    De jeito nenhum. O Estadual como está será cada vez mais desinteressante e o prejuízo maior. Um grande clube não pode ter lucro em apenas cinco ou seis jogos durante essa competição. Se fosse feito um pré-estadual com os clubes menores e um torneio classificatório após os estadual para série D, ajudaria ter mais atividade durante o ano. Não dá para uniformizar o calendário para todos os clubes.

    Responda a este comentário

  8. Ainda bem que não vi
    22/03/10 - 11:35

    […] Então, a situação chegou a este ponto, não me interesso por jogos do Vasco, e se ele perde, acho até normal, mesmo perdendo pro Olaria, que aliás considero a surpresa do campeonato. […]

  9. O que falta para o América chegar lá
    25/03/10 - 11:27

    […] escrota de estádios preparados para a transmissão de TV). Jogando no grupo mais fraco, o América vem conseguindo se destacar e somar 11 pontos a essa altura do […]

Deixe seu comentário