Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Noite de gala

July 1st, 2011 por | Categorias: Blablagolianos, Campeonato Brasileiro 2011, Cruzeiro, Futebol, Vasco.

Serginho Valente foi o representante desse espaço no jogo entre Vasco x Cruzeiro, na noite dessa quarta-feira, em São Januário. E não só como testemunha ocular do bom embate entre duas das esquadras mais tradicionais do futebol brasileiro, um grande clássico, mas também como o mais importante participante do dia num jogo que serviu apenas para duas coisas: Joel mandar mais um CHUPA, SAULO! e dar um desnecessário ar solene ao momento mais nervoso dessa temporada, a cobrança de pênalti do “Viejo” no intervalo entre o 1º e 2º tempo.

1º tempo que, se ficou no 0x0, foi longe de ser chato. O Vasco pressionava e o Cruzeiro teimava em querer me matar do coração sempre que o miolo de zaga errava saídas bobas, Leandro Guerreiro não conseguia dinamizar a ligação da defesa para o meio-campo, Éder Luis aprontava um auê no sistema defensivo postado por Papai Joel e, nas poucas vezes que o Cruzeiro conseguia armar  um contra ataque, Dedé se agigantava perante o ataque azul e demonstrava a razão de ser um dos melhores zagueiros do Brasil hoje.

Veio o 2º tempo, o Vasco manteve a mesma pegada, mas o Cruzeiro achou um gol. Numa bola recuada para Fernando Prass, o mesmo se atrapalhou frente à Thiago Ribeiro, tocou para a linha-de-fundo. Na batida do escanteio, Montillo colocou na cabeça de Leandro Guerreiro que subiu sozinho para guardar 1×0. A pressão veio forte, Diegou Souza obrigou Fábio a fazer impressionante defesa, o Vasco continou atacando, mas é nessas horas que aparece a estrela de Montillo. Em contra ataque, o meio foi lançado por “Maestro” Paraná, deu caneta desconcertante em Dedé e bateu no canto para marcar um golaço-aço. E momentos depois, Ortigoza invadiu a área, foi derrubado por Dedé e Roger cobrou o pênalti para fechar o placar.

Joel levantou o moral do time e o Cruzeiro caminha para a recuperação. O Vasco jogou bem, mas, à medida que os gols não saíam, o que pareceu é de que o time estava muito nervoso, principalmente Felipe. Por outro lado, é o melhor time da Cruz de Malta que eu vejo a algum tempo. Pode fazer bonito nesse BR-11, apesar de Ricardo Gomes, que nesse jogo mexeu mal.

Mas isso são meros prelúdios, ainda que extensos, daquilo que efetivamente parou a Colina Histórica. O lance que começa no 1º minuto deste vídeo:

Carol Valente agradece!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Noite de gala”

  1. Matheus
    1/07/11 - 10:30

    Outro vídeo SEN-SA-CIO-NAL:

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…figuraça. Tipos assim fazem falta no esporte.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    caralho melhor reportagem que eu vi nos ultimos anos! Joel Santana é FODA! eu quero ele no vasco pra libertadores!!!!

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Eu ri pacas…

    “Qual o nome dele? Do centroavante?…”

    “Chama o Ortigoza… (passa um tempo) Ô, Fabrício (falando com o Ortigoza)”…

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    1/07/11 - 10:50

    Primeiro, quero agradecer ao Matheus pelo post, e aos amigos todos. Legal ter dividido essa história com vocês.

    Segundo, achei que Vasco x Cruzeiro não foi um bom jogo, mas os times não são ruins. Montillo, Fábio e o 1º gol na falha coletiva vascaína definiram a partida.

    Ricardo Gomes parecia, como sempre, estar dormindo no banco de reservas. Ele deve colocar o despertador pra tocar quando é tarde demais. Aí mexe de qualquer jeito, ou substitui 6 por meia dúzia. Muito fraco.

    Terceiro, o goleiro não sai, mas dá um passo pro lado esquerdo dele, caindo na finta, um abraço… hehehe

    Responda a este comentário

    Matheus

    Post longe da qualidade que tal momento merece.

    No mais, repito: batida cruzada é exemplo de sucesso.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    1/07/11 - 11:06

    Responda a este comentário

    saulo

    Gaburah é retardado e Matheus perdeu o senso de orientação. O Cruzeiro nem jogou ou venceu o Flamengo neste campeonato. Vai mandar chupa ao Vasco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É né.

    Saulo X Joel non ecsiste!

    Responda a este comentário

  4. Bender
    1/07/11 - 11:44

    Ontem almocei num boteco que tinha TV e vi o Globo Esporte com a matéria desse jogo. Joel figuraça!

    Responda a este comentário

    Victor

    Joel garante mais mídia espontânea que muito “craque” repatriado.
    Até Bona deve estar vendo o noticiário do Cruzeiro agora.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    1/07/11 - 21:27

    foda edmundo batendo o ultimo penalti usando a mascara!

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    1/07/11 - 23:52

    Boa! Hahaha…

    Responda a este comentário

  7. Renan Canuto
    2/07/11 - 12:37

    Muito bom post.

    Acho que o Vasco dominou o 1º tempo, onde Éder Luís foi muito bem e muito mal também. Na medida que cria muito e faz auê na zaga adversária, também perde gols pra burro e às vezes peca pelo individualismo ou afobação. E seu companheiro de ataque, o fraco Alecsandro, não colabora muito. Vasco continua penando por não ter um bom atacante. Aliás, faz tempo, né?

    Parecia um jogo com cara de empate até Fernando Prass dar aquele mole. Tipo, seria um resultado normal não fosse o anormal Montillo. Créditos também ao Joel, que armou bem o time celeste. E créditos também a demora já conhecida de Ricardo Gomes pra mexer no time. Reparei nos suplentes do Vasco neste jogo e vi que não havia um armador no banco. Bernardo por causa da cláusula, ok. Mas e o Jéferson, que, verdade, não é garantia de muita coisa, mas que é melhor que Allan, Jumar e os outros presentes no banco? Não entendi bulhufas… outra dúvida: o que faz Leandro no Vasco? E o Misael? Cruzes…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário