Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ney Franco já começou mal

December 1st, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Seleção Brasileira.

Seleção Brasileira só é assunto interessante quando está mal, ou na Copa do Mundo. De resto, é uma pasmaceira só com a cara de Caio Ribeiro na madrugada pagando pau para Thiago Leifert.

Até 2014 sem Eliminatórias e com o salva-cú de testes e renovação ficaremos pela pasmaceira na Principal restando-nos a Olímpica. Olímpica que em um primeiro momento se confunde com a principal devido ao mise-en-scène de Mano Menezes enrolando para não convocar logo de uma vez a turma de 2010.

Ney Franco convocou 25 jogadores para peneirar e levar ao Perú disputar o Sul-Americano sub-20 em busca de uma das duas míseras vaguinhas para as Olimpíadas de Londres. Este Sulamericano deve ser o resquício de alegria em acompanhar e cornetar os jovens desconhecidos como se medalhões consagrados fossem.

Como ando com preguiça de esperar até lá, corneto imediatamente Ney Franco que convocou mal ao chamar Gabriel Silva do Palmeiras e Lucas Gaúcho do São Paulo, jogadores com falha na formação em virtude do meio em que convivem. Esses estiveram em campo nos fiascos recentes de São Paulo e Palmeiras em Barueri frente ao Fluminense. Carregam consigo o gene do entreguismo e da derrota sem remorsos. Jogadores que por definição não deveriam ostentar um símbolo patriótico, especialmente buscando a consagração olímpica que subentende a competição acima de qualquer coisa.

Competir é entrar para ganhar, coisa que os clubes de Gabriel Silva e Lucas Gaúcho falham em ensiná-los. Mas se convocou, Ney Franco terá oportunidade de atuar onde SPFC e SEP falharam.

Os Convocados:

  • Goleiros: Aleksander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro), Milton (Botafogo)
  • Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional) e Saimon (Grêmio).
  • Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA), Casimiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), João Pedro (Palermo-ITA) e Zé Eduardo (Parma-ITA)
  • Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) e William (Grêmio Prudente).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

21 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

21 Comentários para “Ney Franco já começou mal”

  1. Marcus Oliveira
    1/12/10 - 11:31

    Pelo que consta na imprensa, Neymar não quer jogar esse campeonato não. Atrapalharia a pré temporada do Santos e as férias do jogador, merecidas por sinal.

    Responda a este comentário

    Victor

    É um direito dele recusar a convocação.

    Mas mesmo aceitanto, as merecidas férias ele terá, garantia legal que seu empregador cumprirá.
    O que restará é a opção de jogar pela Seleção neste período.

    Quanto a atrapalhar a pré-temporada, isto é um problema do Santos FC.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Seria um grande erro Neymar recusar uma vaga na seleção sub20, justamente no Sul Americano para disputar uma vaga na 0límpica. Agora que temos a oportunidade de levar a sério essa inédita conquista no futebol e prepararmos para ser sede em 2016, devemos levar a força máxima. Em 1992, o Brasil não se calssificou justamente pelo desleixo da CBF.

    Responda a este comentário

  2. Gustavo Lima
    1/12/10 - 11:37

    Quanta bobagem! Errou até o nome do lateral do Palmeiras…

    Responda a este comentário

    Victor

    Concordo inteiramente. Acho uma bobagem jogadores assimilarem a cultura de entregar um jogo sem propósito algum para eles.
    Agradeço também a observação à respeito do nome do jogador do Palmeiras, que já consertei.

    Responda a este comentário

  3. thiago
    1/12/10 - 11:51

    Se não me engano, desses 25, 5 serão limados!

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    1/12/10 - 12:20

    O preocupante é que do jeito que vai, se esportividade for critério, não vai ter jogador pra atuar na seleção.

    E tem gente que acha isso bobagem, como revela o camarada aí em cima, ou os que aplaudem a derrotada Ferrari, ou os “vitoriosos” entreguistas do Bernardinho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Outros tapam o sol com a peneira, vide Lédio Carmona (cada dia que ele fala sobre esse assunto eu fico mais constrangido).

    Responda a este comentário

    Victor

    Perdeu todo o meu respeito:
    http://sportv.globo.com/platb/lediocarmona/2010/11/28/alegria-e-alivio/

    O Fluminense está com uma mão e meia na taça. Ouviremos o tradicional falatório que não tem nada ganho, que é preciso respeitar o Guarani, que a mala branca chegará recheada ao Brinco de Ouro, mas a verdade é que por volta das dezenove horas do próximo domingo, após o apito final, a festa tricolor sairá do Engenhão para tomar todo o Brasil. Ninguém se comportou mais como campeão neste campeonato do que o Fluminense. Ainda ouviremos acusações de que o Palmeiras entregou o jogo, mas é bobagem. Este Fluminense venceria nove a cada dez confrontos com este Palmeiras e deverá ser o campeão sem a ajuda de ninguém. Para a alegria dos tricolores. Para o alívio de Dinei.

    Não venceu um em um à vera e jogando no Maracanã.

    Lédio Carmona e seus estagiários brigam com os olhos, o que não seria o problema pois nem todo mundo é obrigado a observar com zelo. Mas chega a ser leviana a forma com que defendem uma moralidade que por sua vez, também não podem comprovar (o máximo é isentar o outro de culpa).

    Vou além. Isso de não haver uma evidência concreta do entreguismo também não cola. Cantei a pedra dois dias atrás no Yougol que uma auditoria poderia indicar a estranheza dos jogos.
    A Folha fez e comprovou o que meus olhos viram.

    Sem sacanagem, esses jogos do Palmeiras e São Paulo contra o Fluminense deveriam, seguindo o padrão de 2005, no mínimo serem refeitos.
    Esses sim entram naquela ladainha do Estatuto do Torcedor de pressões externas, etcetera e tal interferindo no resultado. E esses sim tem indícios característicos de manipulação.

    ****
    Entenda-se que à princípio o Fluminense não é responsável (ou co-responsável) pela manipulação do resultado apesar de ter sido beneficiado pelas consequencias. O que também não quer dizer que não esteja envolvido, mas nada pareceu estranho no comportamento do time carioca.
    Entretanto, a questão que se coloca não é em relação ao título do Fluminense, mas sim da legalidade deste campeonato, estragado por Palmeiras e São Paulo, como o de 2005 foi por Edilson Carvalho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes que venham me torrar para falar do Vasco entregando para Cruzeiro e Corinthians, digo que eu não vi nada desses jogos. Nem os gols eu vi direito.
    Se o Vasco entregou ou jogou à vera, perguntem a quem viu porque eu não vi e não vou falar sobre o que nem faço ideia.
    Mas se entregou, entra na mesma turma de Sâo Paulo e Palmeiras
    Claro que eu estou aqui em um bate-papo informal que é o nosso blog, por melhor que façamos. Mas se alguém for fazer um estudo ou investigação, é lógico que esses jogos do Vasco tem de entrar no bolo.
    O mesmo vale, penso eu, para mídias que querem cobrir todos os detalhes do campeonato, coisa que não é o propósito aqui do BBG.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E é o propósito, ou deveria ser, do Lédio Carmona.

    Ridículo o papel que ele se propõe, papel que não ganha eco nem entreu seus colegas jornalistas e, sequer, entre os colegas de empresa.

    Fingir que não quer ver é uma coisa. Falar que quem está vendo e não se conforma é “chato” e deveria procurar coisas melhores pra fazer, é má-fé, na minha opinião. Ou falta de respeito com a opinião alheia, no mínimo.

    Neguinho se coloca em cima do boi de “melhor comentarista do melhor canal esportivo do país” e não aceita quem discorda. Lamentável.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho mesmo que é a fé inabalável que ele tem na tese dele. Até acho que o cara tem de defender com unhas e dentes porque no fim das contas, o cara vive de vender opinião.
    A coisa está acontecendo agora e ele não tem como esperar, auditar e coisa e tal. Tem de opinar com o que acredita.

    Mas vale confrontar a opinião dele, que merece a pedrada, coisa que praticamos bastante entre nós aqui e não tem porque não fazer com os que estão “lá fora”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também não vi, larguei esse time lastimável logo após escaparem do rebaixamento. Meu padrinho, que é vascaíno (muito), disse que o Vasco entregou.

    Também um time que tem Felipe e Carlos Alberto como capitães e líderes, não poderia ser diferente.

    Responda a este comentário

  5. Falcão
    1/12/10 - 12:49

    Tá parecendo chororô de corintiano.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    1/12/10 - 15:26

    Não é tão simples assim. Não foram apenas os 2 moleques. Além deles, outros 20 e poucos fizeram parte.
    Colocando como hipótese que a entrega tenha efetivamente sido orquestrada, a ordem veio de cima. Os moleques ficam sem saída. É escroto, mas eles têm que fazer tal corpo mole. Ou então pede pra não jogar, mas aí o efeito pra carreira deles poderia ser ainda pior.

    Responda a este comentário

    Victor

    Por isso Ney Franco terá oportunidade de atuar onde SPFC e SEP falharam.
    Pode não ser culpa deles, mas vieram com esse ranço da escola que tem de ser extirpado na Seleção. No Palmeiras e São Paulo é aceitável. Na Seleção não (pelo menos na de futebol. Na de vôlei é)

    Responda a este comentário

  7. Sancho
    1/12/10 - 15:38

    Tchê,

    Não me lembro o ano. Mas eu vi um Grêmio-Vasco no Olímpico em que os cruz-maltinos simplesmente fingiram que jogaram. Mas fingiram bem; foi absolutamente discreto.

    Responda a este comentário

  8. Alan
    8/12/10 - 18:46

    Parem de falar besteira. Victor, tá na cara que você é torcedor do corinthians, mas você deveria ser imparcial. Passar o pensamento de uma torcida inflamada e emotiva é diferente de passar o pensamento de um conjunto de atletas profissionais e éticos. Parem com essa babozeira. Dizer que o Gabriel e o Lucas não merecem ir para a seleção porque compuseram a equipe que perdeu (NA BOLA) para o Flu campeão com muitos méritos é ser muito incompetente com as palavras.
    Parem de falar BOSTA!
    Porque ninguém crucificou Filipe, Gornaldo e CIA Limitada, que entregaram vergonhosamente ano passado para o SPFC não ser campeão? Porque não crucificaram o SImon, que roubou vergonhosamente para o Corithians contra o Vitória-BA. Um penalti do goleiro bragueiro do “TImão” e o SImon nada vê.

    Parem com isso, deixem de ser demagogos. Deixem de ser falsos. Parem de tentar colocar asneiras na cabeça do povo. Procurem falar de coisas interessante, e não inventar algo que não existe!

    Responda a este comentário

    Victor

    Porque ninguém crucificou Filipe, Gornaldo e CIA Limitada, que entregaram vergonhosamente ano passado para o SPFC não ser campeão?

    Minha opinião sobre o assunto está nos arquivos do blog e pode ser facilmente encontrada nos posts sobre o assunto, publicada na época e sustentada um ano depois.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Victor, tá na cara que você é torcedor do corinthians.

    Victor, esse foi, com certeza, uma das maiores zoadas que já fizeram contigo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário