Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

New Orleans Saints Campeão no Super Bowl do The Who

February 7th, 2010 por | Categorias: Futebol.

Merecidamente o New Orleans Saints venceu o poderoso Indianapolis Colts na final do Superbowl.

Partidaço, super equilibrado e que apesar do resultado 31×17, guardou emoção até os últimos segundos.O melhor quaterback da história não conseguiu resistir a pressão e viu o Saints arrebentar! Se  Peyton Manning é o quaterback com o melhores histórico e  estatística, Esta noite viu Drew Brees fazer história

Gaburah bem lembrou que  a grande diferença foi o fato de o Saints jogar pra cima, ofensivamente! Sempre tentando roubar a bola, interceptar e em uma dessas roubadas conseguiu o Touch Down decisivo, na jogada que simboliza esse título inesquecível.

Parabens ao Saints!

O jogo está contado em tempo “real” nos comentários. Vale à pena conferir.

ANTES DO JOGO (A expectativa):

Utilizemo-nos  do comentário de Matheus como base:

Por Matheus Caldas:

Domingo, 07/02/2010, rola o XLIV Superbowl entre Indianapolis Colts e New Orleans Saints. O time de Nova Orleans chega à primeira decisão da história da franquia e tenta mostrar que, mesmo após o Katrina, é possível se reerguer e chegar ao panteão máximo do Futebol Americano. Já o Colts, do quarterback Payton Manning (nascido em Nova Orleans quando seu pai foi QB do SAINTS) tenta faturar mais um Superbowl. Por enquanto, nos preocupamos com o embate saudável entre as cheerleaders:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

237 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

237 Comentários para “New Orleans Saints Campeão no Super Bowl do The Who”

  1. Lincoln
    7/02/10 - 23:00

    caraca.. ja toquei essa musica pra cacete e nao sabia q era deles. triste saber isso.
    vai começar AGORA

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    7/02/10 - 23:02

    fudeu eu conheço todas as musicas! hahuahuahua

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    7/02/10 - 23:13

    não tocaram behind blue eyes!

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    7/02/10 - 23:16

    Go COLTS!

    Go WHO!!! Manda The Seeker aí pra nóis!

    Mas falando sério, sempre vejo nos Superbowls as equipes menos tradicionais sofrendo, não acredito na vitória dos Saints.

    Nada contra o time de New Orleans, mas “Pay” Manning sabe todos os caminhos da vitória num dos jogos mais esperados de todos os esportes, enquanto percebe-se que Drew Brees está sofrendo pra entrar na ótima linha defensiva de Indianapolis.

    Mesmo em entrevistas pré-jogo a torcida dos Santos de Nova Orleans, que têm um dos distintivos mais bonitos, já comemorava só por ter chegado a esse momento.

    Ja o QB dos Colts, com toda sua experiência, conseguiu levar o time a uma vitória parcial por um TD no 1º tempo. Não é a toa que é um dos melhores de todos os tempos. Quem acompanha sabe que tudo pode mudar em 1 quarto, como foi a história vitória do New York Giants de Tony Romo sobre o quase invencível Patriots do astro-marido-da-Giselle Tom Brady.

    Infelizmente estou sofrendo pra acompanhar esse jogaço! Aos poucos, vou mandando minhas impressões. Lincoln vai me ajudando. Abraço! E tome WHO!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Eu concordo que o Manning ta mandando soberano nesse primeiro tempo!! Mas eu to torcendo pelo Saints! Acho o Brees fantastico!! Meu time na NFL é o Patriots, mas entre os Colts e o Saints prefiro o Saints.. Colston e Brees mandam muito!
    A defesa do Colts está muito bem posicionada anulando bem as jogadas do Brees, mas acho que agora depois do intervalo vai ter uma reviravolta!
    10×6 nada definido!!!

    Responda a este comentário

  5. Victor
    7/02/10 - 23:19

    Como ficou “My Generation”?
    Ouvi dizer que fariam outra versão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não rolou.
    O ponto alto foi definitivamente Who are you.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    7/02/10 - 23:20

    Jogaço.

    Tô quase chorando aqui… Americanos sabem encerrar um domingo: final da FNL com show da maior banda de todos os tempos >> THE WHO!!

    Detalhe: os pratos do Zak Starkey decorados com os mod’s do Who ficaram simplesmente DO CARALHO. E que palco! Vou dormir satisfeito.

    Esses caras precisam vir ao Brasil…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, ia te mandar um SMS agora.

    Só eu achei os pratos do Zar Starkey parecidos com o escudo do Cap. América?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Podes crer. Mas são originais do Who.

    Responda a este comentário

  7. Lincoln
    7/02/10 - 23:26

    brees voltou mais “sobrio”. tentando jogadas curtas conseguindo jardas aos poucos sem dar chance ao erro! mandando bem!! so no passe curto!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    TOUCHDOWNNNN QUE JOGADAAAAAAAA

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Pierre Thomas! grande jogada! Saints 13×10 Colts

    Responda a este comentário

    Matheus

    Será?

    Vai tomar no cú, Justin TV!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ahuahuua nao viu??

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    7/02/10 - 23:27

    Colts é foda. Comecei a acompanhar futebol americano quando o Colts foi campeão com Pay Manning acertando praticamente tudo durante a temporada.

    Jogadores como ele, “Big Ben” Roethlisberger, Brett Favre, são sempre muito carismáticos. Tomam porrada ou se jogam a bola com uma facilidade incrível. Mesmo caso de “OchoCinco”, entre outros. No Patriots, por exemplo, Randy Moss é o cara pra mim.

    Também curto muito o Saints. Em função da tragédia do Katrina e de achar New Orleans um lugar que se deve conhecer de qualquer maneira, sempre tive um apreço maior com o time da Luisiana (melhor nome de Estado).

    Enfim, é um jogaço que vale a pena. O título vai bem em qualquer uma das mãos. Mas, pra não parecer Saulo e Cléber Machado, prefiro que vá pro Colts.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Po no Patriots nao da pra falar so no Moss! O marido da Gisele Bundchen (Tom Brady) manda mto! Nao so pega ela como joga muito!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sim, mas não acho ele um cara carismático.

    Que te vai fazer torcer pro time só por causa dele. O Moss sim. Recebe umas bolas sinistras, toma porrada e sai rindo. Acho engraçadasso!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    carismatico? porra bicho o cara joga muito.. comparando com futebol ele não é um robinho cheio de frescura e de monte de toques, mas é um kaka que faz o time funcionar e quando precisa faz as jogadas certas e perfeitas!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ô se joga.

    Mas pra você ter noção do que eu to dizendo, deixo a dica: procura o passe do Brett Favre na pós-temporada de 2007-2008. Ele toma 3 porradas antes de fazer o passe e decidir o jogo.

    O cara é fudido. Só achei meio escroto o que ele fez com o Green Bay Packers.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    7/02/10 - 23:29

    O treinador dos Saints é praticamente o Telê Santana da NFL. Aceita todos os riscos e joga o time na frente.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    hahahahha é vero. que nem aquela ultima jogada do primeiro tempo

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que nem todas as jogadas dos Saints…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não conheço bem como vocês (afinal, meu time é praticamente o Botafogo da NFL: o Washington RedSkins), mas o Colts parece mesmo ser mais time.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    o colts é mais time. fato. por isso q to torcendo pro brees ser brilhante hoje. se ele for, o saints pode ganhar!

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    7/02/10 - 23:35

    caralho que passe do manning!!!!

    Responda a este comentário

  11. Victor
    7/02/10 - 23:36

    Rá!
    Consegui convencer neguinho aqui em casa a ver o final do jogo.
    8 remédios para dormir em um copo de whisky tem esse grande poder!

    Responda a este comentário

    Matheus

    VAI TOMA NO CÚ, JUSTIN TV!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa porra travou o jogo do Botafogo hoje o tempo inteiro.

    Responda a este comentário

  12. Lincoln
    7/02/10 - 23:38

    lindo td do colts! campanha perfeita!

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    7/02/10 - 23:45

    Os narradores da ESPN parecem aqueles locutores de luta livre…
    uhUAHUhauhUAHUhauhUAHUhauhAUHuahuHAUHuahUHAUhauhUAHUAHU

    Responda a este comentário

    Lincoln

    esse comentarista ja me xingou no orkut!!! victor deve lembrar da historia!
    ele achou q fui eu q mandei um comentario com o nome “só capim canela” e eles falaram ao vivo

    Responda a este comentário

    Matheus

    Paulo Antunes é O CARA!

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu sempre me pergunto:
    Por que diabos a narração do futebol não pode ser assim???
    Por que tem de ser tão chata?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    concordo … para isso existe silvio luis e gerson

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    7/02/10 - 23:52

    De quebra o trailer d’O Lobisomem no intervalo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vi no cinema antes de Sherlock.
    A piada foi inevitável:

    Detalhe:
    Ivan estava com a gente
    hauehauehauehauhe

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    7/02/10 - 23:52

    eu nem lembrava mais disso..
    http://www.blablagol.com.br/nfl-packers-x-saints-2708#comment-26737
    eu gostava realmente do giants pq eu jogava com eles no videogame, mas qndo começei a acompanhar mais vi que o time que eu gostava mesmo era o Patriots!

    Responda a este comentário

  16. Victor
    7/02/10 - 23:59

    Galera,
    dá uma pala aqui para um boçal no jogo.
    O que o time de New Orleans tem de fazer para ganhar o jogo (é para quem estou torcendo)?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu acho que melhorar a defesa basicamente. o manning ta fazendo o que quer.. pouco blitz (ataque no quaterback).. ofensivamente o saints é bom e o brees manda mto bem.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, simples. Jogar muito. A linha ofensiva do Colts é quase perfeita e a defensiva, mais ainda.

    Com 1 ponto, nada tá definido. Mas o Saints não pode deixar o Colts completar mais um TD. Último quarto com duas jogadas de diferença é muita coisa. Ainda mais contra o COlts.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quem fizer TD agora tá com a mão na taça.
    Se Joel fosse técnico dessa bagaça levava o caneco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem Gaburah. O negócio é o relógio.

    Com um TD faltando 4 minutos pro fim, fica fácil pra Pay Manning levar o relógio. Se ele conseguir duas jogadas pelo meio e correr o relógio, fica bom.

    Digamos que ele chegue na linha de 40 jardas na hora do Two Minute Warning. O jogo é dele.

    Responda a este comentário

  17. Lincoln
    8/02/10 - 0:02

    tipo agora eles pressionaram e fizeram o manning tentar uma bola longa sem equilibrio.. ai a jogada nao rolou.. tem que pressionar ele mais.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    q jogada do manning.. bola rapida com o TE precisando de 2 jardas na quarta tentativa

    Responda a este comentário

    Lincoln

    boa defesa do saints

    Responda a este comentário

  18. Matheus
    8/02/10 - 0:06

    Terrível chute de Vinatieri. Ele que é famoso por não amarelar, errou feio.

    Agora o Saints tem uma boa chance de passar a frente.

    Jogo nervoso.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    8/02/10 - 0:07

    WHEN THE SAINTS GO MARCHING IN!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    RAPA QUEM NAO FAZ LEVA!! O STOVER ERROU O CHUTE E O SAINTS VAI GANHAR ESSA PORRA!!!

    Responda a este comentário

  20. Lincoln
    8/02/10 - 0:13

    2 jardas! é agora!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    TOUCHDOWNNNNNN

    Responda a este comentário

    Lincoln

    valeu a tentativa do saints. 22×17 sao 5 pontos entao nao faz diferença..agora se fizesse os dois pontos seria 24×17 e sao 7 pontos e ai no maximo o colts empata a jogada com um td!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Prorrogação, será?

    Responda a este comentário

  21. Lincoln
    8/02/10 - 0:19

    Lincoln: quase

    Matheus: tem q ver esse extra point..

    Lincoln: po
    ele conseguiu

    Matheus: foda…perderam a chance…

    Lincoln: nao???
    vc viu o lance?/

    Matheus: nao nao…axo q ele nao teve controle da bola…

    Lincoln: eu achei q ele teve

    Matheus: nao sei…fica complicado…pq pode parecer q ele ta com o controle, mas o juiz ali do lado ve a bola se mexer…

    Lincoln: é

    Matheus: cara…as propagandas do superbowl americano sao um show…

    Lincoln: viu viu>???
    eu tb acho
    q foi antes!!!!
    ele dominou a bola

    Matheus: challenge…

    Lincoln: depois o cara chutou
    segurou
    um segundo antes
    ele segurou
    eu acho q valeu hein!!
    te falei!

    Matheus: cara…na hora q ele bate no chao…q é o q interessa…a bola mexe…

    Lincoln: o paulo antunes concorda comigo

    Matheus: hum…entao nao sei…pq eu axo q ele só faz ponto qdo toca o chão com o controle da bola…
    ponto!
    é…me ferrei…rs…

    Lincoln: falei!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    um adendo…revi o lance aki agora, ele bate no chao, perde o controle, ganha o controle de novo e o cara bate nele…
    q jogadassa!!!

    Responda a este comentário

  22. Gaburah
    8/02/10 - 0:22

    Jogaço!

    Não sabia que no futebol americano é válido o uso de tecnologia para dirimir as dúvidas.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    rola o desafio.. tem uma quantidade de desafios que pode fazer

    Responda a este comentário

  23. Lincoln
    8/02/10 - 0:23

    fudeu pro colts!!!!

    Responda a este comentário

  24. Lincoln
    8/02/10 - 0:24

    porra!!! viu o que eu falei? o manning tem que estar sobre pressao o tempo todo.. se der espaço como deram agora ele faz a jogada!!!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    os colts tem que enrolar o maximo essa jogada para nao dar tempo dos saints chutarem na proxima jogada

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    8/02/10 - 0:26

    Colts no visível desespero.

    Responda a este comentário

  26. Lincoln
    8/02/10 - 0:28

    a pergunta do cara foi d+ mesmo!!
    extra point ou arriscar dois pontos???

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    8/02/10 - 0:29

    CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responda a este comentário

  28. Lincoln
    8/02/10 - 0:29

    ACABOUUU AMIGO ACABOUUUU

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que mole, cara…
    O desespero do Colts era visível… tiha tudo pra dar merda. O Saints já tinha quase conseguido outras duas interceptações.

    Delira Lincoln!

    Parabéns ao Telê da NFL. Técnico gênio.

    Responda a este comentário

  29. Lincoln
    8/02/10 - 0:30

    paulo antunes mais do que emocionado!!

    Responda a este comentário

  30. Lincoln
    8/02/10 - 0:33

    Eu ja falei antes!! depois de hj acho que foda-se o patriots e meu time vai ser o saints mesmo!!! hauhuahuauahahua

    http://www.blablagol.com.br/nfl-packers-x-saints-2708#comment-26737

    Responda a este comentário

  31. Matheus
    8/02/10 - 0:36

    Sen-sa-cio-nal, cambada!

    O Saints me deixa de cara. Os caras jogaram muito o pouco tempo que eu consegui ver com uma defesa bem postada, obrigando Pay Manning a jogar na pressão.

    O Saints merece, por tudo que aconteceu. E não vamos fugir da piada: será que, por nascer em New Orleans, por ter seu pai como grande QB da história da franquia, Pay Manning não sentiu a pressão?

    Só um milagre salva o Colts. Eu não duvido de mais nada. Uma boa jogada rápida agora e um erro do Saints e temos um jogo. Mas o Saints parece que vai levar. E vai estar em ótimas mãos.

    Responda a este comentário

  32. Lincoln
    8/02/10 - 0:37

    puta que passe do manning!

    Responda a este comentário

  33. Gaburah
    8/02/10 - 0:38

    uahUHAUHuahuHAUHauhUAHUhauHUAHuah
    Os caras falando de balada foi demais…
    “Já fui bom nisso, viu?”
    uahUHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahUA

    Responda a este comentário

    Matheus

    Paulo Antunes é o cara.

    Fala que você é de Floripa pra você ver. Hehehehe.

    Responda a este comentário

  34. Lincoln
    8/02/10 - 0:43

    NO PAUUUUUUUUUUUUU

    Responda a este comentário

  35. Lincoln
    8/02/10 - 0:44

    acabou!!!

    Responda a este comentário

  36. Gaburah
    8/02/10 - 0:44

    Beleza galera.
    Jogaço.
    Parabéns aos New Orleans Saints e ao Lincoln, torcedor e maestro oportunista.

    Responda a este comentário

  37. Matheus
    8/02/10 - 0:44

    Acabou!

    Parabéns, Saints. Merece demais!

    E temos que dar os parabéns para a Equipe Blá Blá Gol!

    Uma das melhores transmissões ao vivo que participei.

    Responda a este comentário

  38. Lincoln
    8/02/10 - 0:45

    ahuhuahua mto bom!!!

    Responda a este comentário

  39. Matheus
    8/02/10 - 0:49

    Minha opinião?

    Pay Manning sentiu. Nunca tinha visto ele tomar 2 interceptações no mesmo jogo. Quanto mais num Superbowl.

    Ele já era o MVP do ano, merecidamente.

    Mas hoje Brees foi demais.

    Responda a este comentário

  40. Victor
    8/02/10 - 0:53

    Por que os caras estavam dizendo que o tal Pay Manning é o melhor QB da história?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    porcausa do historico dele, estatisticas e tudo.
    O cara é um iceberg! Frio, calculista e extremamente inteligente. Mas hoje ele derreteu na pressao!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Por causa do Rating (não me pergunte como é calculado, ninguém sabe) dele e das conquistas. Como o Lincoln disse, ele é frio, calculista e não pode, de JEITO NENHUM, ter 3 segundos pra soltar a bola. Um pouco que você deixa ele pensar e ele se sai com um passe de 40, 50 jardas numa facilidade incrível.

    Além disso, sabe jogar com passes curtos. O único problema dele é a pressão de blitzes defensivas bem feitas. Ele não aguenta tranco. Por isso, jogadores como Brett “Ice Man” Favre e “Big Ben” Roethlisberger se dão melhor contra defesas fortes.

    A discussão é se ele é melhor ou não que Dan Marino, lendário QB dos Dolphins.

    Responda a este comentário

    Victor

    Grandes Mannings da História:

    Responda a este comentário

    Matheus

    Victor, por motivos óbvios não cabe a comparação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aquela interceptação foi quase a mesma coisa, só um pouco pior.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Linha ofensiva desprotegida, boa blitz da linha defensiva, erro de leitura do Receiver, o Zico nunca ter ganho nada com a seleção, enquanto o Manning cansou de ganhar prêmio.

    É, realmente, tudo a ver.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, não sei o Victor, estou comparando apenas os lances capitais.

    Mas o Manning ganhou alguma coisa pela seleção americana, ou só pelo clube? Ganhou apenas um campeonato “mundial” sendo o melhor de todos os tempos?

    Que prêmios o Manning ganhou? Melhor jogador de um campeonato? Acho que o Zico já ganhou vários desses…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não existe seleção de futebol americano. No máximo o Pro Bowl que é o jogo das estrelas.

    O Manning teve 10 participações no Pro Bowl, 4 MVP’s e 1 Superbowl, sendo o melhor jogador da partida. Lembrando que muitos jogadores vão pro Hall Da Fama sem nem participar de um Superbowl.

    E, Serginho, se o futebol nosso é um esporte coletivo, o que dizer do americano? O cara só faz parte do time ofensivo, sendo que existem os times defensivo e de especialistas. É muito mais coletivo do que futebol, já que sem a proteção efetiva, o cara pode ser o melhor do mundo que vai ser sempre sacado.

    Nem de longe cabe comparação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Por curiosidade, de quanto em quanto tempo acontece o Superbowl?
    Ele é o maior título que um jogador pode alcançar, seja por time ou Seleção?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ele é a final do campeonato de futebol americano. Acontece no fim de cada temporada, geralmente em fevereiro. Existem duas ligas, a AFC e a NFC. Os vencedores de cada uma se enfrentam no Superbowl.

    Ele é o maior título que um jogador pode conquistar.

    E não existe seleção de futebol americano. Só Jogo Das Estrelas, o Pro Bowl, que é um jogo festivo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se os números não mentem, como pode eu, completo boçal na história desse esporte, entender que um cara que venceu uma vez o principal campeonato seja melhor da história nesse mesmo esporte?

    ****
    Quando eu falo em Fórmula-1, necessariamente eu devo começar por Schumacher, falar de Fangio, Prost e depois Senna, Piquet, etcetera.
    À partir daí, pormenorizar e chegar a uma conclusão.
    Mas custará a um leigo aceitar, por mais que eu me esforçe, que Nigel Mansell ou Gilles Villeneuve tenha sido o melhor piloto da história. Ainda mais se eu quiser mostrar com números.

    ****
    Quando falam em Michael Jordan e sua penca de títulos da NBA somados com toda a sua história, fica fácil de aceitar alguém falar em melhor jogador de basquete da história.
    Mas pelo visto, em NFL eu comecei errado, por estar diante do melhor QB da história com um título só.

    Depois reclamam que o Atlético seja visto como o grande time de Minas Gerais…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, Victor, perae, né, com quantas pessoas o Schumacher corria dentro do carro dele? Tinha o fator carro (e ele já tinha o melhor) e o fator piloto, só ele!

    O futebol americano é um jogo muuuito coletivo e um dos mais inteligentes esportes que existem.
    Você julga o melhor QB por números (passes completados, jardas conseguidas nesses passes, número de interceptações etc), por títulos e também por como ele consegue suas jogadas. A inteligência do Manning é muito visível pra quem acompanha os jogos da NFL.

    Mas, como o Matheus já falou, ele faz parte de um dos times, apenas… Sozinho não dá pra fazer milagre, mas até que ele faz bastante coisa. É interessante, por exemplo, notar que o cara que menos larga os passes do Manning, portanto o que tem as melhores mãos pra receber a bola, é o seu Tight End (jogador que ajuda a conter a defesa, mas também sai pra receber a bola), e não seus Wide Receivers, recebedores de ofício.

    Ele não é o Pernalonga, não tem como jogar a bola pra ele mesmo receber. Mesmo assim os números dele são fantásticos e ele lê o jogo com perfeição, alterando formações e rotas na hora, facilitando a vida de seus recebedores e botando o ataque pra funcionar.
    Mas quando a bola sai das mãos dele, a defesa tem que parar o time adversário, o time de especialistas tem que retornar bem a bola, fazer os field goals etc.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô, Victor, perae, né, com quantas pessoas o Schumacher corria dentro do carro dele? Tinha o fator carro (e ele já tinha o melhor) e o fator piloto, só ele!

    Trocentas. Ou você acha que aquela penca de comunicação, telemetria e coisa e tal está ali à toa.
    Ele não tinha o melhor carro. Ele desenvolveu. Naturalmente, junto com vasta equipe de engenheiros, designers, pilotos de testes, etcetera.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Bom, que seja, a parte dessa galera estava lá e bem feita, não?
    Não dá pra comparar… A individualidade na formula 1 e no futebol americano

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A grande questão é a seguinte, óbvio que o jogo coletivo, outros tem responsabilidade, parara e o escambau.

    Mas a maior responsabilidade reside nas mãos de quem?

    Ontem, por exemplo, os caras da ESPN, que entendem mais do que eu, chegaram a comentar que a estratégia dos Saints, foi perfeita pois manteve o Manning fora do jogo, mantendo a posse de bola por mais tempo.

    Ou seja, o Brees além de não errar quase nada, ainda foi capaz de controlar o tempo em que seu time esteve no ataque, anulando o ponto forte do adversário, que ainda por cima, quando entrava, estava pressionado. Segundo os caras da ESPN.

    Então, o craque dos Saints superou o craque dos Colts, e foi o maior responsável pela vitória. E vice-versa.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    concordo com sergio. foi o que aconteceu ontem. seria mal comparando uma marcação individual no zico ou no pele anulando o cara a partida inteira nao dando nem espaço para ele encostar na bola pra dar passe lateral

    Responda a este comentário

    Fernando

    Discordo.
    Acho que o técnico do Saints superou o do Colts e ele sim deu mais posse de bola a seu time.
    O onside kick, chute para seu próprio time, é um exemplo.

    Se o Peyton Manning anulado lança pra 333 jardas, imagina quando não anularem…
    O tempo de posse de bola foi de 30:11 pros Saints e 29:49 pros Colts… bem parelho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se Pelé anulado e apanhando o tempo todo ganha 3 Copas do Mundo com dois times diferentes, 2 Libertadores e 2 Mundiais de Clubes, imagina se não o marcassem…

    Se Michael Jordan decide 6 NBA’s, algumas seguidas e inúmeros playoffs nos segundos finais com todo mundo sabendo que a jogada final será nele, imagina se não soubessem…

    Se Schumacher sai da equipe bicampeã do Mundo para outra tradicional, mas com carro que há décadas não ganhava nada e papa 5 títulos, imagina se deixassem qeu ele pegasse logo o melhor carro…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, cara, você tá trazendo a discussão pra um beco sem saída. Se é essa a comparação, pura e simples, o melhor QB de todos os tempos é Joe Montana, independentemente do timaço que ele tinha. Aí nem falo mais nada.

    É a mesma coisa de um debate sobre Pelé. O Pelé é o Pelé, mas já vi uns escritos da época (o último que li foi do Stanislaw Ponte Preta) que diziam que volta e meia o Pelé tava apagado e quem resolvia mesmo é o Garrincha.
    De qualquer forma, inegável que o Brasil tinha um bom time e ainda acho que futebol americano é bem mais coletivo do que futebol normal. E mais que o Basquete e infinitamente mais que Fórmula 1.

    O melhor QB do mundo hoje, pra você, deve ser o Drew Brees. O melhor técnico no Brasil o Andrade e assim vai…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só dois QB’s que atuam ficam perto, na minha opinião, do Manning. Brady e Favre.

    E isso nem é muito de perto.

    *****

    Victor, você tá comparando times vencedores, mas de competições totalmente diferentes. Um turnover no futebol americano é muito mais importante do que um passe errado ou uma falta no basquete e no futebol.

    Eu diria que um time que comete muitos turnovers é igual uma equipe de F1 que não dá um carro bom pro piloto.

    Se Brady é tão bom quanto Manning, por que cargas d’agua ele tem 3 Superbowls e 1 MVP enquanto Manning tem 4 MVP’s e só 1 Superbowl?

    No Futebol americano, pra fins de comparação, estatísticas jogo a jogo são mais importantes do que um jogo ruim, mesmo que ele seja o mais importante da temporada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Volto ao que comentei abaixo:
    O cara ser cheio de títulos individuais mas sem conquistas coletivas faz dele O Melhor da História em um esporte eminentemente coletivo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas ninguém falou que ele É O MELHOR DA HISTÓRIA, por Deus.

    Ele é um dos. Mas daí a ser o melhor, é outra história.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não?

    No artigo principal:

    O melhor quaterback da história não conseguiu resistir a pressão e viu o Saints arrebentar!

    Minha pergunta:

    http://www.blablagol.com.br/new-orleans-saints-campeao-no-super-bowl-do-the-who-7179#comment-49255

    As respostas estão abaixo da pergunta.
    Lincoln foi categorico em reafirmar que era o Melhor da História.
    Você o colocou ele entre os melhores, comparando com um lendário Dan Marino. Só não tive certeza se você quis dizer que esses eram inferiores aos outros dois citados na resposta e deveriam se comparar entre eles apenas para decidir quem era o melhor dos dois.
    Sem contar que rechaçou a comparação com o erro capital, em um momento crucial, da competição que separa meninos de homens.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Talvez seja o melhor da história em números. E daí? Só pq não ganhou um segundo superbowl ele é “menino”?
    Fala sério…

    Responda a este comentário

    Tight End

    ps. Até o Joe Montana já perdeu Super Bowl. E quem mora em Denver vai te dizer q o melhor da história foi o John Elway, por ter derrotado ao Montana.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bicho, isso que dá comparar um lance do Zico com o de alguém, agora todo mundo acha que falamos que o Manning é ruim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quem manda comparar com Zico?

    Compara com Zidane, porra!

    Responda a este comentário

    Fernando

    Huaehuae, torço pros Broncos, me amarro no Elway, mas também não vi jogando na época e comparar só de ver Highlights deve levar a erro, né…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu vi o Montana em 89 e 90. Uma pena, vocês não terem visto.

    O pouco que acompanho do esporte, se deve a ele.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Eu gosto dos Redskins. ;)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Peraí.

    Quem comparou no artigo principal foi o Lincoln. Eu disse claramente “UM DOS melhores da história”.

    Você me perguntou o porque dos caras colocarem ele como o melhor. Eu disse que por cauda de ratings e estatísticas e tal.

    Eu disse também que Dan Marino, Joe Montana, Manning tão num nível acima. Mas que, comparado com dois atuais e bons QB’s, Manning tem o problema de não se virar tão bem quando é pressionado.

    Não vem falar que eu afirmei que ele é o melhor da história, porque eu não posso comparar isso.

    *****

    Comparação entre um penalti e um passe mal dado não cabe.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    me ferrou né? eu nem sou tao fã do manning. como disse antes gosto do brees, favre e do brady!

    Responda a este comentário

    Victor

    Claro que não.
    O cara quando perde penalty não significa gol do adversário.

    Responda a este comentário

    Victor

    OK.
    Entendi.
    O monotítulo não é o melhor da história.
    É um dos três, e ainda assim não pode ser comparardo. Talvez seja o melhor, talvez o segundo melhor, talvez o terceiro melhor.
    A semântica não alterou muita coisa da messianização do monotítulo histórico da NFL e muito menos a argumentação de que o Galinho está fora do que há de melhor por não ter alcançado maior sucesso em termos de títulos (olha o “Rating” dele que é fodão. Deve ser melhor que o do Tostão, por exemplo) na Seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Um dos 3 nem título tem.

    E que parte você não entendeu que sou mais fã de outro QB?

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô, cara, você tá trazendo a discussão pra um beco sem saída.

    O melhor QB do mundo hoje, pra você, deve ser o Drew Brees. O melhor técnico no Brasil o Andrade e assim vai…

    Nem uma coisa, nem outra.
    Não sou eu quem estou levando discussão para lugar algum. Apenas estou questionando a premissa de vocês que o sujeito é o melhor QB da história e tentando entender porque você intui que o erro crucial (os narradores da ESPN fizeram um escândalo e aqui foi comentado com a mesma intensidade) do Messias do Colts não foi capital nem amarelada, mas do do Galinho fora sob condições semlhantes.

    Além de questionar a simplificação que vocês fazem de dizer que um sujeito porque é bom, talvez o melhor de seu tempo, é o melhor da história sem ter em suas característcas o principal objetivo da disputa: títulos de marca maior.

    ****
    Se alguém diz que Garrincha resolvia e não Pelé, cabe lembrar que esse tal de Garrincha ganhou duas Copas do Mundo. Logo, o “rival” é de fato alguém à altura em Ordem de Grandeza de títulos.

    Para mim, o melhor QB do Mundo deve ser esse Manning. Eu aceito as estatísticas e os dados. Não sou obtuso.
    Mas na minha concepção, como posso comparar um que não fez história quando outros fizeram, seja lá com que times e em que condições?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu, em hora nenhuma, falei que ele é O MELHOR da história.

    Falei que ele é um dos melhores, no que o Paulo Antunes, inclusive concorda comigo. Foi ouvindo o Paulo Antunes falar sobre a dificuldade de colocar ele como melhor do que Marino e Montana e vice-versa, que passei a acompanhar o Manning.

    Não sou eu que tô falando que ele é o melhor da história. Eu falei que acho ele melhor que o Tom Brady.

    E se você for ver bem, tanto eu quanto o Fernando, nos negamos a comparar porque não vimos Marino e Montana.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo 100%, Matheus.

    Victor, você tá colocando palavras nas nossas bocas. Nunca dissemos que o Manning é o melhor da história. Pelo contrário, nos negamos a fazer essas comparações.

    O que fizemos foi defendê-lo da tal amarelada, e foi você quem colocou o vídeo do Zico aí!! É você que está fazendo essa referência.
    Assisti ao jogo pelo Bandsports, ninguém achou amarelada do Manning, falaram mais de um erro conjunto dele e do recebedor.

    Pela mídia americana, estão exaltando o defensor e, apenas alguns, dizendo que o Peyton Manning “choked”. Mas é minoria.

    A citação ao Garrincha foi pra dizer que sempre há discussão.

    Vir aqui e dar números de títulos é moleza, difícil é acompanhar os jogos e analisar a dificuldade de um time de futebol americano em ganhar um título. São muitos fatores juntos. Mas vendo esses jogos você vê todos os QB’s e a genialidade desse em especial.

    Não dá pra comparar com os antigos, mas com os atuais dá e só o Brady chega perto (O Favre é muito foda, ídolo mesmo, mas não tá no nível desses dois)

    Responda a este comentário

    Victor

    O que fizemos foi defendê-lo da tal amarelada, e foi você quem colocou o vídeo do Zico aí!! É você que está fazendo essa referência.

    Eu fiz a referência. Há um lance capital em um momento crucial de uma competição que separa meninos de homens.
    Vocês estão dizendo que Zico amarelou.
    Vocês estão induzindo que Zico não era um grande jogador e consequentemente, irritados porque acham que estou comparando Messias Manning com um jogador amarelão e fraco, coisa que não estou fazendo.
    A comparação é de vocês, baseada pelo preconceito com o jogador Zico, excelente tecnicamente, de grande quantidades de conquistas pelo seu clube e de impressionantes marcas individuais, inclusive na Seleção Brasileira.
    O “Rating” de Zico na Seleção Brasileira é altíssimo. Falta só uma coisinha…
    E aí eu pergunto:
    Gostaria de ver o raciocínio de vocês em relação a Zico, de posse do “Rating” dele, neste esporte coletivo que não se ganha sozinho chamado futebol.

    ****
    Eu não coloco palavras na boca de ninguém. Está escrito no artigo e não contestado por ninguém com todas as letras que Messias Manning é o melhor QB da história.

    Se o sujeito é genial como vocês estão levantando, porque ele não se sobressai no que mais interessa: ser campeão?

    ****
    Se vocês acham que eu disse que Messias Manning é merda porque comparei seu emblemático lance com o penalty de 86, devem imaginar que penso que Marta é um lixo jogando futebol feminino, não?
    http://www.blablagol.com.br/marta-nao-e-pele-857
    (curioso descer um pouco mais e ver como o preconceito pode influenciar nossa racionalidade).

    Vocês justificam a fama de Messias Manning com números mas se irritam quando um flamenguista faz o mesmo com Zico. Eu fiz uma única questão que até agora não vi respondida:
    Qual a avaliação que vocês tem de Zico no coletivo esporte chamado futebol, tendo em mãos o que viram dele jogar, as lenas contadas e seus “Ratings”?
    Os flamenguistas o colocam como terceiro em hierarquia global, abaixo de Pelé e Garrincha, e acima de Maradona. E vocês?
    Se acham isso um desparate, como vocês contestam tal afirmação rubronegra?

    Por que deixaram passar em branco a afirmação no artigo principal (que até onde sei foi escrito em quatro mãos) que Manning é melhor QB da história?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, você tá tentando comparar os dois tipos de futebol, que podem até ser colocados no mesmo grupo de esportes coletivos, mas nada têm a ver entre si.

    Veja bem, Zico foi um craque, mas, na minha opinião, não está entre os 5 grandes porque, entre outras coisas, tinha pontos no seu futebol que não eram perfeitos. O Zico não marcava bem, o Zico não cabeceava bem, etc. Eu não acompanhei o Zico anos a fio pra dar todo tipo de opinião sobre ele, mas essa é a que tenho.

    E quando o Brasil dependeu SÓ DELE, ele não correspondeu. O Manning tem UM grande problema que é a questão de não conseguir se dar bem quando a outra defesa pressiona muito ou quando sua linha ofensiva não o protege.

    Mas, não é por isso que eu fiquei irritado com a comparação. Eu fiquei irritado com a comparação porque não faz o MENOR SENTIDO, você comparar qualquer aspecto do futebol e do futebol americano. No futebol americano, quem conquista mais território ganha o jogo, a não ser que cometa os turnovers. No futebol, um time pode dominar o tempo todo, não chutar ao gol e perder num lance isolado. Isso eu nunca vi acontecer no futebol americano. Se o cara chega na linha de 30 jardas, pelo menos 3 pontos é quase certo que ele tenha com o Field Goal.

    Pensa bem, Victor, eu nem escolheria o Manning no par ou ímpar, já que prefiro o Brett Favre.

    Outra coisa que você não parece ter lido é que não somos só nós que achamos isso. Paulo Antunes, o já citado comentarista da ESPN, também acha. Os especialistas também. E tudo baseado nos números. Como já foi dito aqui, Dan Marino não ganhou nenhum Superbowl, mas é também considerado um dos maiores.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Nunca disse que o Zico não era bom jogador. E falei do lance como amarelada porque achei que você, pra colocar o vídeo dele, só podia estar sacaneando (bem como o que aconteceu no post da Marta, onde mais gente achou que você sacaneava tanto a marta quanto o zico).

    Agora, você tem que separar as coisas.

    Acho descabida essa comparação do Zico e do Manning por motivos já explicados, relativos à natureza dos esportes praticados.
    E, ainda, acho descabida a comparação por outros motivos também já explicados, tanto relativos à jogada em si (culpa concorrente), quanto à importância dela pro jogo. Não dá pra comparar um passe de futebol americano com um penalti.
    Um penalti é o kicker perder um field goal da linha de 15 jardas. Já o passe seria o Zico ver alguém livre na área e cruzar na arquibancada, sei lá. É muito difícil comparar, não acho que caiba. E não sei o porquê da insistência nisso.

    Só pq eu não contestei um artigo quer dizer que eu disse que o Manning é o melhor QB da história? Nem sei que artigo é esse. Eu disse que o cara é genial e sei que é pois acompanho os jogos, não por números única e exclusivamente.
    É aquela coisa, quem é o melhor do mundo pra você no futebol da bola redonda? Ele foi campeão na última temporada? O melhor jogador da atualidade é o que leva o time a ser campeão na temporada?? O melhor da década vai ser o que mais levou o prêmio de melhor do mundo da fifa (pois é baseado quase que exclusivamente nos 4 grandes campeonatos da europa e champions league)?

    Eu acompanho NFL, sei que o cara é bom e o melhor da atualidade (Tem outros como Brady pra contestar esse lugar), mesmo com o time perdendo. O melhor time da temporada foi o Saints, o melhor QB continua sendo o Manning.

    Falar do Zico tem duas facetas: Uma bem humorada, de torcedor que vai sacanear sempre, e outra mais realista.
    Pela segundo modo, não posso falar muito, não acompanhei Zico, não tinha idade pra isso.
    Tanto que eu evito muito todas essas discussões de melhor de todos os tempos… Não estive presente em todos os tempos pra saber… Só tenho uma tendência a preferir Garrincha a Pelé (Apesar de Pelé sempre ser a referência pra mim, quando digo, p. ex., que Hendrix é o Pelé da guitarra, hehehe)

    Mas você poderia colocar o Edmundo batendo um penalti ali pelo Vasco que eu diria a mesma coisa: NÃO CABE A COMPARAÇÃO.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Pelé não jogava sozinho.
    Michael Jordan tinha Scottie Pippen (!!!) ao seu lado. Kukoc (um dos melhores tiradores de 3 q já ví) tb ajudava muito.
    Schumacher corria na Ferrari e tinha o Rubinho para lhe deixar passar na reta final.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ué?
    Eu li ontem que o timaço era o tal do Colts e o tal do Saints era o azarão?
    Só tem merdalhão jogando com o Melhor da História Manning?

    Responda a este comentário

    Tight End

    Chamar os Saints de “azarão” é sensacionalismo. Os caras perderam 2 ou 3 jogos durante a temporada inteira.
    Pelé era o “Melhor da História” e não jogava sozinho…
    Jordan muito menos, como eu já disse lá em cima.
    E Schumacher então…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. Mas o azarão do Saints é porque eles nunca tinham passado perto de um Superbowl.

    Só por isso.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Se eles tivessem feito uma campanha ridícula, chegando as oitavas como o “wildcard” da temporada (último q se classifica), aí sim seriam, de fato, o “azarão” na final.

    Responda a este comentário

    Tight End

    O onside kick foi O LANCE do jogo. Brihante, totalmente inesperado… temos q dar crédito ao head coach dos Saints.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Concordo plenamente. Lindo o Onside Kick. Foi o primeiro Onside Kick fora do 4º período em um SuperBowl.
    O Head Coach dos Saints ganhou o jogo.
    Foi brilhante.

    O técnico dos colts é muito blasé. Assim fica difícil ganhar, tinha q ter ousado mais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você já viu algum time com um QB merda ganhar jogo?

    A responsabilidade maior não tá na mão do QB. Tá na mão do técnico ofensivo. O cara sabe o que tem pra trabalhar. “Olha, eu tenho um QB sinistro em passes longos e curtos, mas minha linha ofensiva na corrida é triste e meu QB não aguenta o tranco.” Ele tem que fazer suas jogadas em cima disso.

    Daí o nêgo vai e tropeça, perdendo o tempo e não ficando no lugar pra receber a bola, que é o forte do QB.

    Não acho que toda responsabilidade cabe ao QB. Tanto é que o time do Steelers, por exemplo, não abusa dos passes, mas sim do jogo corrido ou com passes de curta distância pra Santonio Holmes. E olha que Roethlisberger é muito bom.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Os Jets, por exemplo, quase chegaram ao Superbowl (perderam pros colts na final de conferência) com um QB Rookie e muito fraquinho. Mas tinham um jogo corrido ótimo e uma defesa absurda!

    QB sozinho não faz milagre.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu ia completar agora. Já vi muito time com QB não tão bom ir pra frente por causa de jogo corrido.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Não existe QB de merda q chegue a final de conferência. O cara pode não ser grandes coisas, mas nunca é um “merda”.

    Os Steelers tinham o Roethlisberger, q era um cara regular e eficiente (longe de ser um merda, mas tb longe de ser um dos grandes). E definitivamente não ganharam SB por causa dele, e sim pela defesa e pelo running game de Parker e “the Bus” Jerome Bettis.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, podemos dizer também que um bom time sem QB razoável não vai a lugar algum. Quase chegar a algum lugar, não significa chegar de fato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O cara tem que ser razoável, pelo menos.

    Mas daí vai de como o técnico trabalha isso.

    Por exemplo, o forte do Steelers é a defesa. Quando eles foram campeões da temporada 2005-2006, você cansava de ver o Troy Palomalu interceptando e correndo pro TD.

    Mas Roethlisberger sempre foi um cara com um jogo muito sóbrio e que sabia aproveitar o que tinha.

    Responda a este comentário

  41. Lincoln
    8/02/10 - 1:04

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Nfl/0,,MUL1480864-15100,00-RENASCIDOS+APOS+A+TRAGEDIA+SAINTS+BATEM+OS+COLTS+E+CONQUISTAM+O+SUPER+BOWL.html

    Responda a este comentário

  42. Serginho Valente
    8/02/10 - 1:22

    Apesar de alguns grandes momentos, o Manning entregou a rapadura. O Brees foi perfeito, e esta foi a grande diferença.

    Não entendo muito do jogo, mas pra mim, nem fudendo o Manning é o melhor de todos os tempos. O Montana foi melhor. E atualmente ainda acho Tom Brady melhor, sendo que além de jogar muito, ele ainda pega a Gisele.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    exato! eu bem falei isso ali em cima!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu vou parar de torcer pro patriots e torcer pro saints. torcer pro patriots é que nem torcer pro São Paulo.. nao tem mta graça!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não chego a torcer por um time específico, apesar de gostar dos Patriots. Como vejo apenas jogos isolados, acabo torcendo para algum jogador específico, que esteja mandando bem na partida.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nos EUA e na NFL eu torço para o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opinião: nunca o Tom Brady é melhor que o Manning. Se julgar os dois pelo histórico de conquistas, dá pra saber direitinho.

    E se pegar uma pipocada pra julgar o resto da carreira, a derrota dos Patriots ano retrasado pode ser colocada na pipocada do Brady.

    Mas ele pegar a Giselle realmente dá um “Rating” a mais.

    Responda a este comentário

  43. Lincoln
    8/02/10 - 1:24


    http://espnbrasil.terra.com.br/nfl/foto/101897_FOTOS+VEJA+AS+MELHORES+IMAGENS+DO+SUPER+BOWL+XLIV

    Responda a este comentário

  44. rafael botafoguense
    8/02/10 - 1:59

    esse jogo é escroto demais.

    Responda a este comentário

  45. Gaburah
    8/02/10 - 10:02

    Resumaço da rapadura:
    Deu tudo certo para o treinador dos Saints, o Telê da NFL.
    Deu tudo errado para o Manning, o Lúcio Flávio da NFL.

    E AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA:

    Responda a este comentário

  46. Matheus
    8/02/10 - 11:29

    O cara ser comparada a Lúcio Flávio, Zico, entre outros é sacanagem.

    4 vezes MVP, sendo uma das vezes esse ano, campeão do Superbowl em 2006 num jogo que eu vi ele fazer de tudo, 10 Pro Bowls na carreira, recorde de temporadas consecutivas com 4000 jardas completas, um “Rating” sinistro. Não dá pra pensar assim.

    Eu sou da opinião que a culpa ontem foi muito mais da linha ofensiva do Colts do que dele. Ora, se você sabe que seu QB não consegue atuar tão bem contra a Blitz e que ele faz os melhores passes em profundidade, é só fazer uma formação Shotgun com os Receiver’s bem abertos e proteger o QB pra jogada.

    Além disso, a linha defensiva do Saints trabalhou demais.

    Num número simples, Brady só conseguiu 1 MVP e nenhum Superbowl.

    Não que Brady não seja sinistro e até vale a comparação. Mas no melhor ano dele, ele conseguiu menos do que Manning conseguiu em 4 anos. Além de não ter o Superbowl.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ainda acho o Brady melhor que o Manning, mas tenho como base os pouquíssimos jogos que vi, e a Gi. De qualquer jeito, nenhum dos dois chega perto do Montana.

    Matheus, se você sabe “que seu QB não consegue atuar tão bem contra a Blitz e que ele faz os melhores passes em profundidade” e “é só fazer uma formação Shotgun com os Receiver’s bem abertos e proteger o QB pra jogada”, será que os Saints não sabiam também?

    Acho inclusive, que tentaram fazer isso ontem, os dois lados, o tempo todo. Repito, o diferencial foi a eficiência do Brees, e os “turnovers” dos Colts.

    A responsabilidade, a culpa, sempre é maior do craque, quando ele erra. Do mesmo jeito que é, quando ele acerta.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sim, mas, por exemplo, o Brady conta com, na minha opinião, o melhor Receiver da Liga. Além de ser muito talentoso. Como te falei, não adiante você ter um puta QB se o time não ajuda.

    E a formação antiga do Colts privilegiava o Manning. Ontem vi ele, só no 4º quarto, umas 3, 4 vezes em perigo de sack.

    Cara, ainda acho o Dan Marino melhor que eles todos. E ainda assim, ele cometeu erros.

    O que vocês não entendem é que acho que a culpa foi muito do Manning. Mas a carreira dele é muito mais do que o que aconteceu ontem.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    a culpa foi do manning que é quem chama as jogadas e que deveria ter lido o jogo e pedido pra mudar a formação ao inves de insistir na mesma formação onde ele nao tava conseguindo jogar muito (talvez por prepotencia achando que por ser mto bom ele ia conseguir superar aquilo sozinho) e do treinador de ataque que nao percebeu a estrategia do saints e nao pensou na hora alguma maneira de anular. De novo mérito pro “tele santana” da NFL e pro craque Brees!

    Responda a este comentário

  47. Fernando
    8/02/10 - 11:58

    Que isso, galera, vocês estão equivocados.
    Primeiro o Tom Brady: Participou de 4 Superbowls e ganhou 3. Já foi MVP de uma liga.

    O Peyton Manning tem 4 MVP’s e um Superbowl.

    A comparação entre os dois é válida, e com o Joe Montana também (Ganhou 4 superbowls, não tendo sido interceptado em nenhum).

    Joe Montana eu não vi jogar, mas os números falam por ele. É o QB de maior sucesso nos playoffs, por muitos considerados o melhor de todos os tempos por causa disso. Ele sim é um cubo de gelo.

    Tom Brady é muuuito bom, mas tem todo um time excelente (a defesa da penúltima temporada, com Bob Sanders, era avassaladora), com receivers dos melhores da liga, como Randy Moss e Wes Welker.

    O Peyton Manning tem um diferencial. Ele é um QB de movimentação lenta, raramente sai do pocket ao contrário de Brady. Mas seu time sempre tem um fraco jogo corrido (A linha ofensiva o protege bem, mas não abre os buracos pras corridas). Mesmo assim, ele tem uma leitura de jogo absurda. Não a toa é considerado o único QB técnico (no sentido de coach).
    O cara consegue fazer todo um ataque em no huddle (sem aquela abaixadinha pra dizer qual vai ser a jogada), só falando por códigos e sinais o que ele quer, deixando a defesa do outro time perdida. Ainda, ele tem a melhor leitura de blitz já vista. Blitz pra cima do Peyton é igual a uma recepção na secundária.
    O problema do Colts pra mim foi não ter uma defesa tão boa assim (é boa, mas não se compara a outras como a dos Steelers e Jets por exemplo), um jogo corrido fraco (que faz com que a defesa adversária já espere o passe) e recebedores que pipocaram na final (Pierre Garçon e Reggie Wayne largando passes perfeitos em suas mãos).
    O passe interceptado do Manning foi metade erro dele (erro de leitura) e metade erro do Reggie Wayne, que tropeçou e não estava lá pra receber a bola.

    Não consigo comparar o Manning com Joe Montana, pois não vi jogar, mas acho superior ao Brady. Agora, a comparação com Zico pra dizer que o Manning amarela é sacanagem!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Obrigado.

    Não tenho mais o que falar.

    Responda a este comentário

    Victor

    a comparação com Zico pra dizer que o Manning amarela é sacanagem

    De onde você tirou isso?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Do vídeo que você postou e do comentário do Serginho logo abaixo?

    Responda a este comentário

    Victor

    De onde tiraram que um erro capital em uma partida decisiva é amarelar?
    O cara não precisa amarelar para errar. Isso tira a responsabilidade do mesmo?

    Responda a este comentário

    Fernando

    De onde você tirou que o Manning errou no lance capital da partida? Se for o lance da interceptação, já dei minha opinião, o Reggie Wayne deveria estar ali (mas, se não estava, o Manning podia ter tentado outra opção, um erro de leitura de fato).
    De toda forma, outros lances aconteceram (nessa campanha e depois dessa) em que se os recebedores pegassem a bola, o Colts estariam em vantagem… Não pegaram e não foi por culpa do QB. Não acho que o jogo se resuma à interceptação do Manning.

    Acho que quem ganhou a partida foi o técnico dos Saints, que foi ousado desde o início, pois sabia que seu time não podia ficar sem marcar pontos contra os colts (tentou uma quarta descida pra TD no primeiro tempo e fez o Onside Kick no início do segundo, jogada muito foda e muito arriscada).
    Desde o início da temporada os saints jogaram assim, quase como futebol universitário e a ousadia valeu a pena.

    Responda a este comentário

    Victor

    Interessante o ponto de vista.
    Gostaria de conhecer também mais à respeito do que você pensa sobre a “amarelada” do Zico.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Se o penalti dependesse de alguém mais além do batedor…
    Poderia se falar do goleiro, mas aí seria o mesmo caso do Cornerback do Saints aqui, que fez uma ótima e arriscada antecipação. E aí está o erro de leitura do Manning, que não esperava por isso. Realmente, jogada ruim, mas não o culpo pela derrota.

    Por exemplo, no final da partida os Colts tinham 4 descidas pra conseguir um TD e tentar o Onside Kick pra poder fazer outra campanha por mais um.

    Na primeira jogada, erro do cara que solta a bola pelo time do Colts, aí perderam 5 jardas. Ficando mais longe, tentaram dois passes e duas corridas. As duas corridas fizeram com que os Colts perdessem jardas. Aí é complicado, você tá na End Zone, depende de uma corrida mixuruca e seu time não consegue.

    Aí ele foi pros passes e rolou mais um drop (agora não lembro se foi o Wayne ou o Garçon). Isso complica a vida do cara, né… Seria o Zico colocar alguém na cara do gol e esse alguém chutar por cima.

    E sobre o Zico, acho muito piores as amareladas do Edmundo na hora de bater penalti, isolando e tal. O Zico tentou um feijão com arroz ali e mandou mal, mas acontece, né…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah não…entendo muito menos que vocês do jogo, mas não venham colocar a culpa da interceptação no receiver. O passe foi um lixo.

    Claro que outros erraram também, ninguém está dizendo o contrário.

    Responda a este comentário

    Fernando

    É, talvez eu exagere um pouco querendo defender o Manning. Se ficou parecendo que a culpa foi do recebedor, não foi o que quis dizer. Só que ele tem uma parcela de culpa, assim como o defensor do outro time tem um mérito. Mas a culpa maior foi do Manning que deveria ter feito uma leitura melhor, de fato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que o passe tenha sido um lixo, mas ele estava na rota e o receiver não. Se tem algo que importa no Futebol Americano, é rota. Você acertou a rota, vai que dá.

    O Manning errou sim. Mas eu acho que toda a linha ofensiva do Colts mandou mal ontem. Teve um tackle no 4º quarto que foi exemplo disso. 5, 6 jardas atrás da linha do screammge e o cara recebe a bola e já tem um trator em cima dele.

    Outro erro escabroso foi o field goal errado. A culpa do jogo de ontem passa longe de ter sido só do Manning. E ele é sim um dos melhores, mas no futebol americano não se ganha jogo sozinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    E ele é sim um dos melhores, mas no futebol americano não se ganha jogo sozinho.

    Tudo bem que ele não ganhe TODOS os jogos e campeonatos.
    Mas… não seria conveniente o “Melhor da História” ganhar pelo menos mais de um campeonato?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou o Brady ganhar mais MVP’s? Que é um título, esse sim, individual?

    Responda a este comentário

    Fernando

    Exato. Tudo que é prêmio individual e recordes de QB ele tem.
    Só que tem time que é campeão só com o jogo corrido, tem time que é campeão só com a defesa (caso do steelers)… Futebol americano é muito mais que QB. O melhor QB não tem, necessariamente, que ser o maior campeão, vide Dan Marino que nunca ganhou um SuperBowl.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Me refiro ao Manning, que já ganhou todos os prêmios individuais e vem quebrando todos os recordes de QB, na mensagem acima.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cago e ando pros ratings, estatisticas e etc. O que interressa é se o cara é bom, e vencedor.

    O Manning é ótimo. Mas foi o maior responsável pela derrota do seu time ontem. E está longe de ser o melhor de todos os tempos na posição.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, Serginho, mas daí você quer discutir com especialistas na questão usando métodos diferentes.

    No esporte deles, eles não cagam e andam pra isso. Eles consideram isso parte mais importante do que um jogo em si, por mais que esse jogo valha o Superbowl.

    Se você chegar pra mim e falar: “olha, Matheus, eu sou o sonho molhado da Nana Gouvêa. Mas mudando de assunto, eu vi vários jogos de vários QB’s e na minha opinião o Manning está longe de ser um dos melhores. Apesar do Rating dele, ele não ganhou muito.” Daí vou te parabenizar pela Nana e falar que o Dan Marino é considerado um dos melhores e nunca ganhou um Superbowl.

    E você vai insistir, porque só isso interessa pra você. Se você basear o seu entendimento de melhor da história pelo futebol normal, em que um atacante é melhor que outro muito mais pelos títulos que conquista, daí não vou discutir, é opinião e modo de ver o jogo seu.

    Mas tô te explicando que não sou eu que coloco ele. Muita, mas muita gente mesmo, que gosta de futebol americano, considera ele como um dos melhores. O comentarista da ESPN inclusive. E isso é um fato.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Matheus, sobre a tática do negócio, regras e etc, e não me manifesto muito, vou mais por quem entende.

    Agora, sobre o que o jogador faz em campo, aí a opinião que vale pra mim, é a minha.

    Eu vi o Brady jogando, e vi o Manning, acho Brady melhor.

    Eu vi o final do Montana. Não dá pra comparar com nenhum atual. Muito melhor.

    E meu critério fundamental, pra qualquer esporte, coletivo ou não, são os títulos. Se o cara tiver a melhor técnica do mundo e não ganhar títulos que correspondam a ela, ele vai ser apenas mais um grande jogador, no máximo. Não será um gigante.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aunf.

    Man, não adianta.

    Já saquei que a gente tá discutindo o desnecessário. Eu acho ele melhor que o Brady, mas não consigo falar sobre o Montana.

    Você acha o Brady melhor, mas o Montana incomparável.

    Beleza. Mas eu não acho que se o Pelé do Futebol americano pegasse o Redskins da vida, ele seria tão ganhador quanto se ele jogasse no Patriots, por exemplo.

    No futebol americano, não depende só dele. Até porque, ele não defende.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se o jogador é o melhor e se contenta em estar num time que não proporcione a ele competitividade, então ele simplesmente não é o melhor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se…Mas o Colts não é esse time. É um grande time, mas existem times tão bons ou melhores que ele. Patriots é um exemplo e ontem a gente viu que o Saints também.

    A linha defensiva deles não é das melhores e o jogo corrido é sofrível. Cabe a pergunta: sem Manning, onde o Colts chegaria?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então cara…se estamos falando que o Colts é um grande time, tão bom quanto os outros, e o Manning é um dos melhores, e o craque do time, a maior responsabilidade é dele. Se ele não tivesse errado, tudo bem, mas ele errou, e foi mal nos momentos decisivos. É só isso.

    Não dá é pra perguntar onde os Colts chegariam sem o Manning, e tirar responsabilidade dele quando o time perde. Isso é que não dá.

    Responda a este comentário

    Victor

    Já parou para pensar que saber jogar coletivamente e extrair o melhor de seus companheiros inferiores é uma característica que pode ser mensurada, como por exemplo, Maradona no Napoli e na Argentina?

    E o que diferencia um gênio de um mortal pode ser essa característica?

    ****
    Em tempo:
    estão achando que dissemos que o sujeito é um merda, que depreciamos o sujeito e que colcamos em crédito sua carreira. Nada disso foi feito.
    O que foi imputado a ele, foi a enorme responsabilidade pelo erro a olhos vistos que provavelmente matou com as esperanças do time (ainda sem aquele erro, pelo que entendi o Colts estaria em desvantagem).
    Eu, não sei nem a idade desse sujeito. Ele pode vir a ser o maior QB e maior jogador da história. Um monstro sagrado. Não duvido que ele venha a ganhar Super Bowls no futuro uma vez que dizem que ele é tão especial.
    Mas eu volto a perguntar: Ele é?
    Ele não errou feio ontem?

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Já parou para pensar que saber jogar coletivamente e extrair o melhor de seus companheiros inferiores é uma característica que pode ser mensurada, como por exemplo, Maradona no Napoli e na Argentina?”

    Por isso que, se eu ganhar no par ou ímpar, prefiro o Brett Favre. Não por ele ser mais talentoso, mas por achar que ele extrai mais a qualidade do resto da galera.

    Responda a este comentário

    Victor

    Muita, mas muita gente mesmo, que gosta de futebol, considera Zico como um dos três melhores, acima de Tostão inclusive. Comentaristas da ESPN inclusive. E isso é um fato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ótimo.

    Você ainda compara dois esportes totalmente diferentes.

    Muita gente que considera o Zico como o 3º da história é carioca ou brasileiro.

    Você me perguntou o que eu considero e eu respondi o que eu considero.

    Responda a este comentário

    Victor

    Na verdade, você respondeu o que os especialistas e torcedores de futebol americano consideram
    Eu quando vejo na mídia nacional (revistas, sites e TV), Zico sobra em relação a Tostão e Rivellino (que fez carreira no Rio e em São Paulo). Você acha que eu concordo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não sei. Mas eu não concordo.

    Já no caso do Manning, eu concordo porque vi ele jogar. E concordo que ele é o melhor da atualidade. Não o de todos os tempos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você pode achar isso tranqüilamente, só não pode achar um absurdo alguém não achar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu não achei um absurdo. Eu disse que na minha “Opinião: nunca o Tom Brady é melhor que o Manning.”

    Por causa do histórico dos dois.

    Tem gente que discorda, principalmente pelo que Brady vem fazendo nas últimas temporadas.

    Mas ficar batendo na merma tecla não vai levar a nada também.

    Responda a este comentário

    Tight End

    e foi um dos melhores QB de todos os tempos…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Matheus, presta atenção cara, ninguém em momento algum disse que a culpa foi só do Manning.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ok, man.

    De buenas então.

    Também acho que ele falhou no fim. Eu disse lá em cima, acho que ele sentiu a pressão por ser New Orleans.

    Mas daí a colocar a carreira do cara em questão, tem muita diferença.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem colocou a carreira do cara em questão?

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Não entendo muito do jogo, mas pra mim, nem fudendo o Manning é o melhor de todos os tempos. O Montana foi melhor. E atualmente ainda acho Tom Brady melhor, sendo que além de jogar muito, ele ainda pega a Gisele.”

    Aqui, comparando com Brady.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse Brady é ruim?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É melhor que o Manning.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você diz só porque ele pega a Giselle.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também.

    Mas o fato dele ter ganho 3 dos 4 Super Bowls que disputou também pesa um pouqinho. Ainda mais levando em consideração, que quando perdeu, apesar disso, havia feito a melhor campanha da história, junto com seus companheiros, claro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E o fato do cara levar o melhor MVP, mesmo sem ser campeão?

    Pesa também. Porque se o cara foi o MVP e não foi campeão, quer dizer que ele, com um time melhor, teria mais chances de ser porque ele é sinistro.

    Eu já falei isso aqui. O sinistro do Patriots pra mim é a linha ofensiva como um todo e o Wide Receiver. O Brady é um grande QB, mas tá abaixo do Manning.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Melhor vice Player? Não serve pra nada. O que vale é o anel no dedo.

    Na hora de perder a culpa é do resto do time, na hora de ganhar foi o craque que decidiu.

    Tá vendo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Most Valuable Player.

    Pelo amor de Deus. Huhashusahusauhsa.

    Melhor vice player foi boa.

    Mas tanto na hora de ganhar e de perder, é o time quem resolve. Se o cara perde, mas ainda é o melhor do ano, é porque ele é muito bom.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se o cara perde, mas ainda é o melhor do ano, é porque ele não é muito bom o suficiente.

    Em tempo, estamos falando de times que chegaram a final, acho que nenhum time ruim chega lá.

    Do jeito que estão falando, parece que sempre que o Tom Brady chegou a final, tinha uma seleção ao seu lado, e que o Manning, coitadinho, tinha um monte de perebas que não entendiam suas jogadas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ué (de novo)?
    Não é um esporte coletivo?
    A ideia é ser campeão com seu time ou levar troféuzinho no teatro municipal de melhor jogador?

    Responda a este comentário

    Tight End

    Ué de novo o que?
    MVP = Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso).
    Isso nos “states” é super valorizado. Aqui não valorizamos isso. É uma diferença cultural.

    O cara não tem q ser campeão do SB pra receber ele. Basta ele ser o melhor jogador da temporada, ou o jogador q fez a diferença em seu time durante a competição. Se não ganhou um SB, é pq SB não se ganha sozinho. Isso acontece com os esportes coletivos… Não ganhar o SB não diminuiu o “valor” deles em campo e a diferença q eles faziam em seus times. Barry Sanders é um ótimo exemplo disso.

    Lógico q o cara quer ser campeão. Mas não ser campeão não diminui a honra de ser considerado o MVP da Liga.

    Peyton Manning pode ter carregado os Colts nas suas costas a temporada inteira. (Não sei pq não acompanhei.) E muito provavelmente ele fez a diferença durante a competição. Mas na NFL, como na NBA e no MLS, estatísticas são muito importantes. E se os números dele foi tão bom qto dizem por aí, é pq ele mereceu o prêmio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Mas não ser campeão não diminui a honra de ser considerado o MVP da Liga.”

    Huahauhauhauahuaha…na boa, eu não acredito. É claro que o título faz diferença.

    Peyton Manning pode ter carregado os Colts nas suas costas a temporada inteira. Assim como Brees carregou o antes inexpressivo Saints. Logo, o Brees é o melhor de todos os tempos.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Bixo, eu só estou constatando um FATO. Por lá, o MVP é valorizado, fica nos livros e faz história. Não existe uma citação ao Jordan q não mencione q ele foi MVP sei lá qts vezes. E desde as competições de college a coisa é assim (faça um google por Heisman Award).
    Coisa de gringo q tem liga e competição organizada e q sabe valorizar o q é dele. E isso não é só na NFL. Rola na NBA e na MLB.
    Aqui, o equivalente é uma taça no teatro municipal q ninguém conhece, ninguém viu…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Do vídeo do Zico lá em cima, ora bolas.

    Responda a este comentário

    Tight End

    Troy Aikman e Steve Young eram muito bons. Adorava ver as finais do Young, assim como as do Aikman, q tinha o Emmit Smith e aquele wide receiver q pegava até com olhos fechados.

    Responda a este comentário

  48. Matheus
    8/02/10 - 12:13

    Não posso comparar Manning com Marino e Montana.

    Não vi os caras jogarem. O que dizem é que, como o Fernando falou, os números não mentem.

    Mas quanto ao Brady, minha opinião é a mesma.

    Responda a este comentário

  49. Lincoln
    8/02/10 - 13:36

    vamos ver quem manda melhor

    Ashley Manning

    Britanny Brees

    Gisele “Brady” Bundchen

    Jennifer Montana

    nao achei a esposa do Dan Marino

    Responda a este comentário

    Matheus

    Giselle, de muito longe.

    Depois, Ashley, apesar de eu achar que a Brittany podia tá melhor na foto.

    Responda a este comentário

  50. Matheus
    8/02/10 - 13:51

    Li aqui agora.

    Brett Favre tá no Minnesota Vikings?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    so soube agora?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi. Te falei que essa temporada não deu pra acompanhar por falta de ESPN em casa.

    Mas é foda. Brett Favre tá velho. Senão eu apostaria bastante fichas nos Vikings.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pô, os Vikings perderam pros Saints na final de conferência.
    Jogasso, Favre jogou muito.
    Procura os highlights… a defesa do Saints meteu a porrada nele e ele foi aguentando e lançou pra mais de 400 jardas. Só que no Overtime ele precisava de umas jardas em uma jogada que já tava toda ferrada, aí ele lançou e foi interceptado, aí perdeu o jogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vou ver depois.

    Sou fã dele. Quase comecei a torcer pro Green Bay na temporada que eles chegaram na semifinal da conferência, se não me engano.

    Responda a este comentário

  51. Serginho Valente
    8/02/10 - 13:55

    Manning está para Matheus assim como Dodô está para Lincoln, Zico está para Bender, Djair está para Saulo e Serginho está para Nana Gouvêa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não. No par ou ímpar, eu escolho o Brett Favre. Já falei isso várias vezes pro Lincoln.

    Não meço só talento pra escolher um ídolo.

    ****

    Procede que Nana Gouvêa tem filha muito gata?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que eu saiba não, a que eu conheço é fraca.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    heheheheheh no fantasy eu dei draft no favre e no brady

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ainda bem que o jogo chama FANTASY!

    Hahahaha.

    Responda a este comentário

  52. Serginho Valente
    8/02/10 - 14:06

    Aula para o Manning: Atenção às jogadas em 1’12, 2’36 e 5’00

    Responda a este comentário

  53. Lincoln
    8/02/10 - 14:18

    huauhahuahuuha agora entendo bender naquel post da historia de 87 ou algo assim! to recebendo email pra cacete huaehueahueuaueauhae

    Responda a este comentário

    Victor

    Não entende.
    Aquele post era uma merda. Esse é bom.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O que, por ironia, é uma triste constatação.

    Responda a este comentário

  54. Matheus
    8/02/10 - 16:14

    Galera, acho o seguinte. É realmente desnecessário comentar isso. Primeiro porque ninguém aqui é especialista em futebol americano.

    Segundo, porque é muito mais da hora falar do quão é importante e vitória dos Saints pra cidade de New Orleans. E dar os devidos méritos ao head coach do Saints e ao Drew Brees.

    Agora, em agosto recomeça a NFL. E aí todo mundo acompanha, visto que se deu essa discussão toda é porque a galera gostou, e comenta sobre o que mais agrada ou não.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não precisa acompanhar.
    Pega os Ratings, joga no Excel, e decide por ali que foi o melhor.
    Histórico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cadê aquela foto do HOMER?

    Responda a este comentário

  55. Karlitus
    8/02/10 - 16:17

    Victor, você é um corneteiro.
    Daqui a pouco vai dizer que Rubinho Barrichello não é um dos maiores pilotos da história da Fórmula-1. Saiba que ele sempre lutou contra adversidades e nunca deu a sorte de pegar um carro bom.
    Nas vezes que pegou e seus companheiros foram campeões do Mundo, ele ou foi sabotado ou tinha muito azar com o carro.
    O carro dele quebrava porque usavam material vagabundo.
    Seus recordes de números de corridas não mentem sobre sua capacidade, e não será o fato dele não ter vencido um campeonato mundial que o tirarão da história.
    Na Fórmula-1 não é como os outros esportes em que ser campeão é o que importa. Pergunte ao diretor técnico da Michellin sobre a importância de Rubens nos desenvolvimento dos compostos que você mesmo utiliza em seu carro.
    Nelson Piquet era uma vergonha, foi campeão do Mundo com apenas 3 vitórias enquanto o MVP Mansell ganhou 6 em 87 e fica falando merda de Rubinho. Quem é bom se mantém apesar dos corneteiros como você.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sou muito mais o Pipoca.

    Responda a este comentário

  56. Victor
    8/02/10 - 17:11

    Vou resetar e começar de novo porque mil palavras valem mais que um vídeo.

    Eu:

    Por que os caras estavam dizendo que o tal Pay Manning é o melhor QB da história?

    Lincoln e Matheus:

    porcausa do historico dele, estatisticas e tudo.
    O cara é um iceberg! Frio, calculista e extremamente inteligente. Mas hoje ele derreteu na pressao!

    Por causa do Rating (não me pergunte como é calculado, ninguém sabe) dele e das conquistas. Como o Lincoln disse, ele é frio, calculista e não pode, de JEITO NENHUM, ter 3 segundos pra soltar a bola. Um pouco que você deixa ele pensar e ele se sai com um passe de 40, 50 jardas numa facilidade incrível.
    Além disso, sabe jogar com passes curtos. O único problema dele é a pressão de blitzes defensivas bem feitas. Ele não aguenta tranco. Por isso, jogadores como Brett “Ice Man” Favre e “Big Ben” Roethlisberger se dão melhor contra defesas fortes.
    A discussão é se ele é melhor ou não que Dan Marino, lendário QB dos Dolphins.

    Agora entra o final alternativo:
    Eu:
    Veja só como são as coisas, não? Um jogadoraço, cheio de pompas, crédito e que carrega esperanças e responsabilidades mais uma vez cometeu um erro emblemático em um momento marcante. O esporte é uma coisa bela e memorável, não é mesmo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que posso fazer um remendo ali. Sobre a discussão entre ele e Dan Marino. Tenho que constar Montana, que eu esqueci.

    Mas esse final não seria o seu. E um final assim não é o espírito do blog. Ainda mais com essa coisa de belo e memorável. Hehehehe. Blá Blá Gol é Clube da Luta.

    ****

    Buenas, definitivamente, não pretendo mais discutir. É mera questão de opinião e, pelo que vi nas temporadas que acompanhei Brady e Manning, acho o Manning bem melhor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Buenas, definitivamente, não pretendo mais discutir.

    Doce ilusão. Isso foi um mero aquecimento.
    Tem aquele nome mágico nos comentários e até agora “eles” não se manifestaram. Quando descobrirem, aí sim, o Lincoln vai saber o que é sofrer recebendo enxurrada de e-mails.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu tô com medo disso, viu?

    Ainda bem que pedi pro Lincoln cuidar desse post pra mim.

    Responda a este comentário

  57. Bender
    8/02/10 - 18:44

    Mais de 200 comentários. Li apenas o “post”.

    Americano é foda. Na verdade eu nem sabia que ia ter a decisão, mas até queria ter visto mesmo sem entender muito. Não é apenas um jogo, é um evento. Vi algumas imagens, os caras sabem fazer uma parada de gigante qualidade. Muitos Bilhõe$$$.

    Mais de 106 milhões de americamos acompanharam. Deve ser mais de 1/3 da população do país. Queria ver quantos no mundo assistiram.

    (APW) Super Bowl Is Most Watched TV Show Ever
    2010-02-08 19:06:57.627 GMT

    By DAVID BAUDER
    New York (AP) — The Super Bowl was watched by more than 106 million people, surpassing the 1983 finale of “M-A-S-H” to become the most-watched program in television history.
    The Nielsen Co. estimated Monday that 106.5 million people watched the New Orleans Saints upset the Indianapolis Colts. That beats the “M-A-S-H” finale, which had 105.97 million viewers in an era when there were fewer television sets.
    Compelling story lines involving the city of New Orleans and its recovery from Hurricane Katrina and the quest for a second Super Bowl ring for Indianapolis quarterback Peyton Manning propelled the viewership.
    The game also obliterated the previous record viewership for a Super Bowl — last year’s game between Arizona and Pittsburgh in which 98.7 million people watched.

    -0- Feb/08/2010 19:06 GMT

    Responda a este comentário

    Lincoln

    achei que voce fosse comentar as mulheres dos caras!

    Responda a este comentário

    Bender

    Áhhh… são as mulheres dos jogadores.
    Foi mal Lincoln, mas eu nem li os comentários. Não conheço nenhum desses jogadores. Atentei-me ao fato do American Football ter diversos comentários aqui no BlablaGol, o que acho bacana.

    Mas claro que parei pra olhar as mulheres que vc colocou naquele comentário. Giselle espanca as outras.

    Responda a este comentário

  58. Tight End
    8/02/10 - 21:04

    Segue minha recomendação pra fechar o post sobre a vitória dos Saints:

    Responda a este comentário

  59. Matheus
    9/02/10 - 0:51

    Ótimo!

    Responda a este comentário

  60. Gaburah
    9/02/10 - 14:14

    Como seria o Super Bowl se fosse “dirigido” por Tarantino, Herzog, Lynch…

    Responda a este comentário

    Victor

    Se eu ver de novo, ainda assim ficarei bolado de novo com David Lynch
    hahahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Todos são bons, mas o meu preferido é o do Wes Anderson.
    Quem ainda não viu A vida marinha com Steve Zissou não sabe o que está perdendo!

    Responda a este comentário

  61. Gaburah
    9/02/10 - 14:15

    Putz… Matheus sacou primeiro!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pô, mas sabia que você ia replicar.

    De qualquer forma, a montagem do David Lynch é a melhor parte.

    Idêntico.

    Responda a este comentário

  62. Mudada a regra da prorrogação na NFL
    9/05/10 - 14:30

    […] Em agosto irá começar a nova temporada da NFL e estamos de olho nas novidades. Eu e Fernando faremos alguns posts sobre o assunto acompanhando a próxima temporada, incentivados pela repercussão da final do último campeonato. […]

Deixe seu comentário