Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Nem Pet foi páreo para o Goiás

August 6th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Goiás.

Goiás 3x2 Flamengo

Beleza de quarta-feira com jogo gostoso de se ver na TV.

E beleza de ver como o Goiás constrói com facilidade e consistência suas jogadas de ataque, tendo Felipe como um azougue, fez 2×0 no primeiro tempo com Amaral primeiro e no fim com Léo Lima esperto empurrando Willians.

O Flamengo voltou com Petkovic no 2º tempo  e sem Denis Marques que atrapalhava todo o ataque da equipee veio definitivamente para a partida. É muito bom ver futebol em dia que Pet está inspirado, e hoje foi um desses. O sérvio é incontestavelmente um jogador muito inteligente, e de imediato fez crescer a participação da estrela da companhia, Adriano, que precisou sofrer dois pênalties em seguida para ter um marcado. Pênalti que o Imperador cobrou e marcou.

O jogo seguia bom com o Flamengo de Pet em cima até que o Sérvio fez uma jogada que nos pés dele pareceu simples e empatou o jogo,  que por pouco não foi virado, mas um impedimento mandrake do ataque Urubu deixará o “se” anotado para a história do confronto no Serra Dourada lotado.

Este grande público ao invés de comemorar a virada do Flamengo, pode conferir o poder de criação do Goiás, que voltou a atacar de forma ordenada até que Léo Lima, no apagar das luzes se enfiou dentro da área e empurrou para Iarlei fazer a festa esmeraldina.

O Goiás mostra não estar na posição que se encontra por acaso. Um time  é auto-suficiente para produzir volume de jogo ofensivo, o que além do natural benefício dos gols (3º melhor ataque do campeonato até o jogo contra o Flamengo), ainda inibe o adversário.

E claro, produz um jogo agradabilíssimo para o espectador.

Fernandão vem aí. Torço que pianinho e pegando um banquinho. Que o Goiás se resguarde dos perigos de ter uma “estrela” no time que vem comendo a bola.

****

Alguém já viu um 3×2 que não tenha sido bom?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “Nem Pet foi páreo para o Goiás”

  1. saulo
    6/08/09 - 1:28

    Uma vergonha e roubalheira a arbitragem do jogo Flamengo X Goiás. Foi clarissima a falta do Léo Lima no segundo gol. O Hebert Lopes estava na frente do lance, não marcou porque não quis. E o assistente deixou de assinalar uma penalidade escandalosa. O zagueiro do time goiano abriu os braços e desviu a bola. Foi marcado um escanteio. Se foi assinalado um toque, por que não marcou o penalidade???? E fora o impedimento inexistente do Bruno Paulo. Era visível que estava em plenas condições. Não vou tirar os méritos do vice líder, mas foi decisivo o apito amigo. Gostaria de saber se a comissão de arbitragem vai punir um árbitro da FIFA????

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    6/08/09 - 9:49

    Considerações rápidas sobre o (bom) jogo:

    Muito bom time o Goiás. Mesmo tendo caído no segundo tempo. O Felipe, camisa 10, parece ser muito bom jogador.

    O Hélio dos Anjos quase entrega a partida ao demorar a mexer no time. Andrade entregou a partida ao mexer logo após o empate.

    Estranho, Pet e Léo Lima jogaram muito. Isso é muito raro com o Léo, e nos últimos anos com o Pet.

    A arbitragem realmente foi muito mal. Aírton, totalmente desequilibrado e violento, não deveria ter ficado 20 min. em campo. Ficou o jogo inteiro.

    Não achei pênalti nos cruzamentos (para o Adriano, e no que o esmeraldino desviou com a barriga). E no que foi marcado, também poderia ser marcada falta do Adriano. Mas na dúvida, prefiro pênalti.

    O impedimento foi um erro totalmente normal. Jogada rápida e jogador na mesma linha. Enquanto não colocarem em prática que na dúvida a jogada deve prosseguir, esses erros continuarão.

    ****

    Talvez o Fernandão possa jogar no lugar do Léo Lima.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    6/08/09 - 10:12

    Então o conceito de anatomia mudou totalmente. O que se viu foi um zagueiro abrir os braços e desviar a bola intencionalmente. E o caso do penalti do Adriano foi bem claro. Foi puxado duas vezes seguidas. E o caso do impedimento não foi difícil marcar. Apesar do jogador Bruno Paulo estar na mesma linha, o lance foi anulado na linha da grande área. Essa referência facilita o árbitro assistente.
    A direção do Flamengo nunca teve boas relações com a CBF. Ao contrário, o Goiás sempre teve muita proximidade e alguns anos atrás o Marconi Perillo foi vice presidente da entidade e fez muito lobby no congresso. Não é de se estranhar esse favorecimento da arbitragem do time da casa…

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    6/08/09 - 10:25

    Também gostei do time do Goiás. Tem toque bola, uma defesa bem montada, o meio campo habilidoso e leve, e o ataque forte com Iarley e Felipe. Ainda vem o Fernandão por aí. Outra coisa que me chamou a atenção foi o banco deles. Não sei se vocês perceberam, mas é recheado de jogador que já foi (ou seria) titular absoluto no Rio. Tô achando que dessa vez eles beliscam uma Libertadores.

    Achei o Andrade inocente na alteração Fierro/Lenon. Não que o chileno não merecesse sair, mas era hora de avançar. Era aquela história de “tá mais pra sair o terceiro do Flamengo que o do Goiás”. Mas o toque de bola à la Real Madrid, da Liga Marieta, acabou com a chance do pontinho (que seria bom) no Serra Dourada.

    Por falar em Liga Marieta, Victor, o gol do Pet pareceu muito o terceiro do Liverpool sobre a Inter de Milão. Dá uma comparada…hehehehe.

    Sobre os erros de arbitragem, nem vou comentar. Acho que valeu pelo bom jogo de futebol (coisa rara no Brasileiro) e pela garra que o time demonstrou. Anos luz da época Cuca (por que será?).

    Responda a este comentário

    Victor

    Liverpool 4×2 Inter de Milão – 1º turno da Liga Marieta 2009.

    Definitivamente, o melhor jogo do ano para mim até agora.
    O maneiro que tenho ele gravado na íntegra.

    haehauehauehauehauheae
    hauehauehauehauehauheae

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Definitivamente, o melhor jogo do ano para mim até agora. [2]

    Hehehehehehe…

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    6/08/09 - 11:10

    Xi… post sem previsões, projeções, chutômetro… não diz ‘efetivamente’ nada. (sic)
    Bom, tem gente que acha isso. E ainda acha mais importante. Eu não. Então vamos lá.

    O jogo foi bom mesmo. Bem diferente das peladas que vejo por aí. O Goiás não é só “arrumadinho”, tem tb bons jogadores. Dominou o 1º tempo e saiu com uma vitória justa para o intervalo, apesar o erro crasso do juiz ao não marcar falta naquele lance (que alguns aqui ignoram).

    Se Kleberson não ligar, poderia nem entrar em campo. Denis Marques foi mal, mas sem ritmo, nada se pode cobrar muito, por enquanto.

    Para o 2º tempo, o Andrade fez o que tinha mesmo que fazer. Como o meio campo do Flamengo ficou sendo mesmo um “deserto de talentos” após a saída do Ibson, o Pet fez de novo a diferença. Jogou bem e está calando minha boca. Vejo que ainda não tem condições para jogar (bem) um jogo inteiro. Mas continuando assim já ajuda muito. Vou até parar de chamá-lo de ex-Pet. Acho que meio-Pet é mais adequado hoje.

    Um pouco antes, o impedimento do Leo Moura foi tão claro que nem me mexi. Mas logo depois, quando o Bruno Paulo ficaria na cara do gol e o lance parou, gritei: “PORRA, NÃO TAVA!”. Minha mãe: “Onde? Tá falando de que?”. Percebia-se que ele vinha de traz da linha dos zagueiros. Não tem ignorar que a arbitragem foi mal demais e prejudicou muito apenas 1 time ontem.

    Pois é Saulo, a anatomia mudou. É assim mesmo. Nem vale a pena.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    6/08/09 - 11:26

    Uma coisa ESCROTA ontem foi a faixa da torcida do Goiás com os dizeres “vergonha de Goiás” com uma seta para a torcida do Flamengo. Essa porra tá virando moda.

    Dessa vez foi motivada pela declaração do técnico, um filho da puta de um irresponsável que, de uma forma ou de outra, deveria ser punido.

    “Tenho ódio desses flamenguistas de Goiás. Eles são uma vergonha, não têm identidade nem caráter (…)”

    Desrespeito com todo o povo goianiense, com o goianiense que torce pelo Flamengo, com os cariocas flamenguistas que moram em Goiás ou região, com os FLAMENGUISTAS de qualquer estado que moram na região, com qualquer flamenguista que tenha viajado de qualquer lugar do mundo para assistir ao jogo no Serra Dourada e com qualquer torcedor que assistiu pela TV.

    O Flamengo sempre dividiu meio-a-meio a arquibancada contra o Goiás em Goiás. E será sempre assim. Não é novidade. Como tb não é novidade esse sentimento de anti-Flamengo. Mas querer fomentar isso desse jeito deveria ser crime.

    O lado bom disso para os flamenguistas é que a cada episódio desse a NAÇÃO cresce mais. A cada dizer babaca de um babaca como “fulano de tal lugar deve torcer para tal time”, o orgulho do flamenguista aumenta.

    Fico com as simples palavras do Andrade:

    “A nossa torcida está de parabéns. Vivemos em um país democrático e as pessoas têm direito a escolher por qual time torcer. E a nossa nação é assim. Em todos os estádios nos apoia”

    Responda a este comentário

    Daniel

    Pura babaquice mesmo.
    Em termos de apoio a torcida do Flamengo fora do RJ eh ate melhor. Eh raro ver os caras vaiando o time.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    6/08/09 - 11:33

    Tem razão, geralmente um placar de 3×2 é de jogo bom.
    Rapidamente, quando lembro dos dois melhores jogos que assisti (Atlético-MG x Flamengo, 1987 e Brasil x Holanda, 1994) ambos foram 3×2.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    6/08/09 - 16:20

    Como flamenguista chora, se a diretoria e o time botafoguense eram chorões, nunca vi uma torcida tão chorona quanto a do Flamengo.

    Sobre a falta clara do Léo Lima no lance do segundo gol do Goiás, e sobre todos os outros erros cometidos no jogo, que na minha opinião não foram tantos como dizem, só tenho uma pergunta, e daí?

    O Goiás é um time muito melhor que o Flamengo, e jogou melhor que o Flamengo a maior parte do jogo. No 1º tempo então, foi amplamente superior. Então, o que leva a crer que o resultado final do jogo seria alterado se fosse marcada a falta?

    Ainda, pesando os erros, e dando uma de Mãe Dinah, acho que a expulsão do Aírton, ainda no primeiro tempo, abriria espaço pra um massacre esmeraldino. Daí, o gol do Léo Lima não faria a menor falta, e dificilmente o Flamengo conseguiria fazer a pressão que fez no segundo tempo.

    Por fim, estranho que algumas pessoas que menosprezam tanto elaborar raciocínios e projeções sobre as possibilidades dos clubes e do próprio campeonato, e que por diversas vezes criticaram neste site o “se”, agora se apeguem a ele, sei lá pra quê.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Nem vou falar nada desse seu mais novo “e daí”, se não vai ser um chororô…

    Realmente temi por um placar irrecuperável na 1ª etapa, mas isso só depois de um gol ridículo de escanteio que a ridícula defesa do Flamengo levou e de outro gol roubado, num erro crasso, escandaloso. Imagino se fosse a favor do Flamengo…

    Ainda nessa etapa o goleiro do Goiás fez as duas DEFESAS DO JOGO. No chute do Adriano, mérito para o goleiro, no lance do Denis Marques na cara do gol, demérito pro atacante rubro-negro.

    De qq forma, o Goiás foi melhor que o Flamengo no 1º tempo.

    No 2º tempo, o Flamengo foi melhor, muito melhor, bem mais que o Goiás. Depois do empate, houve o lance do impedimento e depois o time parou. Bruno fez uma cera que eu não entendi e o Andrade foi mal na substituição. O Goiás teve uma chance que o Wellington travou na hora h. E num outro lance, a bola rifada acabou na jogada do Leo Lima e chute do Iarley.

    Num jogo que a vitória poderia sair para qualquer lado, é coisa de torcedor afirmar que tal time foi muito melhor que o outro. Pelo que apresentaram duranto todo o jogo, o empate seria mesmo o mais justo.

    ****

    To até agora tentando lembrar o que o Airton fez no 1º tempo que justificasse um cartão vermelho. Ele deu foi uma pixotada escrota no 2º tempo e, se não em engano, levou um justo cartão amarelo por isso.

    ****

    Nunca menosprezei nada aqui no blog. Nunca fiquei afirmando que “isso deveria ser post, isso não deveria”, nunca fiquei dizendo o que um editor deve ou não deve escrever (apenas nos casos de preconceito).

    Só disse que as análises são mais importantes que as tais projeções citadas que, no futebol, não passam de palpites.

    Depois sou eu que “tiro do contexto e inháá coisa e tal…”

    Responda a este comentário

    saulo

    O Andrade não teve a leitura correta naquele momento da partida. O Goiás estava acuado e o Hélio dos Anjos colocou um jogador mais marcador para evitar derrota. Com a entrada do Lennon, o Flamengo recuou e pagou caro pela covardia. Uma lição: campeonato brasileiro foi feito para somar o máximo possível de pontos. Quem ganha mais fora de casa é campeão. Não adianta ser um Barueri e empatar. No máximo vai ficar no meio da tabela.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Falando nisso, fiquei de escrever sobre meus palpites e “previsões” para os times da 1ª divisão. Como considero isso menos importante, farei quando acabar o 1º turno.”

    “E ainda acha mais importante. Eu não.”

    Favor rever o significado de menosprezar.

    ****

    Você confunde análise com narração dos fatos. Os últimos dois posts tiveram análise e narração.

    Ler o que aconteceu, só me interessa quando eu mesmo não vi. E se eu não tiver visto, vou procurar um Globo.com, ou coisa parecida pra saber o que aconteceu.

    O Blá Blá me interessa pela troca de opiniões e pelas análises dos outros. Não pela narração dos fatos que ocorreram no jogo de ontem.

    ****

    Você tem todo o direito de achar o que quiser do jogo de ontem. Inclusive que a vitória poderia sair para qualquer lado, ou que o empate seria mais justo.

    Assim como eu tenho o direito de achar que o Goiás como, na minha opinião, dominou todo o 1º tempo, de forma contundente, e os 15 minutos finais do jogo, mereceu vencer.

    Na minha visão, o Aírton entrou batendo, agredindo mesmo, em todos os lances do jogo, e ainda por cima reclamava ostensivamente do árbitro. Não vejo nada que justifique ele não ter sido expulso.

    O que cansa é essa sua ladainha, “é coisa de torcedor afirmar”, “imagino se fosse a favor do Flamengo”, coisas que se repetem, e desqualificam o comentário e quem o faz.

    Você devia rever isso, pois corre cada vez mais o risco de ficar falando sozinho.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… só voltando pra escola mesmo. E pro primário.
    Tem jeito não.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    6/08/09 - 17:47

    ” (…) O problema (do Flamengo) é a irregularidade. Dorme em campo. Às vezes, acorda. Mas o sono tem trazido prejuízos.”

    Lédio Carmona – hoje em seu blog.

    É isso que eu venho dizendo. O Flamengo entra sonolento. Tenho saído do Maraca (ou do bar) rouco de tanto gritar “acorda!”. Parece que os caras ainda acham que podem se classificar para os play-offs. Todo jogo deve ser encarado como um.

    É o Flamengo do 2º tempo que o torcedor quer ver. Aquele que se jogar ligado, com seriedade e raça, sai vitorioso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em diversas oportunidades esse time do Flamengo provou que não é sério.

    E mais, se o time dorme em campo na maioria dos jogos e, às vezes, acorda, talvez o time sonolento seja o verdadeiro, e o acordado a exceção.

    Responda a este comentário

    Rafael

    É que o “Flamengo só perde pra ele mesmo”…

    Responda a este comentário

  10. murilo
    6/08/09 - 19:41

    vai toma noku pet foi melhor seu bosta

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Típico, só podia ser.

    Responda a este comentário

  11. Daniel
    6/08/09 - 20:48

    O Flamengo pecou de novo.
    Esse time enche o saco mesmo.

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    18/08/09 - 18:42

    Sulafricano flamenguista?

    O escroto do técnico do Goiás agora odeia todo um continente…

    Responda a este comentário

  13. O Sexo dos Anjos
    18/09/09 - 16:46

    […] influência a vinda de Fernandão ou é meramente um evento normal dentro do […]

Deixe seu comentário