Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Nauticozinho

July 30th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Fluminense, Náutico, Palmeiras, Santos.

NáuticoTive o desprazer de ver alguns jogos do Náutico nos Aflitos neste Brasileirão, e contra times não muito bem cotados.

Muito ruim, mas muito ruim mesmo essa equipe. Já começo a não levar muita fé que o Timbú participará da Série A em 2010.

Em 2007 a equipe de Roberto Fernandes e Acosta surpreendeu com a estratégia de focar tudo nos jogos contra outros desesperados, e tentar a sorte poupando jogadores contra os times de ponta. Deu tão certo que a disputa para fugir da degola se deu entre Corinthians e Goiás.

2008 já não foi tão bom para o time dos Aflitos, e parece que o time que começou lá nas cabeças vai ficar por baixo até o fim.

Na derrota para o Peixe, quem deu alento para o Náutico foi seu goleiro Gledson, só para dar uma ideia.

****

O Fluminense não está muito melhor. Mas é certo que com Renato, o time pegou dois times brigando pela ponta fora de casa e um bom Cruzeiro no Maracanã.

Assim como nos jogos anteriores, o Fluminense fez frente ao Palmeiras, o que porém, não foi o suficiente. De qualquer forma, o tricolor jogou para não perder esses jogos, e conseguiu somente se portar dignamente em campo.

Resta saber se esses três jogos considerados complicados de qualquer forma, serviram como um início para a arumação do time.

A próxima partida do tricolor é contra o Atlético-PR em Londrina, jogo que pela situação também caótica deste time, o Fluminense deverá mostrar finalmente se possui um mínimo de condições de fugir do rebaixamento, ou se será colega do Náutico.

****

Diego Souza faz gols, demonstra raça, ensaia alguns dribles e tem a empatia da torcida alviverde. Mas não se iludam. O melhor jogador de linha (porque Marcos ainda é o cara) alviverde chama-se Cleiton Xavier.

****

Números  100, 92, 38, 29 nas camisas de futebol já são naturalmente uma coisa escrota. Quando então toda partida o jogador muda, fica mais escroto ainda.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Nauticozinho”

  1. Rafael
    30/07/09 - 11:05

    Tem um pernambucano gente finíssima aqui no trabalho torcedor ferrenho do Náutico. O cara tá desolado. Ontem estava conversando com ele quando mandou: “esse ano acho que não vai dar…”

    ****

    Vi alguns minutos do jogo de ontem. O Flu parece um time sem nenhum entrosamento. Mas o campo realmente estava muito encharcado.

    O time do Palmeiras é bom e, o cara, é o Obina! HAuhaUHAUHUAUAHUAHua…

    Responda a este comentário

    Victor

    Bender,
    o campo realmente muito encharcado, ajudou o Fluminense em sua briga pelo 0x0.
    Não foi bem sucedido, mas a culpa não foi do campo.
    O Palmeiras conseguiu dois ótimos pontos.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    30/07/09 - 12:07

    1º tempo (comentário feito no intervalo):
    Defensivamente, o Palmeiras deve se preocupar em deixar alguém próximo na sobra do Kiesa. Ele tenta todas sozinho. E deixar o Mariano livre. Ele erra todas sozinho.

    Mariano deve ser um dos sujeitos mais burros no futebol com a bola no pés.

    ****
    Palmeiras já assimilou bem a filosofia do Muricy. Não tem contra-ataque que encaixe.
    Contudo, o árbitro está bem nos cartões nas jogadas que são de parar contra-ataque.

    A troca é justa: parou o contra-ataque, amarelo. Se o time souber balancear isso e ponderar quais ataques efetivamente trazem perigo, sai de bom tamanho.

    O jogo é ruim e o campo tem atrapalhado bastante.

    ****
    Sair com um pontinho do Palestra Itália está bom na matemática para o Fluminense. Com esse esquema, o jogo tende a ficar truncado mesmo. Marquinhos e Conca sobem na medida do possível que o campo deixa e suas próprias limitações, e aí Kiesa fica bem sozinho tentando girar em todas e perdendo sempre no meio dos palmeirenses.
    Maicon entrando, teoricamente agilizaria o lado de Kiesa, mas acho que o Palmeiras se imporia com o Flu com dois atacantes.
    O esquema tricolor e o campo molhado parecem certinhos para não deixar o Porco jogar.

    Eu voltaria só de Kiesa na frente, com Conca e Marquinhos chegando, eventualmente subidas de Dieguinho e rezando para um milagre de Mariano, de acertar qualquer coisa, um passe que seja.

    Se está difícil chegar, pedir para Maquinhos e Conca chutarem de fora, e o esperto Kiesa ficar atento.

    Mais para o meio, quando o campo ficar maior, tirar Conca, Marquinhos ou Mariano e aí sim, vir de Maicon.

    2º tempo:

    O jogo voltou mais “quente” com o Coalhada em campo.
    O Fluminense conseguia atacar também, e aí nesse caso, até porque achava que o time não se seguraria na defesa, mesmo sem ter condições para tal, já achava que Maicon deveria entrar e foda-se.
    Logo depois saiu o gol de Diego Souza, e aí não teve jeito. O atacante do Fluminense entrou.

    O time até meio que foi para cima, mas sem maiores perigos para o Palmeiras além de um jogo normal.
    Aquela história, estava ali no ataque, o gol poderia sair, mas não parecia que iria acontecer.

    O que eu disse do juíz no primeiro tempo, esqueçam. Ele conseguiu cagar tudo no 2º tempo. Quem viu o jogo tem ideia.

    E por fim, nosso herói conseguiu inovar nesta partida. Edcarlos conseguiu levar cartão amarelo depois do jogo terminado (a única coisa boa que o juizão fez)

    Responda a este comentário

  3. Flumineco
    2/08/09 - 18:55

    […] Não foi contra o Atlético-PR que o Fluminense mostrou um mínimo de condições de fugir do rebaixamento. […]

  4. saulo
    2/08/09 - 20:24

    Não foi difícil prêver a tragédia do Flamengo no Maracanã. Conseguiu a incrível façanha de empatar do Náutico com grande parte do segundo tempo com apenas dez jogadores. Andrade repetiu a mesmice tática covarde e defensiva. E para agravar a situação, escalou Zé Roberto no lugar do Emerson. E como de costume, não jogou absolutamente nada fora da sua posição. Coitado do Adriano, ficou completamente isolado. O Náutico aproveitou as poucas chances e ficou na frente do placar.
    Na segunda etapa, o Andrade tentou dar mais criatividade com a entrada do Pet. Por incrível que pareça,melhorou o toque de bola. Melhorou o toque de bola porque o Náutico abdicou de atacar principalmente depois da expulsão infantil. O Flamengo só era incomodado na marcação perto da grande área. Mesmo com o gol do empate, a situação não se modificava. Agora o Emerson continua fora e espero que o Zé Roberto não volte mais. E mude para um esquema mais ofensivo.

    Responda a este comentário

  5. Fla empata com o lanterna
    3/08/09 - 14:59

    […] Náutico, que é muito ruinzinho demais, veio com uma proposta de jogo ao mesmo tempo previsível e inteligente. Fechado, dificultando as […]

  6. Victor
    1/10/09 - 0:37

    Batalha dos Aflitos versão 2009

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário