Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Naturalmente…

June 21st, 2007 por | Categorias: Futebol, Vídeo.

Friamente o Boca cozinhou o Grêmio no Olímpico.

Tocou a bola, segurou o Grêmio e deixou o tempo passar. E na minha opinião, deixou sem motivos para a insuportável choradeira de Cleber Machado e José Roberto Wright durante a transmissão do jogo.

Aliás, para deixar o tempo passar, o Boca usou do recurso de… sofrer faltas.

O Grêmio começou batendo muito, o que era bom para os argentinos.

Depois até que o Grêmio foi para cima, mas o time do Boca é muito seguro, e com 3×0 de folga, fica mais fácil.

O placar de 2×0 foi conseqüência da necessidade do Grêmio partir para cima e do talento de Riquelme.

Riquelme que aliás, foi o dono das duas finais.

O argentino jogou na primeira partindo para cima da defesa gremista, sofrendo faltas perigosas, dando passe para gol e marcando o seu.

No Olímpico, Riquelme cadenciou o jogo para o Boca e teve presença para marcar os dois gols.

Ficar nas finais para Riquelme é pouco, afinal, como diz Serginho, o Boca ganhou a Libertadores antes dessa começar, a contratar o craque.

E ele não ficou no nome. Foi o principal personagem para que o Boca chegasse a final.

O que me agrada, particularmente, em Riquelme, é que além do fato de ser extremamente habilidoso, ele não cai. Por isso é craque.

Ganhou uma Libertadores. Com certeza o Boca pode creditar a ele. Mas isso vai ter de ficar na memória de quem viu, pois, como todos sabem, no fim do ano na eleição de Melhor do Mundo da FIFA, quem sabe ele não aparece lá pela… … … honrosa 12ª colocação.

Fica o espaço para quem quiser escrever sobre o jogo, a decisão, a Libertadores, melhor do mundo da FIFA, Riquelme, Grêmio, Boca e até mesmo para quem seja torcedor do Estudiantes (que time é esse? Afonso Alves joga nele?) e queira gozar com o pau dos outros.

Fica aqui um vídeo do comentarista de arbitragem que a Globo escalou para a final da Libertadores (o mesmo vídeo está linkado no nome de José Roberto Wright)

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Naturalmente…”

  1. Rafael
    21/06/07 - 10:23

    Vi apenas o 2º tempo. Boca soberano. Sem querer jogar, ganhou de 2×0. Riquelme deveria bater o penalti. Alquém lembra de alguém fazer 3 gols numa final de Libertadores?

    Os caras nem fizeram muita cera. O Tuta é titular do Grêmio. O valente e forte tricolor gaúcho levou um baile nos 2 jogos.

    FIFA? Fala sério…

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    21/06/07 - 10:29

    O Grêmio perdeu, como disse o Victor, normalmente. Agora em algum momento o trabalho realizado lá se perdeu.
    Uma coisa é a torcida apaixonada acreditar que o time é “imortal”, outra é a própria comissão técnica, jogadores e diretores acreditarem nisso.
    Aí começam as viajens. Achar que o time é tão bom que pode colocar seu melhor jogador no banco, chamar o Boca de Caxias de grife, etc.
    Acredito que o Grêmio vai brigar por uma vaga na sulamericana ano que vem. Vai perder seus principais jogadores e o dinheiro vai pra pagar dívidas.
    PS: Vergonhosa a narração do jogo ontem. Onde foi parar o tal “padrão globo de qualidade”?

    Responda a este comentário

  3. Fernando
    21/06/07 - 11:03

    Tão vergonhosa quanto à narração de Flamengo e Defensor do Uruguai. Wright é, de fato, vergonhoso.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    21/06/07 - 12:36

    Não deu mesmo para o Grêmio.Uma equipe muito limitada tecnicamente precisa seriamente de reforços para o campeonato brasileiro.Foi difícil assistir Tuta tropeçando e brigando com a bola.Acho que ele está até agora querendo entender com o objeto esférico.Muito diferente do talentoso Riquelme que merecidamente fez um golaço e vao voltar ao Villareal.Provavelmente o clube espanhol não deverá segurar seu craque.Talvez Milan,Manchester ou Chelsea contratem para desfilar e disputar os grandes títulos do velho continente.

    Responda a este comentário

  5. Glauco
    21/06/07 - 17:49

    O Boca foi superior todo o tempo, tanto na primeira como na segunda partida. Mas em Porto Alegre a maior técnica argentina ficou evidente. Na outra partida, comentaristas televisivos desavisados diziam que o goleiro do Boca era fraco e que sua defesa também. Mas o que se viu ontem foi o contrário e, quando pressionada, a zaga gremista – em especial os medíocres dois laterais – deu vários passes errados. Está certo mesmo o Mano Menezes ao dizer que o Boca mereceu e que o Grêmio não tinha condições de ser campeão. na minha opinião, aliás, não tinha condições sequer de ir à final, mas a arbitragem…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário