Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Não costuma dar certo…

May 20th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Libertadores 2010, Vasco.

O pessoal do Chile está deitando e rolando, todo dia tem uma piadinha com o time do Flamengo. A última é  que o “Império do Colesterol chegou com fome“.

Normalmente isso não dá certo, motiva o adversário e desconcentra o próprio time, parece a festa do pessoal da Gávea antes de enfrentar o Cabañas. E o La U não é nada demais, não é um time forte, apesar de ser melhor que o rubro-negro. Se não jogar sério vai perder.

Resta saber se mesmo com a ajuda motivacional chilena o Flamengo vai manter a apatia que reina na maioria dos seus jogos.

****

Outra que coisa que não costuma dar certo é o Celso Roth.

Chegou berrando com os jogadores, e colocando o time pra treinar. Seria ótimo ficar sabendo que os jogadores treinaram passes e finalizações, e que a prioridade é acertar o setor defensivo, se fosse com outro treinador.

O script todos conhecem, o time melhora, dá impressão de que vai ser alguma coisa, e naufraga inexoravelmente. Prefiro Antônio Lopes.

****

O Botafogo tem dito que vai investir uns R$11 milhões no Maicossuel. Um, outrora, abastado Vasco da Gama gastou uma nota pra repatriar o Edmundo da Fiorentina, perdeu todo investimento e ainda criou uma divida colossal com o Animal.

Muita gente cobra ousadia dos clubes cariocas, para depois martelarem a crítica situação financeira dos mesmos. O Botafogo é o clube que mais tem acertado, com belas gestões em seqüência. Torço pra que continue assim e sirva de exemplo.

Mas esses investimentos altos em atletas inconstantes também costumam dar errado. Muito errado.

****

O Fluminense, pra mim, é que o há de pior no futebol carioca, talvez seja o que há de pior no Brasil até.

Continua montando “super times” sabe-se lá como, com qual manobra ilegal ignorada pelos órgãos que deveriam fiscalizá-la, continua a rapinagem com jogadores de outros clubes, a bola da vez é o Palmeiras, e continua afundando em dívidas cada vez maiores.

Mas de todas as coisas deste post, o Fluminense é o que tem mais chances de não dar certo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

56 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

56 Comentários para “Não costuma dar certo…”

  1. Victor
    20/05/10 - 15:28

    Universidade do Chile x Flamengo parece ressaca depois de Santos 3×1 Grêmio.
    Expectativa zero para esse jogo.
    Estudiantes de Verón e Inter me interessam mais, apesar de que um pouco de disciplina, consigo ver os dois.

    ****
    Apesar dos pesares, Celso Roth pelo último resultados não está tão mal. Tudo bem que nunca foi técnico do meu time para me irritar pessoalmente. Se ele for o “fiasco” que costuma ser com o Vasco, será um grande salto para o cruzmaltino.

    ****
    O Botafogo merece acertar e ter mesmo um jogador que dê ânimo à torcida, colocar mais gente no Engenhão, fazer barulho além do Estadual. Uma hora tem sair da zona de conforto e arriscar. Preferiu com um jogador conhecido por lá e com identificação com a torcida. É um risco, mas chega uma hora que tem de ser feito.

    ****
    O Fluminense vai acabar um dia. Aliás, deveria ter acabado. Já que está na vala, que chute o balde e esbanje (mesmo que não aproveite em campo).

    Quanto à rapinagem que volta e meia Flávio e Serginho se referem, confesso não conseguir entender. Está certo que não fico olhando detalhes de contratações, e muito menos de especulações, mas não vejo nada que não ocorra em outros clubes. Inclusive com o Fluminense “perdendo” negociações.
    Nem tenho subsídios para contra-argumentar (ou concordar, se for o caso), porque só leio a parte final do pensamento, que parece um chororô. Vocês poderiam fazer um post mais conclusivo, com algum levantamento e comparação para ficar mais claro esse recorrente comentário (eu até me disponho a ajudar com o que lembro).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “É um risco, mas chega uma hora que tem de ser feito.”

    Não acho que seja a hora, ainda, e muito menos que o jogador seja a aposta certa. De qualquer jeito, que sejam bem sucedidos.

    ****

    Sobre a rapinagem, provavelmente não farei post sobre, mas é só reparar na seqüência de aliciamentos que o Fluminense fez com jogadores de Vasco, Botafogo e Palmeiras, por exemplo, e que de forma recorrente, clubes reclamam do tricolor por isso.

    Não falo de disputar contratações de jogadores disponíveis. Falo de atravessar negociações concluídas e de aliciar profissionais empregados.

    Poderia até parecer “chororô” se o tricolor se beneficiasse com isso, mas ele só se fode, mesmo quando suas intenções se concretizam. Na verdade, é apenas um repúdio ao modus operandi de contratações das Laranjeiras.

    Responda a este comentário

    Victor

    Botafoguense chorou que o Fluminense contratou Everton do Barueri.
    Negociação concluída é preto no branco.
    Se cada clube for chorar o que sai por aí de perda de negociação dada como “certa” para outro clube, não vai haver papel higiênico.
    Apesar de não dar muita bola, posso citar no caso do Fluminense, que por acaso acabo sabendo mais fácil alguns exemplos (não me pergunte os detalhes, porque só levo fé em contratação quando veste a camisa) que eram dados como “certos” mas foram parar em outros clubes:

    Jorge Wagner (Inter)
    Conca (Vasco)
    Túlio, volante (Botafogo)

    Provavelmente fizeram proposta melhor, ou acordo entre empresários benéficos na época e foram para esses clubes.

    Jogadores foram “tirados” do Flu, como Washington e Leandro pelo São Paulo; e agora o Inter tenta levar Dalton.

    Quanto à aliciar profissionais empregados, não sei que outra forma o mercado funcionaria para clube algum. Aliás, para contratante algum. Qualquer consultor de carreiras diz que a melhor forma de buscar um emprego, é estando trabalhando.
    Dentro de uma lógica, quem vale algo já está fazendo e acontecendo.

    Será que o Vasco iria atrás de um Bebeto, por exemplo, se ele não estivesse jogando por algum clube?

    Responda a este comentário

    Bender

    Nunca me surpreendeu muito essa parada de “time A atravessa negociação de fulano com time B”.
    Tá tudo no mercado.

    Eu fiquei bolado quando Bebeto e Romário sairam do Flamengo direto para um rival estadual. Mas tive um 2º trabalho: desbolar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aliciar não é contratar, ou vice-versa.

    O Bebeto não renovou com o Flamengo, o contrato terminou, só então o Vasco fez uma proposta. Mas, principalmente e independente de qualquer coisa, o Vasco depositou a grana do passe.

    Nada a reclamar se o Fluminense pagasse a multa rescisória e contratasse o cara. Hoje, os clubes podem inclusive fazer propostas quando faltam 6 meses pra acabar o contrato vigente.

    Mas não estou falando de casos isolados, mas de uma coisa que essa diretoria tricolor faz o tempo inteiro.

    Não acho legal um clube a qualquer sinal de desavença entre um jogador e outro clube, aparecer oferecendo uma grana (pro jogador) pra tirar o cara na mão grande, coisa que o Flu faz toda hora (ser bem sucedido ou não, não vem ao caso).

    Não acho legal atravessar uma negociação concluída (por mais que seja possível).

    E ainda há outros aspectos podres da direção atual tricolor, que não vou tratar por agora.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Quanto a historia do Bebeto, o urubu afixou o preço do passe na federaçao. e o vasco pagou.

    Qto ao Roth… tudo bem… podemos ser burrinhos aqui e focar nesse ambito micro… ou podemos observar que é o sétimo técnico do vasco em 2 anos ainda incompletos. 7 em 23 meses. Dessa forma, temos um técnico novo a cada 3 meses e poucos em média.

    Tirando o ano do Dorival, entao teriamos 6 técnicos em 12 meses. O que significa nada menos do que 1 técnico a cada 60 dias…

    Esse é o PLANEJAMENTO PROMETIDO???

    O Vasco é tão forte, que apesar dessa merda toda, está na primeira divisão.

    Espero que esses retardados, nao o devolvam para a segunda… naquela ocasião ainda era possivel jogar culpa num passado, pq os mongolóides realmente acreditaram que trazer Tita tinha sido algo bom… Mas e agora?

    Responda a este comentário

  2. Rodrigo
    20/05/10 - 15:31

    Caro amigo. Uma coisa que as pessoas ainda nao entenderam. ESSE DINHEIRO NÃO É DO BOTAFOGO. Sao de empresarios que investiram na esperança de ter um lucro posterior em cima do seu rendimento e de sua imagem perante a torcida. A comparação com o caso Edmundo não é cabivel. Nesse caso o atelta foi comprado pelo Clube, que adquiriu uma divida com isso. Nesse caso nenhum dinheiro sai do Botafogo. E num possivel prejuizo quem vai assumir sao os investidores. O mercado é assim, quem investe corre o risco ter Lucro ou Prejuizo. O Caso do mago é mais similar ao caso robinho. O maximo que pode acontecer ao Botafogo é perder credibilidade com esses investidores caso nao haja retorno. Mas prejuizo financeiro nao ocorrerá!
    Abs.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não acredite nisso. A dívida costuma ser trabalhista.
    Isso para não dizer até onde esse “fundo de investidores” é de fato algo externo ao clube…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exatamente, o maior investimento, e o maior risco, sempre é do clube.

    Mas como ninguém sabe ao certo como funciona de fato o tal fundo, me abstenho de comentar o que o Rodrigo expôs, fico com minha opinião. Comentarei apenas uma frase:

    “O maximo que pode acontecer ao Botafogo é perder credibilidade”

    Isso é a pior coisa que pode acontecer a qualquer instituição.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Quando eu digo perder a credibilidade, eu nao digo no mercado, e sim com esses investidores específicos. E isso ainda é relativo, pq um empresário quando investe em um negociode risco sabe que a possibilidade de prejuizo existe (ex: Unimede compra o deco, ele pode ser o craque do brasileiro, ou pode se machucar e so jogar nao que vem…é um risco…)
    O Botafogo fez o planejamento e mostrou a investidores. Eles acreditaram e investiram. Eles entram com o dinheiro e o Botafogo com a vitrine. Na verdade o maior lucro financeiro será dos investidores, o botafogo fica com o luco “no campo”.
    Muitos dizem que o Maicosuel nao vale o investimento pq jogou bem um estadual. Mas se um estadual serve de parametro para Ganso e Neynar irem a uma copa do mundo, pq nao valera para um investimento. ELe é veloz, driblador, bate faltas com eficiencia e finaliza muito bem. Alem disso nao se omite durante o jogo e sempre chama a responsabilidade. Além disso é novo ainda, 23 anos, e tem tranquilamente a chance de se recuperar o investimento…
    Pra quem nao lembra, o maicosuel teve o maior rendimento individual em um campeonato carioca nos 5 ou 7 anos, e são fatos:
    Craque do Campeonato
    Artilheiro
    Lider em assistencias
    Maior n° de dribles
    Maior sofredor de faltas
    Maior meio n° de passes certos

    Sem contar as participações decisivas em diversos classicos…

    Além do fato de ser querido por certamente mas de 95% da torcida.

    Se isso nao o credencia para o investimento sinceramente nao sei qual jogador mereça um tipo de investimento desse.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Maicossuel fez apenas 22 jogos pelo Botafogo. Não jogou nada no Palmeiras, nada no Cruzeiro e, pelo jeito, não rendeu na Alemanha. EU não investiria nele.

    Mas como disse, é uma opinião minha, e não acredito nesse formato em que “financeiro será dos investidores, o botafogo fica com o luco “no campo”. Duvido que o tal fundo tenha feito um investimento sem qualquer garantia.

    Bastam três más atuações pra 95% da torcida odiar o Mago.

    Responda a este comentário

    Rodrigo

    Respeito sua opnião. Mas a probabilidade dele jogar 3 atuações ruins é muito pequena. 22 partidas é um bom num. de atuações para saber se o atleta é ou não bom jogador. É o mesmo num. de partidas do paulistão, e com numeros muito parecido de partidas, queriam levar o Neymar pra copa (nao estou dizendo que o MAicosuel deveria ir, mas é pra mostrar como fazem dois pesos, duas medidas.) Maicosuel teve um campeonato EXCEPCIONAL pelo paraná. Não teve espaço no cruzeiro pq estava em disputa contratual no flamengo. Realmente nao rendeu no Palmeiras, mas isso não o faz ser um mal investimento, porque rendeu E MUITO num cluge grande como o Botafogo. Quanto ao rendimento dele no clube Alemão há diversos fóruns de torcedores do hoffenhein que lamentam ele nao ter continuado (sei disso pq venho entrado em sites alemães procurando noticiais locais sobre a negociação.) O fato principal dele nao ter continuado foi por ter discutido com o treinador que não o dava chances, mesmo com os apelos da torcida. Enfim, quem viu as partidas dele pelo paraná, os classicos dele pelo botafogo e até algumas partidas dele pelo palmeiras na sul americana sabe que ele tem talento. E se ele fez o que fez jogando com pesos mortos como Reinaldo e Victor Simoes vai ver o que ele fará com Loco Abreu, Herrera e possivelmente Jobson….

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok…em tempo, não estou dizendo que ele é mal jogador, apenas irregular, ou instável se preferirem. Mas, sem dúvida, é possível que ele dê certo no Botafogo. As minhas questões são apenas o custo-benefício e o risco da coisa toda.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    serginho,Maic é ídolo! Qualquer esforço é louvável pra se trazer um ídolo…tenho certeza que dará certo,pois,além do ótimo futebol de saltimbanco malabarista ele joga com a estrela no peito!

    VOLTA MAIC !!!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Beleza, mas vai por mim, não é qualquer esforço que é louvável para se trazer um “ídolo”, alguns desses esforços são tremendas burrices.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mas tipo,o cara é o que o botafogo precisa no meio de campo. Um cara ágil e hábil que tenha poder ofensivo. no nosso elenco isso não existe.por isso que a diretoria não está medindo esforços pra trazê-lo…o próprio joel disse que ele cairia como uma luva no time.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tranqüilo. Como disse acima o problema é mais o custo-benefício e o risco da coisa toda. Mas como também disse o Victor, chega uma hora que se tem que arriscar…acho que meus “traumas” talvez prejudiquem um pouco minha análise…rs. O tempo dirá.

    Responda a este comentário

    Bender

    E num possivel prejuizo quem vai assumir sao os investidores.

    Nem sempre…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Veja o caso do jogador André zagueiro do Vasco…

    Ganhava 400 reais no Macaé, foi contratado pelo Vasco do Tita por 12 mil, meteu o vasco na justiça e ganhou por revelia… Isso pq antes do contrato tava quase 7 meses sem jogar direito…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    NOSSA! 12 mil? Que FORTUNA!

    André, criticar a tal revelia,tudo bem. Criticar que o Vasco não tenha cumprido suas obrigações, mesmo com o cara ganhando esta “bolada”, tudo bem.

    Mas é evidente, que um jogador profissional do Vasco, não tem como ganhar menos que isso.

    Até essa diretoria incompetente que hoje está lá, é fruto da tragédia que foi a administração Eurico. Mas enfim, como tenho dito, se o Vasco se resumir a essa turma que lá está, e ao pessoal do Casaca, seu fim está próximo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sergio, Sergio… vc acha normal entao um jogador ganhar 400 reais num clube, ficar 7 meses sem quase jogar e assinar com vasco a 12 mil? isso nao é fortuna, mas desculpe amigo, é muita ingenuidade de sua parte nao querer ver o que está acontecendo.

    Qto ao Casaca, Sergio, OLHE AS PORRAS DOS DOCUMENTOS QUE LÁ ESTAO EXPOSTOS E DEIXE DE SER OTARIO! Acredita em historinha da carochinha e nao acredita em FATOS COMPROVADOS? FALA SÉRIO…

    Eurico? Rapaz, esquece o Eurico… a gestao atual é tao ridicula, que até o eurico com sua suposta administracao catastrofica, volta a ter influencia na vida do clube… de tanta merda que lá se faz… fora que nem a merda do balanço foi aprovado na primeira vez na historia…

    Criticar a revelia… sao AS revelias… um técnico é tirado do comando por pressao da torcida… por causa de presidente politico de merda…

    O PRESIDENTE CONTRATA UM GESTOR GERAL… PORRA O CARA SE ELEGEU PRA QUE????

    BANDO DE FDP! SO TEM FDP NAQUELA PORRA!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Acho normalíssimo um jogador ganhar R$400 no Macaé e ganhar R$12 mil no Vasco.

    Calma meu caro fanático, eu já havia visto os documentos naquela merda. Não acredito em “historinha da carochinha” e não sei o que te leva a pensar que eu acredito. Talvez o fanatismo…

    “Rapaz”, o Eurico nunca deixou de ter influência na vida do clube. Só mesmo um ingênuo pra achar uma coisa dessas.

    Até agora, na gestão Dinamite, nenhum técnico foi tirado do comando por pressão da torcida, ou por causa de um presidente “politico de merda”. Aliás, gostaria de conhecer um presidente que não seja político…

    O que a eleição de qualquer presidente tem de contraditório com a contratação de qualquer pessoa? Não entendi…

    “BANDO DE FDP! SO TEM FDP NAQUELA PORRA!” – Nisso estou muito próximo de concordar com você.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Acho normalíssimo um jogador ganhar R$400 no Macaé e ganhar R$12 mil no Vasco.”

    Se vc for presidente de alguma empresa, nao esqueça de me avisar. Pra eu nao comprar açoes dela, assim como nao compro as da petrobras.

    “Calma meu caro fanático, eu já havia visto os documentos naquela merda. Não acredito em “historinha da carochinha” e não sei o que te leva a pensar que eu acredito. Talvez o fanatismo…”

    Os seus atos, sua passividade e permissividade.

    ““Rapaz”, o Eurico nunca deixou de ter influência na vida do clube. Só mesmo um ingênuo pra achar uma coisa dessas.”

    Como a gestao atual inexiste, isso realmente nao tem como deixar de existir.

    “Até agora, na gestão Dinamite, nenhum técnico foi tirado do comando por pressão da torcida, ou por causa de um presidente “politico de merda”. Aliás, gostaria de conhecer um presidente que não seja político…”

    Vou desenhar: presidente é um cargo politico. mas usar o clube para alçar voos politicos como deputado, por exemplo, é oportunismo. A finalidade desse presidente nao é o Vasco. É sua carreira politica FORA do Vasco.

    O que me diz do pobre gaucho? confirmado dias antes como técnico e demitido dois dias depois da faixa colocada na arquibancada…

    “O que a eleição de qualquer presidente tem de contraditório com a contratação de qualquer pessoa? Não entendi…”

    É totalmente contraditório existir um presidente e um conjunto de vice-presidentes com responsabilidades definidas e contratar alguem para executar as funçoes estabelecidas para eles mesmos. Alguém nao quer trabalhar. Qdo uma chapa é eleita, pressupõe-se que seja por uma proposta de gestao. E depois os proprios gestores tercerizam sua gestao? Terceirizar servicos complementares, tudo bem. Mas terceirizar a si mesmos? Totalmente contraditorio… É como se o Lula criasse um cargo chamado DIRETOR GERAL DO BRASIL e esse cargo assumisse as funçoes dele e dos ministros.

    ““BANDO DE FDP! SO TEM FDP NAQUELA PORRA!” – Nisso estou muito próximo de concordar com você.”

    Se nao concorda ainda, é apenas por uma questao de ego.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Talvez um dia você entenda a diferença entre jogar no Vasco e no Macaé.

    Passividade? Permissividade? Huahhuaha…só rindo.

    “usar o clube para alçar voos politicos como deputado, por exemplo, é oportunismo”

    É mesmo? E qual o problema nisso? Não vejo nenhum. Se o Vasco for bem administrado, seu presidente pode se candidatar a qualquer coisa, e provavelmente, com meu voto inclusive.

    “A finalidade desse presidente nao é o Vasco. É sua carreira politica FORA do Vasco.”

    Claro! Faz todo o sentido, então ele quer destruir o Vasco pra ser eleito com os votos dos flamenguistas! Como não percebi isso antes!

    “O que me diz do pobre Gaúcho?”

    Demonstrou não ter a menor competência pra ser técnico do Vasco.

    “É totalmente contraditório existir um presidente e um conjunto de vice-presidentes com responsabilidades definidas e contratar alguem para executar as funçoes estabelecidas para eles mesmos…” e toda bobagem que se seguiu…

    Se o tal gestor for incompetente, critique, se a gestão mesmo após sua contratação não melhorar, meta o malho. Criticar por criticar é perda de tempo.

    Seria ótimo que o Lula criasse um cargo de DIRETOR GERAL DO BRASIL, se isso trouxesse algum benefício pro país.

    “Se nao concorda ainda, é apenas por uma questao de ego.”

    Hahahaha…você não me conhece. Mas como eu disse, a minha dúvida é se na situação só tem FDP, na oposição eu tenho certeza.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    20/05/10 - 15:32

    De qualquer forma, o Fluminense e suas contratações são sim inexplicáveis.

    O clube perder jogadores ótimos, entrosados com o time, que não custam tanto e com potencial de valorização por bobagem e entubam na grana jogadores duvidosos. Mudam o time freneticamente todos os anos. É uma farra.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu concordo que faz muito sentido, ainda que dê errado, ter jogadores de bom nivel…

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas não montando e desmontando um time inteiro a cada 5 meses.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    20/05/10 - 17:09

    Os chilenos tem que sacanear mesmo. Estão melhores no momento.
    Acho que Serginho pode dormir tranquilo. A chance de rolar um “cabañas-reverso” é pequena.
    Mas é aquela coisa né… vamos pro jogo.

    Responda a este comentário

  5. Julio Cesar
    20/05/10 - 17:57

    Muito “blá-blá-gol” por aqui, mas apenas uma verdade incontesta:
    O FLAMENGO CLASSIFICA HOJE!

    E se não classificar eu deixo crescer um “mullet-loco-abreu-style” em homenagem ao meu amigo Gaburox, que Deus o tenha! hehehehehe

    Responda a este comentário

  6. saulo
    20/05/10 - 19:44

    Motivação os jogadores do Flamengo teria de qualquer jeito por estar nas quartas de final da liberadores. Tenho minhas dúvidas sobre a eficácia das declarações do treinador da L.U. Apenas acredito quando a bola rolar.
    Celso Roth afirmou que o problema do Vasco é a defesa: concordo em parte. O meio campo é pior. Não tem a menor criatividade. Existem dois meias atacantes( Carlos Alberto e Philipe Coutinho). O primeiro sempre está no departamento médico. E o segundo está de malas prontas para o Internazionale. Fora a ausência de um típico armador.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, lembra-se da motivação dos jogadores da seleção na copa de 2006??? Era copa… Pq alguem que nao tinha motivaçao numa quarta de final de COPA DO MUNDO, teria numa QUARTA de LIBERTADORES?

    Responda a este comentário

    saulo

    Em ambos os casos houve motivação. O que aconteceu em 2006 foi uma falta de planejamento, erros na convocação, jogadores fora de forma…fora as divisões no elenco entre os veteranos e mais novos. O Parreira não teve pulso e respaldo na época da direção da CBF. Apenas quando Dunga assumiu, houve medidas enérgicas depois que a casa caiu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu vi a motivação do Flamengo por estar nas quartas de final da Libertadores no Maracanã.

    O meio de campo do Vasco não é problema algum. A defesa é disparado o maior problema, e o ataque é fraco.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    20/05/10 - 20:09

    19′ O que Verón acabou de fazer com o Inter foi uma maldade.
    O atacante tinha obrigação de fazer o gol para deixar registrado


    2×0 enquanto escrevo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    abbondanzieri cocô de luvas!

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    20/05/10 - 21:36

    Serginho, o Vasco chega muito perto de superar o tricolor na sua afirmação. A diferença é que, apesar da má fé comprovada e estranhamente ignorada por todos os órgaos de imprensa e dos cegos que acreditam em supostas fraudes mas ignoram farsas comprovadas (CASO DO ZAGUEIRO ANDRË – pra quem nao sabe, o sujeito ganhava 400,00 no Macaé e qdo Dinamite assumiu e levou TITA para o Vasco, o sujeito foi contratado com salário de 12 mil e está lá no casaca as fotos da carteira de trabalho do sujeito. Nao bastasse isso, dispensaram o cara 20 dias antes do contrato acabar, SEM PAGAR NADA. E depois o cara entrou na justiça e GANHOU POR REVELIA!, algo proximo a 50 mil), a diferença, é que apesar do Sr. Carlos ROberto, o Vasco continua e continuará sendo Vasco. E isso por si só, o retira dessa condição.

    Além do mais, quero lembrar aos bonitões de plantao, que o Vasco é hoje o maior devedor do RJ, tão somente na canetada. Colocaram uma rubrica de 100 milhoes de reais de provisões. Seria muito lindo isso. Porém, nenhum outro balanço de clube de futebol nenhum no brasil tem essa aberração…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O problema do Vasco é incompetência, generalizada, no clube. O Vasco só faz mal a ele mesmo, a mais ninguém.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O problema do Vasco é que tem uma corja de mau intencionados por lá. Tem dois anos. E o Vasco está INFINITAMENTE PIOR do que estava na gestao anterior, ou em qualquer outra gestao da historia do clube.

    e acrescento o seguinte: a gestao atual USA o Vasco.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio, eu já acreditei em incompetencia. Mas agora, realmente eu nao posso acreditar que alguem seja tao incompetente. Pra mim o caso é, sem duvida, de má fé.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se tem uma corja de mau intencionados por lá, e a gestão atual USA o Vasco, então nada mudou entre ela e a passada.

    Eu também acreditava só em incompetência, hoje tenho dúvidas se também há má fé. Na gestão passada, não tenho dúvidas sobre a má fé.

    E como a gestão passada parece ser a única alternativa à gestão atual, acho que o Vasco corre sérios riscos…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio, se vc credita as dificuldades atuais a gestao anterior, deveria creditar as dificuldades da gestao anterior, à mais anterior ainda. Afinal, todo o proeto olimpico e a origem do endividamento com todos os jogadores no inicio da gestao anterior, foi originado na gestao calçada. Mas os titulos calaram a todos né? Na época, nao tinha ninguem interessado nisso…

    O Vasco precisa mais do que nunca da gestao anterior. Eu gosto das propostas apresentadas pela gestao anterior, que sao proximas das que eu acredito para o clube:

    Este são os pontos do COMPROMISSO COM O FUTURO que a futura chapa apoiada pelo Casaca defenderá nas eleições que trarão o VASCO novamente ao topo do esporte brasileiro:

    1 – História e Tradição. O VASCO será sempre uma instituição sem fins lucrativos, respeitará o objetivo de seus fundadores de unir brasileiros e portugueses, lutará por todas as conquistas esportivas possíveis, mas não abrirá mão de dar formação cultural às crianças e jovens de nossa sociedade. O VASCO não será empresa, não repassará bens e direitos a nenhuma sociedade. O VASCO é dos vascaínos.

    2 – Liderança. O VASCO retomará o seu lugar de liderança política no esporte brasileiro. O clube terá posição sobre os assuntos que o afetam diretamente. O VASCO defende as suas idéias de forma independente, como já o demonstrou com a Carta Histórica que mudou os rumos do futebol brasileiro na década de 20 do século passado.

    3 – Comando. O VASCO voltará a ser exemplo de formação e de administração esportiva. O VASCO terá comando, suas ações são ditadas por seus dirigentes e executadas por profissionais. Não há espaço para comandos empresariais paralelos e nem a tomada de decisão pode ser feita por quem é funcionário. Este executa a política traçada por quem foi eleito pelo quadro social.

    4 – Estrutura. O VASCO é uma instituição centenária, de relação direta com seus sócios e torcedores. Para isso, voltará a ter uma estrutura funcional exemplar. Não haverá terceirização em setores vitais.

    5 – Esporte e Patrimônio. A estrutura de futebol do VASCO será comandada exclusivamente pela direção do clube – da base ao profissional. Este foi o segredo de mais de 100 anos de sucesso. O patrimônio do VASCO, em especial o estádio de São Januário, voltará a ter atenção especial, inclusive com a retomada dos trabalhos para sua modernização. REMO E BASQUETE deverão ter ações específicas que garantam a retomada de seus dias de glória.

    Os compromissos acima nos diferenciam claramente da atual administração vascaína e serão a base de mobilização para uma eleição fundamental para os destinos do VASCO.

    Estamos abertos a todos os que se identificam com esses pontos. Aqui não haverá perseguição e não haverá rancor. A chapa apontará para o futuro. Mas um futuro de pontos claros. Quem não concorda com eles tem o direito de procurar outra via, mas temos a certeza que o quadro social do VASCO, se chamado corretamente a se pronunciar numa eleição limpa, vai optar por fazer o clube voltar a ser do tamanho do nosso amor por ele.

    Movimento de OPOSIÇÃO

    fonte: http://www.casaca.com.br/home/2010/05/11/compromisso-com-o-futuro/

    Responda a este comentário

    André Bona

    Além disso suas afirmaçoes quanto ao suposto USO do Vasco pela gestao anterior sao devaneios.

    Nem os mais interessados, que foram os da gestao atual, nao apontaram nada que comprovasse nada disso e nao houve nenhum processo dessa natureza que os antigos gestores nao tenham transformado em pó, por falta de provas.

    Vc vai dar credito ao que foi dito, mas nao vai dar ao que foi esclarecido?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…a atual situação de ruptura política dentro do clube é culpa do Calçada? Oito anos seguidos aumentando a dívida do clube, e montando times cada vez mais medíocres é culpa do Calçada? A briga com a Globo é culpa do Calçada? Enfim, é tudo culpa do Calçada ou do Dinamite. Eurico é um injustiçado.

    Mas os titulos calaram a todos né? Não, as mentiras de que o Vasco não devia nada calaram a todos.

    1- Espero que o Vasco seja forte. Se o caminho para isso é ser uma empresa, que seja. Ser empresa, ou ter fins lucrativos, não impede que ele dê formação cultural às crianças e jovens de nossa sociedade. Muito pelo contrário. Aliás, o que impede que o Vasco faça muito mais do que faz, e do que já fez, são as últimas administrações ridículas.

    2- Pra ter liderança é preciso ter uma boa imagem junto a opinião pública, e junto a imprensa, é preciso ter um carisma que transcenda aos seguidores do time. Não vejo ninguém na oposição com esse perfil. E o Roberto que o tinha, tem feito esforços para perdê-lo.

    3- Comando com sabedoria é ótimo. Saudades do Calçada.

    4- Ser contra a terceirização é uma burrice. A estrutura tem que obviamente ser funcional e excelente, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    5- REMO E BASQUETE deverão ficar no limbo, até que o futebol seja forte e que gere receitas para sustentá-los. Não tem sentido um clube falido investir em algo deficitário.

    Os compromissos citados poderiam ter sido postos em prática antes, e não foram.

    É engraçado você se preocupar com R$12mil, e acreditar no conto da carochinha contado no caso do Paulo Miranda, do Guilherme, no roubo do dinheiro da bilheteria, e várias outros.

    Não pegam o Maluf, não pegaram Collor, não pegam um monte gente, não pegaram o Márcio Braga, e não pegaram o Eurico (que não roubou dinheiro público, mas roubou o Vasco).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aliás:

    “usar o clube para alçar voos politicos como deputado” X “afirmaçoes quanto ao suposto USO do Vasco pela gestao anterior sao devaneios.”

    Responda a este comentário

    Bender

    Li essa discussão toda aí de vcs na diagonal.
    Só quero registrar uma passagem. Sei que André Bona e Serginho sabem o que é “instituição sem fins lucrativos”, mas pode haver outras pessoas que tenham dúvidas.

    Toda e qualquer instituição tem por objetivo o lucro, mesmo as que se denominam “sem fins lucrativos”.
    A diferença é que numa empresa o lucro obtido em determinado período é do seu proprietário ou dividido entre seus sócios.
    Os lucros de uma Instituição sem fins lucrativos (clubes, escolas…) são reinvestidos na própria instituição, e não distribuídos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tudo bem Serginho.

    Essas são as propostas concretas para o clube de um movimento de oposição. Qeum concorda com esta filosofia, se alinha a ela. Quem nao concorda, bem, aí tem que ver se existe alguma outra proposta com a qual concorde. Se nao houver e se nao houver preguiça e houver elegibilidade, que vá entao montar sua proposta e começar seu movimento.

    Enfim, certo está que vocë nao concorda com essa visao apresentada. Mas creio que também nao concorde com o que está acontecendo hoje.

    O quadro social saberá o que fazer…

    Enfim, hoje, temos 24 dias sem que os documentos relativos ao balanço (NAO APROVADO) nao foram apresentados ao conselho fiscal. Será que existem? Nao seria uma mera coleta e entrega? Ou os documentos nao estão na contabilidade do clube?

    A batata assou, Sergio. A piada acabou. a ilusão e a mentira também.

    Com certeza, vc pode nao apoiar essas propostas. Mas com certeza nao apóia a gestao atual. Isso nao é mais possível.

    Agora é só aguardar e assistir ao fim. Não há o que fazer mais. Nao há mais o que defender. Nao há posições a tomar, nem entrar na frente pra impedir o obvio.

    O sonho do banana chegou ao fim. É só aguardar…

    Aqui jaz um picareta e um grupo de oportunistas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A tal auditoria que tinha tudo pra mostrar tudo e colocar o sr. eurico na cadeia, pelo jeito, também nao passou de um sonho de verao… e nem sabemos o que deu desse suposto trabalho.

    Responda a este comentário

  9. El Pibe Loco
    21/05/10 - 0:21

    El Mingau está llorando. Q sorpresa, ché!

    Responda a este comentário

  10. André Bona
    21/05/10 - 0:25

    Ainda nao foi dessa vez que grande parte da urubuzada teve o prazer de ver seu time vencendo uma libertadores…

    Só posso lamentar e dizer: urubuzada, ver seu time vencer a libertadores é algo maneiro demais! Um dia vcs verao…

    Responda a este comentário

  11. Julio Cesar
    21/05/10 - 0:40

    Promessa é dívida: deixarei o “mullet-loco-abreu-style” crescer em homenagem ao meu amigo Gaburah!

    Parafraseando o Gato Mestre: “Esse time do Flamengo me irrita!”

    Responda a este comentário

  12. Victor
    21/05/10 - 0:40

    O Flamengo acabou na mesma no 2º tempo.
    Tudo que Pet jogou neste período (apesar de Andrade e Saulo acharem que ele não tem condições) foi anulado pelo que Juan não jogou.
    Beleza de combate do lateral no gol de Montilla…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E que golaço…Montilla deveria jogar no Santos.

    Responda a este comentário

  13. André Bona
    23/05/10 - 15:45

    A imprensa continua tentando, mas apoiar o banana é comprovadamente, desperdiçar energia:

    Dia 16/04/2007

    Vasco tira Celso Roth da cartola…

    ….”Ou seja, como se vê, o novo técnico foi escolhido a dedo. E nessas horas assim, de genuíno brilhantismo, somos obrigados a dar o nome dos responsáveis pela “bela” escolha: Eurico Miranda, o dono do clube; José Luís Moreira, vice-presidente de futebol; Paulo Reis, vice-presidente jurídico; Pedro Valente, vice-presidente médico (sic); e Paulo Angione, superintendente de futebol. Esses “vascaínos” só podem ser uns visionários. Pois, para contratar um técnico que não tem títulos no currículo há nove anos; está fora do cenário nacional há dois anos; não conhece NADA das divisões de base do clube e, ainda por cima, é um sujeito bronco, só mesmo tendo visões sobrenaturais. Por isso, deixo aqui a oportunidade para vocês se manisfestarem, dando, talvez, os “merecidos parabéns” à diretoria. Afinal, esses gênios merecem, não é não?”

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    21/05/2010

    Quem é o melhor técnico do Brasil?

    “… Logo a mim, crítico pouco chegado ao estilo retranqueiro do treinador gaúcho.

    De repente, flagrei-me listando o nome dos “melhores” técnicos em atividade no Brasil.

    Em primeiro plano, Vanderlei, Muricy, Mano, Dorival, Adílson, Joel e Fossati.

    Num segundo, PC Gusmão, Silas, Ricardo Gomes, Geninho, Leão, Chamusca e Mancini — ordenação feita por critérios particulares, sem maiores pretensões.

    E, para ser justo, e honesto, vejo Roth no grupo de cima.

    E se levarmos em consideração que poderemos ter um brasileiro campeão da Libertadores deste ano, seis clubes poderão estar na edição de 2011.

    Ou seja, imaginemos que Inter ou São Paulo vençam a competição e Santos leve a Copa do Brasil — Roth,
    em tese, estaria disputando com Vanderley, Muricy, Mano e Adílson o que teria sabor de conquista em São Januário: a vaga na competição sul-americana do ano que vem.

    Talvez esta seja a verdadeira missão do treinador vascaíno.”

    Fonte : Extra

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário