Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Não colou

March 24th, 2008 por | Categorias: Fórmula-1.

Corrida chata. E nem a justa punição aos pilotos da McLaren, com a perda de cinco posições no grid por atrapalhar outros competidores na classificação foi suficiente para dar emoção.

Kimi Räikkönen teve sua primeira vitória na temporada. Deu o bote no Massa com uma volta sensacional antes de sua primeira parada e já voltou dos boxes na liderança. Não deu chance para mais ninguém.

Kubica mostrou o que poderia ter feito em Melbourne, se não fosse o Nakajima. Segundo.

Heikki Kovalainen não apertou nenhum botão errado e fechou o pódio.

A Toyota deu uma bela melhorada, com Trulli chegando em quarto e segurando bem a pressão do Hamilton, quinto. O queridinho da terra da rainha teve um problema com uma das rodas no primeiro pitstop e perdeu vinte segundos, ficando sem chance de entrar na briga.

Alonso, oitavo e apagado.

Piquet, décimo-primeiro.

Barrichello chegaria logo depois de Piquet, mas levou uma punição por ultrapassar o limite de velocidade no pit. Segundo ele, estava mal sinalizado. Décimo-terceiro. Mas se estava tão mal localizado assim, por que só ele cometeu o erro?

Não colou.

Massa largou na frente, mas perdeu a ponta no primeiro pitstop. Na volta 31, rodou sozinho, ridiculamente, e quis jogar a culpa no carro. Porque ele bateu na zebra e sentiu “algo estranho” no equipamento. Estranho é o cara falar em título e cometer dois erros clamorosos nas duas primeiras provas. E não pegou nada bem não assumir que errou. Sua situação na equipe começa a ficar bem complicada.

Não colou.

Daqui a duas semanas, Bahrein.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Não colou”

  1. Serginho Valente
    24/03/08 - 0:40

    Impressionante como o Piquet melhora a cada corrida.

    Washington é muito lento, deveria ser reserva do Hamilton.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    24/03/08 - 8:24

    Nas entrevistas, nem o Massa consegue falar de cara limpa que a culpa é do carro.
    Errar não é vergonha. Foda é tentar jogar a culpa num troço que até cocheiro de carroça sabe que não existe. Vi o tape da rodada e não tem como esconder a barbeiragem mesmo.
    Muita gente boa erra, pô. Até o Senna errou…
    Massa começou a temporada nervoso demais, pra mim é isso.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    24/03/08 - 8:36

    Cruéééééééééllllll!!!!!!!

    Responda a este comentário

  4. Robinson
    24/03/08 - 8:56

    E agora ele começa a depender de vencer corridas e seus rivais não pontuarem para tirar as distâncias de mais de dez pontos. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas de início, ele já se complicou feio. Ele está a meio passo de virar escudeiro do Räikkönen ainda na primeira metade da temporada.

    Muito ruim, mesmo.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    24/03/08 - 9:49

    HUAhuahuhauhua… Rubinho só acelera (a)onde não pode! Fez merda de novo! É passar no sinal vermelho ou ultrapassar o limite de velocidade. Rubinho não tem manha nos boxes. Deve ser inexperiência. HUAhuHUAHuHAUhauhua…

    ****

    Massa foi o mais rápido nos treinos. Pole position. Largou bem, manteve a pole até o primeiro pit stop. Não sei pq a Ferrari levou mais 6 décimos para liberá-lo. Voltou atrás do Kimi e depois fez merda.

    Concordo com o Gaburah, Massa deve ter ficado nervoso qdo viu que não conseguiria a vitória.

    Piorou a merda que fez quando não assumiu o erro.

    ****

    Piquet melhora a cada corrida [2].

    ****

    Kubica é muito bom piloto.

    ****

    Parece que a McLaren não é tão absoluta assim. Bom para o campeonato.

    Responda a este comentário

  6. Robinson
    24/03/08 - 10:08

    Ele poderia até não vencer. A facilidade com que o Kimi abriu vantagem dele mostrou que, apesar de ter levado a pior na classificação, na corrida o campeão tinha uma máquina melhor. Mas ele tinha que ter saído do zero. Poderia ser muito criticado pro ter perdido a vitória. Mas não pontuar dá margem a boatos muito desagradáveis, para ele.

    Mas sinceramente… Conta seis décimos de segundo aí!!!! Como a equipe faria para “esticar” um pitstop e seis décimos de segundo para favorecer o outro piloto??? O Massa perdeu a posição no pit porque não conseguiu abrir vantagem suficiente antes de parar e o Räikkönen fez duas voltas voadoras sem o brasileiro na frente. Só isso e mais nada, sem conspiração.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    24/03/08 - 10:25

    Não estou falando de conspiração, mas sem essa diferença de 6 décimos talvez o Kimi não voltasse a frente.

    Depois, se ele estava mais rápido é se, se, se…

    Amigo, 6 décimos é uma eternidade na F1.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    24/03/08 - 10:53

    Resumo de como vi essa corrida 4 da manhã:
    1) Cheguei em casa e faltavam 30 voltas para acabar.
    2) Na volta seguinte Fernando me contou que o Räikkönen tinha ultrapassado Massa nos boxes
    3) Na outra volta já estava 1×0 para o Manchester United contra o Liverpool às 11:30 da manhã.

    ****

    Se Rubinho morasse em Niterói, já estaria sem a carteira há muito tempo.

    ****

    Massa não está nervoso. Ele é um piloto de corrida e não de campeonato. Nos dias que ele está inspirado, corre pra cacete, é arrojado, dá show, amigo. Mas fica nisso. Ele erra demais, tem azar demais, a equipe o atrapalha demais e o carro quebra demais.
    Não digo que ele um dia não venha a ser campeão, afinal, até o Mansell foi, mas aí vai ser um títulozinho e olhe lá (se bem que eu acho que nem esse aí ele leva. Tem pelo menos meia-dúzia de pilotos melhores que ele atualmente na F1, fora os que vão chegar).

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    24/03/08 - 12:24

    O Rubinho tinha que ser café com leite. Com o controle de tração já era difícil, agora então…

    Responda a este comentário

  10. paulo affonso
    24/03/08 - 12:29

    A dupla de narradores ficou sem saber o q falar. Primeiro o Reginaldo Leme disse q ficar atras seria bom pro Massa. O Galvão ficava com mania de perseguição da geradora por só transmitir imagem do Hamilton.
    Depois o Reginaldo e Galvão cairam em si e cogitaram a possibilidade de sacanagem da Ferrrari com o Massa.
    Eu já acho que pode sim estar havendo uma manipulação. Nos tempos do Schumacher nunca teria havido essa ultrapassagem nos boxes.
    Os 2 estavam disputando melhor volta pau a pau. Não tinha porque o Massa parar antes. Lógico que o Raikonen iria levar vantagem pois estava com o carro mais rapido enquanto o Massa tinha acabado de sair com o tanque cheio.
    Pro Massa ter se dado melhor ele teria q parar depois do Raikonen.
    Os 6 décimos a mais foram só a gotas dagua.
    Acho que o Massa esta caindo na real. Schumi quer q ele saia e seu empresario, filho do ex patrão Todt, agora não tem a mesma força. É dificil ter força mental pra segurar isso.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    24/03/08 - 12:41

    Não é sacanagem alguma da Ferrari se ela tiver feito jogo de equipe (deixar o Raikkonen mais tempo na pista com tanque vazio) para que este ultrapassasse o Massa.
    Isso é praxe na F1 e é aceito entre os pilotos.
    Em raras ocasiões essa condição é quebrada, o que invariavelmente culmina com a saída de um piloto da equipe, como ocorreu com Emerson na Lotus em 73, Piquet na Williams em 86/87, Prost na McLaren em 88/89 e Alonso também na McLaren em 2007.
    Mas claro que, olha a diferença de nível dos citados acima, todos nessas épocas já no mínimo com um título de bagagem para Massa ou Rubinho ou Irvine.
    Pode-se até reclamar, chiar e tudo, mas o piloto da Ferrari é o Raikkonen. Se fosse para o Massa substituir o Schumacher, a Ferrari não ia ter buscado um piloto com o status do finlandês.
    ****
    Se o Massa se acalmar e trabalhar direitinho, poderá ter uma brilhante carreira de 2º piloto na Ferrari. Como em várias corridas ele consegue andar na frente, pode tirar muitos pontos importantes das McLarens. A única coisa a fazer é ter humildade para aceitar essa condição e não ser chorão como Barrichello, que poderia até hoje ser o 2º piloto da Ferrari.

    Responda a este comentário

  12. anderson paiva
    24/03/08 - 15:09

    num vi a corrida pq fui iskonde meus ovo di paskua
    hahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahaha

    esse anu eh do hamton

    Responda a este comentário

  13. Robinson
    24/03/08 - 22:18

    A volta exata em que cada piloto vai parar no box é decidida com dias de antecedência. O Massa não conseguiu mesmo foi abrir vantagem suficiente para voltar na liderança. A estratégia até pode favorecer um ou outro piloto, mas não foi o caso.

    Infelizmente, para a competição, a tendência cada vez maior é de que as equipes com maiores possibilidades apostem em um só piloto, ficando o segundo só com as rebarbas da atenção do time e ainda cobrado de fazer uns pontinhos para o campeonato de construtores. Massa se candidatou seriamente à vaga na Ferrari.

    O problema é que no Brasil não se aceita que um piloto brasileiro seja segundo. Nem a Globo, nem o público, ninguém mesmo. Então, se ele está perto do limbo agora, caindo na desgraça de ser segundo declarado, aí que ninguém no país vai respeitá-lo, nunca mais.

    Responda a este comentário

  14. Fabinho
    25/03/08 - 0:31

    Meu pertinente camarada Robinson, realmente não dá pra um ser humano contar 0,6 segundo.

    O Massa parou antes porque largou mais leve. No braço ele poderia ser mais rápido que o Raikkonen na classificação. Mas quase meio segundo, foi porque tinha menos peso.

    O Raikkonen não tava com tanto braço pra abrir tanto do Massa. O carro dele voltou melhor mesmo depois do pit stop. Sem aquela porra de ‘esfarelamento do pneu’ que o Burti fala.

    Vcs tb acham que só o Burti consegue entender o que pilotos e equipe falam no rádio? Ou eu não entendo pq bebi antes e durante essas duas corridas de madrugada? Ou preciso voltar pro curso de inglês?

    Responda a este comentário

  15. Robinson
    25/03/08 - 9:34

    Não esquenta… eu também não entendo nada!!!! É porque ele está mais habituado a ouvir esse tipo de conversa, tanto pelos jargões automobilísticos quanto pela interferência, ruídos que entram pelo microfone. Além do que a qualidade do som transmitido é péssima, sem graves nem agudos, só médios.
    Agora imagina como não deve ser para conversar com alguém no rádio com um motorzão de 900 jegues berrando atrás de você???

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário