Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Nada Mudou

April 10th, 2014 por | Categorias: Botafogo, Flamengo, Libertadores 2014.

O Mengão Fodão Hegemônico joga as Libertadores, na maioria das vezes,  sem o seu grande diferencial dentro de campo.

Não, não estou falando da “nação rubro-negra”, que ontem provou mais uma vez, não fazer nenhuma diferença, além da que qualquer outra torcida faz.

Se a arbitragem carioca apitasse esses jogos, como Wright fez em 81, aí sim, nós veríamos o Mengão Fodão Hegemônico, ao invés de uma chacota atrás da outra.

Já o “GIGANTE” Botafogo, voltou e foi embora, sem ser notado, como sempre.

Flamengo e Botafogo foram eliminados na ridícula primeira fase da Libertadores por times ridículos, como Emelec, Leon, Bolívar, Del Valle e Unión. Não iriam a lugar algum mesmo. Enfim, nada mudou.

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

121 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

121 Comentários para “Nada Mudou”

  1. Yuri
    10/04/14 - 9:57

    Libertadores mais baixo nível dos últimos tempos. Os representantes brasileiros, os mais fortes e que costumam ganhar, foram fracos. Não duvido o Gaylo ser Bicampeão de tão lixo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cantei a pedra. Nem tinha visto essa reportagem:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/04/recorde-pela-primeira-vez-brasil-tem-tres-quedas-na-fase-de-grupos.html

    Responda a este comentário

    Sancho

    Em 2011, houve vexame também: o Corinthians não se classificou para a fase de grupos; só dois dos cinco venceram os grupos; e, na “quarta maldita”, quatro foram eliminados ainda nas oitavas.

    Responda a este comentário

    Sancho

    É sempre “A pior Libertadores de Todos os Tempos” para quem está fora…

    Responda a este comentário

    Bender

    Tudo depende. Geralmente a pior libertadores foi a de 81.

    Responda a este comentário

    Yuri

    A reportagem é clara: 3 eliminados na fase de grupos. Recorde! Não brigue com os recordes.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Falando em recordes:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/numerologos/post/flamengo-bate-recorde-de-eliminacoes-na-primeira-fase-da-libertadores.html

    Responda a este comentário

    Andre

    Olhando esse dado, se aparecesse pra completar a próxima participação do Botafogo em Liberta, qual seria?

    Veja:

    1963 – semifinal
    1973 – semifinal
    1996 – 8ª de final
    2014 – 1ª fase

    Proximo ano, você responde:_________

    Responda a este comentário

  2. Victor
    10/04/14 - 11:07

    Que diazinho para a TV Globo, hein.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dá pena do Vasco no domingo, vai pagar o pato.

    Responda a este comentário

    Andre

    NAO VI NA GLOBO!

    rs… vi sim! A Champions. Porque nao tenho canais pagos em HD.

    A noite vi nos canais diferenciados. Daria no mesmo, mas como os jogos eram bizarros, a diferença era menor.

    Responda a este comentário

  3. Marco Abi
    10/04/14 - 11:24

    Não achei vexame. O time do Flamengo é sim inferior aos demais. Talvez se equipare ao do Emelec. Era o patinho feio, aquele time guerreiro, ruim, que tentou se equiparar aos demais e não conseguiu.

    O que ilude a galera são os salários pagos, daí muita gente acha que os times brasileiros são muito superiores e que têm a obrigação de vencer os outros sulamericanos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Um clube como o Flamengo ter um time inferior ao Bolívar, é humilhante.

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    De fato, é. Mas é inferior mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Os times brasileiros são muito superiores e tem a obrigação de vencer os outros sulamericanos. Não tem, estatisticamente, a obrigação de vencer sempre, mas tem obrigação de vencer a maioria dos confrontos como fazem todos os times brasileiros que não se chamam Flamengo.

    Só que concordo com você que não foi vexame. O Flamengo é isso aí mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    A saber, o Flamengo não se compara ao Emelec. Quando se enfrentaram há uns 2 anos o Emelec se classificou e o Flamengo, não.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Pela mesma regra abaixo, Emelec no Século XXI:

    8as / 1F / 1F / 1F / 1F / 1F / 8as / 8as / 8as (pelo menos)

    Ou seja, o Emelec passou da primeira fase em 44,4% das participantes – ligeiramente menos que o Flamengo, com 50% de classificações. Nessa, tenho que defender o Flamengo. Ainda que por pouco, seu aproveitamento é superior ao do Emelec. Ufa. Pare de exagerar, Victor!

    Responda a este comentário

    Sancho

    O azar do Emelec é não ter o Flamengo no grupo…

    Responda a este comentário

    Sancho

    O Flamengo ser isso mesmo é o vexame.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Não sou muito adepto da zoação em competições nas quais meu time não conseguiu sequer entrar, mas o Flamengo se esforça em me tentar… É impressionante como, por mais que esses micos se repitam, ainda sobrevive o mito de que “não pode deixar o Flamengo chegar”. A história mostra que “deixou o Flamengo chegar”, se não tiver juiz carioca, pelo menos 8 em cada 10 vezes o que vai acontecer é um Maracanaço. (aliás, parabéns pro Mengão, é o primeiro maracanaço da nova arena)

    Sobre a “obrigação” dos times brasileiros na Libertadores, acho que vale um dado (mode PVC on). Peguei as participações na Libertadores de cada um dos times tradicionais brasileiros (tradicional = pelo menos 5 participações na história da Libertadores) com corte no século XXI (2001-14).

    Vasco – 4as / 4as
    Flamengo – 1F / 8as / 8as / 4as / 1F / 1F
    Fluminense – Vice / 8as / 4as / 4as
    Corinthians – 8as / 8as / 8as / Pré / Campeão / 8as
    São Paulo – Semi / Campeão / Vice / 8as / 4as / Semi / 8as
    Palmeiras – Semi / 8as / 8as / 4as / 8as
    Santos – Vice / 4as / 4as / Semi / 4as / Campeão / Semi
    Grêmio – Semi / 4as / Vice / Semi / 8as / 8as / 8as (pelo menos)
    Inter – Campeão / 1F / Campeão / 8as / 8as
    Cruzeiro – 4as / 8as / 8as / Vice / 4as / 8as / 8as (pelo menos)
    Atlético (MG) – Campeão / 8as (pelo menos)

    Se não errei a conta, são 58 participações. Destas, em 53 (91,4%) os times grandes brasileiros chegaram pelo menos nas 8as de final. Em 31 (53,4%) chegaram às 4as (e ainda pode aumentar esse ano).

    Apenas em 5 ocasiões, times grandes foram eliminados antes das 8as: Flamengo (3 vezes), Corinthians (Tolima) e Inter (2007).

    Responda a este comentário

    Sancho

    Chegar nas 4as, para mim, é o mínimo.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Pensei nisso (e por isso incluí os dois indices). Mas, pense bem… em um ano hipotético que o Brasil tivesse 6 representantes desse grupo tradicional, exigir 4as significa querer que 75% das vagas sejam de brasileiros. E outra coisa: existe a possibilidade (que pode chegar a 33%) de dois desse grupo se cruzarem nessa fase, e você ficar fora das quartas não por incompetência e sim por cruzamento com outro brasileiro tradicional. Por outro lado, é zero a possibilidade de três deles estarem no mesmo grupo na primeira fase.

    Logo, o “mínimo” moral podem ser as 4as (e sim, acho que qualquem um dos citados que caia antes disso teve uma campanha fraca, apenas cumpriu a obrigação). Mas, estatisticamente, o mínimo exigido tem que ser as 8as. Embora o fato de que mais de 50% deles cheguem nas quartas reforça a idéia de que essa é a moda…

    Responda a este comentário

    Sancho

    … em um ano hipotético que o Brasil tivesse 6 representantes desse grupo tradicional, exigir 4as significa querer que 75% das vagas sejam de brasileiros.

    Nesse caso, os brasileiros que fatalmente não chegarem nas 4as, e sempre há aqueles que são eliminados antes, falharam. É simples e direito.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Petitio principii, meu caro: você acha que o domínio brasileiro é tão forte que eles têm obrigação de, no limite, monopolizarem 75% das posições cimeiras, caso tenham seis times tradicionais envolvidos?

    Se você acha, te dou razão no argumento. Mas eu parti do princípio de que a exigência seria exagerada, nesse caso. E, como disse, pesou a possibilidade considerável de que eles se matassem nas oitavas, e aí a exigência seria mesmo impossível de cumprir.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Se o domínio brasileiro fosse forte, ele teria melhores resultados do que tem. Mas, sim, eu acho que o Brasil performa abaixo do que poderia (deveria) na Libertadores.

    Responda a este comentário

    Bender

    Show. Essa pesquisa aí que deveria ser post.

    Responda a este comentário

    RB

    Botafogo fez a pior campanha de sua história.

    63 – Semifinal
    73 – Fase semifinal
    96 – Oitavas (técnico interino)
    14 – Primeira fase (técnico interino)

    69 não jogou devido ao imbróglio com o Metropol, que atrasou a Taça Brasil até depois do início da Libertadores daquele ano.

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    Cara, os times brasileiros não são superiores assim. Os de ponta sim, são melhores que a média. Mas o Flamengo é da outra ponta, a dos piores.

    O que os clubes brasileiros têm de “muito superiores” são as folhas salariais (e nisso o Flamengo é gestor superlativo e reincidente), o que ilude muita gente.

    Responda a este comentário

    RB

    Acho os técnicos inferiores. Brasileiro não sabe fazer muito com pouco tão bem como os vizinhos sudacas.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    10/04/14 - 12:16

    hahahaha… é engraçado, mas fico até com pena de vc Serginho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Já comprou a faixa de Campeão Estadual? Ou já perdeu a graça? Será que fazem promoção se comprar as dos próximos dez anos de uma vez?

    Responda a este comentário

    Bender

    Ganhar do Vasco é muito fácil demais. Afinal, a gente sempre rouba.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, já comprou a faixa? Ou já enjoou?

    Responda a este comentário

    Bender

    Nem um nem outro.

    Responda a este comentário

    Andre

    Muito fácil o VAscão sacolar o urubu na final. Normal.

    MAS… Se fatores externos atuarem já no primeiro tempo, basta os jogadores voltarem para o segundo tempo com uma juba postiça.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    10/04/14 - 13:02

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    10/04/14 - 14:09

    Concordo contigo, Serginho. Obrigado pelo post.

    Tive a INFELICIDADE de assistir o jogo. O primeiro do ano, diga-se. Cheguei à conclusão que não estou perdendo nada. O Botafogo não tem time, não tem meio-campo, não tem cérebro, não tem técnico, não tem diretoria… não tem NADA. É um bando desgovernado em campo.

    Achei o BONDE Ferreyra o melhor jogador do time, o que já indica muita coisa. Mas pelo menos é um cara que tem os paranauê da catimba e incomoda a marcação adversária. Já o tal do Bollati que chegou como salvador… pela madrugada, viu…

    Botafogo e framengo foram eliminados da mesmíssima forma: em pleno Maracanã, diante de suas respectivas torcidas. O framengo pelo menos ainda conseguiu empatar duas vezes. Já o Botafogo foi a Buenos Aires só pra tomar MAIS UMA trolha argentina e dar ares de TIME DIVINO ao fraco San Lorenzo do Papa. Pintou um potencial campeão.

    Como eu cantei em 2013 inteirinho, pra ir pra Libertadores e fazer um papel desses, teria sido melhor continuar no torneio internacional onde já estamos acostumados a levar varada chamando menos atenção: SULAMERICANA. Que é o teu lugar, Glorioso.

    Enfim, acompanhe o Gaburah na contagem:

    ☑ Estudiantes de La Plata
    ☑ River Plate
    ☑ San Lorenzo

    Tua hora vai chegar, Boca Jrs!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Algum time brasileiro contrate esse Piatti. Fica a dica.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E sai BEM mais barato que um Sheik da vida.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O preço muda quando é para clube brasileiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Aquele Angel Correa também parece ser bom jogador.

    Responda a este comentário

    RB

    Tinha time pra passar. Mesmo sendo uma bosta é melhor que os três ali. San Lorenzo foi engolido no Maracanã. O problema todo foi a cautela fora de casa, Botafogo entrava travado.

    Contra o Unión foi uma daquelas tragédias anunciadas. A bola não entrava nem fodendo, muito também pela falta do El Bonde. O pênalti que não foi rolou em uma das poucas subidas deles ao ataque.

    O que mais me deixou bolado ontem foi a inércia. A tal filhadaputice do jogador brasileiro que já havia falado. Nego perdendo a bola e andando, dando toquinho pro lado, subindo com má vontade…

    E o jogo de ontem era pro Wallyson, pena que esse desgraçado morreu.

    O mais triste é que o ataque melhoraria consideravelmente com Zeballos e Sheik. Mó merda, cara.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Talvez o presidente devesse sonegar mais ainda para fazer o ataque com o Sheik, que é um jogador que sempre sai pela porta da frente dos clubes onde joga, além de ser um jovem valor, e um cara comprometido e de grupo.

    Responda a este comentário

    Andre

    auhsuahsuahsuahushasuas

    Responda a este comentário

    RB

    Não gosto dele não, mas é melhor que Tanque, Henrique e Ronny.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Até gostei do BONDE Ferreyra. Pelo menos é raçudo. Mas não dá pra ser salvação de ataque nenhum.

    VOLTA HERRERA

    VOLTA LOCO

    Responda a este comentário

    Andre

    RB, o Botafogo foi o ultimo do grupo.

    Jeff nao teve uma boa estreia em competições internacionais mediocres…

    Responda a este comentário

    RB

    O grupo foi equilibrado, mas o Botafogo deu mole, principalmente nos dois jogos contra o Unión.

    Jefferson fez um ótimo torneio, não fale besteira. E já havia jogado a Copa sulamericana.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se o vexame do Botafogo não foi maior (se isso fosse possível), foi graças ao Nego Jeff. Bona tá trollando, RB. Deixa pra lá. É o único que ainda não sentou de vez no sofá mesmo…

    Responda a este comentário

    Andre

    Eu acho que tanto a torcida do Botafogo quanto a diretoria ficaram deslumbrados com jogar jogos internacionais contra aqueles clubes lá.

    Isso contagia os jogadores. E eles, por muito pouco, não pediram autografos ao povo do estrangeiro. Mas camisas diferentes, devem ter de TODOS os jogos.

    Dificil era alguem querer ser visto pegando camisa com Telexfree…

    Responda a este comentário

    RB

    Jogamos a Sula em 2007, 2008, 2009 e 2011.

    Responda a este comentário

    Andre

    E nós a Série B de 2009 e jogaremos a de 2014.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB, to zuando. Nao vi nenhum jogo do botafogo. Só odiei, mas nao tive interesse em ver.

    Responda a este comentário

  7. RB
    11/04/14 - 1:09

    NOB saiu em casa agora há pouco!

    Confrontos dessa porra ae:

    Torço por Vélez, CASLA, Cerro ou Atl. Nacional, mas os brasileiros são favoritaços!

    Responda a este comentário

    RB

    Fiz simulações antes do desastre de ontem e o Botafogo pegava Vélez, Galo, Grêmio ou Santos Laguna. Não tinha pra onde correr.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Já mandaram o interino de volta pra base?

    Parei com o Botafogo do Assumpção.

    Responda a este comentário

    Andre

    Porra OdeO fez maior falta hein…

    Imagina, que o cara ta na final de um campeonato muito mais dificil que essa varzea internacional.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Realmente… tá fazendo toda a diferença no Santos.

    Responda a este comentário

    RB

    Já. Tão querendo Vágner Mancini, só que ele não quer. A verdade é que ninguém quer.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Botafogo, do jeito que está, é um rabo de foguete. Ninguém quer essa merda.

    Só Joel salva. Vai vendo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    4 argentinos
    2 mineiros
    2 mexicanos
    2 bolivianos
    2 paraguaios
    1 gaúcho
    1 chileno
    1 uruguaio
    1 colombiano

    Responda a este comentário

    Sancho

    Dos argentinos, dois são da capital e dois da região metropolitana.

    Responda a este comentário

    Andre

    Engraçado que os clubes mais favorecidos com as cotas de TV (RJ e SP) estão tomando na bunda em 2013 e 2014.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Tem que saber usar o dinheiro.

    Responda a este comentário

    Andre

    1) Entao ninguem sabe usar o dinheiro?

    2) Jogadores sabem: “vcs recebem mais? entao meu salario é maior, senao vou pro Uzbequistao”.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Uns usam bem melhor – ou menos pior – que outros. O problema é como dizia meu pai: tem gente que ganha 10 e gasta 15; passa a ganhar 20, começa a gastar 30.

    Responda a este comentário

    Andre

    Quem usa bem? Existe UM que use?

    Responda a este comentário

    Sancho

    De tempos em tempos, alguém acerta.

    Responda a este comentário

    Yuri

    2 bolivianos… que horror

    Responda a este comentário

    Yuri

    Esperança para a CUB (Copa União Bolívar) angariar mais contagens… mas infelizmente os bolívares cá presentes são de cidades pequenas e portanto cagam para os clubes de La Paz, preferindo adoptar os clubes brasileiros, pelo menos camisalmente. Mas tem alguns que vão pelos grandes do país sem litoral.

    Responda a este comentário

  8. RB
    11/04/14 - 1:19

    Mudou sim. A torcida do Botafogo mostrou que é a mais fodona do Rio e o MUNDO percebeu que o Maurício Assumpção sonegador é um filho de puta arrombado. Acabaram as bolinhas ninja!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A torcida do Botafogo é igual as outras. E continuou assim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não comemoro a torcida em si, porque esta cumpriu seu papel e ponto.

    Comemoro sim é ter sido aproveitada a oportunidade de calar a boca da merda de imprensa do Rio e, mais ainda, da CORJA que dirige o Botafogo. Torcida compareceu, vexame permaneceu. Agora todos enfiem uma dentadura no cu e vão rir pro caralho.

    VOLTA BEBETO

    Responda a este comentário

    Andre

    Acho que a torcida do Botafogo é a mais foda do RJ+JF sim.

    No Brasil, talvez perca para a da Ponte e a da Lusa.

    Responda a este comentário

  9. thiago felix
    11/04/14 - 7:36

    Leon e Bolívar não são babas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dois enormes cocôs.

    Responda a este comentário

  10. Andre
    11/04/14 - 11:46

    Essa liberta prova e se relaciona com minha percepção geral.

    Futebol de clubes no Brasil é uma bosta. É várzea. Não somente os 600 clubes, mas até mesmo os 12 preferidos. TUDO VÁRZEA.

    Aqui, tem juiz, tem regulamento, tem tudo a favor, além da grana, que causa hoje um efeito perverso: jogador pra vir, quer receber mais. Então a nova receita dos clubes está indexada aos salários dos jogadores e, consequentemente, a escalada do endividamento.

    E é isso que cria a vantagem em favor de 12 comedores de marmita premium.

    Aí esses indios sulamericanos jogam e fazem frente. O mesmo faria um Horizonte, um CSA, CRB, qualquer um. Mas aqui é mais dificil. Manter os times pequenos em atividade o ano todo? Pra que? Pra eles conseguirem manter equipes de pedreiros por todo o ano e tirar os 12 principais da tv? Que nada.

    Marussia, Cartehan, Bolivar, Flamengo, Cruzeiro, Gremio, tudo a mesma merda.

    Responda a este comentário

  11. Yuri
    11/04/14 - 12:39

    Engraçado… O MAIS ODIADO não está liderando a pesquisa de qual time teve a eliminação mais vexatória

    Na sua opinião, qual foi clube brasileiro que teve a eliminação mais vexatória na Libertadores?

    20 %
    Botafogo
    6.771 votos
    70 %
    Flamengo
    23.543 votos
    10 %
    Atlético-PR
    3.265 votos

    http://br.msn.com/

    Responda a este comentário

    Andre

    O Flamengo foi eliminado da libertadores no dia que venceu a Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

    RB

    Nego é imediatista, vê que o Flamengo foi o único que se fodeu em casa e tal.

    E vai se foder também.

    Responda a este comentário

    Andre

    Importante é ser odiado em longo prazo.

    Responda a este comentário

  12. Andre L
    11/04/14 - 14:19

    Ainda brincando com as estatísticas, fui buscar mais alguns dados (2001-2013). Vale o mesm ocritério, time tradicional = pelo menos 5 participações na Libertadores. Assim você nivela tartarugas no poste, tipo Paulista de Jundiaí ou Coronel Bolognesi. Vamos pegar só quem está minimamente acostumado a disputar alguma coisa.

    (O México não deve ser considerado. Metodologicamente, é furado. Está incluído apenas por curiosidade.)

    Pergunta 1: passagem para as oitavas. Dentre os representantes tradicionais do país, quantos conseguem superar a primeira fase?

    3. Argentina – 73%
    11. Bolívia – 3%
    1. Brasil – 93%
    6. Chile – 39%
    4. Colômbia – 56%
    8. Equador – 34%
    2. México – 82%
    7. Paraguai – 37%
    10. Peru – 14%
    5. Uruguai – 45%
    9. Venezuela – 15%

    Ou seja:

    1 – Se você é argentino tradicional e fica na primeira fase, é decepção.
    2 – Se você é brasileiro tradicional e fica na primeira fase, é mico.
    (2a – Se você é brasileiro tradicional e fica na Pré, cria uma nova categoria e torna o Tolima uma lembrança eterna.)
    (2b – Se você fica na primeira fase três vezes em dez anos, e é responsável por 60% dos micos do seu país, é King Kong.)
    (2c – Se, como bônus, você é eliminado na primeira fase duas vezes seguidas…)
    3 – Se você é peruano, venezuelano ou boliviano, e se classifica para as oitavas, merece desfile em carro aberto.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Os pacenhos botaram DOIS times nas oitavas este ano.

    Responda a este comentário

    Sancho

    E os dois com boas chances de passarem para as quartas.

    Responda a este comentário

    Victor

    É tão surreal um Eugenista Brasileiro ser eliminado na fase de grupos da Lixortadores que em 2002 um amigo flamenguista disse que passaria a se chamar Suzana caso o Flamengo fosse eliminado.

    Em 2012 Suzana pode regressar ao nome original e agora voltou a ser Suzana.

    Quando o Mengão se classifica para a Libertadores esse meu amigo (atualmente Suzana novamente) já nem espera os jogos para dar entrada na papelada da troca de documentos.

    Responda a este comentário

    Andre

    Reparei que agora vc usou o termo eugenista brasileiro.

    Tipo Bento Carneiro…

    Assim contextualiza melhor.

    Eu ainda acho coronelista mais apropriado. Mas esse aí tb tem lógica.

    Existe o eugenista (só europeus) e os eugenistas inferiores, como brasileiros, guatemaltecos, etc.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso. Foi a única parte em que tive de pensar.
    Para ser sincero, eu ainda não cheguei a conclusão se é necessário especificar ou se é redundante. Ainda me falta cultura para ter o panorama mais acurado.

    Responda a este comentário

    Andre

    Mas anda flertando com a transposição do mundo marussiano para com o futebol tupiniquim…

    Responda a este comentário

  13. Andre
    11/04/14 - 17:12

    Caras, vcs estao exagerando. Não foram os eugenistas brasileiros que caíram.

    Foram Flamengo, Botafogo e Furacão. Porra, Paysandu, Goiás, Sport, essa galera cai mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu identifico um Eugenista Brasileiro através da seguinte pergunta: Paulo Baier pode ser o camisa 10 do time?

    Sim –> Wanna Be
    Não –> Eugenista

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vale camisa 8?

    Responda a este comentário

    Victor

    Sim. É a mesma posição.

    Responda a este comentário

    Victor

    O certinho mesmo seria:
    Se seu time melhora com Paulo Baier, wannabe. Se piora, eugenista.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Então espero tratamento diferenciado para nosso glorioso Palmerdinha. Espero consideração não-eugenista dada ao portentoso Birrebaixado a partir de hoje:

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo contrário. Foi exatamente o Palmeiras quem permitiu a criação do Parâmetro Paulo Baier, já que ele foi muito mal no Palmeiras e ídolo em Sport, Goiás, Criciúma, Atlético-PR e quetais.

    Não vou contar Botafogo e Vasco porque ainda era Paulo Cesar e era lateral. E lateral ruim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Sim. É a mesma posição.

    Não sei porque essa merda nao vira regulamento.

    1- goleiro
    2- lateral direito
    3- z central
    4- quarto zagueiro
    5- lateral esquerdo
    6- cabeça de área
    7- ponta direita
    8- meia direita
    9- centro avante
    10- meia esquerda
    11- ponta esquerda

    Porra, era isso. Agora mó invencionisse.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Na Argentina essa cultura ainda é arraigada. Eles costumam falar: “Fulano joga de 4”, “Tal jogava de 5”.

    Aqui os caras jogam até de 100, 150, 200 e foda-se, hahaha

    Responda a este comentário

    Andre

    Era assim qdo eu era guri na escolinha do futebol do Vitoria FC.

    Na hora do coletivo, 100 guris.

    O treinador chamava:

    Goleiros, fiquem aqui.

    Lateral direito, fiquem aqui…

    ponta direita, fique aqui…

    e ia dividindo o time assim…

    Era exatamente isso aí.

    Eu gostava da ponta direita, mas nao corria porra nenhuma e nem sabia cruzar uma bola… uahsuhaushaushuashaushauhsa

    as vezes, ficava com a 9 lá no 8º time… fiz até uns gols… naquela época, 9 fazia porra nehuma. só esperava bola…

    Responda a este comentário

    RB

    Vocês tão exagerando em tratar Flamengo, Botafogo e Furacão como fodões. Desde o mercado já dava pra saber que daria merda certa. As diretorias conseguiram piorar seus times pra Libertadores. O intuito desse post é puramente galhofa (de torcedores de times que tão mais fodidos ainda), ficar montando tese sobre o futebol brasileiro é palhaçada.

    Responda a este comentário

    Andre

    times mais fodidos? ou times nao iludidos?

    nao é teorizar nao. gordo aqui é craque. velho, é mito.

    Luverdenses, Horizontes e afins aprontam SEMPRE.

    Nao é teoria. É observar o fato. A prática. Grande? Nao existe.

    Responda a este comentário

    RB

    Não, mais fodidos.

    Sobre o futebol no país é óbvio que a várzea e que é inflacionado, mas isso rola pq só tem nego retardado no comando desses clubes. Essas eliminações são reflexo disso.

    Mas, mesmo assim, há um ponto de corte que separa os grandes do resto. Tanto que Luverdense e Horizonte acabaram eliminados no fim das contas. E esse ponto é o dinheiro.

    Responda a este comentário

    Andre

    Dinheiro, TV e regulamento.

    Responda a este comentário

    Andre

    Um dos comentaristas dos programas da tarde essa semana disse que nao era vergonha nenhuma, pois a competição foi travada dentro do ambito esportivo e isso é do jogo.

    Concordei.

    Vexame é imprensa pegar esses merdas e achar que valem alguma coisa. Valem nada. porque certamente os adversarios do Botafogo, tem menos dinheiro que o proprio Botafogo, mas deixaram ele em ultimo.

    Responda a este comentário

  14. Yuri
    12/04/14 - 17:28

    Flamengo e Botafogo foram eliminados na ridícula primeira fase da Libertadores por times ridículos, como Emelec, Leon, Bolívar, Del Valle e Unión. Não iriam a lugar algum mesmo. Enfim, nada mudou.

    Responda a este comentário

  15. Andre
    12/04/14 - 20:19

    Fora do tema do tópico, mas dentro do título do tópico.

    Porra, descobriram que Jesus foi casado.

    Cristão é muito imbecil, se apega ao cara e não ao ensinamento.

    Foda-se se tenha casado, foda-se se fosse maconheiro, foda-se se nunca tenha existido.

    NADA MUDA, imbecis.

    Parece que vivem enfiados na porra da igreja e nao aprendem desgraça nenhuma. VEM PRA RUA!

    Responda a este comentário

    Yuri

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Ei Jesus, vai tomar no SUS!

    Responda a este comentário

    Sancho

    O papiro lança mais perguntas que respostas. Deixo uma: essa esposa morrera, por isso não esteve com ele durante o calvário?

    Responda a este comentário

  16. Sancho
    13/04/14 - 18:35

    Ademais, o texto está fragmentado:

    1 ] “not [to] me. My mother gave me li[fe . . .”
    2 ] .” The disciples said to Jesus, “. [
    3 ] deny. Mary is (not?) worthy of it [
    4 ] . . .” Jesus said to them, “My wife . . [
    5 ] . . . she is able to be my disciple . . [
    6 ] . Let wicked people swell up . . . [
    7] . As for me, I am with her3
    in order to . [

    A confusão toda está nos versículos 4 e 5.

    4. “Jesus disse a eles, “Minha esposa…” – mas ninguém sabe a pergunta, nem o resto da resposta. Poderia ser “Minha esposa é que me tenta, falam alguns como desculpa…”

    5. “Ela pode ser minha discípula” – Ela quem? Discípula em que sentido? Mulheres também eram batizadas e convertidas.

    Responda a este comentário

  17. Bender
    22/05/14 - 9:09

    No 3º jogo do Flamengo dessa Liberta contra o Bolivar eu disse lá no Grupo do Flamengo (o qual fui excluído mas voltei) que esse time do Bolivar era o melhor do grupo do Fla. Zuaram-me. Taí na semi. Mas agora deve perder pro San Lorenzo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário