Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Internacional 1X0 Botafogo – Na conta do Joel

August 28th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010, Futebol, Internacional.

Quem ouviu o discurso do Joel durante a semana imaginava coisa bem diferente do time que entrou em campo contra o Inter: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Edson, Maicosuel e Somália; Jobson e Herrera.

Isso mesmo. Nada menos que CINCO zagueiros em campo. Nessas horas o narigudo faz a alegria do Paixão.

Obviamente o Inter soube se aproveitar disso (e do péssimo rendimento do Edson em campo) e sufocou o Botafogo durante todo o primeiro tempo. Mas cabe a ressalva: sem o menor ritmo de jogo, contra Edson ainda pesou a sobrecarga de ter dois jogadores do Colorado pelo seu setor e ninguém para ajudá-lo na sobra. Era querer demais do jogador, que recebeu atenção especial do MITO Leite full time.

Junte-se a isso mais um show de bizarrice do #FAILhel e se justifica a facilidade que D’Alessandro e Damião tiveram para desfilar suas habilidades, principalmente durante a primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo time até Jobson (que fazia boa partida, tendo inclusive boas oportunidades) sentir uma fisgada que doeu em cada torcedor do Botafogo. Titular indiscutível do ataque, já mostrava desconforto desde o retorno do intervalo. Saiu para a entrada de Ednossauro, logo após a saída do horroroso #FAILhel para a entrada do Caio.

Joel ainda colocou o ídolo Loco Abreu – coisa que já devia ter feito há muito tempo, tipo desde a escalação – no lugar de um cansado Herrera.

Jefferson fez importantes defesas, mas ficou a impressão que poderia ter evitado o gol do Inter. Somália (chupa Flu) deu mais um show de disposição e técnica, alternando várias posições durante a partida – justificando cada vez mais o (meu) título de Usain Bolt alvinegro.

No intervalo, Joel disse que o erro do Botafogo na primeira etapa foi ter respeitado demais o Inter. Pois nesse caso, eu acho que o erro maior foi dele por ter respeitado demais o Inter desde a escalação. Um pouquinho mais de ousadia e o Botafogo poderia ter conquistado um melhor (e importante) resultado fora. Até porque o alvinegro teve poucas mas excelentes de marcar.

Uma derrota que não é o fim do mundo, ainda mais nas condições em que foi (no Beira-Rio contra um adversário direto no G4). Mas que tenha ficado a lição para o jogo contra o Prudente na quarta-feira: um pouquinho de ousadia não fará mal nenhum ao Botafogo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

19 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

19 Comentários para “Internacional 1X0 Botafogo – Na conta do Joel”

  1. Gaburah
    28/08/10 - 20:45

    Em tempo: na quarta-feira é O Loco em campo 90 minutos, graças à preocupante lesão do Jobson e a discutível expulsão do Caio.

    [ATAQUE MERCOSUL MODE ON]!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Chutando minha escalação ideal pra quarta: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e El Loco.

    Na verdade mesmo, minha escalação ideal seria um 4-4-2 com Edno ao lado do Maicosuel. Mas sinceramente não acredito que Joel deva tirar alguém da zaga, que vem se comportando decentemente desde o recuo do Guerreiro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Edno é um meia atacante como o Maicossuel. O Lúcio Flávio é um típico armador e seria mais útil no esquema 4-4-2. Imaginar essa mudança drástica é impossível pelo histórico covarde do Joel.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Saulo, realmente você tem razão, o narigudo além de retranqueiro é medroso,
    é melhor perder atacando do que se defendendo.

    Caraca será que só ele que não enxerga que Fael e Alessandro tem que sumir de GS!

    Pocha, esse jogo do sul já era pra ser no 4-4-2,
    pensei que os desfalques o forçaria a isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E o discurso do Joel durante a semana reforçou essa esperança em todo mundo.

    Responda a este comentário

  2. Zé Fogão
    29/08/10 - 0:54

    Pessoal, o Maicossuel é nosso melhor meio-campo disparado. Mas ele sozinho não vai dar conta. Ficam 2 em cima dele direto. O meio de campo precisa de mais alguem para ajudar.

    Como bem disse nosso bravo Gaburah, o nosso time tem muito zagueiro. E nosso lateral direito é quase um zagueiro, pois não apoia o ataque.

    Vejamos: Alessandro, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro, Fabio Ferrera e Marcelo Mattos. São 5 jogadores estritamente defensores.

    A princípio nosso time é equilibrado, pois os outros 5 jogadores são mais ofensivos, inclusive o Mareclo Cordeiro.

    Mas, quando jogamos contra um time como o Inter, cujos atacantes marcam sobre pressão e os laterais e cabeças de área apoiam o ataque, vemos que nosso time precisa de alguns ajustes.

    No Futebol atual, o time ataca com 7 e defende com 9 (goleiro + 8)

    No Botafogo do Joel, o time defende com 9 (sobram o Maicossuel e o Jobson) e ataca com 5!!!!

    Acho que nosso ataque marca bem. Isso é bem Joel Santana. Mas nossa defesa, tirando as bolas paradas, é limitada demais no apoio.

    Acho, de qualquer forma, que nosso time não está mal. Uma defesa sólida e um ataque que vem marcando, somos um dos melhores ataques do campeonato.

    Mas acho que, levando em conta que o Alessandro é quase um zagueiro, meu time seria:

    Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro.
    Marcelo Matos, Somália, Renato Cajá, Maicossuel.
    Herrera ou Loco e Jobson

    Acho que esse time teria mais sucesso contra times que marcam bem, como o Inter, que começa sua marcação na saída de bola dos zagueiros.

    Responda a este comentário

  3. Zé Fogão
    29/08/10 - 0:56

    Outra coisa: Contra time que marca no zagueiro, o Goleiro tem que dar chutão. Isso é be-a-bá do futebol. No segundo tempo o Botafogo corrigiu isso. Mas precisa o técnico corrigir isso? Será que os zagueiros e o goleiro não podem resolver isso?

    Responda a este comentário

  4. Flávio
    29/08/10 - 8:25

    Lamentável a covardia do treinador. Um Inter repleto de desfalques.
    ALESSANDRO é zagueiro e ninguém tira isso da minha cabeça~! Essa ameba tinha de ter o mínimo de vergonha e acertar suas contas.

    Lamentável o f%$%^*&%$##* do bandeirinha que estava com o braço engessado e marcou um impedimento absurdo do Jobson, que iria sair na cara do gol.
    Contra o Avaí foi a mesma coisa.

    Não me falem que o Édson jogou improvisado e sobrecarregado. Ano passado improvisamos o Diego e foi a grata revelação. Por migalhas a diretoria não renovou seu empréstimo.

    Pagamos o preço de jogar há 1 ano sem laterais. Marcelo Cordeiro é limitadíssimo (contra o Ceará ele errou tudo!!!) E ao invés de contratarem direito, preferem reintegrar o perna-de-pau do Gabriel, dispensado do Duque de Caxias e do Ceará!!!

    Maicosuel está sobrecarregado mas mesmo assim precisa tocar a bola mais rápido, de primeira.

    Caio errou tudo ontem!!!!!!!!!!!!!

    Fahel já teve todas as chances possíveis.
    Nossa zaga só dá chutão. Somália tinha de recuar para sair jogando com a bola no chão.

    Ontem, qualquer ponto que beliscássemos era válido. Jogo-chave mesmo é contra o Prudente, em um campo neutro.

    Cajá tem de entrar no time para ajudar o Maicosuel. É inadmissível o Joel manter o 4-3-1-2, ainda mais jogando em casa contra times fechados, como avai e ceará.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    29/08/10 - 13:40

    Não vi o jogo por motivos óbvios. Mas perder por 1×0 para o Inter lá, não me parece um resultado tão desastroso. Outra coisa, o Botafogo não iria jogar “voando”, e vencer todos, até o final do campeonato.

    O Botafogo não é nenhum super-time, e perdeu três pontos que podia perder.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Como foram nossos times ontem, Véio?

    Só fiquei sabendo que perderam um caminhão de gols.

    Tu foste?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aliás, to vendo os melhores momentos aqui e…

    A finalização do Éder Luis, hein?

    Botaoteca – Instant Button Que Beleza

    Responda a este comentário

    Victor

    Teu time foi e jogou bem. Só não mereceu melhor sorte porque Fernando Prass estava lá fazendo também bem o papel dele.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Esse tal de Montillo, vou te falar.

    O cara é bom.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não fui não. Vou comentar lá no outro, apesar de não ter sido um post sobre o jogo propriamente.

    Responda a este comentário

  6. Dedé, O Gigante da Colina
    29/08/10 - 14:45

    […] colocam a derrota do Botafogo na conta do Joel, o empate em São Januário pode ser colocado na conta do invicto PC Gusmão. Treinador de clube […]

  7. Gaburah
    29/08/10 - 15:41

    Concordo um pouco com cada um de vocês.

    Primeiro, concordo com o Serginho que o Botafogo perdeu um jogo que poderia perder. Mas faço coro com Zé Fogão e o Boca-de-Aratéia porque era perfeitamente possível ter beliscado pelo menos um ponto em PoA, desde que o Botafogo jogasse mais pra frente.

    Também não sei se realmente não estaria da hora de Joel experimentar o 4-4-2. Mas uma vez que a entrada no Leandro Guerreiro na zaga foi o que acertou o setor, penso que avançá-lo de novo pode desandar tudo.

    Zé Fogão disse e eu assino: de qualquer forma, que nosso time não está mal. Uma defesa sólida e um ataque que vem marcando, somos um dos melhores ataques do campeonato. Mas não tem como se conformar com ponto perdido fora de casa, ou melhor, potenciais pontos fora de casa.

    A sensação depois do jogo de ontem é que o Botafogo poderia ter feito muito mais. Mas realmente não é o fim do mundo.

    Tomara que Joel não repita essa bobagem contra o Barueri.

    Quanto ao Edson, na minha opinião o Natalino queimou o jogador. Nunca deu chance e quando deu jogou na fogueira.

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    29/08/10 - 16:02

    tá tudo acabado

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    30/08/10 - 9:48

    Via @lediocarmona: A tranquilidade e a pressa

    Nota do Carmona: Resultado que não pode abalar o Botafogo. Perder para o Inter no Beira-Rio é algo contornável mais à frente. Os alvinegros conseguiram lastro na competição que permite tropeço como o do Beira-Rio. E o Internacional, forte e decidido, dá sinais de quem também quer o Brasileiro. É bom acreditar no peso do time da camisa vermelha. E Leandro Damião se tornou mais uma solução.

    Responda a este comentário

  10. Botafogo 2X2 Grêmio – Aprendendo com o Portaluppi
    5/09/10 - 8:36

    […] do Joel contra o Inter, o treinador oficial do Fluminense emprestado ao Grêmio preferiu não insistir no erro de sua […]

Deixe seu comentário