Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Na conta do chá

July 5th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.

Victor Pimentel – Mais uma vitória da França por 1×0, na conta do chá.

É na conta do chá, mas não quer dizer que a França jogue mal. Pelo contrário, ela joga bem, só não dá show (vai ver era mais ou menos como a França que o Parreira esperava que o Brasil jogasse).

A França tem o controle do jogo desde o início. Não que não leve sustos, mas impõe seu jogo, baseada no talento de Zidane e na cadência do jogo. Que ela, a França, impõe.

Portugal não teve a apatia dos brasileiros, mas não conseguiu fazer o “abafa” na França, o que comprova ser de fato, esquema de jogo francês.

Fazendo uma analogia com o WAR, é como se a França conquistasse de cara a Oceania, a Índia, o Vietnã e a China, e depois deixasse o jogo correr normalmente. É o que ela fez contra Brasil e Portugal. Por mais que tentem algo, fica difícil mesmo.

Os franceses tinham cuidados especiais apenas com um jogador português: Cristiano Ronaldo (mesmo assim, o melhor jogador de Portugal na partida). Sempre que ele pegava na bola pelo lado esquerdo do campo, haviam três jogadores o marcando.

Figo e Deco tiveram mais espaços, mas nada conseguiram fazer. Não tenho dúvidas que tudo isso foi intencional.

A França não dá show, e é de certa forma pragmática. Mas feio não é seu futebol. Ainda que venha vencendo apenas por 1×0, ainda torcerei para os franceses e por Zidane na final.

Ainda assim, sinto cheiro de tetra no ar…

PS1: Como o pessoal tem se empolgado, vou abrir um post para todo mundo falar, palpitar, especular, noticiar, discutir e tudo mais sobre o que bem entender a respeito da final Itália x França e do que já ficou para trás na Copa.

PS2: Como esse post ainda é sobre a semi-final, escapei do lugar-comum de colocar o título “Tudo Azul” no post. Será que algum jornalão vai fugir da tentação?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário