Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Muricy está perdido

September 16th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Corinthians, Fluminense.

Muricy não está conseguindo descobrir como armar o time sem atacantes, especialmente se esse atacante chama-se Emerson. O treinador tricolor que de nada reclamou desde que chegou ao Fluminense, veio a público apenas para lamentar a perda de Alan, reserva de Emerson.

Muricy e Ruimdriguinho

Muricy sabia que sem Alan, na ausência do Sheik teria de lançar mão de Ruimdriguinho. Sem confiança, tem optado em não entrar com o atacante e jogar com Conca avançado. O Abnegado é um craque talhado para servir e não concluir. Com isso, o ataque do Fluminense resume-se a Washington e às subidas de seus zagueiros em bolas paradas.

O esquema é um nítido acochambre, tanto que ao sofrer um revés, Muricy coloca Ruimdriguinho em campo pois não tem a convicção que o esquema original é passível de superar um adversário fechado com vantagem.

Adilson Baptista matou o ataque tricolor no 1º tempo abusando da linha burra que invariavelmente deixava Washington em impedimento e permitiu a tranquilidade para seu ataque tentar a sorte, obtida com o gol de Jucilei em grande noite.

Voltando do intervalo, Muricy acusou o golpe escalando Ruimdriguinho e entregando nas mãos do acaso, que foi Fiel e ampliou com Iarley para 2×0 deixando o Timão com a faca e o queijo nas mãos. Curiosamente, Ruimdriguinho tem uma mísera utilidade quando é flecha e não precisa tocar a bola para ninguém. Deste personagem que escancara as fragilidades tricolores sairam junto com o Abnegado os últimos suspiros de esperança em manter distância para o Corinthians, que com o time limpo, pode parar Conca de longe com repetidas faltas ao fim do jogo impedido a fluidez carioca.

Deco deve ser um jogador muito diferenciado. Mas tão diferenciado e genial a ponto de que eu não entenda o que ele faz em campo. O talento de sobra vem sendo inócuo.

Há de se considerar a segura arbitragem de Simon. A partida cheia de cascas de banana foi simplificada pelo árbitro. O Fluminense que esboça desde o começo do campeonato não tem podido reclamar das arbitragens, inclusive contra o Corinthians, time-alvo dos chororenses. Como Simon costuma ser execrado, é um dos poucos árbitros que presto atenção, e sigo sempre achando justas suas indicações para Copas do Mundo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

53 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

53 Comentários para “Muricy está perdido”

  1. Victor
    16/09/10 - 1:19

    Morri num balde

    Responda a este comentário

  2. Victor
    16/09/10 - 1:42

    Nem foi para o post, mas Carlinhos saiu do time por contusão e era um dos destaques junto com Mariano.
    Voltou na reserva de Julio Cesar.
    Por mim, seria titular.

    Responda a este comentário

  3. Nicolau
    16/09/10 - 2:22

    Olha, não vi muito jogos do Fluminense, mas achei você meio mal humorado como Deco nessa jogo. Senão, vejamos. O Flu chegou duas vezes com perigo no primeiro tempo: uma infiltração de Deco e um passe de Deco pra o Conca. No segundo, foi Deco que deu o passe de cabeça para Rodriguinho dar o gol para Washington, além de um passe açucarado para o mesmo Rodriguinho exigir bela defesa de Júlio Cesar. Mas enfim, é o Timão na fita.
    Saudações alvinegras!

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    16/09/10 - 8:58

    Ontem foi duro. E como foi. No confronto entre líder e vice-líder do campeonato, o que se viu em campo foram: Um time preocupado em não levar gols e outro preocupado em ganhar a partida. E curiosamente, o time preocupado em ganhar a partida era justamente o vice-líder.

    Acho que agora não adianta culpar o goleiro, ou mesmo a atuação ruim de alguns jogadores. Essa derrota de ontem, podemos colocar na conta do senhor “melhor técnico do Brasil”. Afinal de contas, é ele quem põe em campo um Julio César que não vem jogando bem. É ele quem põe em campo um garoto que se posiciona tão mal em campo, que acaba não sendo útil atacando ou defendendo. E além disto tudo é ele quem vê que as coisas não estão funcionando e deixa as coisas do mesmo modo, até a substituição padrão que ocorre sempre a partir dos trinta minutos do segundo tempo e onde ele geralmente troca seis por meia dúzia.

    E o mais curioso é que vemos o bom desempenho do Cuca a frente do Cruzeiro. E pensar que ele que ia muito bem no Fluminense, foi demitido pra que se contratasse o “melhor técnico do Brasil”. Piada de mal gosto, esta…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E além disto tudo é ele quem vê que as coisas não estão funcionando e deixa as coisas do mesmo modo, até a substituição padrão que ocorre sempre a partir dos trinta minutos do segundo tempo e onde ele geralmente troca seis por meia dúzia.

    Engraçado como isso é um mal comum entre praticamente todos os comandantes…

    *****

    Nardoni, agradeça ao Cruzeiro. Eu não acredito no monstro do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

    Matheus que me corrija, mas o Cruzeiro convence? (é pergunta, pois não acompanho)

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pelo que eu estou acompanhando do time do Cruzeiro, convence sim.

    Quanto ao Muricy, ainda tento entender onde estão todos os “recursos técnicos” que ele possui que a imprensa tanto alardeia por aí…

    Responda a este comentário

    Victor

    Na 1ª posição do campeonato?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Victor, não confunda as coisas. O time chegou lá por saber aproveitar algumas chances quando outros desperdiçaram. Não nego isso.

    O que eu questiono é o fato de, quando o time está mal, ele não faz nada pra mudar isso durante a partida. O maior exemplo disso foram as partidas contra times que não se abateram com o resultado adverso como foi contra Botafogo, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Guarani, Atlético-VAI e Corínthians (será que esqueci de algum?). Nestes jogos, todas as substituições foram do tipo “seis por meia dúzia”. E não falo que este é um problema atual do Muricy, mas sim um velho problema. Desde os tempos de São Caetano o comportamento dele é este a que me referi.

    O único jogo onde isto não aconteceu foi aquele Palmeiras x Santos no Paulista deste ano (o fatídico jogo do Armeration). E aquele jogo eu ponho na conta mais dos jogadores do que do próprio técnico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, o Cruzeiro tem passado um aperto dos diabos pra ganhar os jogos.

    É 1×0, 2×1, bola na trave nos últimos minutos, Fábio tirando 8 nas notas do pós-jogo.

    Minha opinião é a seguinte: o Cruzeiro tem vencido, mesmo que por placares baixos, times importantes em momentos importantes da competição. Os caras tão comprometidos.

    Eu não sei se tem dedo do Cuca aí, mas como aqui não existem os holofotes que existem no Rio pra criar crise aonde não existe, acho que ele pode se dar bem.

    E outra, que eu me lembre, esse é o melhor plantel que vi o Cuca trabalhar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Enfim, o Cruzeiro tem convencido e paira um sentimento de esperança.

    Mas Cuca é Cuca, pra arrumar pêlo em ovo não dura.

    O que mais me deixa satisfeito hoje é o Cruzeiro, que desde 2003, na hora que precisava ganhar, pipocava, estar ganhando esses jogos em que a rodada inteira contribuiu. Vide Avaí e ontem. Dois jogos que o Cruzeiro dos últimos anos adoraria perder.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    No jogo de ontem, o Cuca admitiu que errou em uma das substituições. Porém, na minha opinião, ele errou pro bem. Tirou um volante e pôs um atacante contra um time com um a menos em campo.

    Eu acredito que o Cruzeiro esteja levando sufoco ainda por que jogadores e técnico ainda estãos e adaptando um ao outro. Quero ver segurar este time quando ele acertar tudo de vez…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí não tem dessa de errar pro bem.

    Jogou pra torcida e quase se fudeu.

    O que o Cuca tá mandando muito bem é que ele tá sofrendo com desfalques tanto quanto Botafogo e Flu e o Cruzeiro não tá sentindo falta.

    Mas ontem ele quase fudeu com o cú do palhaço.

    E ele tem Montillo, né? Esse é craque.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como eu falei, é a minha opinião. Perder por um detalhezinho por que o time tentou jogar no ataque (como o Flu x LDU da Sulamericana do ano passado) me satisfaz muito mais do que perder por que o time resolveu jogar idiotamente retrancado, que foi o caso do Flu x Corínthians ontem.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Na hora da substituição do Henrique e do Fabricio, tive certeza que intenção do Cuca era evitar o terceiro cartão que tiraria os 2 do jogo contra o Botafogo. Na coletiva ele não confirmou isso, então parece que foi vacilo mesmo. A sorte do Cruzeiro foi ter feito o terceiro gol na saída de bola, após levar o empate. A torcida já tava impaciente.

    Oh time chato esse do Guarani.

    Responda a este comentário

    Victor

    Chatíssimo, não é?
    Só tricolores acham que o Fluminense iria lá no Brinco de Ouro treinar ataque contra defesa. Barcelona x Bambala.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O problema não é o fato de perder uma partida e sim o modo como se perde.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Na hora em que o time mais precisar dele, vai pipocar.

    Trust me. I know.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vira pra lá essa boca, Gaburah!

    EU QUERO CAMPEONAR!

    Responda a este comentário

  5. Victor
    16/09/10 - 11:59

    Deco foi assobiado pelos adeptos

    Os adeptos tricolores castigaram com assobios sobretudo Deco por entenderem que a série negra da sua equipa começou há oito jogos – venceu dois, empatou três e perdeu outros três, um rendimento semelhante ao das equipas que lutam para não descer -, que coincide com a entrada do internacional português na equipa. O número 20 do Fluminense esteve bastante discreto no encontro. À excepção de uma boa jogada na primeira parte, em que arrancou do meio-campo e atirou ao lado, falhou muitos passes e perdeu claramente o duelo com Jucilei, que foi o autor do primeiro golo.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    16/09/10 - 12:25

    As jogadas dos gols do Timão foram armadas pelo Elias. Ele é o “maestro” desse time já há algum tempo.
    Ronaldo voltou, bateu um pênalti, fez o gol e não voltou mais. Se não voltar mesmo, vejo o Corinthians (completo) forte na briga pelo título.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Só o Muricy não percebeu isso ontem durante todo o jogo. Diferente do Adilson Baptista, que armou a equipe dele de forma a ter, no mínimo, dois jogadores em cima do Conca e um na marcação do Deco.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ele vai se tocar que é reserva, pelo menos espero.

    Texto imundo, mas serve para mostrar que até os mais CONDESCENDENTES sabem que ele já era, e isso vai chegar aos OUVIDOS dele.

    http://blogdosilvinho.wordpress.com/2010/09/14/obrigado-ronaldo/

    Responda a este comentário

  7. Victor
    16/09/10 - 13:23

    Público: 20.728 pagantes (23.126 presentes)
    Renda: R$ 585.260,00
    Preço médio: R$28,24

    Médias do Fluminense no Campeonato:
    Público: 24.870 pagantes
    Renda: R$ 503.586,00
    Preço médio: R$20,25

    O público menor que no Maracanã, pagou mais caro, tanto que a renda foi maior que a média (a ressalva que na média tem o público pífio contra o Ceará e o começo do campeonato no Maracanã, claro).
    Um comparativo mais legal talvez fossem os dois últimos jogos do Flu no Maracanã, contra SPFC e Palmeiras, onde a capacidade era similar (um pouco maior no Maraca).
    Especialmente contra o Palmeiras por ter sido quarta à noite.

    Ao meu ver, por poder cobrar apenas um valor pela arquibancada, fincanceiramente seria ruim para o Fluminense jogar no Maracanã sem as cadeiras.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Público decepcionante!! Não é o Timão nem 20 mil colocavam, que VERGÜENZA!!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Público excepcional.

    As pesquisas dão conta que o Fluminense é o time grande com menor torcida. As mais recentes inclusive mostram até times menores com maior número de torcedores.
    Quem frequenta as arquibancadas com camisas tricolores são abnegados.

    Ser o 2º colocado em média de renda tendo bem menos torcedores que os rivais não é para qualquer torcida.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Na TIMEMANIA (eterna), os 12 grandes são os 12 em torcida, não há intrusos.

    Mesmo o 13º é previsível… Bahia, é claro, qual outro? “EL DÉCIMO-TERCER GRANDE”

    Mas colocar o número de torcedores já é uma lógica que exige MUITA análise… fosse assim, o Flamengo tinha de botar 80000 todo jogo do campeonato passado (afinal sua torcida é BEM MAIS que 4 vezes maior que a do Flu).

    Sem contar os casos de cidades médias, o que facilita a presença dos TORCEDORES (ex: Coritiba x Avaí, com 3000 havianos em CTBA, ou seja, quase 1% da cidade. Isso não quer dizer que a torcida do Avaí é foda, só que tudo favoreceu).

    Enfim, motivo de vergonha MESMO foi 5000 na liderança contra o Ceará. Ali, imperdoável sob qualquer ÉGIDE… nem o Guarani faria tal papel.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Yuri, pode parecer desculpa ou uma justificativa, mas esta é a melhor explicação que eu posso fazer sobre a torcida do Fluminense…

    O Fluminense tem uma torcida muito “conservadora” (leia-se fresca – mas sem conotação sobre homossexualidade) e qualquer situação que motive uma “mudança de ares” faz a torcida se afastar dos estádios.

    O Engenhão é um estádio que foi mal planejado (culpa principalmente da Prefeitura do Rio de Janeiro e não do Botafogo, que fique bem claro) e tem vários problemas. Pra você ter uma idéia, ontem eu ouví uma ntícia que dizia que haviam alguns torcedores do Corínthians perdidos pela cidade tentando encontrar o estádio.

    O fato é que a maioria dos torcedores não criou a consciência de que NÃO HAVERÁ Maracanã até próximo ao período da Copa do Mundo. O Engenhão não é um estádio dos sonhos, porém é o estádio que vamos ter que usar durante este período.

    Responda a este comentário

    Victor

    Contra o Palmeiras em condições semelhantes de horário e colocação do Flu, no Maracanã, 20.000 pessoas.

    Eu acho é que o torcedor do Flu está um pouco desesperançoso. Nem creio que o Engenhão tenha influenciado tanto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pode parecer que não, mas o “fator Maracanã” influencia muito sim, Victor. Pode parecer que não, mas se você acompanhar qualquer site sobre o Flu vai ver as muitas reclamações sobre o estádio. Inclusive dos próprios torcedores que foram ao estádio nestes últimos jogos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu já acho que o torcedor do Flu faz parte do GRUPO FRACO de torcedores de times grandes no Brasil. Mas nem tanto. Tá acima de SPFC, com certeza (e Cruzeiro, mas fala baixo senão MATHEUS ouve).

    Mas quando inventa de festejar, vai muito bem. Daí meu respeito LIGEIRAMENTE maior em relação a outros torcedores FRESCOS.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Amigão, eu tive a revelação dia desses:

    Percebi que torcida, no Brasil, é tudo igual. Torcedor que é diferente.

    Podem falar mal da torcida do Cruzeiro. Pra mim, é falta de saber do que fala. A torcida do Flamengo não é mais apaixonada que nenhuma. Nem a do Corinthians, nem a do Galo. As duas primeiras tem muitos torcedores e, por isso, são muito respeitadas e tal. Mas xingam, ficam caladas, vaiam como todas as outras.

    A do Galo botou na cabeça que ela é a única coisa boa do clube. Torcedor do Galo torce pra Massa, não pro time.

    *****

    Eu, com meu sentimento, to tranquilo. Depois que ouvi que “tu é o mais “hincha” dos brasileiros que conheço” ou “tu é mais louco com o Cruzeiro que a grande parte dos torcedores que se dizem loucos” fiquei tranquilo. E eu não sou o único e nem exceção da torcida do Cruzeiro.

    Minhas histórias do Cruzeiro valeriam um livro. Capaz de eu ser mais supersticioso que um botafoguense. E isso não é pouca coisa. É só porque vocês não me conhecem.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Precisamos beber uma cerveja então… hahhahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Matheus

    Demorou!

    Só marcar.

    Ia pro Rio sábado pra ver o jogo contra o Botafogo, mas tenho preguiça de viajar com torcida organizada, pelos motivos óbvios.

    Fica pra outra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Enfim, motivo de vergonha MESMO foi 5000 na liderança contra o Ceará. Ali, imperdoável sob qualquer ÉGIDE… nem o Guarani faria tal papel.

    Este foi.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mesmo sabendo que o horario não foi tão propício para a partida, não foi nada tão diferente do que eu achava que iria acontecer. A explicação pra isso foi dada no meu comentário-resposta ao Yuri. rs…

    Afinal de contas, este é o “padrão” que a torcida do Flu sempre fez figura em todos os jogos, com exceção dos dois últimos anos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pacaembú, sábadoCorinthians 3×0 Prudente (com essa vitória, o embalado Timão reassumiu a ponta da tabela)

    Público pagante: 23.815.
    Renda: R$ 778.324,00.
    Preço médio: R$32,68

    Médias do Corinthians no Campeonato:
    Público: 26.954 pagantes
    Renda: R$ 868.898,36
    Preço médio: R$32,23

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    16/09/10 - 15:10

    Deu para perceber na escalação que o Muricy não tem a menor confiança no Rodriguinho. E essa desconfiança procede, até agora não repetiu suas atuações no Santo André. E a opção de colocar mais um volante e empurrar Conca na frente, não tem sido nada animadora. Perde o Fluminense na criação e o ataque fica a deriva. Washington não tem mobilidade e categoria suficiente para buscar ou armar uma jogada longe da área. Ele é essencialmente um centroavante trombador e tem muito boa capacidade de finalização.

    Responda a este comentário

    Victor

    Meu Mundo acaba de cair.
    Vejo a mesma coisa que Saulo.

    Tenho convicção agora que eu estou errado e Nardoni está certo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, ironias a parte, o que o Saulo disse realmente é a mais pura verdade. Este time vem jogando errado já faz um bom tempo.

    E o que mata é que o que se vê é uma certa “acomodação” do Muricy durante os jogos. E ao ler este texto aqui você chega a conclusão de que a mesma situação está acontecendo agora com o Fluminense.

    Responda a este comentário

    Victor

    Há um bom tempo o time vem jogando errado.
    O certo seria com Emerson no ataque pelos lados arrancando em contra-ataques e concluindo com eficiência e Fred na frente fazendo o jogo ofensivo de toque de bola fluir, onde melhoram as participações de Conca e especialmente Mariano. Provavelmente a de Deco também, ainda mais auxiliado pelo arisco Diguinho bom na marcação antecipando e puxando contra-ataques.

    Mas Muricy insiste em escalar o time apenas com Washington na frente, e pior, ainda coloca Ruimdriguinho para tentar fazer alguma coisa. É muito despreparado e acomodado. Não quer ganhar os jogos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, eu diria que o jogar errado não tem como única desculpa os desfalques do time. Mesmo com estes jogadores, o comportamento do time era o mesmo. O diferencial entre o time titular e este que vem jogando agora é que os abnegados (Diogo, Diguinho, Conca e Emerson) faziam toda a diferença.

    Porém, mesmo com eles em campo, o comportamento do time era o mesmo deste que vem jogando agora.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Se o Muricy fosse um pouco mais ousado, poderia arriscar o garoto Wellinton Silva no ataque até a volta do Emerson. Diante do seu conservadorismo histórico, não acredito que o faça. Podem alegar a falta de “maturidade” de um jogador de 18 anos para entrar no time, talvez. A diferença está no restante do time, o Fluminense mesmo nestes últimos recentes resultados, ainda está muito bem na tabela. Existem jogadores consagrados e esperiêntes para dar esse suporte.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Apesar dele não ter físico de jogador profissional (pra mim ainda tem o mesmo tipo físico de um garoto de quinze anos), talvez a coisa fluisse melhor do que vem fluindo com o Rodriguinho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uma pergunta aqui, no post pertinente, e no Pergunte ao Saulo:

    Saulo, meu caro, por que Joel é retranqueiro e Muricy é “conservador”?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Boooooooooooooooooa pergunta!

    hahahahahahaahhahhaahahaha…

    Responda a este comentário

  9. Victor
    16/09/10 - 15:43

    Esqueci de mencionar a torcida no post. Parabéns para aqueles que estiveram no Engenhão. Quando o time perdia o jogo aos X minutos do 2º tempo, escutava-se vaias ao time e em especial aos jogadores que não estão agradando à torcida como Julio Cesar e Deco. Depois do gol do Washington aos Y′ o “Nense” não parou um segundo.

    Vaiar também é papel da torcida. Quem fica cantando mantra messiânico sem parar é fanático em culto religioso.
    Torcida observa, cobra e torce.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, até briga rolou no meio da torcida ontem. E o mais interessante é que, ela só aconteceu justamente por causa da falta de policiamento no meio da arquibancada. No Maracanã, os policiais já chegariam perto dos machões distribuindo alguns “beijos” em seus respectivos pés do ouvido.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A porrada também estancou no meio da torcida do Goiabás, em plena comemoração do terceiro gol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Essa pancadaria de ontem foi no intervalo do jogo. Confusão padrão da torcida do Flu: Torcedor critica o time e outro não gosta da situação, pois acha que todos que estão no estádio devem apoiar incondicionalmente, e vai tirar satisfações…

    Responda a este comentário

    Victor

    Mentalidade “Legião Tricolor”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Exatamente. As torcidas, no geral, sabem das coisas.
    É a diferença entre o 1º colocado e quem briga pra não cair.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário