Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Muricy em ‘A Vida Como Ela É’

September 26th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Vitória.

Enebriados com a reação do Fluminense em 2009 para fugir do rebaixamento, saindo da 18ª posição para a 16ª, torcedores tricolores ficaram ressabiados com a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas. Diga-se de passagem, não sem razão, pois mesmo normal, a luz amarela se acendeu.

Entretanto, assim como o revés é para ser levado em consideração, a retomada de rumo não está descartada como bem sabe Muricy, treinador que ao contrário da torcida do Fluminense é acostumado a ver e entender a tabela pela ótica de quem disputa por cima.

Sem Fred e Emerson, Muricy arrumou sua equipe com Washington e Ruimdriguinho. O atual camisa 10 da equipe ignora a existência de um companheiro no ataque fazendo com que o Tricolor entre em campo com dois atacantes independentes. Especificamente na partida contra o Vitória, Ruimdriguinho ainda jogava o 1º tempo como se Washington fosse, atuando como mais um pivô.

Muricy fez omelete sem ovos e exigiu que o reserva de Emerson  parasse de jogar de costas e assim colocou Conca e Deco na partida já que o Fluminense fazia sua parte em não deixar o jogo e o Vitória correr. Desta forma, Ruimdriguinho fez a única coisa que lhe resta em um time de futebol, mirar o gol. Partindo para dentro da área sofreu penalty fazendo Conca desencabaçar.

Aí, quando o Vitória empatou com Henrique rasgando contra Leandro Euzébio em mais uma falta mal defendida, o Abnegado praticamente obrigou Ruimdriguinho a desempatar como se o rubronegro baiano fosse carioca.

Ruimdriguinho e Conca comemoram gol da liderança Tricolor

Ainda que a torcida do Fluminense esteja ressabiada pelo pouco costume, Muricy sabe como funciona a vida lá de cima, e não por outro motivo o ambicioso Tricolor substituiu Cuca, além do esforço de manter seu comandante perante abordagem da Seleção Brasileira.

O time do técnico preferido pela CBF segue firme entre os ponteiro do campeonato brigando pelo título.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Muricy em ‘A Vida Como Ela É’”

  1. Victor
    26/09/10 - 19:27

    Omelete sem ovos:

    Disse ao Rodriguinho no intervalo que ele estava jogando muito de costas e era preciso ficar mais de lado, porque o Washington já joga assim por ser o pivô do time. Expliquei que o Conca e o Deco estavam passando, mas não tinham um cara para receber essa bola. Tem que ficar de lado para receber a oportunidade. Na primeira chance que se posicionou da maneira correta já ficou de cara para o gol

    Responda a este comentário

    Victor

    Ouvi ele falando isso na Band. O maneiro é que ele ainda mandou para o repórter:
    Se o Gerson Canhotinha estiver ouvindo, ele sabe muito bem o que é isso porque colocou muita gente na cara do gol assim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Em relação a isto, Muricy merece os parabéns. Só espero que este tipo de pensamento continue se repetindo.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    27/09/10 - 10:06

    Parece que o Fluminense passou a jogar de forma mais inteligente em campo. Ao marcar gols, passa a prender a bola no meio de campo ou arrumar faltas nas laterais. Geralmente no campo do adversário. Continuando assim, acho que a maior parte das minhas preocupações quanto ao time acabam.

    Quanto ao gol do Vitória, se é pra encontrar um culpado, eu diria que este seria Fernando Bob, que assim como no jogo contra o Atlético-MG, fez a falta que originou o gol. Neste gol, mesmo que fosse o Fernando Henrique no gol, creditaria ao goleiro a culpa do gol por ter sido um gol parecidíssimo com aquele de pênalti que o Murilo levou na final da Taça Guanabara em 2001. Pena eu não ter achado o vídeo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário