Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mundial de Volêi 2011 – BRA x USA

June 13th, 2011 por | Categorias: Mundial de Vôlei, Vôlei.

 

Por Manna Nunes

Decidi não escrever nada sobre os quatro primeiros jogos da seleção brasileira de volei na Liga Mundial porque acredito que eles foram somente um aquecimento.
Os jogos contra Costa Rica foram monótonos demais, mas acabaram com a vitória da seleção verde e amarela.
Os dois jogos contra a renovada seleção da Polônia foram mais emocionantes, apesar de terem ocorridos sucessivos erros por parte do Brasil. Chamou a minha atenção como um único jogador polonês conseguiu ameaçar em muitos momentos a vitória dos sets do Brasil.
Ontem e hoje sim, enfrentamos uma seleção forte, que foi capaz de desestabilizar o Brasil: os Estados Unidos. Os jogadores do EUA parecem ter estudado direitinho a seleção brasileira.

Brasil x Usa

Brasil x Usa

Ao assistir os jogos, resolvi tecer algumas observações:
1) O time brasileiro deve melhorar urgentemente o saque. Com as sucessivas mudanças nas regras, o volei masculino se tornou um jogo muito veloz, requerendo dos jogadores pensamento rápido e jogagadas que dificultem a defesa do adversário. O saque é uma dessas estratégias. Não adianta só sacar tecnicamente. Os únicos que arriscaram um pouco mais foram Lucão, Wallace e Sidão.
2) Bruninho, indiscutivelmente, é um excelente levantador. No entanto, não tem atingido as expectativas depositadas nele. Nos dois jogos não jogou bem, ao não distribuir bem as bolas. O jogo do Brasil melhorou bastante quando Marlon o substituiu.
3) Muitos erros de recepção (inclusive do Serginho) que levaram a erros de ataque.
4) Ansiedade nos ataques. Isso se deve, também, porque os jogadores mais experientes não assumiram a responsabilidade de pontuar e, consequentemente, de decidir a partida. Murilo, Vissotto, Lucão e Rodrigão ficaram na penumbra e, por incrível que pareça, os novatos (Wallace, Sidão, João Bravo e Theo) deram um show. Enfim, os jogadores mais antigos têm que aparecer mais, em especial Murilo, eleito o melhor jogador mundial.
5) Cade o Gustavo nos bloqueios? Senti muita falta dele… pena que quebrou o pé!
6) Senti falta, ainda, da diversificação dos ataques. Chinas, bolas rápidas e bolas de segunda, por exemplo, estão faltando, assim como está faltando jogadas pelo oposto direito.

abre o olho

abre o olho!

Para polemizar:

a) O que estão sendo os erros de arbitragem? Prejudicaram muito hoje tanto o Brasil quanto os EUA. O que fazer para superar isso?

b) Acho que o Bernardinho não está sendo inteligente nas escalações. Se os novatos estão entrando bem, por que não iniciar as partidas com eles?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Mundial de Volêi 2011 – BRA x USA”

  1. Andre Bona
    13/06/11 - 7:35

    Volei é esporte de “vaidoso”. É o mais desprezível. Com exceção do feminino, já que esse esporte foi criado, com toda certeza, para elas.

    Responda a este comentário

    tarlane

    nada a haver. voce é um preconceituoso mau antenado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tá vendo como só tem comentário de mulher no post? volei é esporte de mulher. Isso nao é ser preconceituoso. Só mulher gosta de ficar pulando com o traseiro arrebitado. E esse esporte é essencialmente isso…

    Responda a este comentário

    G10

    Volei é um esporte tanto Feminino como Masculino, se fosse só feminino o Brasil não tinha o time q tem hoje

    Responda a este comentário

  2. Miriam Aguilar
    13/06/11 - 10:13

    Eu fui no Mineirinho assistir e concordo com TODAS as suas palavras Manna.
    Porém o que mais incomodou foram os erros de arbitragem. Pô! Eu que entendo pouco percebi vários pontos do Brasil indo por agua abaixo, como também do USA.
    Ai que saudade do Giba!!! Vamos torcer pela recuperação do Gustavo e pela melhora dos que estão na ativa. E outra: APÓIO TOTAL ESCALAÇÃO DE NOVATOS DESDE O INÍCIO. #acordabernardinho!

    Responda a este comentário

  3. Elen
    13/06/11 - 11:21

    Estamos precisando urgentemente do dante que pra mim é o melhor ponteiro!!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário