Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mundial de Futebol Feminino – Sucesso de renda e público

July 3rd, 2011 por | Categorias: Editorial, Estrutura, Futebol, Futebol Feminino, Mundial de Futebol Feminino 2011, Números, Observatório, Seleção Brasileira.

Sem ter muito o que fazer nessa tarde de domingo, dia 03 de julho do Ano da Graça de 2011, dei uma olhada pelos diversos canais da tv a cabo para gastar tempo com qualquer coisa mais interessante do que os programas vespertinos da maior rede de televisão do Brasil. Foi quando me deparei com um Brasil x Noruega que estava rolando pelo Mundial de Futebol Feminino na Alemanha.

Futebol bem jogado e bem visto

Futebol bem jogado e bem visto

O jogo em si não tinha nada demais. O Brasil ia vencendo por 3×0, Marta, a mais completa futebolista do Brasil contando com os atletas do gênero masculino, ia dando seu show particular e o Brasil caminhava para a liderança do seu grupo que conta ainda com Austrália e Guiné Equatorial.

O que me chamou a atenção foi o público. Mais de 26 mil pessoas lotavam o estádio Arena Im Allerpark Wolfsburg para assistir à peleja, com os ingressos esgotados à 3 semanas. Me senti tentado a comentar sobre o fato, mas entrei no FIFA.com (site que já tinha me agradado muito na época do Mundial de Futebol Masculino da África do Sul) para confirmar se a Copa como um todo era um sucesso ou se o grande público era apenas relativo aos jogos da Seleção Brasileira, a melhor do Mundo.

Não consegui as informações de público e renda dos jogos já realizados (confesso que não pesquisei muito), mas a notícia mais atualizada dava conta de 450 mil ingressos já vendidos até o dia 1º de fevereiro deste ano, contabilizando-se todos os 32 jogos que compõem o calendário do Mundial, dando uma média, até então, de 14.062 pagantes por jogo. Comprovadamente um sucesso, o que não é surpresa, visto que “sucesso” é palavra padrão nos eventos que a FIFA realiza.

Futebol alegre é outra coisa!

Futebol alegre é outra coisa!

O futebol feminino vai ganhando força. Qualidade já tem, apesar de não ter ainda atingido o mesmo nível do futebol masculino. E a FIFA, inteligente que é, sabe muito bem como potencializar isso. Agora, rimando tal qual Juca Kfouri, só me resta sentar e comemorar se o Brasil campeonar.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Mundial de Futebol Feminino – Sucesso de renda e público”

  1. Serginho Valente
    3/07/11 - 18:55

    Eu acho futebol feminino ridículo. Ao contrário do vôlei, do basquete, do tênis, e de outros, a distância técnica do masculino é gigantesca.

    Só assistiria se jogassem de biquíni.

    Pronto, falei.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    verdade insofismável.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Marta tenho sérias dúvidas se jogaria na Série A. Na Série B sim. O resto…

    Qualquer time sub-17 ganha delas fácil. Qualquer time da Copa SP de Juniores, mesmo os do Acre, ganham da seleção campeã mundial.

    Mas como gosto de troféus, que ganhem. Aumentem o palmarés brasuca, se der. Quase elas conseguem um ouro olímpico em 2008, seria bom para quebrar a virgindade do Brasil.

    Responda a este comentário

    Yuri

    sub-17, sub-18… peguei pesado. Um sub-15 depois da p*nh*ta ganharia fácil e falo sério.

    Responda a este comentário

    saulo

    Rídiculos são seus comentários sem embasamento e na base do achismo. A Marta e a Cristiane são grandes jogadoras e a tendência é a seleção subir de produção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Minha intenção não é discutir a qualidade dos jogos em si e sim o quanto a FIFA tem explorado bem essa situação.

    Ainda que eu entenda que o futebol feminino ainda tem campo pra crescer, principalmente com o fortalecimento de ligas nacionais, coisa que ainda não existe fora da Europa e dos Estados Unidos.

    O futebol das moças é infinitamente inferior no quesito técnico, ainda que eu pense que Marta daria baile em muito meio-de-campo do nosso Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A FIFA é excelente na gerência dos seus produtos. Até nessa porcaria que é o futebol feminino até aqui.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso porque você ainda não viu a goleira dos EUA, meu amigo…

    Responda a este comentário

    renata

    Tu és ridiculo.. Tenhe mulher em casa nao é!!!! Sem noção, porq tu nao pede p o caras jogarem nu pra tu ver os cassetes dele.. ridiculoooo!!!!

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    3/07/11 - 19:02

    Marta >>>>> (Robinho+Neymar)³

    Responda a este comentário

  3. Jorge Caldas
    3/07/11 - 19:18

    Vi o final do primeiro tempo e o começo do segundo. As meninas não estão jogando tanto assim. Depois, vendo o jogo da “SeleMano”, me convenci q tinha q ter alguém chutando como a Rosana nesse jogo de “homens”. Pode-se dizer q a Rosana é o “Roberto Carlos de saias”, por jogar na lateral-esquerda e não ter vergonha de chutar de fora da área (coisa q faltou na pelada válida pela Copa América). Só espero q o Brasil não seja eliminada pq ela ajeitou meião na jogada q tava rolando…

    Responda a este comentário

  4. Bender
    4/07/11 - 14:15

    Acho que a comparação “futebol feminino x futebol masculino” está na mesma tocada dos outros esportes, ou até maior. Imagina o massacre que seria num jogo de basquete por exemplo.
    Existe alguma modalidade na qual as mulheres estariam equiparadas aos homens? Bom… tem o hipismo, no qual ambos competem juntos nas Olimpíadas. No mais…

    Com relação ao jogo de futebol feminino, vi ontem pois não tinha nada melhor pra fazer. Achei até interessante, mas é muito primário demais. Encarei como entretenimento, como se estivesse vendo um filme qualquer.
    Martha, Rosilene ou Pretinha de biquíni? Na boa, não seria um bom marketing.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário