Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mudança oportuna

August 12th, 2008 por | Categorias: Futebol.

A discussão sobre os motivos que tiraram o Fluminense do olimpo em que estava há menos de dois meses e o afundaram na zona de rebaixamento do Brasileirão vai render por anos. Culpar o Renato Gaúcho é ignorar que foi com ele que o time chegou onde chegou na Libertadores. Com a crise, Cuca é o novo técnico tricolor, e parece chegar com o aval da torcida.

Mesmo para quem considera que o Flu vencia e, às vezes, dava espetáculo, APESAR do Renato e não por causa dele, há que se concordar que, em qualquer esporte coletivo, substituições geram mudanças na estrutura. Até quando troca-se jogadores por outros melhores, leva-se algum ou muito tempo para ajustar tudo. Parece lógico que as dificuldades são maiores quando a troca acontece para um nível mais baixo.

Culpemos o Renato ou não, era preciso mudar. O abatimento do técnico após a tragédia do Maraca não passou. Cuca é um profissional que tem nas qualidades exatamente o que falta a Renato. É estrategista. A diretoria acertou, e Branco, por exemplo, foi correto nas declarações, sem esculhambar Renato.

Torcedores devem muito a ele, no mínimo, pelo título do Carioca de 1995. É covardia bater no cara porque falhou em outra função. Continuo acreditando que Renato Gaúcho será técnico de ponta. Normal que um jogador do mais alto nível, como ele foi, marrento toda vida, queira estar nesse nível desde o primeiro dia como técnico. Mas ele ainda vai ganhar muita coisa e com times bons. O Google vai provar, quando isso acontecer, que escrevi isso por aqui.

Superando a crise emocional, o Flu escapa da degola. Vejamos se ainda dá tempo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Mudança oportuna”

  1. Saulo
    12/08/08 - 12:04

    Não vejo o Renato Gaúcho no rol dos grandes treinadores. Precisa se preparar mais e fazer mais cursos. Falta preparo emocional e maturidade necessária para o cargo. Suas declarações parecem de um ex-jogador de futebol. O Cuca foi uma boa escolha da diretoria. Apenas precisa saber a situação dos Thiagos e agilizar os reforços para o campeonato brasileiro. Com este time, corre sérios riscos de jogar a série B de 2009.

    Responda a este comentário

  2. Zargarotinho
    12/08/08 - 12:38

    Acho que apesar dos resultados ruins, a passagem do Flu pela ZR é temporária. Não vai alcançar grandes coisas como seu ex-técnico fanfarrão falou, mas sai sem sustos pelos jogadores que ficaram. Já o Vasco não tem elenco, o que é muito mais preocupante.

    Responda a este comentário

  3. Robinson
    12/08/08 - 14:28

    Olha, continuo achando a mesma coisa do Renato: grande ídolo como jogador, mas como técnico não aprendeu que não é do mesmo jeito que a banda toca. Se o que diz essa matéria do jornalista Caio Barbosa no globo.com for verdade, o prejuízo que ele foi muito maior do que imaginávamos.

    Confiram.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL720286-9866,00-ERA+RENATO+DOS+JOGOS+INESQUECIVEIS+AO+DESMANCHE+NA+PROFISSIONALIZACAO.html

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    12/08/08 - 14:32

    Então quer dizer que tocou o sinal?

    O recreio acabou, amigo.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    12/08/08 - 19:09

    Volta Renato!!!!!!

    Responda a este comentário

  6. Zargarotinho
    13/08/08 - 10:18

    Não sei se vocês viram o CQC dessa semana. Mas na reportagem sobre o DVD do Romário, o repórter entrevistou o Branco. Mermão, que engraçado. Ele tava doidaraço!! Completamente “bobobobo”. Vale a pena procurar no youtube.

    Responda a este comentário

    Victor

    Neguinho ainda colocou aquelas bolinhas de bafo de pinguço
    Hahahahahahahahaha

    1’18”

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário