Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mostrando a que veio

January 21st, 2010 por | Categorias: Campeonato Mineiro 2010, Cruzeiro.

20 de janeiro de 2010. 9:20 da noite. Enquanto o jogo não começava, no entorno do Mineirão eu dava as últimas colheradas num tropeiro e conversava com meu pai (a partir de agora será tratado apenas como Gordito) e uma amiga que manja mais do riscado que muito marmanjo.

– Ah, Matheus, o Thiago Ribeiro, o Guerrón. Esses caras são ruins. Muito ruins.

– Pô, Gi. O Guerrón tem o melhor apelido do MUNDO. O cara ser chamado de DINAMITA é, no mínimo, folclórico. E o T. Ribeiro é importante taticamente, seja lá o que isso quer dizer. Mas o ataque titular pra mim é Kléber e W. “Parede”.

Enquanto isso, Gordito já reclamava de Fabrício, Thiago Heleno, Henrique. Normal. Segundo ele, a sorte é que o Cruzeiro tinha “mandado o mala do Jancarlos embora.”

Entramo pro jogo, afinal. E eu sentia falta do Mineirão. Quarta-feira a noite e domingo não são normais sem aquela pelada marota no Gigante da Pampulha.

Calor de rachar, mesmo já no fim da noite e o jogo começou quente. Logo aos 13 minutos do 1º tempo pênalti pro Cruzeiro, em cima de Bernardo. Kléber pegou a bola, partiu, parou, deu uma “pedalada”, olhou pro canto e bateu…na trave. Sen-sa-cio-nal, não? Enfia o pé nessa jaca, mermão.

O Cruzeiro continou pressionando e perdendo gols incríveis. Mas, aos 33′, a rede balançou pela primeira vez esse ano. Belo passe de Bernardo, tirombaço de Diego Renan de fora na área, bola na trave e sobrando limpa pra T. Ribeiro quase errar sem goleiro. Cruzeiro 1×0. E aí, o time tranquilizou. Tocando bola, conseguiu imprimir seu ritmo (tudo bem, era o UBERLÂNDIA) errou um caminhão de gols com Kléber passando o goleiro e não conseguindo finalizar, Bernardo passando da bola, mas aos 46′, ampliou. Gilberto deu um passe magistral pra T. Ribeiro arrancar do meio-de-campo, servir Kléber que entrava pelo meio (no bom sentido, é claro) e o Gladiador driblar o goleiro e colocar pra dentro. Golaço. Sem comemoração. E sem falar com a imprensa depois. Parece que esse mimimi todo que alguns veículos de comunicação andam fazendo sobre ele e o Palmeiras, cansou. Cansou até a torcida. Ninguém quer mais ouvir falar disso. Que o Palmeiras pague e leve. Não sei por qual motivo criar essa rusga.

Fábio

Fábio completou seu 306º jogo ontem com a camisa azul. Ou branca, sei lá.

O Cruzeiro voltou para o 2º tempo com uma alteração. Saiu Bernardo, entrou Pedro Ken. Interessante que o professor A.B. inovou nesse jogo. Entrou com 2 armadores de ofício no início (Gilberto e Bernardo) e depois colocou Pedro Ken, rápido e habilidoso, pra fazer a função de 3º volante, muito parecido com o que fazia Ramires.

Aí começou o show. Aos 16′, pênalti em Kléber e expulsão do zagueiro do time triangulino. Kléber pegou a bola, partiu e cobrou. Sem paradinha, sem frescura, no canto esquerdo do goleiro Felipe Sanchez. 3×0. Kléber ovacionado e comemoração com a torcida.

Kléber

Kléber foi o dono do jogo com 3 gols.

Com um jogador a mais, A.B. mudou de novo. Tirou Marcos, que fazia um ótimo 2º tempo na lateral-direita para dar lugar a ELE!!! Tambores rufando, por favor. GUEEEEEEEEEEEEEEEEEERRÓN! La Dinamita. Tudo bem, o cara é meio previsível, cheio de pedaladinha e tudo mais. Mas é uma figura. Pra mim, o mais emblemático do time celeste. Pedro Ken foi deslocado para a lateral, revesando com Henrique e o time ficou com 3 atacantes.

Aos 22′, ótima jogada de Diego Renan pela esquerda, bola pingando na área, sobrou pra Cláudio Caçapa que bateu com categoria no ângulo direito. Cruzeiro 4×0.

W. Parede entrou no lugar de T. Ribeiro, chamou o jogo, recebeu a bola e cruzou na medida para “Maestro” Paraná marcar. O meia errou, a bola sobrou pro Dinamita que deu uma sambadinha digna de Rubinho Barrichelo na frente do zagueiro e tocou pra Kléber marcar o 5º do Cruzeiro e seu 3º da noite. Homenagem pra esposa e pro filho que vai nascer.

E aos 44′, Diego Renan fechou a conta. Tabela entre Guerrón e W. Parede, chutaço de fora da área, o goleiro rebateu, W. Parede tocou pra dentro da área e o lateral-esquerdo-direito fechou a meia dúzia.

Enfim, debaixo de muita chuva, o Cruzeiro começou a temporada de forma satisfatória. Um treino de luxo. E que dá moral pro time que viaja hoje pra Bolívia para enfrentar a altitude e o time do Real Potosí pela Pré-Libertadores.

O Melhor do Jogo? Guerrón, La Dinamita!

*****

O vermelhinho da noite vai pra PM. Não consegui filmar a situação, mas ontem me senti como num curral de gado. O Mineirão, assim como a maioria dos estádios, tem escadas que separam as cadeiras. A PM, por algum motivo que só os altos comandos da segurança mineira devem saber, resolveu passar uma corda nesses espaços. Você tinha que brincar de passar de baixo da corda pra descer a escada, passar debaixo da corda de novo e sair pra ir ao banheiro, ou comer algo, ou fazer qualquer outra coisa. Se você quisesse mudar de lugar no estádio, pra não pisotear os outros, teria que fazer isso também. Ridículo. Ainda mais prum jogo tranquilo, com pouco mais de 15.000 almas. Sem ter o que fazer, eles proíbem cerveja, sinalizador, movimentação no estádio. Daqui uns dias, me proíbem também.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Mostrando a que veio”

  1. Bender
    21/01/10 - 16:39

    Tambores rufando, por favor. GUEEEEEEEEEEEEEEEEEERRÓN! La Dinamita.

    HAhahaha… mineiro maior figura

    Normal a euforia com uma goleada no primeiro jogo do ano. Mas cada vez mais vejo os estaduais como uma pré-temporada para os times grandes. Eu não me empolgaria muito.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Treino de luxo, né cara?

    Só que, no comecinho, o jogo tava meio amarrado. Se um time ontem empata, já ia entrar numa pressãozinha pra decisão contra o Potosí.

    Melhor ir com confiança.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    21/01/10 - 18:27

    Aproveito esse post para falar do Fluminense. Jogo rápido.

    2 partidas onde o Fluminense mostrou que está ajeitado. Isto é, os passes acontecem, as jogadas saem e o posicionamento em campo está funcionando.
    Naturalmente que os jogadores vão se soltar ainda, mas o time está arrumado.

    O Fluminense está um passo à frente de Flamengo e Vasco nesse comecinho (não vi o Botafogo, mas imagino que esteja também).

    Os dois jogos iniciais do Flu, ficou aquela impressão do Tricolore ter “tornado os jogos fáceis”, coisa que me faz constatar que o time está arrumado.

    Responda a este comentário

  3. Marcus Oliveira
    22/01/10 - 16:15

    Poh Matheus, é Doutor Maestro Paraná,

    O time do Uberlândia já é bem fraco e tava sem quase nenhum titular.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    10/02/10 - 12:35

    O Correio de Uberlândia me informa que este post pode ter sido escrito em vão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pode ser, Victor.

    O Cruzeiro, ao que indica a reportagem, não conseguiu provar que a pena foi convertida no pagamento de cestas básicas, como informou o Jurídico do clube quando o TJD abriu o processo.

    Acho que o Cruzeiro não daria um mole desses. E, como ainda cabe recurso, a questão é esperar o que vai acontecer depois da contestação azul.

    Mas em vão, não foi. O importante foi o jogo.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário