Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Momentos

August 4th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo, Fluminense, Futebol, Libertadores, Vasco.

Muito bacana essa rodada, a antepenúltima do turno. Mais do que qualquer outra coisa, serviu pra evidenciar os contrastes entre os momentos que atravessam os quatro times do Rio de Janeiro:

Urubu careca

O framengo deixa cada vez mais evidente mesmo a condição de cavalo paraguaio de 2008. Por uma triste coincidência (ou não), depois do não do Caio Jr ao Qtar o urubu envergou uma descendente ao que parece sem volta. O pior foi ver a comemoração da torcida pela permanência do craque Ibson enquanto Marcinho e Renato Augusto (as verdadeiras perdas significativas para o time) davam adeus à Gávea pela porta dos fundos.

O Flu está com o Mico Preto, com a miquelina, com o quati nas costas. Ainda vive intensamente a perda da Libertadores e entrou naquela ressaca que achei que era exclusividade do Cô-Cuca. O time tá numa deprê de dar dó, parece que nada dá certo, e o pior é ver todo mundo no clube se acostumando com as fatalidades que estão atrapalhando os resultados do time (sic), como se a fase fosse acabar sozinha. A segundona está muito aí para o Fluminense. É bom abrir o olho.

Dá-lhe Cachorro Louco!

Quanto ao Botafogo, só digo uma coisa: como é bom ter um técnico de verdade. Ney Franco sim é um talento, um cara que tem a ousadia de dar um padrão tático ao time e mandar pra cima do jogo sem afobações e desequilíbrio emocional. Vamos namorar a Libertadores sim, meu povo, porque o campeonato está looooonge de acabar e a diferença do Botafogo para o primeiro colocado são apenas 10 pontos.

Irregularidade, teu nome é Vasco. O time dá uma sapatada no Galo e leva outra do São Paulo, que definitivamente não é um timaço mas está começando a gostar do campeonato. André Lima mostrou a que veio ontem (o que pra mim não é novidade). Mas não acho o Bacalhau candidato ao rebaixamento. Só acho que o time é muito doido, isso sim.

O campeonato está longe do fim, e pra mim a disputa pelo título ainda está aberta. Até o décimo lugar tudo é possível.

Sonhar não custa nada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

13 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

13 Comentários para “Momentos”

  1. Rafael
    4/08/08 - 10:37

    Muito bacana essa rodada

    Depois da vitória do Botafogo e de derrotas dos outros 3 cariocas fica fácil.

    ****

    Quando vc tiver um meio campo com Jailton, Toró, Cristian… vc irá comemorar a permanência do Ibson. Diz aí Gaburah, o quê fazer quanto ao Marcinho e Renato Augusto, se não lamentar suas ausências?

    ****

    Os tricoletes acharam que seriam campeões da Libertadores. Eu tb achei. Mas isso não é mais problema. Acho que o pior para o Flu é o Renato. Pior até que as perdas de importantes jogadores.

    ****

    Como já disse antes, o Botafogo mandou bem em manter alguns importantes jogadores e contratou bem, reforçando efetivamente o elenco. Mas título? Acho demais, não acredito.

    ****

    O Vasco não é time pra cair, tem time muito pior, Galo por exemplo.

    ****

    Sim Gaburah, a disputa do título ainda está em aberta. Entre Cruzeiro, SP, Palmeiras, Inter e Grêmio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você está muito rancoroso.
    *****
    Não disse que a rodada foi bacana porque o Botafogo ganhou e os outros perderam. Foi bacana para a minha linha de raciocício no post, só isso.
    *****
    O que eu achei engraçado foi a diretoria do framengo tratar como uma vitória a permanência do Ibson, como se fosse a oitava maravilha do mundo. Seria um reforço maior ainda se tivesse se livrado dele e mantido o Marcinho, isso sim. Mas numa coisa você tem razão: o que fazer, senão lamentar?
    *****
    Não entendo como é que o Renato não caiu ainda. O Flu parece que se inspirou no modelo perdedor com cara de coitado do Botafogo do Co-Cuca.
    *****
    Não acho que o Botafogo dispute o título. Não disse isso. Mas acho que o campeonato está longe de acabar.
    *****
    O time do Vasco não é péssimo como Ipatinga, Galo e Atlético-PR. É muito louco, isso sim.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… rancor? Longe disso. Só achei engraçado.

    Nunca ninguém disse que o Ibson é maravilha. Ser melhor que o Jailton é fácil. A proposta do Qatar ou das Arábias (nem sei) foi pelo Marcinho e não pelo Ibson. Acho que a Diretoria do Clube não teve essa opção de escolha.

    O Renato não caiu porque ele é o “melhor técnico do Brasil” ou um “grande marketeiro”. Pelo menos fica engraçado pros outros ver o Flu brincando e seus torcedores sofrendo.

    O Bebeto mandou bem ao não fazer um Botapatinga.

    Vc tá certo, o Vasco é louco. Apesar da “saída” do Eurico, eles ainda tem o Edmundo.

    Responda a este comentário

    sebastiao

    esta foto de um cachorro fodendo o pato,e edionda,nojenta,desrepeitosa com todas as formas
    vidas!voce e doente!procure um psiquiatra urgente!devia estar numa camisa de forca!isto
    e mais do imora!e mal cartismo mesmo!!!isto nao tem nada a ver com o futebol!maniaco

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    4/08/08 - 17:22

    O Íbson é um bom jogador e por falta de opções de armadores no elenco, vem para “quebrar o galho” nesta função. Desde as categorias de base sempre foi volante de origem e com a mediocridade geral dos treinadores retranqueiros junto com a falta de qualidade com a debandada para o mercado externo, joga cada vez mais adiantado. Daqui a pouco não va ser surpresa se estiver no ataque.

    Responda a este comentário

  3. paulo affonso
    5/08/08 - 0:27

    Fogão tá de volta galera.
    Animadora a partida de domingo. Goleada com toquinho de qualidade e olé da torcida do Furacão pra gente. Uma pintura de partida.
    Tô ainda meio ressabiado mas os caras, exceto o Wellington, voltaram a jogar bola.
    Junto com o Carlos Alberto, uma zaga que tá serena, os goleiros dinâmicos segurando direitinho lá atrás, os laterais e o surpreendente Tiaguinho jogando o fino, num sei não.
    E a pequena distancia de Libertadores (5 pontinhos) pode dar um gás.
    Só não vem me inventar de disputar Sulamericana pra valer…

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    5/08/08 - 9:54

    Na boa, acho a Sulamericana um torneio que só atrapalha. Deve compensar muito em dinheiro, porque atrapalha quem investe no Brasileiro e não traz grandes reconhecimentos.

    Por exemplo, o Flamengo já ganhou a Mercosul (o que pra mim era a mesma coisa). Achei legal e tal, mas logo depois de comemorar a vitória veio a pergunta: “e aí, ganhamos o direito de disputar alguma coisa? O que o time ganha com isso?”. Enfim, é uma opinião pessoal, mas não vejo a menor graça na Sulamericana.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga,

    A Sulamericana tem algumas diferenças para a Mercosul.
    Um deles é que parece que este é um campeonato que vai ser mantido nos mesmos moldes.
    Outro é que os critérios de classificação, ao menos no Brasil, são puramente técnicos.

    Até agora, a Sulamericana não pegou no Brasil. Acredito que possa ser muito pelo fato de nenhum time do eixo ter ido bem nela (o Atlético-PR já foi longe mas ninguém deu muita bola. O Atlético-PR não era o Brasil na Sulamericana).
    A própria Libertadores não era assim um campeonato tão cultuado pelos brasileiros.

    Também acho que por enquanto nada representa, mas o futebol na América do Sul vem crescendo ($$$), e sei lá, ao mim pelo menos, vale à pena tentar encaixar uma outra competição continental junto da Libertadores, no caso a Sulamericana.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    5/08/08 - 10:34

    Eu não consigo ver muita diferença entre a Sulamericana, a antiga Mercosul e a mais antiga Supercopa. No Brasil, todo mundo que foi campeão dessas, comemorou, ficou feliz, bebeu o chopp do campeão, comprou faixa, zuou os rivais e… mais nada. Não foi pra Tóquio e não teve o reconhecimento que tem um campeonato brasileiro.

    A Sulamericana fez sentido quando o campeonato tinha os playoffs e os times do limbo (os que não ficaram entre os 8 primeiros e os que não foram rebaixados) iam disputá-la.

    Hoje, por exemplo, se o Flamengo está disputando o título, e no final de agosto, começa a disputar tb a Sulamericana, eu concordo com Zarga, só vai atrapalhar.

    Responda a este comentário

  6. Zargarotinho
    12/08/08 - 15:31

    O Grêmio já anunciou que só joga 1 titular na Sulamericana. Sábios gaúchos…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu colocaria o time inteiro dos Juniores.

    A Sulamericana seria excelente preparação para a Copa São Paulo.

    Responda a este comentário

  7. Zargarotinho
    12/08/08 - 15:32

    Se fosse o Flamengo (na liderança e na Sulamericana) entraria com o time titular nas duas. E se bobear, poupava ainda titulares no Brasileiro.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    12/08/08 - 19:05

    Eu acho que o Vasco deveria fazer o mesmo, só que devia colocar os juniores em todos os jogos.

    Volta Renato!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário