Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

MLH – Outra vez, sempre e de novo.

November 12th, 2013 por | Categorias: Futebol.

Marcelo de Lima Henrique é um árbitro com boa capacidade técnica. E isso só piora as constantes arbitragens suspeitas de sua carreira. Fosse ele um árbitro medíocre, não apitaria muitos jogos relevantes, e atuações ruins seriam auto-justificáveis.

Desta vez, o ‘negócio’ ocorreu no jogo Sport x Ceará pela Série B. O presidente do Sport, Luciano Bivar, afirmou que pedirá junto à CBF a quebra do sigilo fiscal e telefônico do juiz. O dirigente afirma que MLH prejudicou a equipe pernambucana de forma intencional. O duelo terminou 4 a 1 para os cearenses.

Estou há mais de 30 anos no futebol e tenho certeza que existiu algo direcionado neste jogo. Quando, com dez minutos de partida, o juiz já tinha dado dois cartões amarelos para os meus jogadores, não tive dúvidas disso. Por isso, mandei um requerimento para a CBF pedindo a investigação do fato. Quero a quebra do sigilo fiscal e telefônico desse árbitro. Algo estranho aconteceu e temos que investigar.

Penso que uma arbitragem mal intencionada funciona exatamente assim. Não precisa ser contundente, nem alterar lances capitais do jogo. Basta ir minando paulatinamente a confiança, e os nervos, do time a ser prejudicado. Para ser bem sucedida, ela não pode ser óbvia. Assim como o Luciano Bivar, quem consegue enxergar esse modus operandi, não precisa de mais de dez minutos de um jogo para saber que o juiz está comprometido.

Porém, o dirigente rubro-negro está equivocado. A CBF não tem poder para quebrar sigilo de ninguém (estranho ninguém ter dito isto ao presidente), a polícia é quem deveria ter sido procurada. Ou seja, infelizmente, parece que nenhuma atitude de fato será tomada, e que apenas estão jogando para galera.

Seria muito interessante que essa investigação fosse mesmo realizada. Inclusive sobre outros nomes, como Péricles Bassols, Paulo César Oliveira e Vuaden.

 

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “MLH – Outra vez, sempre e de novo.”

  1. Douglas
    12/11/13 - 6:47

    Ele fez a mesma coisa em Fla-Flu. Juan, o piscineiro, amarelou quase toda o sistema defensivo do Fluminense em coisa de 15 minutos. Não houve choro.

    Responda a este comentário

  2. yuri
    12/11/13 - 7:23

    Sobre o Paulo Cesar, nao vejo esse comportamento. Sei que ele he sao-psulino, coisaque descobri em blogs palmerdenses.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Yuri, já vi o Paulo César decidir algumas vezes. Acho ele o pior de todos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Paulo César começou muito bem sua carreira, era preciso, rigoroso e não deixava a porrada rolar. O fato do futebol ter muita politicagem possa explicar o seu declínio em querer galgar mais espaços como árbitro FIFA.

    Responda a este comentário

  3. João Deiró
    12/11/13 - 7:37

    Quebrar sigilo fiscal e telefônico do cara?

    Com base em que, nas “suspeitas” do presidente do Sport, que é insano?

    Fala sério…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… imagina quebrar os sigilos em todo chororô de dirigente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não, baseado no histórico do sujeito.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    12/11/13 - 9:36

    Mas é isso aí mesmo Serginho. O cara tem que fazer sua parte. Vai na polícia e faz a denúncia. Ficar de chororô pra imprensa é foda.

    ****
    Seria bom também que os sigilos fiscais e telefônicos dos cartolas do nosso futebol fossem quebrados. No caso do Flamengo relações do estilo Pelaipe-Carlos Eduardo deveriam ser investigadas.
    E essa porra ia ser sisnistra no Nordeste.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, falta vontade…

    Responda a este comentário

  5. saulo
    12/11/13 - 9:58

    Luciano Bivar é um dirigente bem suspeito, recentemente declarou publicamente ter dado um cascalho a CBF na convocação do ex-jogador Leomar e precisou desmentir no STJD. No caso do Marcelo Henrique Lima, não considero um dos piores árbitros. Inacreditável é ver o Heber Roberto Lopes ser FIFA, de todos é o mais caseiro disparado e eleito o pior pelos jogadores recentemente.

    Responda a este comentário

    Lucho

    Esse nome (Luciano Bivar) não me era estranho. Ele foi candidato a presidente da república (acho que em 2006). Acontece que ele era de um partidinho minúsculo e deve ter recebido votos apenas da família.

    Se como dirigente ele já fazia isso, imagina o que faria como político.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário