Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

“Mexe nessa porra, Muricy!”

February 24th, 2011 por | Categorias: Fluminense, Libertadores 2011.

– Vambora, Ô viado!

Frase que foi gritada de um recôndito da arquibancada para Ricardo Berna mas poderia ter sido gritada para qualquer tricolor no primeiro tempo.

– Levanta logo, Diguinho filho da puta

Nada acontecia e o modorrento Fluminense com sua tática que transformaria um Celso Roth em Telê Santana irritava a torcida que ainda tem um pingo de decência na cara e xinga os jogadores de sanguesugagem.

– Chuta Marquinho. Chuta desgraçado!

Muricy surpreendeu o Nacional entrando com 49 zagueiros e um atacante para jogar contra uma equipe postada com 18 homens atrás da linha da bola. Marquinho sem traquejo algum ainda começou ao lado de Rafael Moura, mas logo abandonou o posto onde nunca se sentiu à vontade.

– Putaquiulpariuuuul Valência…

Surpreso deve ter continuado o treinador uruguaio ao ver Muricy voltar para o 2º tempo facilitando sua vida com a mesma porcaria de time e com um Carlinhos ainda mais dispersivo tirando do sério tanto a torcida que tem um pingo de decência na cara quanto a torcida neo-argentina que quer ficar cantando enquanto a bosta do time faz bostice em campo.

– Acorda Carlinhos! Corre safado!

Nesse mar de ruindade, Mariano tentava jogar bola e Digão salvava-se por não fazer cagada. Talvez por isso tenha sido premiado em ser substituído para que a dupra Gum e Leandro Euzébio ficasse em campo.

Marquem, seus merdas!

– Caralho, Gum!
– CA-RA-LHO, LEANDRO EUZÉBIO!

Ao sair Digão e outras duas nulidades atendendo pelos nomes de Marquinho e Valência, foi jogada na lata de lixo a chance de substituir Conca. Dario não tinha condições físicas e técnicas de permanecer em campo. Não participou do jogo e quando o fez, atrapalhou. Muricy expos o argentino ao ridículo por 90 minutos sem dó nem piedade.

– Muricy, pede pra sair!

Xingamentos ao técnico não chegaram a ecoar, talvez porque não tivesse havido tempo para a torcida ouvir a coletiva pelo rádio onde Muricy disse que o Fluminense já parecia um time.

Nesses 10 jogos não conseguir o resultado é o que me incomoda. O posicionamento já está melhor, estamos em cima dos adversários, mais organizados e com cara de time.

O time precisando da vitória dentro de casa fez o serviço para o adversário ao jogar com seus 49 zagueiros (e ainda assim fazerem cagada). A bola ficou todo o tempo com o Fluminense, contudo, poderia estar eu jogando no gol do Nacional que o resultado seria 0x0 tamanha volúpia ofensiva do Tricolor.

Pensa, Muricy, pensa.

Muricy entende que o time pode melhorar fora de casa. Eu também, porque piorar não dá. Entretanto, o técnico conta que a facilidade advém da necessidade do adversário ter de sair para o jogo.

Não contaria com isso. Ainda mais que os adversários serão sabedores que o Fluminense também precisará da vitória. Por que não esperar já que o Tricolor não sabe jogar contra times assim?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

54 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

54 Comentários para ““Mexe nessa porra, Muricy!””

  1. Felipe
    24/02/11 - 3:26

    Inacreditável foi ele dizendo na coletiva que antes o time fazia muito gol e era desarrumado, e agora tá arrumado…

    Po**a, o que o Muricy tá pensando, acho que tá fumando crack, por que o que ele fez com o Flu hoje foi de matar…

    Responda a este comentário

  2. luiz
    24/02/11 - 5:23

    o mais engraçado era ver a cara do marqionho a cada chute errado como se lamentasse.parece que o rei dos pontos corridos ainda nao entendeu que esse ElENCO É TERRIVEL.nao quuis contratar zagueiro,REFORÇOU(?)COM EDINHO,e trouxe o esforçado souza enganado a torcida ,sofrivel é ver mais uma vez que os goleiros nao suam a camisa com esse sistema ofensivo que nao agride nem uma criança de 5 anos!!! e enrelaçao ao conca nunca foi essa grande estrela mas tbm nao acabo o talento apenas acontece que ele precisa de tempo ja que quando se entra em campo com marquinhos ,valencia pra ajudar pra apoiar é dose
    ps:quando sera que o mariano vai acertar uma merda de cruzamento?

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    24/02/11 - 5:31

    Ué, por que o desespero? Não devemos nos preocupar com o time, afinal temos um vencedor no comando do time.

    Melhor técnico do Brasil? É, vai vendo. Devemos é sentir pena do futebol brasileiro.

    Mas sempre há quem se ofenda…

    Responda a este comentário

    Victor

    Não há desespero.
    Somente uma resenha/crônica na ótica de quem passou o jogo escroto do time xingando e praguejando das arquibancadas.

    O time não está bem. Eu me preocupo com ele mesmo tendo um vencedor no comando. Aliás, um dos pontos que dá um pouco de calma na situação em que o time está é que Muricy costuma arrumar os times que comanda, apesar d’eu achar que agora tem pouco tempo e está difícil a classificação para a 2ª fase.

    Quanto ao fato do Muricy ser um vencedor, pode ser usado como ironia, claro. Porém, eu acho que é o tipo de ironia que depõe contra o ironizador.
    Parece até que é defeito o cara campeonar um monte de Brasileiros.
    Acho que faz sentido alguém marretar a forma como ele joga. Pelo menos não distorce-se a realidade.

    Muricy tem ido mal, mesmo com o time jogando desfalcado de Fred, Emerson e Conca? Tem. Por isso as críticas.
    Ele deixa de ser bom técnico e um vencedor por conta disso? Não. Longe disso.
    Ainda não adotei a dicotomia como propósito de avaliação futebolera.
    Mas sempre há quem não compreenda…

    Responda a este comentário

    Victor

    está difícil a classificação para a 2ª fase.

    Perdão. 3ª fase.
    Pré-Libertadores é Libertadores, ainda que os clubes e mídia pouco pouco valorizam essa fase crucial da competição.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já diria aquele diálogo pelo telefone:

    “- Alô, é da Conmenbol?
    – É.
    – Aqui é do Corinthians, eu queria encomendar uma Libertadores?
    – Ih, rapaz, essa aí, pra você, acabou. Mas tem Sonho, serve?”

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tua escrita CONMENBOL já mostra o nível teu e da tua piada.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Olha a flauuuuuta!

    Hahahahahahahaha.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, quando eu critico a forma de jogo que ele utiliza (inclusive usando argumentos pra comprovar o por quê de eu achar o estilo ruim que só “funciona bem” em campeonatos de pontos corridos), o seu argumento é dizer que ele é um vencedor. Por isso, resolvi não ironizar o técnico ao usar o tal vencedor e sim o seu argumento.

    Agora, quanto a isto aqui:

    Muricy tem ido mal, mesmo com o time jogando desfalcado de Fred, Emerson e Conca? Tem. Por isso as críticas.
    Ele deixa de ser bom técnico e um vencedor por conta disso? Não. Longe disso.

    De certa forma, a mesma situação acontece com o Luxemburgo. Por quê então o Luxemburgo é taxado de decadente e o Muricy não? Só por causa do título? Afinal de contas, o time do Fluminense vem jogando o mesmo futebol ordinário que vem jogando agora desde setembro do ano passado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando você critica negativamente a forma de jogo que ele utiliza, eu contra-argumento positivamente quando não concordo contigo, como foi na esmagadora maioria das vezes do Campeonato do ano passado.

    Como eu escrevo e pondero um tanto quanto mais de simplesmente pegar os resultados e daí defender meu ponto de vista, não perderei tempo em responder a simplificação que você faz do porquê eu achar Muricy um excelente técnico. A não ser que você consiga explicar porque eu argumento que Cuca é um ótimo técnico mesmo sem muitos títulos na sacola.

    ****
    A comparação com Luxemburgo me dá a quase certeza que você está escrevendo comigo mas não está dialogando comigo.
    Ou então, atribui a mim o que é argumentado por terceiros, o que pode até explicar essa simplificação que você fez no caso do Muricy.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, toda vez que começamos a discutir sobre o Muricy, eu sempre parto para uma linha de raciocínio da qual você já disse que não interessa a você. E com isso, a discussão não flui.

    Sobre a comparação com o Luxemburgo, não quis dizer que você afirma aquilo. Porém, acho que é algo realmente válido na atual situação. Afinal de contas, mesmo com o título brasileiro do ano passado, faz muito tempo que não vemos uma equipe do Muricy apresentar um futebol que empolgue (eu diria que o último time que poderia se encaixar nesta situação foi o Inter em 2005). Com o Luxemburgo, podemos dizer que ocorre a mesma situação. E talvez com este “paralelo”, podemos conseguir discutir sobre o assunto Muricy de alguma forma.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não digo que não me interessa. Eu em diversas situações expliquei porque acho Muricy ferão. Você em diversas situações repetiu porque acha ele… sei lá o que você acha dele, mas repete. Eu coloco o argumento. Quando você simplifica minha argumentação à respeito do cara aludindo que me baseio “apenas” no fato dele ser um vencedor (e ele é), não me importa mais discutir porque não é isso que eu digo.

    Quanto ao fato de uma equipe apresentar um futebol que empolgue, é opinião sua, do Rica Perrone e de quem mais que seja.
    Eu não sou são-paulino nem paulista. Não vi jogos em profusão do SPFC, mas quando vi in loco, sempre achei um belo time com toque de bola e controle do jogo. O outro time era sempre azarão.
    Esse para mim é o jogo. Se eventualmente a coisa for bonita de se ver como o Santos de Neymar, é bônus track.
    Quanto ao Inter de 2005 então, nem falo. Esse aí é que eu não vi mesmo. Você acompanhou?

    Como diabos eu posso discutir a premissa de que Luxemburgo é visto como decadente em contraste com Muricy se eu escrevo POST dizendo literalmente o contrário?
    Essa discussão você tem de ter com Matheus, Saulo ou Juca Kfoury. Eles é que dizem que o Luxa é decadente.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quer saber? No final da história toda o mais errado sou eu. Afinal de contas, havia prometido a mim que não iria mais discutir sobre este assunto.

    Mas ontem o festival de boçalidades cometido por ele me tirou MUITO do sério.

    Pessoas, esqueçam tudo o que eu já falei sobre Muricy Ramalho. Grato.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Demoraram a descobrir que o cara é o mero retranqueiro que descobriu o mapa da mina no Brasileiro. É óbvio que a leitura do torneio Libertadores de Muricy é completamente equivocada, basta ver as atuações do SPFC sob seu comando, nas últimas edições: penando para ganhar de 1 a 0 em pleno Morumbi contra times ruins. Ora dependendo de erros de árbitros, ora no tradicional chuveirinho.

    Ao menos, alguma justiça poética há nessa bagaça: Viva CUCA! Herdeiro direto da linha Telê Santana de ver futebol. Só não sei se dá pra levar o caneco, mas que Cuca merece há muito tempo um prêmio assim, merece!

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    24/02/11 - 8:51

    O pior de tudo isso ainda é ter de ler este tipo de coisa:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/02/apesar-de-tropeco-muricy-elogia-o-flu-estamos-com-cara-de-time.html

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    24/02/11 - 9:44

    Pra quem viu o jogo: esse Coates é essa mariola toda mesmo pra ter briga entre Botafogo, São Paulo e Europa?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Não foi muito exigido…

    Responda a este comentário

    Victor

    Passei o jogo inteiro preocupado em xingar para ver se Carlinhos Soneca acordava e confesso não ter prestado atenção nos jogadores do Nacional (torcer >>>>> ver o jogo).
    Porém, a avaliação de um jogador em específico ontem era complicada. O Nacional como um todo foi muito bem sucedido no que se propôs, com exceção de Santiago Garcia que foi presenteado por Gum e Leandro Euzébio e ainda assim jogou três pontos (dois para o Nacional e um a menos para o adversário Flu) fora.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Levando em consideração o futebol apresentado pela equipe tricolor ontem, posso dizer que no mínimo é um zagueiro que nao compromete. Na minha opinião, o jogo de ontem não pode ser usado como margem pra avaliação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não seria “Apesar do […]” ao invés de “Levando em consideração o […]”?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pode ser. Escrevi isso aí de cabeça quente. Erros costumam acontecer em situações assim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro queria ele, mas daí viu o Victorino e você sabe o que aconteceu.

    Responda a este comentário

  6. Sancho
    24/02/11 - 9:51

    Alguém precisa informar o Muricy que a Fase de Grupos é por pontos-corridos. O mata-mata começa depois!

    Responda a este comentário

  7. Bender
    24/02/11 - 10:16

    Xii… flumineco vai ter que ganhar fora de casa.

    Hehehe… ontem mal vi o jogo. Na fase de grupos da Libertadores, em geral, apenas os próprios torcedores acompanham. Os outros meio que cagam.
    Mas vou prestar mais atenção e torcer mais contra o Flu. Os posts das derrotas são bem melhores que das vitórias.

    Responda a este comentário

    Victor

    A fase de grupos da Libertadores só interessa aos demais torcedores brasileiros se um time fica na merda.

    Libertadores << Copa do Brasil

    Responda a este comentário

    Bender

    [2]

    Poderia rolar sempre aquela parada dos 2 piores segundos na fase de grupos rodarem. Certeza de maior atração.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    24/02/11 - 10:26

    Já vi tudo:

    Ricardo Berna é o amuleto do tricolor carioca.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ricardo Berna é o melhor goleiro do Brasil desde que passou a ser o titular do Fluminense.

    Mais um acerto do Muricy.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, ele era o titular ontem?

    Que sina essa dos goleiros do Parmera, hein ô Arnaldo?

    Nêgo nasce reserva e morre reserva, não importa aonde. Sérgio, Cavalieri, tem um outro aí que não me lembro…meu Deus.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas o Sérgio passou um bom tempo como titular. Inclusive, foi o goleiro titular na campanha do bicampeonato em 93/94. Ou foi só em 1994?

    Responda a este comentário

    Douglas

    Esse Sérgio era ruim demais. Mas nego achava ótimo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Marcos era reserva do ótimo Veloso e acabou campeão do Mundo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O que comprova que toda regra tem exceção.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, qualquer um que não seja o Fernando Henrique é o melhor goleiro do Fluminense.

    Apesar de eu ainda achar que a preparação de goleiros no Fluminense seja muito deficiente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que fim levou o Fabin… digo, o Cavalieri?

    Responda a este comentário

    Victor

    Banco.

    Responda a este comentário

    thiago

    Colocaram o cara de titular sem ritmo de jogo, deu nisso.

    Responda a este comentário

    Douglas

    O Flunimed é uma criança mimada. Quer porque quer alguns jogadores, depois se cansa e coloca no banquinho. Foi assim com um monte de jogadores.

    Responda a este comentário

  9. Julio
    24/02/11 - 10:51

    Vitor.
    A Juliana me apresentou o seu blog. Gostei muito. De vez em quando vou dar uns pitacos. Mesmo jogando essa bolinha e com Muricy errando na escalação vamos ganhar a Liberta. Manda o Bender parar de secar o nosso tricolor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Grande Julio!

    Seja bem-vindo. Se passarmos de fase é pule de dez (e tem de passar porque eu já morri nos ingressos).

    Responda a este comentário

    Bender

    Pô Julio. Nem vi os jogos da elite carioca.
    Só falei do post. Esse aqui ficou maneiro. Engraçadão.

    Responda a este comentário

    Victor

    A resenha caberia em três linhas:

    – Vambora, Ô viado! – assim o Flu começou a partida.
    – Acorda Carlinhos! Corre safado! – dessa forma o Flu terminou a partida.
    Nesse ínterim, Mariano tentou jogar bola.

    Contudo, inviabilizaria as imagens que eu queria colocar e tiraria o prazer de Nardoni trollar a minha crítica direta ao esquema e escalação adotados por Muricy nesta partida.

    Mas concordo contigo. Para resenha, fracasso >>>> sucesso

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    24/02/11 - 12:49

    Faltaram as fotos de Uchôa e e alguns outros ilustres adeptos do vocabulário chulo para ilustrar o post.

    *****

    Alborghetti não era botafoguense?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    coritiba footbal club

    Responda a este comentário

  11. Paulo Pimentel
    24/02/11 - 13:03

    Segundo a tese que defendo que o Técnico Oligofrênico (TO) tem mais chances no torneios mata-mata, o Muricy está indo por um bom caminho.
    O problema é que antes tem essa fase de grupos e a oligofrenia antecipada pode por tudo a perder.
    Fico preocupado também com a fase catalã da Raposa, digna de um Técnico Superdotado (TS). É preciso menos Cuca, menos…

    Responda a este comentário

  12. Victor
    24/02/11 - 16:24

    Carta na Manga: Um Flu travado
    http://cartanamanga.blogspot.com/2011/02/um-flu-travado.html

    É claro que pesaram os desfalques, que não foram poucos nem fáceis de resolver: Émerson, Deco, Fred. Some-se isso a um Conca inoperante, carecendo de ritmo após a cirurgia, e viu-se um Fluminense com poucas alternativas de criação e quase nenhuma imaginação. Muricy se esgoelava pedindo toque de bola a seu time na beira do campo, mas o máximo que se via eram escapadas de Mariano, o melhor carioca da noite, pela direita. Muitas vezes, porém, ele parava na eficiente marcação de Nuñez. Foi um dos duelos do jogo.

    Isso foi o Flu no jogo.

    Responda a este comentário

  13. Julio Cesar
    24/02/11 - 18:24

    Alborghetti era O cara da TV policial brasileira ( sic! ). Mandava prender e mandava soltar! hehehehehehe

    Responda a este comentário

    Yuri

    maior gênio brasileiro desde Guimarães Rosa.

    Responda a este comentário

  14. nayara
    14/03/11 - 12:54

    o que e porra

    Responda a este comentário

  15. nayara
    14/03/11 - 12:54

    VAO CAGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário