Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Messias Magoado

September 13th, 2011 por | Categorias: Flamengo.

Zico sente os odores do Flamengo

Novamente na PQP, o maior ídolo rubro-negro está FORA do Flamengo, por tempo indeterminado. Ou até que possa fazer no clube o que quiser, sem ser questionado.

Entrevista do Zico ao Extra:

Quais as suas primeiras impressões do Iraque?

Fiquei em Erbil, cidade a uma hora de Bagdá, que está crescendo muito. A ideia é transformá-la numa espécie de Dubai. É a cidade que está liberada pela Fifa para sediar jogos da seleção iraquiana. Mas o campo é péssimo.

Sua família vai morar lá?

Não. Como sou filho e neto de portugueses, e a família toda tem o passaporte europeu, a ideia é ter uma moradia em Lisboa onde a Sandra (mulher) e os filhos possam passar uns dias quando eu estiver fora. Assim, não ficam tão distantes de mim. Cheguei sábado ao Rio porque, depois do jogo em Cingapura, fui para Portugal ver essas coisas.

Você chegou a ir a Bagdá?

Não. Bem, estive lá em 86, jogando um amistoso contra a seleção iraquiana. Mas, agora, não voltei. A torcida de Bagdá é fanática por futebol, mas a Fifa, por questão de segurança, só autoriza a realização de jogos da seleção em Erbil. Eles querem que eu vá a Bagdá para mostrar à Fifa que é possível jogar lá com segurança. Mas, antes de qualquer coisa, preciso ver como está a situação. Falam muito em carro blindado e homem-bomba. Querem que eu leve a seleção brasileira até lá. Mas eles teriam de garantir a segurança.

Tem medo?

Em Erbil, é uma tranquilidade só. Parece um deserto. Não há nada para se fazer. As notícias que chegam de Bagdá são tranquilizadoras. Os caras de lá ficam me lembrando da confusão do Alemão… E dizem que lá não é pior do que o Rio, onde, segundo eles, não se pode usar relógio (risos). Realmente, no Brasil a guerra é urbana. A preocupação deles é saber se vou a Bagdá. E eu estou igual à Fifa. Se é tranquilo, por que a Fifa não permite os jogos?

Alguma dificuldade com o idioma ou os costumes?

Tenho um intérprete iraquiano que vive em Madri e fala espanhol. O clima é quente: 40 graus. O problema mesmo é com o gramado. Em Cingapura, no nosso segundo jogo, quando eu vi o estado da grama sintética, avisei ao time que ninguém conseguiria jogar com as chuteiras normais. Então, na véspera do jogo, todo mundo foi ao shopping comprar chuteira mais apropriada. Outro problema foi nossa viagem de Erbil para Cingapura: 30 horas!!! A logística não é boa…

Você está lançando um projeto em parceria com o Ronaldo Fenômeno, a rede social P°enera. Como será?

O lançamento será amanhã (hoje), em São Paulo. É uma rede de relacionamento voltada para o futebol. Qualquer jovem terá a oportunidade de, por exemplo, divulgar lá um vídeo, mostrando seu talento. Algumas equipes serão parceiras dessa rede de relacionamentos e, caso haja interesse, poderão abrir as portas a esses meninos. Nosso lucro será com publicidade apenas.

Podemos falar sobre o Flamengo.

Não. Fui submetido a um inquérito dentro do clube. Desconfiaram da minha idoneidade depois de 40 anos no futebol, sendo que 20 foram passado dentro do clube. Como podem fazer isso depois de tudo que fiz pelo clube? Como posso ser tratado com a desconfiança de que beneficiei meu clube (CFZ), meu filho e alguns jovens? E isso foi feito por gente que não sei o que fez dentro do Flamengo. Foi uma tristeza muito grande que tive no futebol.

Foi sua maior decepção?

Foi mesmo a maior decepção que tive no futebol. Fui motivo de inquérito dentro do meu próprio clube de coração. É uma grande mágoa.

Você voltará um dia à Gávea ou ao estádio para assistir a um jogo do Flamengo?

Não boto mais os pés lá no Flamengo. Nem no estádio. De maneira nenhuma.

Nem como presidente?

Presidente? Não serei. Não há a menor condição. E eu nunca disse que seria.

Roberto Dinamite foi expulso da tribuna de honra do Vasco, mas voltou por cima…

Cada um sente de uma forma. Não se pode comparar. Não quero ir ao estádio. Não quero encontrar pessoas nas quais não confio. Não quero ter nenhum sentimento em relação a essas pessoas.

Está magoado com a Patricia Amorim?

Não vou dar nomes de forma nenhuma.

Assiste aos jogos do Flamengo pela televisão?

Vejo se der. Se não der, não tem problema nenhum. Ontem (domingo), vi uma parte enquanto brincava com meus netos. Mas, se eu tiver que ir ao cinema ou levar meus netos a algum lugar, eu deixo de ver o jogo. Antigamente, eu parava tudo para assistir ao Flamengo. Agora, não vejo mais os jogos do Flamengo como torcedor, mas como um profissional de futebol que pode ir amanhã para outro lugar e precisa estar por dentro de tudo. Não vejo só o Flamengo. Vejo a série B e os campeonatos de tudo que é lugar no mundo.

O que achou da derrota de domingo?

Você não vai tirar nada demim. Eu vi o jogo do Vasco, mudei no segundo tempo para dar uma olhada no Fluminense, vi um pouco do Flamengo e, também, o Grêmio x São Paulo.

Torceu contra?

Bem, não tenho como torcer para não ganhar, entendeu? Eu só torço mesmo é para a torcida do Flamengo porque vê-la triste é muito ruim. Mas não quero ir para a frente da televisão e ficar ali vendo o jogo… Na época do Andrade, eu corria para ver o jogo.

Não acha que as pessoas passam e a instituição fica?

Tomara que isso passe… Mas, puxa, fui processado pelo Flamengo. Se eu fizer hoje qualquer coisa contra o Flamengo, ninguém vai poder me cobrar nada.

O que você vai fazer contra o Flamengo? Pensa em recorrer à Justiça para defender sua imagem?

Acho que posso. Tenho a liberdade para fazer isso, pelo que fizeram e estão fazendo contra mim e meu filho. Mas não quero fazer isso. Mas se eu tivesse que fazer isso hoje, ninguém ia me cobrar nada porque quem está fazendo isso comigo é a entidade Flamengo. É isso. Por isso, não vou abrir a minha boca para falar nada sobre o Flamengo.

O CFZ decidiu recentemente suspender suas atividades por um ano.

No último ano em que estive à frente do clube, o custo estava muito alto. Não estava dando para suportar a situação. Para jogar uma segunda divisão hoje, são 42 jogos para o time subir. Eu não tinha de onde tirar verba. São R$ 7 mil, 8 mil para fazer um jogo dentro de casa. Nos últimos anos, eu só coloquei dinheiro lá. Perdi muito. Não sei quanto… Perdi e deixei de ganhar.

Ficou triste pelo fim do sonho?

Não. Isso faz parte do jogo. Não deu certo. Perdi.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

159 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

159 Comentários para “Messias Magoado”

  1. Macedus (Flamengo Sempre)
    13/09/11 - 13:17

    Sacanearam o cara e agora é normal ele estar puto com tudo e com todos pois é o maior idolo do clube e foi tratado como foi.

    SRN

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Macedus, num ambiente político (democrático) é assim mesmo. O cara tem que estar preparado pra ser questionado, inquirido. Num ambiente profissional, idem.

    Se o Zico estivesse numa roda de amigos, ou entre familiares, teria razão em ficar puto.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, de certa forma, ser questionado é uma coisa. Convenhamos: A forma como conduziram as coisas com o Zico poderiam ter sido feitas de uma maneira muito melhor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Poderiam? Será? O Zico não poderia, também, ter conduzido “as coisas” de uma maneira melhor?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Da forma como você fala, parece que esta querendo dizer que eu acho que o Zico foi santo nesta situação. Nunca disse isso. Mas continuo achando que toda a situação poderia ter sido melhor conduzida.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sempre há essa confusão de torcida/imprensa x dirigentes/sócios.
    A crônica esportiva alimenta essa mística que um clube é dos torcedores quando na verdade ele é dos sócios.
    Notadamente, a imprensa alimenta golpes em todos os clubes todas as vezes que buzina ex-jogadores ou torcedores ilustres a cargos gerenciais. A torcida imbuída de um sentimento de propriedade que NÃO possui compra o barulho óbvio e ATROPELAM a política interna dos clubes.
    Eventualmente, as coisas se misturam e a ocasião faz o ladrão.
    ACONTECE que depois que um medalhão exógeno assume o cargo que seja, o trabalho da imprensinha já está feito e ela se retira. Não esclarece que o ser exógeno colocado à força, por mais que pareça mais identificado com o clube, não é. Ele é mais identificado com a torcida e com a mídia, mas não com os sócios e direção do clube.
    Por certo, quem estava trabalhando, bem ou mal, no Flamengo, não ficaria satisfeito com a imposição da nova estrela surgida DE FORA.
    Por melhor intencionados que sejam todos os envolvidos, os elementos são para dar merda ou no mínimo, para que o medalhão aceite ser um mero fantoche.
    Claro que o Zico teria de ser fustigado. Queria chegar tomando o espaço dos outros que estavam há mais tempo sem ser incomodado?
    Até dava, há exemplos.
    Roberto Dinamite e Bebeto de Freitas assumiram seus clubes participando da vida política e gerencial de seus clubes, quando chegou a hora do pega-pra-capar, ao menos tiveram força.
    Dinamite tem oposição ferrenha no Vasco. Bebeto até com broche implicaram, mas fizeram o que se propuseram (não estou entrando no mérito se foi bom ou ruim para o clube).

    Responda a este comentário

    Victor

    Resumo da ópera:
    Quem está no comando sempre vai ficar puto quando um Messias é empurrado goela à dentro.
    Não inviabiliza que seja feito, mas o cara tem de ir cascudo, porque imprensa e torcida só colocam o cara lá, depois é com ele.
    Nenhum fiador de Belluzzo entregou a coluna.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O episódio Zico ficou mal pelo momento em que saiu.
    Ficou parecendo ter amarelado com o time mal das pernas.
    Mas a imprensa mantém a mística do ídolo intacta.
    Infelizmente o Bebeto de Freitas não jogou bola no time do Roberto Marinho…virou chorão ladrão de broche.

    Responda a este comentário

    Frank

    Dois exemplos que confirmam essa hipótese:

    O Falcão foi trabalhar como treinador do Inter, visto como o novo messias que ia resgatar o futebol-arte 1982’s style… moral da história: trombou com todo mundo na diretoria, caiu atirando, e para a torcida não ficar ORFÃ, se saíram com o Fernandão de fantoche, jogando para a turba…

    Já o Renato no Grêmio (e também como treinador…) comprou briga, mas ainda saiu de bem com a torcida… obviamente, querer ser um DEUS reencarnado não pega bem com qualquer diretoria…

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Renato Gaúcho é um caso a parte: assumiu em 2010 e a nova diretoria queria uma oportunidade em demitir um treinador do qual não fazia parte dos planos. Em resumo, oportunismo barato. Deveriam ser mais profissionais e honestos, seria melhor trocar no início da temporada.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O entendimento é bem simples.
    A fornalha que faz um bom atleta é totalmente diferente da que faz o bom técnico ou dirigente.
    O dirigente ou técnico, como bons marchands, entendem que o artista deve ser paparicado e protegido pois ele precisa do bem estar psíquico e físico para criar sua obra.
    Como dirigente, um ex-paparicado não pode se colocar na função de artista. Agora ele é que vai ter que trabalhar para o benefício alheio (do atleta ou do próprio clube).
    Quem não consegue se deslocar de posição sofre e não progride.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Ontem no sportv lançaram o R. Ceni pra presidente do SPFC.
    Não sei não, mas acho que ele tem pinta de quem lidaria bem com isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    R. Ceni sempre falou em nome do SPFC. Suas colocações em assuntos extra-campo são descaradamente pró-São Paulo por cima de buscar qualquer isenção, o que naturalmente, combina com o papel de quem vai dirigir.
    Ceni também NÃO é bem visto pela imprensa. Pelo contrário, pois é tido como antipático e arrogante, mas ainda assim dobra os caras porque sabe que os caras dependem dele. Está mais que calejado com o jogo político contra e à favor.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O fato do Rogério Ceni não ser bem visto pela imprensa, não significa absolutamente nada. Muitos repórteres são uns malas e querem sempre induzir uma resposta ao seu bel prazer.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Dirigente nao precisa ser bem visto pela imprensa. Não há a menor necessidade nem mérito nisso.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O próprio Eurico tem dois lados da imprensa: os puxa-sacos e os independentes. Os primeiros são praticamente seus assessores de imprensa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Dirigente nao precisa ser bem visto pela imprensa. Não há a menor necessidade nem mérito nisso. [2].

    Responda a este comentário

    Eder Oliveira

    Estou lendo várias manifestações de torcedores do Flamengo contra a posição que o Zico assumiu após o episódio bizonho envolvendo o nome dele Zico e do seu filho. Pra mim e para outros milhões de torcedores do Flamengo, Zico sempre foi e sempre será o maior ídolo e a maior expressão de amor e a esta Instituição chamada Flamengo. Aposto que muitos não tem a mínima noção do que esse cidadão representou na história recente de um dos maiores clubes do mundo. Zico…foi Rei ele deu seu suor e o melhor dele a esse clube, se pequisarem, vão ver que existe um Flamengo antes e outro depois de Zico. Ter seu nome e o da sua família envolvidos em “maracutaias” dentro do clube deve, tenho certeza, tê-lo abalado muito naquilo que somente homens de verdade tem, “Moral”, e confesso estou impressionado com a falta de sensibilidade destas pessoas que o criticam agora, posso imaginar o que o Zico deve estar sentindo após esse episódio. Me solidarizo com aquele que pra mim foi o maior jogador que vi em campo em todos os tempos e com certeza o maior jogador da história do Flamengo…se você é Flamengo…respeite a dor do Galinho…e espero sinceramente que essa dor passe e que ele volte ao meu Mengão como Presidente. Abraço a toda nação rubro-negra.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Independente da história do Zico como jogador no Flamengo, todas as acusações foram infundadas na própria auditoria interna realizada no clube. O problema é que isso foi feito e divulgado quando a poeira abaixou e a mídia perdeu o interesse.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    13/09/11 - 14:14

    A resposta sobre o CFZ merece um capítulo à parte.

    Sem Estadual, como um não-eugenista iria sonhar em EXISTIR (nem precisa ser campeonar)?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Ligas independentes.

    Responda a este comentário

    Victor

    Na prática, já existem uma vez que se disputam umas versões meio-malucas de Estaduais por aí no período de Brasileiros. Isso de ficar de choramingo é coisa de intelectual que não adianta nada do bolso.

    Meu questionamento é como existiriam de forma mais relevante. Estaduais multiplicaria os polos.

    ****
    Questiono e tento entender, mas não sei o que seria melhor, até porque é preciso ter em mente uma definição de “melhor”, que aspecto.
    No tocante ao montante granístico do Centro de Gravidade, acho que o modelo concentrador é mais propício à sua elevação. À respeito da difusão do futebol como entretenimento em Estádios de forma Nacional, não.

    EU, como telespectador de TV, com formação Placariana, portanto Juquista e consequentemente Eugenista, apoio a concentração. Simplifica demais manter meu Universo de conhecimento em 12 times.
    Como editor do BBG idem. Os custos operacionais para abrangir tudo ficam bem menores. Aliás, o campeonato de 2011 está sendo uma mãe para o BBG. Devemos ser eternamente gratos por esse ano ao modelo Kfoury-Teixeira.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    De fato, é mais fácil em muitos aspectos. mas nao é o melhor.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    13/09/11 - 14:18

    É por isso que existem craques que querem passar longe da esfera política em seus clubes (pelo menos aparentemente).

    Não lembro de quem foi a entrevista que li, mas citava justamente o exemplo do Zico: querendo ou não, a imagem de ídolo dele ficou arranhada.

    Não precisava disso. Garoteou demais. Depois do que fez pelo futebol japonês ele não tinha nada que vir se meter nesse antro venenoso (que ele está CARECA de conhecer) que é o futebol brasileiro.

    Uma pena, pois ele não precisava disso.

    Deve ser ainda mais doído para a própria mulambada, de ver seu próprio crube trabalhando pesado para destruir a imagem do ÚNICO ídolo que eles tem.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    13/09/11 - 15:26

    Quando Zico assumiu as funções no clube, começou a implantar uma política de profissionalização e incomodou muitos setores no Flamengo. Alguns privilégios foram cortados e não seria difícil prever o boicote interno dentro da própria instituição. Apesar do regime ser presidencialista, o Flamengo é um caldeirão de facções políticas e muitas decisões passam por essas pessoas. A Patrícia Amorim não soube enfrentar e preferiu ficar em cima do muro afim de evitar seu desgaste. Pegou mal. Zico foi linchado pelo idiota do presidente do Conselho Fiscal Capitão Léo e nenhuma das acusações foram provadas na auditoria interna.

    Responda a este comentário

    Wagner Coelho

    Saulo, você foi muito feliz em suas colocações. Concordo plenamente contigo. Abraços.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Wagner,
    grande parte da imprensa solta informação de primeira mão sem apurar os fatos. Alguns desses chamados “jornalistas” esportivos, literalmente puxam o saco de um dirigente a troco de privilégios e outras vantagens. Ninguém me disse, eu mesmo vi com meus próprios olhos repórter de campo de carro do ano importado saindo do Maracanã. Um detalhe: era profissional de rádio, tem as piores remunerações do setor. Não é de se estranhar locutores nas rádios mandando abraços a donos de postos, dirigentes, comerciantes, empresários…o verdadeiro “jabá”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se fosse traficante andando de moto Saulo ia achar bonito, um ato de amizade…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não acho bonito. Pior ainda é o vice de futebol do Fluminense em altos papos com o marginal que ameaçou o Fred durante o treinamento dos profissionais. A sensação de impunidade chegou ao ponto do responsável pelo futebol do clube descumprir uma decisão judicial.

    Responda a este comentário

    Victor

    A Justiça proibiu algum dirigente de de aproximar do cara, Saulo Bó?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O mais fraco não manda no mais forte. Se o Zico é mais fraco politicamente no Flamengo que o Capitão Léo, natural perder disputas políticas.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não é natural uma presidente não dar respaldo ao maior ídolo do clube e ceder as chantagens de um presidente do Conselho Fiscal. Ninguém tem mais poder que a Patrícia Amorim.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Presidente tem que dar respaldo ao maior idolo da torcida? (e nao do clube!). Porque?

    Nada tem a ver dirigir com jogar. jogador é o peão dessa historia.

    Ou vira fantoche, ou cai na porrada. Politica é politica. Em qualquer lugar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Conta meu padrasto que no
    Fluminense, jogador entrava pela entrada de funcionários. Assim eram tratados no clube, porque isso que eram.
    Não sei o quanto disso é lenda ou não, e como era nos outros clubes. Mas se existe a lenda, algum respaldo próximo deve ter, nem que seja no estereótipo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu concordo.

    Jogador confunde as coisas. e a imprensa quer vender… então temos o combustivel e o estopim.

    Jogador quando começa a se achar demais, tem que ser lembrado disso: faz porque é pago por isso. E tem obrigação de fazer.

    Lembrar também que alguns deles, pra virar dirigentes na maioria dos clubes, precisam abrir mão da remuneração. coisa que nao fazem.

    Dinamite por exemplo, foi convidado por Eurico no inicio deste século (antes do episódio da tribuna de honra – esse é outro assunto interessante, pois porque cargas dágua ex-jogador deve ter acesso a tribuna de honra?) a fazer parte da diretoria. Nao aceitou por nao ser remunerado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Porque cargas dágua ex-jogador deve ter acesso a tribuna de honra?”

    Alguns devem sim pelo que representam no clube, mas a maioria não.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    NO CLUBE, sim!

    Na torcida, indiferente.

    Romário ajudou o Vasco como jogador (sendo pago para isso!)

    Mas ajudou emprestando dinheiro. Deve ter o reconhecimento do clube.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Existe uma clara diferença entre política e politicagem. O que fizeram ao Zico foi usar o nome do ídolo, mas esqueceram de combinar isso com ele. Preferiu acabar com os privilégios e a direção do Flamengo preferiu desgastar sua imagem e ceder a algumas correntes políticas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    ” mas esqueceram de combinar isso com ele”

    MENTIRA!

    Combinaram SIM!

    Mas NÃO CUMPRIRAM. O que aliás deve explicar mais coisas do que imaginamos.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O burrinho xucro não sabe que é praxe dos clubes pagarem os salários até o fim do contrato, mesmo se demitirem o profissional antes. Vou explicar o motivo central: a altissima multa rescisória. Dos menores males, é preferível evitar esse tipo de situação e causar menos sangrias ao caixa. Por isso, critico esses dirigentes que não sabem planejar e escolhem treinador meia-bocas(caso do Joel).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha….Hahahahaha…Hahahahaha

    Responda a este comentário

  5. Marianna
    13/09/11 - 22:33

    Tadinha da Flavinha…

    Responda a este comentário

    Victor

    Primão: “O que eu faço com isso?”
    Flavinha: “Joga fora”

    Se os times fossem invertidos seria assim:
    Primão: “O que eu faço com isso?”
    Fravinha: “Enfia no cú”

    Responda a este comentário

    Marianna

    Essa sim deveria ser a musa do Vasco.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Só dá AZO para falarem de “arco-íris” (que existe sim!!! vide SANCHO, que diz ser um orgulhoso arco-irisista). Armado demais.

    Tem que assumir que há… isso digo EU, que estou do lado OPOSTO do Superclássico Nacional.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se fosse Bender mudava de time.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A “voz da globo” perturbou, mas a educação prevaleceu!

    Viva o Vasco e viva Flavinha!

    Responda a este comentário

  6. Jorge Caldas
    13/09/11 - 23:59

    O que mais me revolta nessa história toda é que Zico já disse “n” vezes que não quer mais falar de Flamengo. Tá ficando maçante ver toda entrevista que pedem. São empre as mesmas respostas, mas não se cansam.

    O cara foi pro Iraque? Deixa ele trabalhar e arruma outra pauta. Que saco!

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahahahahahhaha

    Porra Jorge. Quando o cara não quer realmente falar, seria assim:

    “Não falo sobre o Flamengo. Próximo tema, por favor.”
    E não: “Não falo sobre o Flamengo porque blá blá blá…”

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Nessa entrevista, pode até ser. Mas, em outras que já li, o vi falando isso e, mesmo assim, os sensacionalistas insistem.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E vao insistir sempre…

    Ele que nao sabe se posicionar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente…Deveriam perguntar para o Zico coisas do Japão, do Afeganistão, do Iraque…Nada a ver perguntar sobre o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Deveriam perguntar por exemplo se ele pretende viver trocentos anos no Iraque e precisar de tradutor até o final (como no japão!).

    Ou se ele anda treinando cobranças de penaltis… sei lá, imagina se precisa bater um importante…

    Responda a este comentário

  7. Pedro
    14/09/11 - 9:52

    Acompanho o Blog há pouco tempo e já deu pra perceber a onipresença do Flamengo.

    Na boa, com o histórico dos dirigentes do Flamengo, por que um rubro-negro deveria achar que quem fez merda na situação foi o Zico? Na ocasião a presidenta não deu respaldo nenhum a Ele.

    Quanto a não falar do Flamengo, considero uma forma de não ser acusado de oportunismo ou revanchismo caso Ele queira criticar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Acompanho o Blog há pouco tempo e já deu pra perceber a onipresença do Flamengo.”

    Pelo jeito NÃO acompanha.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho avançou em idade mas não em experiência. Como pode até hoje não ter se acostumado com a deficiência rubronegrista em contar?

    Responda a este comentário

    Pedro

    Boa. Não conheço o histórico mesmo, não. Só queria zoar o fato dos últimos dois posts do vascaíno terem citações ao Flamengo. Não entendi o motivo da casa do Diego Souza ser o Fla.

    De resto, o problema não é contar, é perder a conta.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o novato já chegou trollando o Serginho… rs

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não conheço o histórico mesmo, não

    Sem mais.

    Não entendi o motivo da casa do Diego Souza ser o Fla.”

    Verdade, ultimamente jogadores caros e ineficientes encontram mais guarita nas Laranjeiras mesmo.

    Serginho avançou em idade mas não em experiência.

    Fato.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Prezado Pedro,

    É porque de fato, o urubu é a piada mais engraçada do Brasil!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cada um lê o que mais lhe convém, né.

    Diário do Mengão, hahahahahahahaha.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas também já taxaram isso aqui de Diário do Vascão em outras épocas.

    Vai entender.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Pelo tamanho da torcida X número de torcedores no blog, isso aqui é o Diário do Fogão!

    Responda a este comentário

    Victor

    Maior concentração de botafoguenses de todos os meus círculos sociais DISPARADO

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso porque tu ainda não conhece o Vale do Itajaí…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Meu também. Minha namorada é botafoguense e nunca consigo ninguém pra ver os jogos do Botafogo com a gente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas os bacalhau fazem barulho!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior é ter mais torcedor do time de Minas do que do fundador da parada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Minhas colocações sobre o Flu são tão precisas e bem colocadas que geram apenas leitores e admiradores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Famosa meia-dúzia de 3 ou 4.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Na verdade eu tendo a concordar com os comentários do victor por questoes politicas apenas.

    no mais, escreve merda pra caralho… kkkk

    Responda a este comentário

    Matheus

    Iiiiiiiiiiiiiiiih, rapá!

    Polemizou!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Victor é um grande analista de elocubrações proselitistas, eu diria.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É um grande espalha brasa isso sim!

    Mas como dá suas porradinhas no bêbado de sempre (nao estou falando de pessoas, viu? estou falando do bebado instituição), terá sempre meu apoio… kkk…

    Responda a este comentário

    Victor

    A questão que isso suscita é:
    “Qual seria o proselitismo de Victor?”

    Infelizmente eu não tenho o menor respaldo para responder além do óbvio de levar esta carroça à frente. Mas esse não vale porque é edificante. Tem de ser um que eu não perceba.

    Em 25 anos pode ser que Douglinhas me desmascare no Bicudinha FC

    Responda a este comentário

    Victor

    Escrever merda não é problema. É inerente ao ato.

    Enquanto mantiver os mecanismos de correções e aprimoramentos, não é preocupante.

    Preocupante é a concordância por conveniência em um fórum cético…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “Escrever merda não é problema.”

    Até porque, se fosse, creio q mais da metade do blog seria moderado…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com certeza! Acho que todos seriam enquadrados já na auto-avaliaçào… rs…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Preocupante é a concordância por conveniência em um fórum cético…”

    Longe de mim concordar com alguém por conveniencia. Trata-se apenas de uma piada. acho que isso tá mais do que claro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Minhas colocações sobre o Flu são tão precisas e bem colocadas que geram apenas leitores e admiradores.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    ô, ÔHO^, pau no cu do tricolor…

    Responda a este comentário

  8. Pedro
    14/09/11 - 11:17

    Calma galera, foi só uma brincadeira. Apenas estava dando a minha opinião sobre o único ídolo do Fla.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    RS…Relaxa, quando você acompanhar o site mesmo, vai ver que é assim mesmo.

    Sobre o Zico, nem entro no mérito dele ter feito merda ou não. O que acho é que ele foi fraco, apenas isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    BBG = Oriente Médio dos blogs de futebol

    Responda a este comentário

    Matheus

    Welcome to the jungle.

    Responda a este comentário

  9. Pedro
    14/09/11 - 12:00

    Tranquilo. Tirando a zoada no Zicão acho o assunto da saída dele do Flamengo legal, inclusive porque alguns rubro-negros acharam que ele vacilou – o que eu discordo.

    Diria que ele foi, sobretudo, ingênuo. Caiu no papo, como muita gente, de Patrícia ex-atleta e etc. Quando, na verdade, ela usa o clube como plataforma política e jamais iria se indispor com a base política que lhe dá sustentação, os sócios do Flamengo que estão ali pra ganhar em cima do clube, pra defender alguém que proponha mudanças.

    Enfim, o fato do Zico ser, aí sim, politicamente fraco no Flamengo depõe mais a seu favor do que contra.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tenho enorme dificuldade em acreditar na ingenuidade de alguém como o Zico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tenho enorme dificuldade em acreditar na ingenuidade de alguém como o Zico. [2]

    Só falta chorar na frente da camera…

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    14/09/11 - 12:45

    Júnior se solidariza. Os principais ídolos viram as costas ao Flamengo, nem eles aguentam.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, se ídolos servem de exemplo, o que deveriam fazer os torcedores rubro-negros?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tendo em vista o que já vi das suas reclamações e do Bona, não seria absurdo fazer um paralelo (tomadas as devidas proporções) com o Vasco. Sendo assim, te pergunto: Você abandonaria o Vasco?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Fazendo um paralelo com o Vasco, não vi nenhum ídolo do clube virar as costas, ou parar de torcer por ele.

    Continuando o paralelo, Zico é dirigente de futebol, assim como Roberto Dinamite, e Júnior comentarista esportivo, assim como Edmundo.

    Roberto é presidente do Vasco, e Edmundo não cansa de declarar seu amor ao clube.

    Logo, por essas razões, te pergunto por que eu “abandonaria” o Vasco?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O paralelo a que me referi (e não ficou claro) foi em relação a se a mesma situação acontecesse ao Vasco. Por isso te perguntei. Ficou mais claro?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    AH!!! Sim, bem mais claro…

    Então, respondendo sua pergunta, sem fazer paralelo nenhum com o Vasco (pois isso seria sim absurdo), te digo que abandonaria mesmo que nenhum ídolo meu tomasse esse tipo de decisão.

    E digo até que já pensei seriamente em fazer isso algumas vezes. E que hoje, sou muito menos vascaíno do que já fui um dia. Já que me identifico muito pouco com a fase atual da torcida e do quadro social do clube.

    Mas que ainda pesa mais o orgulho pela história do clube, e mais ainda o costume de ser vascaíno.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Vascaino tem motivo para torcer pelo clube.

    Diferente da esmagadora maioria, quando encontramos MOTIVO para torcer pelo nosso clube, qualquer outra coisa torna-se secundária.

    nao torcemos porque ganha titulos ou porque perde titulos. torcemos por sentirmo-nos representados por uma filosofia.

    dessa forma, por mais que existam afastamentos momentaneos, a identificação permanece.

    Nao torcemos porque nossos pais nos incentivaram (embora isso tenha sido o inicio), nem porque a imprensa baba ovo (aliás, muito pelo contrário!).

    Temos motivos racionais para torcer pelo CRVG.

    Portanto, a unica possibilidade de abandonar o CRVG, é caso esses motivos deixem de existis na avaliação individual de cada torcedor.

    Fora isso, impossivel.

    Responda a este comentário

    Pedro

    É uma pena. Além de demonstrar pouco domínio da razão, não cita paixão ou emoção em nenhum momento ao falar do seu time.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pedro, a paixão tem duas facetas:

    1- a inexplicável – como o tal amor a primeira vista – que tende ao desgaste no decorrer dos anos.

    2- a construída – proveniente da construção diária, perene.

    tenho ambas.

    A paixão começou de forma inexplicável. O que permitiu dar entrada para a razão, que permitiu a edificação da segunda.

    Hoje, a paixão não é fruto do inexplicável. o vascaíno tem na razão o maior pilar da sua paixão. Paixão é consequencia e não causa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Platitudes. Coloca isso em qualquer texto de Artur da Távola que passa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao precisa ser um comentário inteligente para ser sincero. Ou precisa?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Eurico nunca foi efetivamente vascaíno. Quando já estava fora no primeiro semestre de 2009, agiu nos bastidores da FERJ para prejudicar o Vasco em relação a uma suposta irregularidade do jogador.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E daí?

    Responda a este comentário

    Saulo

    E daí que o Vasco perdeu seis pontos porque Eurico prejudicou o clube do qual tanto “ama”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Legal.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, pra vc, de novo!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Resposta ao desinformado de sempre (irmão do outro desfinformado), Saulo “Paixão” Sorrisão:

    RESPOSTA DE EURICO MIRANDA À RECORD:

    =========================

    Resposta às acusações levianas veiculadas pela TV Record:

    0024705-32.2011.8.190209

    6ª cível da Barra da Tijuca

    Eurico Miranda

    ========================

    Responda a este comentário

    Saulo

    A passagem do Júnior na diretoria de futebol do Flamengo foi muito parecida com a do Zico. Falta de autonomia e respaldo da direção do clube nos projetos propostos anteriormente. Márcio Braga não blindou e deixou um dos maiores ídolos aos leões. Saiu desgastado e os parasitas de sempre ficaram.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    vc esperar que um boleiro vai saber gerenciar alguma coisa é demais…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Zico não é boleiro, pelo contrário. Durante muitos anos presidiu sem próprio clube com muito sucesso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Todos sabemos do sucesso do CFZ. Tanto é bem sucedido que seu final é o retrato disso.

    Saulo, chamar um boleiro de boleiro não é nenhuma agressao. O fraco, amarelão e indeciso jogador foi seu idolo. Era um bom boleiro! Agora daí, por ser grande idolo vc achar que o cara é o supra-sumo da administração, tenha dó né filhote…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Nunca afirmei que o Zico é o supra-sumo da administração. Apenas contestei sua expressão “boleiro” em gestão de clube.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sim, com essa aventura desastrada, provou mais ainda que nao passa de boleiro.

    Eu quis dizer que ele é, no máximo, um reles jogador de futebol. aliás, ex-jogador.

    Administrar alguma coisa complexa para um jogador, fora de questão.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Provou os problemas da estrutura do clube e a politicagem é uma enorme barreira a ser ultrapassada. O problema foi a falta de apoio da diretoria. “Uma andorihna não faz verão”, lembre-se disso.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao amigo, se a andorinha é única, seu pensamento sobre os rumos do clube são igualmente unicos… fica dificil mesmo alguém dar-lhe credito.

    Esse processo nao é imediato. É lento e demorador. Tem que querer para fazer acontecer.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Vou exemplificar: fica muito difícil uma pessoa, mesmo sendo o Zico, mudar uma estrutura arcaica sem apoio da alta cúpula rubro-negra. Preferiram deixar isolado do maior ídolo do clube e desgastá-lo. Todas as acusações foram infundadas e esclarecidas na auditoria interna.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, eu entendi tudo que vc falou e nao há nenhuma novidade no que está dizendo.

    Eu vou tentar explicar:

    “…fica muito difícil uma pessoa mudar uma estrutura arcaica sem apoio da alta cúpula…”

    Isso é assim em qualquer empresa, qualquer trabalho e em qualquer circunstância. Apoio é algo a ser conquistado. Quando se conquista o apoio, as portas se abrem e o processo acontece. Mas é necessário ter habilidade para tal condição. Dessa forma, concordo que seja dificil. Mas acredito que é possível conseguir e, para conseguir, é necessário habilidade. Entao nesse ponto, o franguinho não avançou nem conseguiu emplacar suas idéias e nem conseguiu abrir as portas que seriam necessárias para promover as mudanças.

    Quando um cara entra numa empresa, ele tem que entender que a empresa/instituição não precisa se adaptar a ele. É ele que se adapta à instituição. Mas para isso é necessário humildade. Se Zico fora um grande (sic) jogador, isso não o credencia pra nada na esfera de gestão. Dessa forma, ele tem que ter humildade e não achar que vai chegar promovendo mudanças num ambiente dessa forma.

    Confiança de diretoria e apoio às idéias, se conquista e não se impõe. Por isso acho que ele errou claramente no episódio de sua entrada, sua curta permanencia e sua saída. A oportunidade lhe foi dada. Cabia somente a ele usufruir dela e ser inteligente para conduzir as mudanças que julgava importantes, convencendo aos demais que realmente seriam importantes.

    “…mesmo sendo o Zico…”

    Nao entendi. Mesmo sendo o Zico, o idolo rubro-negro, isso nao credencia ele a nada em termos de gestao.

    “Preferiram deixar isolado do maior ídolo do clube e desgastá-lo.”

    Saulo, como falamos antes, não creio que Zico seja o maior ídolo do clube. Nada a ver isso. Ele pode ser – e com certeza é – o maior ídolo da TORCIDA do TIME de futebol do urubu. Do clube? não… muito longe disso…

    “Todas as acusações foram infundadas e esclarecidas na auditoria interna.”

    É mesmo? Isso aí to completamente por fora. Nao acompanho a vida politica do urubu. Eu havia entendido que esse tinha sido um dos estopins de sua saída, mas de verdade, não sei como anda isso.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não compare futebol a empresa, são estruturas complemente diferentes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Exatamente por isso que ZIco nao tem como ser gestor de nada.

    Eu nao falei de futebol, falei de gestão.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Saulo, se bem entendi toda essa história, o Zico se queimou por tentar transformar o futebol do Fla em uma empresa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Superficialmente informado sobre o assunto, também entendi isso aí.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Se queimou, porque tentou profissionalizar o futebol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo,

    1- Qual a experiencia ele tem nisso?

    2- Vasco 2 x 0!

    Responda a este comentário

  11. Alexandre N.
    15/09/11 - 16:50

    E agora, mais combustível para a situação:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/09/dirigente-insinua-que-icones-da-geracao-81-torcem-contra-o-fla-atual.html

    Eu realmente não consigo encontrar muitas palavras pra dizer qualquer coisa sobre o assunto depois disso.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Como eu tinha dito num comentário anterior, qualquer declaração crítica dele teria essa resposta.

    Responda a este comentário

    Victor

    Perfeitas as colocações do cara.
    Sorte dos rivais que a torcida do Flamengo fará o trabalho de miná-lo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    U, uhu, pau no cu do urubu!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Talvez eles falem isso por causa do sucesso do Ronaldinho. Flamengo tem que se libertar dessa geração de 81 e pensar em ganhar outra Libertadores, outro Mundial. Os campeões da Copa do Mundo de 70 ficaram anos criticando o futebol brasileiro e agora acontece a mesma coisa no Flamengo…

    E ainda o fazem!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ressalva:

    antes de tentar ganhar o “segundo mundial” o urubu deveria primeiro “tentar” disputar um mundial da FIFA, coisa que nunca fez.

    Responda a este comentário

    Yuri

    De fato, o Flamengo nunca disputou um Mundial de Clubes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nem de fato e nem de direito…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Qdo reconhecerem (acho que vao!) o de 81, tambem reconhecerão os de todos os outros clubes brasileiros, inclusive unimed e CRVG (2!).

    Responda a este comentário

    Yuri

    O que eu acho engraçado é que quando reconheceram o famoso “mundial por fax” do Palmeiras, reconheceram SÓ O DELE, não o do Fluminense, nos mesmos moldes. Provando que ou o Palmeiras lutou para o reconhecimento não do torneio, mas de SEU título, ou a FIFA nem sabia da realização de outras edições do mesmo torneio, kkk

    Eu nem lembro por quanto tempo o palmeiras foi campeão mundial, acho que uns 6 meses e só

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bem, reconheceram só o dele, porque só ele pediu.

    Daí, vai acontecendo com todos que pedirem e apresentarem suas “provas”.

    O Vasco por exemplo, só pediu o reconhecimento de 48 depois que um historiador publicou uma obra sobre a libertadores e tudo sobre o sulamericano de 48, que teria sido a primeira libertadores.

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    15/09/11 - 20:29

    Zico rebate: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/09/nao-vou-deixar-de-ser-fla-diz-zico-que-responde-luxa-e-capitao-leo.html

    Responda a este comentário

    Pedro

    Aqui Ele esclarece sua posição em relação ao clube e Seu sentimento de rubro-negro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Zico nao quer ou nao quer falar de urubu?

    Ele tem que decidir…

    Além de fraco e amarelão, é indeciso!

    Responda a este comentário

    Pedro

    Você é o omnbudsman da caixa de comentário.

    Essa posição na corneta é muito fácil. Se o cara não responde ele é peidão, não tem resposta, não sabe se defender, fraco, amarelão…

    Se responde é indeciso…

    Única solução: ?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    soluções:

    1- nao quer falar – nao fala nem dá declaraçao de porra nenhuma. e ainda encerra qualquer pergunta.

    2- quer falar – fale sem dizer que nao quer falar

    3- quer agir – caia na porrada e nao fuja da raia. defenda seus ideais e se quer melhorar o clube de verdade, vire dirigente e vai lá brigar na politica, que é o meio democratico.

    O que nao dá é:

    1- falar que nao quer falar e ficar falando – indeciso

    2- querer falar e dizer que nao quer – contraditório

    3- falar mal e nao agir para mudar – amarelão, nao quer o suficiente.

    Ele erra em todas as possibilidades.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pedro, pode acreditar que as soluções propostas por Bonna são sinceras.
    Deve ter doído escrevê-las. A referência, especialmente do item 3, é inequívoca Roberto Dinamite.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você é o omnbudsman da caixa de comentário.

    Esse costuma ser o Saulo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Saulo é o ombudsman do Juca, pois com certa efetividade, já rendeu centenas (quiçá milhares) de visitas ao blog dele.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E o envergonhadinho sumido BENDER, é o filho da globo. Entra lá no site dele e vê os links úteis que norteiam suas opiniões globais…

    Segundo ele – LINKS UTEIS:

    > O Globo online – a biblia do mentiroso
    > Mirian Leitão – a pseudo-economista do clã (TV, Jornal e CBN)
    > Sardemberg – tv, jornal e CBN

    E a Folha…

    http://barecon.wordpress.com/links/

    É cada uma que me aparece…

    Responda a este comentário

    Bender

    Cara, vc é uma PIADA. E como tal, é folclore, historinha, como ja disse, uma satita de vc mesmo, apenas isso. Rio bastante.

    Bona é meia verdade. E meia verdade = meia mentira.

    No link do blog que gerencio esta em negrito: “Essa página é apenas para facilitar o próprio autor à chegar nesses endereços eletrônicos.”
    Determinada ocorrência pode ser UTIL sem nortear a opiniao de outrem.

    E ainda abusa da meia verdade ao considerar apenas 3, dos 7 links que la estao.

    Em todo caso, eu gostaria de saber o que vc pensa dos colunistas citados. Eu tenho opiniao sobre Miriam Leitao e Sardemberg, mas vou esperar vc escrever para depois emiti-la.
    Se quiser conversar sobre as ideias do Krugman, Kanitz ou sobre o site O Economista tb esta valendo.
    Se quiser emitir sua opiniao sobre a Folha de SP tb vou querer saber. Me fala qual colunista vc mais gosta de la. De repente ate entra nos links uteis do Barecon.
    Sobre o jornal que vc mais le, nao precisa. Ja sei o que vc vai escrever.

    Em tempo, minha ausência deve aumentar nos proximos dias. Calma. Nao sofra de abstinência.
    Peço a alguém que continue alimentando o Bona.
    Grato.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao, Bender. Bona nunca foi flagrado com a mentira.

    Diferente do Bender, que foi algumas vezes e é volta e meia.

    Sobre os links, apenas dá pistas da concentração Global na formação de sua opinião.

    Miriam – pra mim quem se informa sobre economia por essa mulher, é um desinformado ou, na melhor das hipóteses, atrasado.

    Sardemberg – fala alguma coisa que presta, mas dentro do trivial economico de veiculo de massa.

    Sobre os outros, ok. Nao tenho opinião porque nao os acompanho, embora saiba do seu conceito.

    Nao mencionei justamente porque coloquei o link e queria apenas mostrar o peso da sua mãe na formação de sua opinião. COMPROVADO!

    “Em tempo, minha ausência deve aumentar nos proximos dias.”

    Normal, vc só volta quando seu timeco tá iludido lá em cima. Envergonhadinho que toma WO.

    “Peço a alguém que continue alimentando o Bona.”

    Nao existe outro mentiroso tão contumaz como vc. Portanto, minha “alimentação” ficará deficitária.

    Responda a este comentário

    Bender

    Para te alimentar basta que alguém escreva HEXA.

    Responda a este comentário

  13. Bender
    16/09/11 - 1:32

    Vi os posts. Nao li. Entrei nesse pois tinha muitos comentarios e passei os olhos neles. Tirando que agora Marianna Uchoa coloca videos fakes, nada mudou.

    Pedro, te garanto que Serginho sabe que Diego Souza é oriundo do Tricolete e teve apenas uma passagem pelo Fla, como teve no Porco, Gremio, Galo, Benfica… mas como vc ja percebeu, algumas paixoes por aqui falam mais alto. Acostume-se. Zico? hehe… acompanham sua carreira e qq movimento.

    Ontem vi um comentario no Facebook assim: “quer saber tudo do Flamengo em tempo real? Adicione um vascaino”. Eu estenderia para botafoguense, tricolor… nao adianta tentar subverter o “arco-iris”.

    Gaburah, sei que vc confunde isso, mas “unico” é diferente de “o maior”.

    ****
    Qto aos qssuntos pertinentes estou por fora. Acabei de ver agora no Policia 24 hs, programa da Band, mais outra materia sobre torcidas organizadas. Por acaso passou os gols do Liedson na vitoria gamba sobre o urubu. Porra, gol até em cobrança de lateral. E o outro foi parecido tb. Zaga merda é foda.

    Capitao Leo esta acusando o Zico de alguma coisa de novo? Se tiver algo concreto começo a acompanhar o assunto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Entendo sim.

    Pra vocês Zico > Junior Capacete
    Pra mim Junior Capacete >>>>>>>>>> Zico

    Ainda assim, reconheço o valor que o Galinho tem para o framengo – exponencialmente aumentado pelo fato de não ter que dividir essa idolatria com mais ninguém.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso, claro, pra ficar nos únicos que não frequentam as páginas policiais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pra mim NASA > Capacete.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc nao entende nada. Vc vive no seu casulo.
    Pra gente Zico >>>>>>>>>>>>> Pelé.

    Pergunta pro pessoal da época do seu avo/bisavo e eles dirao Leonidas ou Domingos da Guia.
    Pergunta pro pessoal da época do seu pai/avo e eles dirao Zizinho, Dida, Moacir ou Joel.
    Pergunta pro pessoal da sua época ou do seu pai e eles dirao ZICO. E, claro, tb Junior, Leandro, Adilio, Andrade ou Nunes.
    Pergunta pro pessoal da sua época ou do seu filho e eles dirao Renato, Bebeto, Jorginho, Aldair, Romario ou Petkovic.

    A safra de DOPADOS do Fogao misturou sua cabeça. Tu força a barra com um Jardel uruguaio piorado, e que enfia a cueca no rabo, para ser uma especie de “idolo” devido à carência desde o Tulio.

    Responda a este comentário

  14. Bender
    16/09/11 - 3:22

    com resistência (olho fechando) li a entrevista.
    – podemos falar de Flamengo?
    – Nao.
    E mais da metade da entrevista foi sobre o Flamengo. Nao adianta. Resolveu dar entrevista, o cara perguntou, tem que responder.

    Li tb a parte do tal do Capitao Leo no link que Nardoni colocou. Entendo a posiçao dele. Pena que é burro.

    Em tempo, fosse o bafafa no adversario do proximo jogo, seria a classica “perseguiçao da midia para desestabilizar o time e imputar uma crise antes do classico”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “perseguiçao da midia para desestabilizar o time e imputar uma crise antes do classico”

    Certo. entre um sujeito da diretoria e um ex-boleiro. grande perseguição pré-classico.

    Responda a este comentário

    Victor

    O pior é que foi dito isso!

    Responda a este comentário

  15. Victor
    25/02/14 - 10:46

    Toda a capacidade cognitiva flamenguista

    R: Você é idolatrado pelos torcedores rubro-negros. O fato de nunca ter aceitado ser treinador do Flamengo foi para não quebrar esse mito?

    Zico: Não. Nunca aceitei ser treinador no Brasil. Justamente porque não queria ter a oportunidade de jogar contra o Flamengo.

    http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2014/02/22/zico-nunca-tive-ninguem-para-dizer-o-que-eu-podia-falar/

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário