Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mesquita 0X2 Botafogo

February 1st, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2009, Futebol.

Não me sinto nem um pouco confiante para chutar qualquer prognóstico depois de três rodadas do campeonato. Aliás, acho que o primeiro turno inteirinho dá a impressão de mero aquecimento para o resto do Carioca. Mas não posso deixar de registrar o seguinte após o jogo de hoje:

1. Espero que o Neyzão se decida logo pelo 4-4-2, ainda que apenas pra me mostrar que eu tô errado e pare de encher o saco. Mas o fato é que o Botafogo que jogou o primeiro tempo contra o Mesquita não tinha encaixado a defesa. O Mesquita chegou mesmo a ser bem melhor em vários momentos, inclusive chegando com muito mais perigo ao gol do Fogão do que o contrário;

2. Gostei do Fahel. Jogou sério, bem na marcação e ainda arriscou uma pedrada de fora da área que tinha endereço (quase) certo. Por mim, ganha uma chance como titular num 4-4-2. O Léo Silva me lembra muito o César Prates: corredor, chega na marcação mas é muito leve;

3. Maicossuel mais uma vez chamou minha atenção. Se movimentou o jogo inteiro, chutou de longe, deu belos passes mas se atrapalhou um pouco com a bola. A hora que estiver entrosado de verdade com Reinaldo e Victor Simões (!) esse ataque do Botafogo vai dar o que falar;

4. Reinaldo fez uma bela estréia. Se movimentou bem, fez pivô e mostrou estar afinado com Victor Simões (!). Perdeu um pênalti, que ficou pelo gol do Victor Simões (!) que ele só empurrou pra dentro. Mas achei muito bacana da parte dele na saída do primeiro tempo:

Réporter: E aí, Reinaldo, o gol foi seu?
Reinaldo (sem titubear): NÃO! Mas vamos ver o que o juiz deu.

Saiu aplaudido. Por mim também;

5. Tomara que o Victor Simões (!) queime a minha língua. Tá cumprindo o protocolo direitinho: juras de amor ao clube, beijo no escudo, aluga van pra levar a família (botafoguense) ao estádio e principalmente tá fazendo os seus gols;

6. Meu Botafogo ideal: Renan; Alessandro (ou Thiaguinho, fazer o quê?), Juninho, Emerson (Teco) e Eduardo (fazer o quê?); Leandro Guerreiro, Fahel, Lucas Silva (Jean Carioca) e Maicossuel; Reinaldo e Victor Simões (!).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

7 Comentários para “Mesquita 0X2 Botafogo”

  1. Victor
    1/02/09 - 23:19

    E quem diria que Victor Simões(!) seguiria a saga dele no Blá blá Gol, hein?

    ****

    Nesse ano eu vou esperar na questão do BFR. Pelo menos até o time passar da semifinal da Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

  2. Flávio
    2/02/09 - 5:32

    Caro Gaburah,
    Não assisti ao jogo ontem, mas fui pessoalmente ao Engenhão na quinta contra o Macaé.
    Confesso que eu, assim como a maiorida dos torcedores, fiquei surpreso com a escalação do time ao ver que o Batista nem no banco ficou.

    É um volante canhoto que entrou no segundo tempo do jogo de quinta e além de marcar, chegou bem ao ataque, equilibrando a distribuição do time, que jogava muito pela direita….

    Não é possível que o clube vai ter de improvisar o Thiaguinho na esquerda em todos os jogos…

    Victor simões chuta todas as bolas. é muito precipitado…

    eu acho a nossa zaga fraca. o leandro guerreiro faz bem o papel ali de último homem.

    o lucas não está chamando ojogo. contra o macaé ele jogou bem, mas foi adiantado para o ataque e não rendeu.

    maicosuel vai ser o nome desse campeonato.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ainda ontem me perguntava sobre o Batista. Não é possível que um jogador que foi destaque na vitoriosa campanha do Avaí ano passado não tenha condição nem de pegar um banquinho, ainda mais que foi indicação do Ney Franco. Talvez seja questão de experiência do treinador, alternando Batista e Fahel. Vamos ver.
    Não é possível que o clube vai ter de improvisar o Thiaguinho na esquerda em todos os jogos… [2]
    Também acho a zaga fraca. Juninho precisa urgentemente fazer um trabalho de explosão muscular pra conseguir pular mais alto. Não ganhou nada pelo alto ontem. Emerson é reserva e só.
    Se colocar dois pit bulls na cabeça de área o Lucas tem liberdade pra jogar.
    Maicossuel+Reinaldo+Victor Simões (!) tem tudo pra dar muita dor-de-cabeça para os adversários. A conferir.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    2/02/09 - 9:53

    Assisti dois jogos completamente distintos. Um primeiro tempo com amplo domínio do Mesquita e a segundo com um Botafogo mais agressivo e organizado. A única diferença na segunda etapa foi a expulsão do jogador do Mesquita. Com um time inferior tecnicamente e sem poder compensar com a correria, foi facilmente dominado e jogou a toalha. O maior destaque foi a penalidade cobrada por Reinaldo. Não acreditei como pode ser escolhido para ser o batedor oficial. Foi displicente e pensei que fosse um tiro de meta pela maneira de chutar. Ney Franco deveria proibir de cobrar penalti durante todo o campeonato. Seria melhor deixar essa função para o Juninho.
    O maior destaque fica para o goleiro Renan. Impressionante como pegou tudo. Levou uma verdadeira artilharia pesada no primeiro tempo. Seria melhor a diretoria dispensar o Castillo e reduzir seus custos com a folha salarial.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pouco importa o cara estar voltando de lesão, ter batido com extrema força deslocando o goleiro (infelizmente no travessão) e estar declaradamente nervoso com a estréia.
    1 pênalti perdido na terceira rodada do campeonato e o Paixão quer banir o cara das cobranças por toda a eternidade.
    É cada uma que me aparece…

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem vi o penalty, mas… perdeu, perdeu.

    Tirando Edmundo, qualquer um pode bater penalty.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário