Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mea Culpa

September 24th, 2010 por | Categorias: Futebol, Vasco.

Durante boa parte do ano acreditei, e disse por aqui, que o Vasco tinha um meio de campo forte. Acreditava que todos os jogadores do setor sabiam jogar bola, e que por isso poderia ser um bom time.

Ledo engano, saber dominar, passar e chutar uma bola, não é saber jogar futebol. Jogadores como Nilton e Rafael Carioca, não sabem jogar futebol. A impressionante quantidade de bolas perdidas e de gols propiciados gratuitamente aos adversários, por esses dois, prova isso. Enquanto eles permanecerem no time, o Vasco não vai a lugar algum.

****

Reclamei de todos os treinadores que por lá estiveram. Mas hoje sei que inutilmente.

Não há nenhuma hipótese de que qualquer ser humano, que conheça o mínimo de futebol, escalasse Rafael Coelho neste time do Vasco.  E se por descuido isso acontecesse, com certeza o erro seria corrigido com 15 minutos de jogo.

A única razão possível para a escalação dele é a obrigatoriedade. Assim como em outros casos, os técnicos do Vasco são obrigados a escalar, seja por qual for o motivo, jogadores que não são melhores que os reservas dos juniores.  Eu não acreditava nisso, hoje não vejo outra possibilidade.

E se eu estiver errado, então que Romário seja o técnico do Vasco. Não o de verdade, a estátua mesmo. Não fará diferença. Duvido que a estátua substituísse tão mal quanto PC no jogo contra o Botafogo.

****

Aliás, sobre Botafogo x Vasco [2], queria deixar claro por aqui, complementando o post já publicado:

O juiz foi pra lá de simpático com o Vasco. Errou absurdamente no primeiro gol, e tratou de maneira diferente os lances dos dois times. Por isso não me espanta o destempero dos jogadores botafoguenses. Foi mais uma aula de como influenciar o resultado de um jogo, na surdina.

A sorte do Botafogo é que do outro lado tinha o Nilton, os Rafaéis, o PC…

****

Apagão na preparação física. Jogadores se lesionando ao atacado. Alguma coisa está muito errada, principalmente no Rio de Janeiro.

Não acho que seja culpa do calendário, que é igual ao dos outros anos. Não consegui chegar ainda a uma conclusão. Mas tendo a achar que houve uma piora dos clubes na preparação dos jogadores. Espero estar errado novamente.

Sara Carbonero entra na onda de lesões

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Mea Culpa”

  1. Saulo
    24/09/10 - 1:18

    O problema encontrado pelo PC foi encontrar Felipe fora de forma e o eterno chileninho Carlos Alberto no departamento médico. Foi obrigado a escalar um meio campo com três volantes. Fora a falta de um especialista no ataque: Vasco carece de um goleador. Éder Luiz tem caraterísticas de movimentação pelos lados e precisa de alguém mais fixo para concluir as jogadas. Zé Roberto continua o de sempre, alterna bons e maus momentos.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    24/09/10 - 8:04

    Bom, repatriar qualquer jogador que estava no Oriente Médio, na minha opinião, é uma aposta para o próximo ano.

    Talvez as atuações de Felipe e Renato Abreu só melhorem no ano que vem, após eles fazerem uma preparação física de verdade e não aquilo que praticam lá no Oriente Médio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem falo do Felipe…ele não chega a ser um problema do time. O problema é ser obrigatória a escalação dele.

    Do jeito que ele está, poderia (e deveria) fazer um mês de preparação física que não faria falta.

    Quem atrapalha mesmo o time é o Nilton e o Rafael Carioca (este mais que todos), que são titulares e entregam as partidas.

    Nem vou falar do Titi, porque quem entra no lugar dele é o Fernando. E o tal do Jádson pelo jeito não emplacou.

    Também não vou falar do Rafael Coelho, que é uma piada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Posso falar um pouco das pessoas das quais conheço que trabalham no Catar, é impossível treinar naquela região em tempo integral . O calor é insuportável, a temperatura chega a girar em torno de 50 graus ou mais. A programação é noturna e os jogadores repatriados vem justamente durante o verão do hemisfério norte. Não tem como estarem no ritmo do campeonato brasileiro no meio da competição.
    No caso do Renato Abreu, ele chegou completamente fora de forma e ele começou a jogar bem agora porque fez um período razoável de treinamentos durante o recesso da copa. Antes, houve uma precipitação e um erro.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    24/09/10 - 10:09

    Muitos treinadores não têm carta branca para escalar o seu time.
    Existe até uma tabela de minutos por partida que tal jogador deve jogar. Acontece direto e em vários clubes. Por isso às vezes vemos algumas bizarrices e pensamos “como que esse técnico não vê que fulano é uma merda?”. Ele vê sim, mas tem que escalar.

    Responda a este comentário

  4. Macedus (O sem zaga ...)
    24/09/10 - 10:48

    É aquela velha história, o empresário telefona daqui, uma reunião rola alí e pronto, vem o jogador do oriente médio ou sei lá onde respirar os ares cariocas.

    Daí o infeliz chega COMPLETAMENTE FORA DE FORMA E ETC mas o técnico tem de escalar pois a rolou aquela parada entre a diretoria e o empresário.

    Resultado – EU EU EU, ENTRA EM FORMA RENATO ABREU (sei, foi horrível !!!)

    E somasse a isso a nossa boa e velha bagunça no futebol carioca.

    SRN

    Responda a este comentário

  5. Miguel Mascarenhas
    28/09/10 - 13:30

    Vai me desculpar, mas a partir do momento em que você coloca o Rafael Carioca, um excelente primeiro volante, como o jogador que mais atrapalha o time, vc mostra claramente que não entende nada de futebol.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vai me desculpar, mas presta atenção o quanto esse “excelente” primeiro volante demora pra passar a bola, atrasa a saída de jogo do time e entrega contra ataques mortais para os adversários, e depois vem me dizer se você entende de alguma coisa.

    Responda a este comentário

  6. Miguel Mascarenhas
    30/09/10 - 1:57

    Tudo isso na sua opinião mais do que errônea. O carioca faz vários desarmes, pouquíssimas faltas, erra poucos passes em vista do número de toques que ele dá e ainda tem uma qualidade invejável com a bola nos pés.

    Se você não gosta do futebol dele, só lamento por vc. Deve gostar dos Robertos Lopes e Amarais da vida.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário