Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Me engana que eu gosto

July 14th, 2006 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – Os resultados dos cariocas na quinta só reforçam a sensação (já descrita antes por Renato Maurício Prado quando três cariocas chegaram às semi-finais) que o “Me Engana Que Eu Gosto” se transferiu para a Copa do Brasil.

Aliás… não só o resultado, como as últimas edições da Copas do Brasil também. Com a adoção do Brasileiro de pontos coridos e o aumento de clubs na Libertadores, os melhores times tem ficado de fora da Copa do Brasil, abrindo espaço para as surpresas. E olha que não são gratas surpresas. O caminho para chegar a decisão tem ficado mais fácil. Quando acontece de um time esbarrar com dois grandes, é muito.

Solução? Existe. Mas aí a política continental ia ter de entrar em campo.

Vislumbro duas. Ambas passam pela disputa da Libertadores e da Copa do Brasil durante o ano inteiro (como acontece com a Champions League).

1 ) Acaba-se com a Sul-Americana (que assim como a atual Copa do Brasil, é uma aberração), e prolonga-se a Libertadores. Com isso, haveria espaço no Calendário para que o time que joga a Libertadores, jogue a Copa do Brasil.

2 ) Essa solução é a que faz mais sentido. Joga-se a Libertadores, a Copa do Brasil e a Sul-Americana o ano inteiro.

Qual o sentido de Libertadores e Sul-Americana serem em épocas diferentes se são disputadas por clubes diferentes (como a Champion League e a Copa da UEFA)????????????

Tudo bem que o inventaram que o campeão nacional joga a Sul-Americana. Mas acho que fizeram isso para “valorizar” o torneio. Já que temos o campeonato de pontos corridos, por que não copiar o modelo europeu para as Copas também?

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário