Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Mas…

August 19th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo.

Na concepção de alguns flamenguistas, e até de alguns jornalistas esportivos, o rubro-negro tem totais condições de brigar pela Libertadores. Talvez até pelo título.

E derrota, após derrota, há sempre justificativas que colocam estes resultados como normais, ou como injustos, ou irreais.

O 1º turno acabou, e o Flamengo segue no meio da tabela, como há muito escrevo nos comentários do site que seria. Porém, parece que a ficha ainda não caiu.

Sempre tem um “mas”, o Flamengo: é fraco, mas está tudo nivelado; tomou de quatro, mas jogou bem; um monte de gente não tem jogado nada, mas possuem potencial e etc.

Repito, o Flamengo é fraco sim, e não vai chegar a Libertadores, por mais que o futebol esteja nivelado como um todo, existem sim, diferenças significativas nos elencos, nas estruturas e nas administrações dos clubes que de fato vão brigar por algo e os clubes como o rubro-negro, por exemplo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Mas…”

  1. Victor
    20/08/09 - 1:38

    Gostaria de complementar com a lembrança que sempre trago à tona nesses casos do Vasco no 1º semestre de 2008 e das sensações da maioria dos cruzmaltinos em relação àquele time horroroso:
    http://www.blablagol.com.br/vasco-x-sport/#comment-19248

    Em escala um pouco acima, está esse “mas” rubro-negro.

    Talvez seja próprio do torcedor não enxergar o meio, a transição.

    O curioso é que na época do Joel (2007), quando o time era forte e atropelava, a tônica era o discurso cauteloso e de crítica descabida ao time até a hora que a tabela escancarou para os mesmos a chance de Libertadores.

    Responda a este comentário

  2. João
    20/08/09 - 8:58

    Sou rubro negro, mas concordo plenamente. Deveríamos deixar de absolver e começar a cobrar, pois é um absurdo nosso elenco estar abaixo de Barueris, Avaís, Goiáses e que tais.

    Responda a este comentário

  3. Renan Canuto
    20/08/09 - 10:49

    Concordo. Acho que pôr o Flamengo como favorito até pra conseguir uma vaga na Libertadores é o mesmo que menosprezar o futebol de São Paulo, Goiás, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio (que não vence fora de casa) e Internacioal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Renan, acho que o ponto crucial do comentário nem vem a ser o ponto de menosprezar os demais, mas talvez uma excessiva confiança no time do Flamengo. Digamos, uma… supervalorização sobre o que não existe.

    Todavia, eu do meu lado, ainda acho que o Flamengo dá caldo neste campeonato.

    Minha visão é mais otimista que a de Serginho.
    Para mim, o Flamengo ainda briga pela Libertadores.

    Pode ser que o CRF fique no mesmo lugar ao final da parada (meio da tabela). Mas na ótica de Serginho, ele lá ficará porque não tem condições de almejar algo melhor. Na minha, ele tem condições de chegar na Libertadores mas acaba equiparado com outras equipes.

    Traduzindo em números, minha faixa para o Flamengo está entre 3º até 8º. Pelo que entendi, a faixa de Serginho é para 6º até 14º (valores para lá de aproximados)

    Responda a este comentário

  4. saulo
    20/08/09 - 10:58

    Com esse time fica impossível sonhar com título. O Andrade não tem substituto a altura do Kléberson e não pode contar com o Pet em todas as partidas. É clara a falta de opções no elenco. Chegou a cogitar a entrada do Camacho para dar mais auxílio ao Fierro na armação, porém o medo falou mais alto. A libertadores é um sonho possível diante do baixo nível técnico do campeonato.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    20/08/09 - 14:55

    Os jogos contra os poderosos São Paulo, Internacional, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro… mostram porque pensam assim alguns desses flamenguistas. E contra os modestos Sport, Coritiba, Barueri, Botafogo, Fluminense… ratificam quando alguém diz que o Flamengo é fraco. Não tem como negar, mas para esse ponto de vista não interessa se é vitória ou derrota. Mas como o time se portou no campo.

    Dizer que o campeonato é nivelado é tão óbvio quanto dizer que existe diferenças nas estruturas de um time pro outro. Por isso sempre apontamos, PALPITAMOS sobre favoritos, coisa e tal..

    O Flamengo tem uns malucos, Bruno, Airton, Leo Moura, Adriano, dirigentes, presidente… e isso acaba refletindo no time, não tem jeito. O time do Flamengo tá meio maluco mesmo. Mete 4×0 no Inter, ganha do Galo com facilidade e leva 5 do Coritiba ou 4 gols em 8 minutos do Sport.

    E exatamente dentro dessa maluquice eu não me surpreenderia que uma mini-arrancada levaria o clube a disputar uma posição no G4, que agora o Flamengo está a 6 pontos, mas pode fechar o dia a 3 pontos dele.

    No bololô da tabela, acho sim, que o Flamengo tem mais potencial do que diversos times, como Santos, Vitória, Avaí, Barueri, Atlético-PR, Santo André, Corinthians…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Aliás, fiquei de escrever sobre meus achismos ao final do 1º turno, mas ainda não tive tempo. Vou fazê-lo asap.

    Adianto que as “sensações” como Santo André e Barueri (o temido), que foram até apontados como candidatos ao G4, já não estão se sustentando. E parece até que uns dos motivos que tinha dito tá rolando, como diz a coluna do PVC.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    20/08/09 - 16:01

    Bom, complementando o que disse no post.

    Eu não acredito em vários jogadores que teoricamente aumentariam o potencial do Flamengo.

    Até que me provem o contrário, Léo Moura e Juan, que por sinal na maior parte de suas carreiras nunca foram grandes coisas, tiveram um brilhareco de dois anos na Gávea e retornaram ao nível normal a que pertencem.

    O Bruno, que acho um grande goleiro, já demonstrou ser irregular e instável emocionalmente, o que para a posição é péssimo.

    Além disso, esses jogadores citados, ao longo de suas histórias no Flamengo protagonizaram vários episódios, no mínimo, estranhos, que me fazem questionar o caráter dos mesmos, e por conseqüência duvidar ainda mais que possam levar o time a lugar algum.

    Para piorar, por mais que tenha toda a minha simpatia, o Andrade demonstra jogo após jogo não estar preparado pra função, tem errado muito. Acho uma péssima hora pra alguém estagiar no Flamengo.

    O grande trunfo do rubro-negro é o Adriano, um extra-série, que pode decidir jogos pra equipe. Mas ele também tem os seus conhecidos problemas.

    Pelo nivelamento geral do futebol, é perfeitamente normal que o Sport em determinada partida vença o Palmeiras. Porém, ao longo de 38 partidas é muitíssimo improvável que ele tenha um desempenho melhor, ou até mesmo nivelado com o do alviverde.

    É o que acontece no caso do Flamengo, ele pode ganhar até do Real Madrid, mas não acredito que dispute a Libertadores com São Paulo, Inter, Palmeiras, Goiás, Grêmio, e me arrisco até a incluir o Cruzeiro nesta lista.

    Lembro ainda que o clube está cada vez mais sem crédito no mercado, não ganha mais dinheiro nem com venda de jogadores, e tem uma eleição em breve. Ao contrário dos que acham que o Flamengo pode melhorar, acho que pode até se complicar.

    O Victor acertou, eu coloco o Flamengo na faixa de 7º a 14º.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    21/08/09 - 12:35

    É só falar, e o Bruno aprontou outra. Não tem jeito.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bruno é maluco. E como tal, deveria fazer tratamento.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é maluco, isso é o reflexo da falta de comando no clube. Nas horas de crise, ninguém da diretoria aparece para dar explicações. Isso era bem evidênte quando o Cuca era encarregado para tal função.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário