Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Malditos Julios

March 29th, 2009 por | Categorias: Eliminatórias Copa 2010, Seleção Brasileira, Vídeo.

O que fazem Julio Cesar e Julio Baptista na Seleção?

Estragaram a porra toda. Ferraram com meu domingão.

Ferraram pois era para o Equador vencer a partida. Partida que andam dizendo por aí que pressionou o Brasil, mas prefiro dizer que humilhou.

Uma beleza de partida por parte da Seleção Equatoriana, cheia de dribles no meio de campo e no ataque, gerando chutes a gol, infelizmente defendidos por Julio Cesar. A partida do Equador foi realmente algo muito bonito de se ver.

E pena também, que Julio Baptista, um dos únicos que é à vera nessa Seleção de Dunga fez seu gol.

Bem… pelo menos foi o Julio Baptista, um cara que realmente merece uma vaga de titular na Seleção, ao contrário de uns que jogam no meio-campo da mesma que não são nem mesmo titulares em seus clubes. Aliás, em seus clubes que não souberam nem mesmo o que eram oitavas de finais de UCL.

  • Julio Cesar – Péssima atuação. Com aquele caminhão de defesas evita que se peça a cabeça de Dunga.
  • Maicon – O melhor do Brasil após os Julios, tirou o time de campo logo no começo da partida
  • Lucio – Assim como o goleiro, teve de trabalhar para dedéu, já que seus companheiros de marcação à frente dele resolveram deixar que os equatorianos bailassem à vontade na área brasileira.
  • Luisão – Hahahahahahahahahahahaha. Só rindo. Deu duas pixotadas para trás tão lamentáveis que pelo horário do jogo parecia programação de vídeo-cassetadas
  • Marcelo – jogou?
  • Gilberto Silva – Triste. Tem a função de proteger a zaga. A nota dele é inversamente proporcional aos chutes que Julio Cesar defendeu.
  • Elano – Triste [2]. O que se esperar de um reserva do Manchester City (embora este jogue melhor do que nesta partida)
  • Felipe Mello – Triste [3]. Quem inventou que isso é um volante modernoi (sic). Modernamente passou que nem uma vaca no gol do Equador. Acho que é um lance bem simbólico para sua atuação e para o que pode fazer em campo. Nada.
  • Ronaldinho Gaúcho – Triste [4]. Alguém disse uma vez a ele que o jogador samba com a bola nos pés. Acreditando nisso resolveu ficar com bunda de passista de escola de samba. Esforça-se para virar o novo Ronaldo Fenômeno.
  • Robinho – Esforça-se para virar o novo Ronaldinho Gaúcho.
  • Luis Fabiano – Para quem jogou literalmente sozinho, merece ser poupado do apedrejamento coletivo. Embora desde que apareceu com aquelas trancinhas resolvi torcer contra.
  • Daniel Alves – igual a Marcelo
  • Josué – Igual a Daniel Alves
  • Julio Baptista – Por mim, é o 10 da Seleção do Dunga. É o único jogador de linha à vera neste time. Sempre joga bem na Seleção.
  • Dunga – Se não estivesse tão ocupado torcendo, poderia ter apreciado a uma bela exibição do verdadeiro futebol brasileiro mostrado pelo… Equador.
  • Equador – o destaque foi aquele negão que toda hora trocava de número nas costas e que enchia de dribles os jogadores do Brasil.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

19 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

19 Comentários para “Malditos Julios”

  1. Lincoln
    29/03/09 - 23:53

    hahahah perfeito! eu não saberia dizer melhor!
    FORA DUNGA!
    (indiferentemente se este post será citado daqui a um ano e alguns meses, quando o dunga, em um futuro muito improvável, vencer a copa de 2010 e alguem resolver mostrar que eramos do contra).
    VAZA DUNGA!
    Felipão, Murici, Luxemburgo..qualquer um dos 3 será muito melhor!

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    29/03/09 - 23:55

    Eu acho que Luís Fabiano ainda é sem dúvida a melhor opção disponível para o ataque da seleção brasileira. Só que aturar esse papo de “fabuloso” é foda.
    Quanto ao Dunga, posso ouvir a trilha sonora (por mais que façam força pra manter o volume baixo): tic tac tic tac tic tac…
    Ferraram pois era para o Equador vencer a partida. Partida que andam dizendo por aí que pressionou o Brasil, mas prefiro dizer que humilhou.[2]

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    30/03/09 - 3:29

    Há muito tempo não tenho a menor empatia pra com a seleção, tristeza…

    Não tem o menor cabimento Thiago Silva ser reserva nesse time.

    O meio de campo pode melhorar com jogadores como Hernandes, Ramirez e Juninho Pernambucano.

    No ataque Nilmar, Keirrison e Pato deveriam brigar pelas duas vagas.

    Não tem o menor sentido insistir com Ronaldinho Gaúcho e Adriano. Os caras tem todo direito não quererem mais jogar bola, mas daí a continuar na seleção é dose. E o pior é que em breve o Gordo-mor deve estar de volta. Pena o Robinho parecer ir por esse caminho.

    Júlio Baptista merece estar na seleção, mas não acho que seja titular.

    Júlio César é, no momento, absoluto.

    Minha seleção hoje é: Júlio César; Thiago Silva, Lúcio e Juan; Maicon, Ramirez, Juninho Pernambucano, Kaká e Marcelo; Nilmar e Pato.

    No banco: Bruno, Hernandes, Júlio Baptista e Keirrison.

    Responda a este comentário

    Saulo

    É um absurdo deixar Thiago Silva no banco. Nunca vi um treinador preferir dois zagueiros rompedores ao invés de optar por jogadores mais técnicos. O Miranda é um ótimo jogador. Fora as dificuldades do meio campo, a zaga não dava uma bola limpa na saída da defesa. Atualmente Lúcio e Luisão não devem ter mais espaço na seleção. Tem melhores opções nesta posição. E o Juninho Pernambuco é demais??? Tudo bem que se trata de um jogador técnico, mas sua hora já passou. Está com a idade avançada demais para pensar em qualquer projeto para a Copa de 2010. Não entendo como o Hernanes e o Ramirez estão de fora???? O próprio Dunga afirmou que Ramirez disputa posição com o Kaká!!!!! Jogam em faixas bem diferentes do campo. Poderia entrar como terceiro homem(como faz no Cruzeiro) no lugar do inoperânte Elano. Em caso de contusão do Kaká, poderia entrar o Thiago Neves ou Diego. Outra pergunta que não me faz calar: O que Adriano faz na seleção????? Será que o Keirrisson e o Nilmar são piores?????? E o Marcelo???? Apagadissimo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Uma pergunta não faz calar: André Santos(Corinthians) é pior que Marcelo???

    Responda a este comentário

  4. ASIMOV
    30/03/09 - 7:18

    Seleção é Julios e mais nove.

    Responda a este comentário

  5. Asimov
    30/03/09 - 9:04

    Victor, como tricolor vc é um grande especialista em times equatorianos. Vc não acha que é meio comum ver estes caras correndo e jogando muito lá no morro e perdendo gol até dizer chega?
    Lógico que não dá pra usar isso pra inocentar o anão mas um jogo como este não é parâmetro. Até pq o Brasil já vem sendo detonado lá há algumas eliminatórias. Por este ponto de vista fomos até bem.
    Faltou meiuca. O R Gaucho tá mais bola murcha que o Salmo. Assim não há consistência pra fugir da marcação, e o Elano não ajudou nada. Cadê o Marcelo? (2). Culpa do Dunga? Pode ser mas os chutadores tem sua parcela.
    Essa história de falar mal de técnico já é velha no Brasil. Mas, não se pode criticar o Dunga por o Kaká, o Juan e o Maicon deixarem o Brasil na mão. Eu questiono sim, deixar o Julio Baptista de fora pra fazer o meio avançado, manter o R Gaucho como titular e o Felipe Melo, que não joga nada e não é de seleção, mas o resto é o time ideal.
    No meio do jogo poderia ter sacado o L Fabiano pra entrar o Pato, ou tirar um meia de contenção, recuar o Julio e colocar o R Gaucho no fim pra puxar o contra ataque. Mas o técnico é ele, conhece os caras e não sou nada pra julgar um trabalho que não é o meu (a exceção é o cagão do Renato Gaúcho que não é técnico).
    É chavão a gente querer uma vassourada geral depois de um banho de bola desses, mas a experiência que essa turma já tem (e mais o Fred?) é um diferencial do caralho.
    Deixa o anão aí e reza.

    Responda a este comentário

    Victor

    Asimov, de fato eu conheço melhor o Equador que o Brasil, afinal, tivemos mais a oportunidade de ver esses jogadores jogando por aqui no Maracanã que os que jogam na Seleção Brasileira.

    Certamente o Dunga conhece mais os jogadores que lá estão que eu, afinal, não tenho a oportunidade de acompanhar os rachões de titulares contra reservas do Milan, do Manchester City e do time do Gilberto Silva que nem sei qual é. Muito menos jogos da Fiorentina. Acho que apenas Dunga e Salmo acompanham.

    ****
    Para ver esportes, eu tenho roubado um pouco de minha consciência. Eu finjo para mim mesmo em alguns momentos que o Mundo é lindo e maravilhoso e estão preservadas igualdades de condições, que dopping é para menos de 1% dos atletas de ponta, que as condições de treinamento e alimentação dos atletas é similar pelo Mundo, que O Gordo está focado apenas no futebol e que os elogios dos programas globais são porque eles acreditam cegamente que o mesnmo merece e por aí vai.

    Ver um jogo deste está neste contexto. O que de forma alguma, concordo contigo, inviabiliza de ligar o senso crítico após o jogo e ver que o futebol jogado não é o do Equador em CNTP literalmente falando.

    ****
    O Fluminense jogou três jogos absolutamente malucos contra a LDU. Dois deles em Quito.
    No mais recente deles, o Fluminense tomou um vareio, no 1º tempo, em que os gols dos caras acabaram saindo. Mas ainda assim (e podemos recorrer às nossas análises do jogo) o Tricolor apresentou coisa melhor que a Seleção.

    No jogo de estréia da Libertadores, um empate, Renato Gaúcho fez algo semelhante a Dunga. A diferença é que Renato reslveu colocar 8 jogadores na zaga, um buraco no meio campo e 2 jogadores no ataque. Dunga resolveu deixar 4 jogadores no meio campo sem fazer nada. Nem marcar, nem atacar.

    ****
    Até por conta dos Julios, Dunga estará na Copa. Eu prefiro nem perder tempo com ele agora.

    Quanto à escalação, eu não desgosto da zaga (seja com Juan, seja com Thiago Silva). Gosto do Maicon, e não tenho visto jogos do Marcelo, mas não lembro que tenha lateral-esquerdo que possa fazer com que a presença do lateral do Real incomode. Tanto é que Kleber e Juan são os cogitados daqui.

    No ataque, Luis Fabiano não dá raiva (apesar das trancinhas). Claro que a gente vai puxar a brasa para os atacantes daqui, que estão na moda. Mas concordo com Gaburah à respeito de Luis Fabiano. Pelo menos até Nilmar ser convocado (eu prefiro não falar de Keirrison ainda porque eu não vi muitos jogos dele).

    Agora… o meio-campo…

    Para começar, partindo do princípio que a Seleção é o melhor time do Mundo, nenhum jogador pode ser reserva de clube nenhum. Foda-se que o time tenha contratado todos os jogadores do Mundo.
    Eu não desgosto do futebol de Elano. Mas se ele não consegue ser titular do Manchester City, não pode ser da Seleção.
    Não preciso nem repetir o que acho de Thiago Silva, mas vale o mesmo. Se quando voltar não for titular do Milan, também não pode ser da Seleção (embora esse vá ser titular absoluto do Milan).

    Felipe Mello deve jogar muito na Fiorentina, porque os dois jogos que vi dele na Seleção Brasileira não mostraram nada demais. Contra a Itáila ele ficou lá limitando-se a marcar, contra o Equador limitou-se a marcar e o fez ridiculamente. Não entendo como Salmo gosta de um cara desses e não gosta do Joel.

    Gilberto Silva é o Felipe Mello mais velho.

    Ronaldinho Gaúcho, como disse Serginho, seria melhor visto como um injustiçado que não é chamado para a Seleção que envergando a camisa 10.
    Dizem que a Seleção não tem reserva para o Kaká. O Milan tem: Ronaldinho Gaúcho.

    Iria esperar um pouco, mas como estamos falando do meio-campo da Seleção e raramente puxamos esse assunto aqui, eu não estou muito confiante em Kaká. Não pelo que ele joga, naturalmente, mas porque ele tem sido figura rara em campo. Sei lá.

    Quanto ao Julio Baptista, nem sei se ele tem bola para ser 10 da Seleção, mas com essa turma que está aí, ele é quem sempre foi bem, e que sempre esteve lá. Joga sempre e não se machuca. Não sente altitude, clássico ou qualquer coisa. Não sei sacramentar os jogadore de meio-campo, mas acho estranho não ser entre os que estão jogando e se destacando em seus clubes como o Julio Baptista.

    Eu penso na seguinte Seleção:
    Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Ramirez, Hernandes, Kaká e Julio Baptista; Nilmar e Luis Fabiano.

    Convocaria Diego, Thiago Neves e Pato também. E ainda Robinho e Elano caso esse conseguisse ser titular de algum time no Mundo.

    Responda a este comentário

  6. Asimov
    30/03/09 - 10:16

    É por aí Jovem.
    Robinho dançarino é o Denilson de ontem. Importante pra tomar porrada e pedir cartão. Importante pro contraataque. Mas…reservinha nele pra dar gás.
    Seu meio campo é um sonho que não inspira o anão. Mas, não acho muito boa a sua opção de dupla de ataque. Os 2, e o Fred, tem características semelhantes. Acho que tem que ter um arisco ensaboado junto deles. Talvez o Pato, mais rápido e jovem junto de um deles seja uma boa.

    Responda a este comentário

  7. Asimov
    30/03/09 - 10:20

    E o Adriano, ou o próprio Washington, poderiam ser boas opções para um substituto bom no jogo aéreo (que as vezes ganha um jogo).
    A trinca de zaga é a melhor do mundo, mas falta o André Luis. Pra dar uns cartões amarelos pro Dunga de vez em quando :)

    Responda a este comentário

    Saulo

    Adriano e Washington é brincadeira. O primeiro esqueceu seu futebol e está na farra. E o segundo é esforçado, porém não tem espaço porque é limitado e tem muitos jogadores melhores na sua frente. O próprio Pato e Luís Fabiano são excelentes no jogo aéreo. E o André Luís é uma piada. Além de ser horroroso, é violento e encrenqueiro. Não passa de um Odvan melhorado.

    Responda a este comentário

    Asimov

    HAHAHAHAAAAAHHAH. Assim eu vou me borrarrrrr. hahahahahahaha

    Responda a este comentário

  8. Asimov
    30/03/09 - 10:24

    Mudando de assunto.
    O que fizeram ao Gueron? Foi uma sombra do que era no ano passado.
    Ele tem jogado no Getafe? Eu, sinceramente, torci pra ele ontem (não espalha), pois o considerei um dos melhores do mundo no ano passado.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Ele jogou bem, apenas errou nas finalizações. De resto, se movimentou, partiu para cima e preparou boas jogadas. Deu muito trabalho a defesa brasileira. Errou feio o treinador em sacar para entrar um volante no seu lugar. O Trapatonni e o Joel adoram fazer essas coisas.

    Responda a este comentário

  9. Matheus
    30/03/09 - 11:21

    Galera, seguinte: é RAMIRES com S no fim e HERNANES, sem o D antes do E.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    30/03/09 - 16:23

    E tome porrada no Dunga. Normal depois de uma atuação dessas. Ao contrário de muitos, eu não torço contra. Fiquei felizão quando Julio Baptista fez o gol e irritado quando o L. Fabiano não matou o jogo. E ainda, uma derrota ontem não faria o Dunga cair.

    EU acho que Dunga não deveria estar ali, mas mudaria pouco se fosse outro técnico. Existem compromissos com empresários, patrocinadores, CBF, Nike… que devem ser cumpridos. É muito escroto do ponto de vista esportivo, mas é assim que funciona. Daí que surgem, Afonsos, Felipe Melo, R. Gaúcho atual, Gilberto Silva…

    Mas como disse, outro no lugar do Dunga mudaria pouco, apenas alguém que peitasse toda a corja (Felipão?), mas acho difícil.

    O comentário do Serginho é o que chega mais perto da minha opinião pessoal, mas não fico muito à vontade para escalar minha seleção atualmente.

    Tenho visto alguns jogos dos times da Europa com brasileiros, e os únicos desses que estão bem são Pato, Júlio Baptista e Júlio César (que no último jogo da Inter de Milão fez 2 defesas em sequência incríveis com a bola desviando no zagueiro inclusive).

    R. Gaúcho não é reserva do Kaká. Kaká está machucado há tempos e mesmo assim R. Gaúcho está no banco do Milan. Ridícula sua titularidade na seleção. Mas eu concordo com Victor, para estar na seleção o cara tem que ser titular do seu time e o melhor do país na posição.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    30/03/09 - 21:11

    Enquanto isso…

    Responda a este comentário

  12. Saulo
    1/04/09 - 11:19

    Hoje o Dunga provavelmente vai fazer modificações pelo meio campo. O insosso Elano dará lugar ao Kaká e fará dupla na armação com Ronaldinho Gaúcho. Diante da fragilidade da equipe peruana, não vejo problemas porque a marcação será feita apenas no campo defensivo do adversário. Gostaria de ver a seleção sem o Gilberto Silva. Não tenho bola de cristal, o fato da partida sem em casa e com o lanterna das eliminatórias, não vejo maiores dificuldades em dar uma goleada. O maior problema vai ser atuar com dessa forma e com estes jogadores citados anteriormente em péssima fase nas próximas rodadas. A seleção Uruguaia no Centenário tem mais qualidade em relação a equatoriana no quesito finalização e a Paraguaia no Brasil não fica muito atrás. Vamos ver se o Dunga após esses vexame convoca Ramirez, Hernanes, Nilmar e André Santos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário