Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Luxa aprovado e Alecgol com maior rejeição

September 17th, 2014 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2014, Flamengo, Números.

GE_curtidas jogadoresVoltando ao Brasil e à rotina, acesso o GE para dar uma olhada no que está rolando (claro que poderia ter acessado o GE lá de fora nesse mundo globalizado, mas não quis).

O que mais me chamou a atenção no novo layout das páginas dos times foi um quadro entitulado de “Próximo Jogo” que traz a “provável escalação” e, ao lado do nome de cada jogador, um curti e não curti para clicar (inclusive o técnico). Bem simples e rápido. Sem necessidade de cadastramento ou outra burocra a mais.

Claro que a maioria esmagadora que acessa a página do respectivo time no site do GE é torcedor desse time. Logo, o “curti” tem sempre superado o “não curti” e, apesar de um ou outro voto de zueira, temos ali um bom indicador do sentimento torcidal para cada jogador.

Tal “termômetro” parece ser bem volátil dependendo das recentes apresentações de cada jogador, atuação do técnico, resultado dos jogos e posição na tabela (times do Z4 têm índices de aprovação menores que times do G4. Nada mais natural.

No caso do Flamengo os dados coletados hoje por volta das 10 hs estão resumidos na tabela abaixo e ordenados por APROVAÇÃO (CURTE/TOTAL). Mostra a boa fase do Everton, o gol do Wallace que deu a vitória no último jogo, a regularidade do goleiro Paulo Victor, a recuperação do time evidenciada com o TÉCNICO em segundo, o marasmo do atual “ídolo” Léo Moura no meio da colocação e a atual decadência do Alecsandro.

GE_curtidas jogadores_resumo

Dados: GE. Elaboração: Blá Blá Gol

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

12 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

12 Comentários para “Luxa aprovado e Alecgol com maior rejeição”

  1. Victor
    17/09/14 - 13:56

    Foda que esses Alecsandros aí tiram o caráter normal da curva e ferram com a simplicidade das análises.

    Responda a este comentário

    Andre

    Por isso faz sentido eliminar os extremos nessas análises.

    Responda a este comentário

  2. Andre
    17/09/14 - 15:06

    Belo artigo Bender. Interessante!

    Essa semana estou aqui no Pará e tava tentando assistir a Remo ou Paysandu. Mas nao vai rolar, já que os finais de semana estão comprometidos e a semana, livre, nao terá nada.

    Voltando ao Brasil e à rotina, acesso o GE para dar uma olhada no que está rolando

    Cara, ontem fui dar uma olhadela no Oeste x Vasco em Manaus. A interessante estratégia dos times não-tv que vendem jogos na puta que pariu, fodem com o planejamento de todo mundo. É uma resposta inteligente. Deveriam fazer isso sempre.

    E logo de cara, gol do Oeste. E a bola não entrou…

    Após os 30 minutos do segundo tmepo voltei a ver. O jogo foi bom no final, para o Gigante da Colina (achatado pelo Dinamerda) e assim seguiu até o final.

    Mas cá entre nós, futebol brasileiro, dá pra acompanhar por resultado.

    Felizes são as mulheres que são flamengo e nem sabe nem que campeonatos acontecem, qual time joga e vai lá se sabem de que estado é o clube que dizem torcer.

    Elas enxergam longe…

    Futebol brasileiro, só conferindo o resultado mesmo. Tipo apuração de escola de samba. NEm precisa ver gols. Só placares. Já tá otimo!

    Ah, sim, o quarteto Bambi tá jogando hein? AK destruindo… Felipão deveria ter levado o menino no lugar do Fred. Ambos nao fizeram nada na Europa. Mas um é mais novo. rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    Ainda mais depois da Copa ficou tudo meio merda. Eu só assisti o Flamengo 3 x 0 Coritiba porque era Copa do Brasil, jogo eliminatório, estava estreando minha nova Smart TV de 46′ e meus cunhados estavam lá em casa. Pedimos uma pizza e ficamos contando histórias da viagem.
    Agora to querendo assistir F1. Já ficava maneirão na de 32′. Porra, a imagem da F1 em HD na 46′ vai ficar foda!

    Não só futebol, mas to vendo cada vez menos TV. A última novela do Manoel Carlos foi tão fracasso (a Globo até a encurtou) que desmotivou sra. Bender de querer assistir essas paradas. Ela não está vendo essa que está passando agora. Aí sobra tempo para a Netflix, que agora é direto na TV. Estou vendo uns filmes mas logo começarei as séries, superando a ressaca de Breaking Bad.

    Então, como administro uma página do Flamengo no Facebook, essa porra aí do GE vai me ajudar. A planilha já está pronta aqui e é só jogar os valores. Tenho postado direto lá no Face sem nem ver os jogos. Huahuahuahauhaua… parece ter boa aceitação. Já passamos das 9 mil curtidas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Manda a planilha aí que vou fazer o mesmo com a do Fluminense.

    Agora meu objetivo no futebol é virar JORNAS: ver e entender o mínimo possível e comentar o máximo imaginável.

    Responda a este comentário

    Bender

    Blz. Estou fora hoje e talvez amanha tb. A planilha está no meu computador do trabalho. Assim que conseguir te mando.

    Responda a este comentário

    Andre

    É isso! Rs…

    Torcedores de arquibancada, virando torcedores de sofá e, por fim, torcedores de excel.

    É o moneyball do Matheus rumando para o tetra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, colocar Excel na escala de qualquer dessas coisas mundanas nem faz sentido de ser.

    Sei lá… talvez o máximo que eu vislumbro seria comparar com Dr. Harari. E, claro, Excel > Dr. Harari.

    Aliás, esse ano sai da fase metafísica e voltei aos números roots. Estou no de estatística e inferência e outro de estratégias competitivas:

    https://www.coursera.org/course/statistics

    https://www.coursera.org/learn/competitivestrategy

    Responda a este comentário

    Frank

    Ei Bona, se quiser tomar uma ceva, avisa aí, já que eu moro em Belém…

    Sobre o Fla, o GE errou ao não colocar o assoprador de apito para ser avaliado… certamente chegaria próximo aos 100% de curtidas… ahahahah

    Por fim, por que a Globo, que é quem manda mesmo no futebol BR, não acaba de uma vez com essa chatice dos pontos corridos? Na metade de setembro já sabemos quem será o campeão e três dos quatro classificados à Liber. Acho que o Corinthians, com sua solidez defensiva, dificilmente fica fora… a última vaga será aquela briga de foice no escuro por algo que não vale uma cibalena: Inter, Flu, Grêmio e algum outro azarão ficarão alternando participação no G4 até o final do campeonato…

    Responda a este comentário

    Bender

    Os juizes estão roubando pro Flamengo?

    Responda a este comentário

    Frank

    Isso eu já não posso afirmar… mas nos últimos jogos, se eu fosse flamenguista e pudesse avaliar o trabalho do árbitro, certamente eu teria curtido… hahaahah

    Responda a este comentário

    Andre

    Fala Frank!

    Of course, guy!

    Let´s drink a beer!

    Write to me in my blog and we exchange our contacts. ok?

    http://www.andrebona.com.br

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário