Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Lula sobre as vaias no Maracanã na abertura do Pan

July 16th, 2007 por | Categorias: Uncategorized.

Hoje (segunda-feira) Lula fez o seguinte comentário sobre as vaias na abertura do Pan no Rio de Janeiro no programa de rádio “Café com o Presidente”:

 

“A vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá. Eu tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro. Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado, que gente tinha recebido o convite. A mim, não me interessa o que aconteceu, já aconteceu. O importante é que foi uma abertura extraordinária dos Jogos Pan-Americanos”

Bem, para tirar um pouco da certeza da cabeça do presidente sobre o pensamento do Rio de Janeiro, quero lembrar que eu não estava lá, mas penso como os que vaiaram.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Lula sobre as vaias no Maracanã na abertura do Pan”

  1. Guillermo
    17/07/07 - 9:28

    Não esperava nada melhor de um moleque.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    17/07/07 - 9:43

    Ele sabe que pode até escolher um motivo pras vaias, dentre inúmeros.
    Eu vaiaria os 136% de aumento para os cargos comissionados do PT no governo, só pra começar.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    17/07/07 - 9:43

    Quem o convidou?

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    17/07/07 - 10:39

    Eu queria ver toda essa retórica se a vaia tivesse sido em SP.

    Acontece que o Cesar Maia pode ser o rei do factóide, menino maluquinho e tal, mas é indiscutivelmente um bom governante para a cidade. Quanto ao Lula, bem, pra mim está longe de ser uma unanimidade, ainda que o Cesar Maia também não seja.

    Ensaiar vaia no YouTube é mole, podemos gravar uma agora, editar e pronto. Ninguém seria santo, em nenhum dos dois lados, para não arquitetar nada nesse sentido. Mas a própria assessoria do Lula reconhece que uma das teorias mais prováveis para o ocorrido foi a "ausência de povo (sic) nas arquibancadas do Maraca, uma vez que os ingressos custavam em média R$250".

    Ou seja, admitem que o Lula não faz tanto sucesso com a CLASSE MÉDIA como com o POVÃO. Cabe a pergunta:

    Porque será, hein?

    Se foi válido dar uma demonstração dessas ao vivo pro mundo todo testemunhar, aí a discussão é outra. Sou partidário da política do "roupa suja se lava em casa". E acho ridículo manifestar o desagrado com o governo apenas e tão somente com a manifestação vazia (a esse ponto) de uma vaia, porque a vaia não muda em rigorosamente nada tudo de errado que acontece nesse e em outros governos passados e futuros. Isso não passa de um estético desagrado. Ou teatro.

    Responda a este comentário

  5. Glauco
    17/07/07 - 12:11

    A vaia é livre e faz parte da democracia. Mas as evidências de que ela foi comandada por uma claque são inúmeras… Tem até vídeo mostrando “ensaio de vaia” no YouTube. Não gostar do Lula é uma coisa, agora falar que as vaias forma espontâneas é ingenuidade. E por que o César Maia foi efusivamente aplaudido? Por que, nos eventos do Pan, só se vê propaganda da prefeitura do Rio sendo que, dos três entes federativos, União, Estado e Município, foi o que menos investiu mas oq ue mais lucra com a história? O alcaide do Rio, em seu ex-blog, só falou das vaias na segunda. Coincidência?
    Repito, não gostar do Lula é um direito. Mas o César Maia é supra sumo em criar factóides e esse é mais um. Bela claque, belo fato produzido, triste democracia a nossa.

    Responda a este comentário

  6. Nicolau
    17/07/07 - 12:30

    As vaias são da democracia, mas se claque é feio pra babar ovo, também é pra jogar pedra no outro. O curioso é que o Lula ganhou no RIo nas duas últimas eleições e com larga vantagem. E as pesqusias de avaliação dão ao governo os melhores índices de qualquer presidente depois da redemocratização. Claro qeu deve ter descontentes a granel, mas achei esquisito uma vaia desse tipo.

    Responda a este comentário

  7. Victor Pimentel
    17/07/07 - 12:47

    O Rio não sabe votar. Vide a “preferência” popular de Brizolas e Garotinhos(as).
    Mas sabe se manifestar.
    Nenhuma claque pode contra 90.000 pessoas. A não ser que a maioria concorde com ela.
    Podem ter esvaziado o Rio de Janeiro, mas as vaias do Maracanã ainda são algo que o Rio preserva.
    Foi no Maracanã as maiores vaias da história a um jogador, Julinho Botelho, por esse ter entrado no lugar de Garrincha na Seleção Brasileira. Contudo, foram para Julinho Botelho no mesmo jogo os maiores aplausos por sua exibição.
    Vaias homéricas também para Rai e Cafu em Brasil 0x1 Argentina nas vésperas da Copa de 1998. Nessa eu estava lá.
    Em um estádio com 90.000 pessoas, frequentado por um povo crítico, reduzir às vaias a claque pode ser muita teoria da conspiração. Ainda mais ao presidente do Mensalão, do apadrinhamento, do acobertamento, do apagão, etcetera e tal.
    E lembremos, que o evento não foi para um público restrito. Foi para quem quisesse ir, e estivesse disposto à pagar.
    Difícil convencer 90.000 a pagarem para ir vaiar quem quer que seja.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    17/07/07 - 13:43

    Ainda mais ao presidente do Mensalão, do apadrinhamento, do acobertamento, do apagão, etcetera e tal.
    Merecer ele merece. Muito. Mas pra variar, não sabe porque.

    Responda a este comentário

  9. Glauco
    17/07/07 - 14:46

    Bom, se o ingresso custava 250 reais e ele foi vaiado por quem pode pagar, eu, se fosse presidente, também iria preferir ser vaiado por esse “povo” do que pelo outro “povo” como tantos outros governantes foram e são. Náo porque tenha um pesnamento elitista de que eles são “incultos”, mas porque precisam mais do Poder Público do que a classe média. isso aqui e em qualquer país do mundo.
    Gaburah, quanto à retórica ser a mesma se fosse em São Paulo, certamente seria. Até porque não tinha só carioca lá, né? Mas acho que vc mexeu com o paulista errado. Sou de Santos e adoro o Rio, trocaria morar aqui por aí mt fácil. E pretendo ir de novo pra assistir mais alguma coisa do Pan. Como bons anfitriões, espero que vocês paguem umas cervejas pro paulista, rs…

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    17/07/07 - 15:45

    uahUHAUhauhUHAUhauhHAUHuhauHUAHuhauH

    Diego Hipólito acaba de receber a sua segunda medalha de ouro do dia, pelo salto, e parabenizou o Cesar Maia pela estrutura que ele construiu para o Pan.

    É isso aí, pe-pessoal!

    Responda a este comentário

  11. Glauco
    17/07/07 - 15:59

    Elogiou o Maia e elogiou… o Lula, o aconselhando, inclusive, que ele não deveria "ligar pras vaias" e gostaria muito de vê-lo no encerramento…

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    17/07/07 - 16:33

    Gaburah viajou, nisso Rio e SP são parecidos.

    Se qq pesquisa do Ibope, Datafolha, Data qq coisa… a amostragem não passa de 2 ou 3 mil entrevistados, como seria classificado o protesto no Maracanã com 90 mil?

    Essa vaia não é só para o Lula, ela vai além disso. Apenas representa a reprovação do povo contra todos esses escândalos.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    17/07/07 - 16:58

    Concordo. E foi isso que tentei dizer.
    Só que eu acho o cúmulo da cara-de-pau a assessoria do nosso presidente pensar em se garantir com a presença do “povão”, porque definitivamente expõe a política assistencialista do governo.
    Eu, se fosse presidente, não ia preferir ser vaiado por segmento nenhum do “povo”, porque não iria governar pra um segmento ou outro. Claro que eles precisam mais do poder público do que a classe média, nem questiono esse tipo de coisa. Agora, coisa bem diferente é querer arrombar a classe média (como outros governos passados) pra desafogar os carentes e enriquecer os ricos.
    Deixa pra lá… isso tá ficando sério demais. Nem tenho cacoete político. Prefiro futebol.

    Glauco, um paulista que gosta do Rio? A caixa de Bohemia já tá na geladeira, e o Steak fica aberto até as 4h. Só não me venha com Santos e Botafogo na mesa, HAUHuahuHAUHUhauhUAHuhauHAUHa.

    Responda a este comentário

  14. Victor Pimentel
    17/07/07 - 18:09

    O dia que mais de nós devemos assistir a algum evento, será dia 27 no Basquete.
    Eu só vou poder ir aos jogos da noite, entre Argentina x EUA (putz… vou torcer para o juíz). Bender vai nesse também.
    Barrigudinho também, no entanto, ele vai chegar mais cedo para Brasil x Porto Rico.

    Responda a este comentário

  15. Rafael
    17/07/07 - 18:21

    Com meu ingresso de EUA x Argentina, posso ver Brasil x Porto Rico? SHOW!!! Vou tentar sair mais cedo do trabalho nessa sexta.

    Responda a este comentário

  16. Victor Pimentel
    17/07/07 - 18:54

    Acho que não Bender.
    Acho que Barrigudinho comprou para os dois jogos.

    Responda a este comentário

  17. Rafael
    18/07/07 - 9:41

    Tá certo. Ele quer patrocínios.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário