Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Luciano do Valle, agora com o áudio completo.

June 13th, 2008 por | Categorias: Futebol, Vídeo.

Áudio completo da declaração de Luciano do Valle postado no youtube

O vídeo postado ontem é apenas a parte final do depoimento de Luciano do Valle, indignado com o clima criado por alguns formadores de opinião da imprensa de São Paulo.

Pelo que parece, particularizando Neto, Godoy, Milton Neves e Flávio Prado

Eu tinha a impressão, que o Luciano não estava mesmo se referindo à questão de ter diploma de jornalista para comentar como a questão principal de seu depoimento.

O áudio deixa claro que aquela parte já era o final, uma exacerbação, que emoldura, mas não tira o mérito da correção sobre o que ele falou, de forma claríssima e ponderada na prmeira parte do áudio, não mostrada no vídeo.

Eu não sei, particularmente no caso, o que Neto disse. Mas pela amostragem, imagino o conteúdo.

E ficou bem claro, que Luciano do Valle se levantou contra essa forma nojenta e lamentável de se fazer jornalismo que são esses programas paulistas com Neto, Morsa, Milton Neves, Godoy e cia.

Acho que Luciano levanta a questão do diploma de jornalista, pela bagunça que está essa porra. Que talvez, quem tenha o diploma, deva ter aprendido qualquer coisa de norma de conduta, tenha um pouco mais de responsabilidade, ética, fazer o trabalho bem feito. Pelo áudio, fica claro que Luciano é contrário àqueles que comentam irresponsavelmente, que usam o microfone e a câmera, e travestidos de jornalistas, diminuem a profissão.

Parece então, que Luciano se posicionou contrário a esses preguiçosos que só fazem criar tumulto e gerar polêmica (e polêmica besta), provavelmente motivado pelo fanfarrão do Neto.

Aquelas mesas-redondas são uma palhaçada sem tamanho. Ali não se discute futebol, não se faz jornalistmo. O que é feito al, no máximo pode ser chamado de <i>show</i>. E show de qualidade para lá de duvidosa.

Luciano cita no áudio como ele trouxe ex-atletas para a TV aqui no Brasil. Pelo que tenho na memória, quando comecei a acompanhar Mesas-Redondas, essa turma já estava com o Luciano do Valle. Além da turma da Bandeirantes no futebol (Rivellino e Gérson), lembro que Raul Plasmann era comentarista da Globo, mas não tenho discernimento de saber quem estava antes ou não. Peço ajuda ao pessoal mais velho.

****

E imagino como essas pragas devem ser, pois eu que não vejo, faço questão de fugir, sei quem são as peças e sei as merdas que falam, imagina quem acompanha, quem acredita.

Não me espanta ler tanta merda pela internet escrita por torcedores. Merdas que você pensa até que o cara está de gozação, mas que na verdade ele pensa aquilo mesmo. Influenciado mesmo por esses tais “comentaristas que não tem medo da verdade” (pior que essa praga é aqui do Rio, e ainda torce para o Fluminense. PQP).

Ainda bem que existe ESPN-Brasil, SporTV e TV Globo.

Para mim, muitas vezes fiquei de saco cheio de ver transmissão do Luciano do Valle por conta do patriotismo piegas que ele passava à transmissão, o que ele disse antes do jogo Sport x Corinthians não muda isso, mas depois de ouvir o áudio completo, não tenho como deixar de assinar embaixo cada palavra.

****

De toda forma, ainda fica uma pergunta questão:

Ele deve gostar mesmo da empresa dele, porque só assim para ficar usando uniforme da mesma estando aposentado…

****

Luciano não citou, mas eu incluo entre os agitadores profissionais, o “Bôca-Lôca

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Luciano do Valle, agora com o áudio completo.”

  1. D.G.
    13/06/08 - 15:45

    Bem amigo, ja que voce diz que a idéia é: Futebol por Torcedore Sensatos. Vamos lá.
    Primeiro, quanto ao Sr. Luciano do Valle, ele fala da qualidade e da moral dos seus comentarios, mas durante seu auge cansou de contratar reporteres mulheres pelos atributos não tão jornalisticos digamos assim. Até casou com uma das sua contratadas. Outras posaram pra revista masculinas, além do que existem varios comentarios de bastidores nessas relações. De qualquer modo, acho que isso não interferiria no jornalistico em si, mas dai a ele vir cobrar certas posturas a essa altura do campeonato, é muita cara de pau. Voce também cita no su post:

    Ainda bem que existe ESPN-Brasil, SporTV e TV Globo.

    Bem, não sei até onde estes são diferentes em suas posturas dito éticas. Se assiste a Espn Brasil sabe que a programação, opiniões, comentarios são uns quando JOSÉ TRAJANO esta no ar e são outra quando ele não esta. O QUE É A PRESENÇA DELE NAQUELE LINHA DE PASSE? De longe se ve que o clima fica péssimo muitas vezes, pois o chefe odeia se contrariado. Apela muitas vezes pra falta de educação. Voce pode dizer: “Mas chefes participam o tempo todo de seus programas.” Acontece, que ele não é um chefe comum, ele e simplesmente o segundo na hierarquia de toda a ESPN BRASIL. Para ver que o que falo pra ti não é uma inverdade, basta ver o clima de certo programas, ou quando ele acha que tem que entrar no ar, mesmo estando na casa dele ou no boteco, ele simplesmente liga e entra no ar. JA VI ISSO ALGUMAS VEZES. Qualquer manual de ética mostra que essa relação não é saudavel. Quanto a globo e Sportv, a coisa é mais ou menos a mesma, com o diferencial que no lugar do ego, da arrogancia, entram em campo o lado comercial. PRA SE TER IDÉIA, NÃO SE SE SABE, MAS NA GLOBO, a maioria absoluta daqueles eventos de domingo de manha são pagos. Metade das materias (relativa a enventos esportivos) que vão ao ar no Esporte Espetacular são pagas. Por exemplo, imagine que voce consiga trazer pro Brasil um supertoneio de tenis, com os oito melhores do ano na modalidade. Não sendo este um torneio oficial da Atp e sim um torneio amistoso. Para que a os canais Globo cubram esse evento, voce gastaria ai por baixo uns 5 milhoes de reais. Ou seja, jornalismo ZERO. SE VOCE PAGAR, TERÃO MATERIAS NO GLOBOESPORTE E QUE TAIS, SE NÃO PAGAR NA TV ABERTA IRÃO, SE É QUE IRÃO, APENAS NOTINHAS. E NA TV PAGA TALVEZ, NÃO É CERTEZA, POUCO MAIS QUE NOTAS.
    DITO TUDO ISSO PERGUNTO A VOCE? QUAL A DIFERENÇA DE NETOS, GODOYS, E ATÉ MILTON E FLAVIO PARA O LUCIANO DO VALLE, E OS JORNALISTA DA ESPN E GLOBOSAT QUE SE SUBMETEM A TAIS QUESTÕES? AFINAL, SE SÃO TÃO ÉTICOS ASSIM, POR QUE SE PRESTAR A TAIS DESERVIÇOS? OU FECHAR OS OLHOS PARA DESMANDO NO AR DE CHEFES-COMENTARISTAS, E PARA INTERESSES COMERCIAIS NÃO SÃO COISAS QUE AFETAM O CONTEUDO JORNALISTICO DA PROGRAMAÇÃO?

    Duas coisas:
    1- Luciano do Valle, fala em jornalismo, mas ja fez o mesmo que a globo em questões comerciais. Tanto que o Show do Esporte saiu do ar na metade final da década de 90 porque a Band ja via o L.V. como quase um sócio. Ele transformou o departamento de jornalismo esportivo em um grande negócio, com direitos de transmisões de lutas, corridas de formula indy e até campeonatos de futebol.

    2- VOCE TEM TOTLA RAZÃO QUANDO FALA SOBRE OS MESAS REDONDAS ESPORTIVAS. NÃO SÃO E NEM DEVEM SER VENDIDOS COMO JORNALISTICOS. TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PASSAREM A ASSUMIR A FACETA DE SHOWS E PROIBIREM SEUS INTEGRANTES DE USAREM A PALAVRA JORNALISMO DURANTE OS PROGRAMAS. SERIA SALUTAR A TODOS E ACABARIA COM ESSE CLIMA DE POLICIAMENTO DE PARTE DA IMPRENSA.

    UM ABRAÇO, AMIGO. D. G.

    Responda a este comentário

    Victor

    D.G.

    Cada vez mais eu tenho mais pé atrás mesmo com essa questão de “imprensa esportiva”.
    Nem pelo lado ético, mas pelo lado de cobertura mesmo. Eu acho ela muito sisuda, enfeita-se demais o pavão para fazer parecer com coisa séria. E dentro dessa parte da mídia, a pior é essa de Neto, Godóy e cia que falam merda com ares de autoridade.

    Gosto que exista a ESPN, SporTV e TV Globo, porque ali dá para ver futebol um pouco mais dessa forma. Tem mais jeito de entretenimento nestes lugares (principalmente na TV Globo).

    A Bandeirantes na época do Luciano do Valle era assim também. Era o Canal do Esporte.
    Naturalmente, que esporte, dinheiro e TV andam de mãos dadas.
    E para espectador de esportes, aquilo era uma beleza (como é para quem tem acesso à SporTV e ESPN). Citei as TV’s fechadas, mas era mais importante ainda na época da Bandeirantes. Não como jornalismo, mas como exibição de esporte mesmo.
    Por ser em TV aberta, todo mundo via, e esportes além-futebol repercutiam nas conversas entre todo mundo.
    Não tenho dúvida que o sucesso que a NBA teve no Brasil teve como um dos pilares a transmissão em TV aberta (claro que associada à qualidade do espetáculo). Como você citou, ficaram em evidências a Fórmula-Indy e o Boxe (impulsionado por Maguila – cria de Luciano do Valle), além dos Campeonato de Futebol da Europa.
    Eu não vejo nada demais em passar o esporte por esporte apenas, e não como jornalismo, embora não sejam coisas excludentes. O que não rola é juntar o pior dos dois mundos.

    ****

    Os canais de TV que citei, não são um mar de rosas.Mas qualquer coisa tem seus problemas. Só acho que no geral e nos seus principais pontos, essas emissoras vão muito bem, obrigado.
    Ao contrário de quem tem como estrela uns porcarias que só querem tumultuar, causar balburdia.

    ****

    O Trajano é um cara intempestivo mesmo. Eu também já vi vários pitis dele deprimentes. Embora eu ache engraçadão, acho que acaba pegando mal para a emissora quando ele faz essas coisas.
    Porém, é nítido que ele não está ali para avacalhar ou tumultuar. Tampouco apela para o sensacionalismo.
    Não deve realmente ser moleza participar de uma mesa com ele, pelo jeito dele ser. Mas não me parece que ele use o fato de ser “chefe” nas discussões com os outros comentaristas. Pelo que me consta, Trajano sempre foi assim, mesmo em outras emissoras.
    Outra coisa é que os demais não devem ser tão submissos ou pau-mandados assim. Tiro por exemplo, o PVC, que eu vejo que é o mais “defendido” quando discute com o Trajano. Eu duvido que esse cara não tenha proposta de tudo quanto é emissora para trabalhar.

    Responda a este comentário

  2. D.G.
    13/06/08 - 15:50

    reformulando a pergunta , pois na correria não ficou clara:
    DITO TUDO ISSO PERGUNTO A VOCE? QUAL A DIFERENÇA DE NETOS, GODOYS, E ATÉ MILTON E FLAVIO PARA O LUCIANO DO VALLE, E OS JORNALISTA DA ESPN E GLOBOSAT QUE SE SUBMETEM A TAIS QUESTÕES?

    AFINAL, SE SÃO TÃO ÉTICOS ASSIM, POR QUE SE PRESTAR A TAIS DESERVIÇOS? OU FECHAR OS OLHOS PARA DESMANDO NO AR DE CHEFES-COMENTARISTAS? E PARA INTERESSES COMERCIAIS? QUE SÃO COISAS QUE AFETAM O CONTEUDO JORNALISTICO DA PROGRAMAÇÃO.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    13/06/08 - 16:56

    Eu acho o Luciano do Valle canastrão até pra falar a verdade.
    Nessas horas, e lembrando das deprimentes mesas redondas da TV, é que entendo mais e mais quando o Victor autenticamente diz que goste ou não goste, o Galvão é um caso à parte. Não gosto dele, mas não lembro de vê-lo dando pitis transloucados ou levantando uma falsa bandeira de ética pra fazer filme (digo isso em total ignorância se ele é flor que se cheire ou não). Ele narra e se acha expert na porra toda. E só.

    Responda a este comentário

    Victor

    Achei Galvão meio bolado no último Bem, Amigos.

    O Luis “Galvão Wanna Be” Roberto estava participando e o Galvão rasgando a seda da transmissão do cara no jogo do Flu contra o Boca.

    Já falando que tem de continuar narrando porque dá sorte hahahahahaha

    Claro que ele não pode deixar de falar que ele inventou a expressão quando o Grêmio disputava a Libertadores:
    “O Grêmio é o Brasil na Libertadores”

    HAuhauHAUhUahUahuHAuHAu

    E no fim ele fez algum pedido daqueles que parece:
    “Não me deixaram narrar, mas diz isso por mim na hora da transmissão…”

    Pena que eu não lembro o que foi que ele pediu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Na hora que a câmera entra (ou deveria entrar), Galvão faz o trabalho dele como tem de fazer e pronto.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    13/06/08 - 17:08

    D.G.
    Se vc não consegue perceber a diferença dos fanfarrões que só querem aparecer para os caras, JORNALISTAS com diploma ou não, que pelo menos tentam fazer um bom trabalho, só lamento. Não dá nem para começar uma discussão séria.

    Responda a este comentário

    D.G.

    Rafael, tudo bem? Então ja que nem da pra começar uma discussão séria, faz uma gentileza cite JORNALISTAS QUE TENTAM FAZER UM BOM TRABALHO. Pelo que voce fala existem muitos, então cite pra mim, pra eu saber diferenciar. UM ABRAÇO.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Fala D.G.

    Cara, faz o seguinte.

    Assiste alguns jogos com comentários do Júnior e depois outros (ou o mesmo, se for possível) com comentários do Neto.

    Assista programas de esporte e presta atenção nos comentários do PVC e depois em comentários do tipo Juarez Soares.

    Abraço.
    SRN.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, faz o(…) comentários do Júnior(…) presta atenção(…) tipo Juarez Soares. [2]

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    13/06/08 - 18:23

    Luciano citou Milton Neves como vendedor de produtos, é verdade. Porém, ele mesmo quando foi diretor de esportes da Bandeiramentes, cansava de “mandar abraços” aos patrocinadores em término de contrato. Agia ao mesmo tempo como “jornalista” e empresário. Muitas vezes elogiava um jogador comum em excesso por ter interesse financeiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    18:23 e Saulo já está bêbado.
    Sexta-feira é o que há.

    Luciano citou Milton Neves como vendedor de produtos, é verdade.

    De onde diabos você tirou que Luciano do Valle citou Milton Neves como vendedor de produtos???

    Responda a este comentário

  6. EDUARDO JOAKINSON
    14/06/08 - 0:53

    Não sou fã do Luciano do Valle, mas tenho de admitir que o mesmo acertou em cheio ao criticar a imprensa marrom paulista.

    O que foi comentado antes e durante a partida Sport x Corinthians foi uma vergonha, pseudo-jornalistas tendenciosos fizeram da cidade de Recife uma terra de bárbaros e do estádio Ilha do Retiro um alçapão monstruoso.

    Eu que moro em Curitiba e nada tinha haver com a final fiquei estupefato com a narração dos gols do Sport pelo sr. Cléber Machado – parecia estar narrando um velório! E os comentários? “O que o Timão precisa fazer para sair daqui campeão!”

    Ora, ora a parcialidade da imprensa pró os times de SP e RJ já incomoda os torcedores do Brasil há muito, a diferença é que agora alguém da imprensa denunciou o que todo mundo já sabia.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    12/05/10 - 23:44

    Luciano do vale, que ignorancia a sua, em pleno ar, anunciar que o auxiliar de arbitragem Roberto Bratz é de Cascavel, melhor se informar corretamente, cujo o mesmo é de Marechal Cândido Rondon – PR, de que adianta a imprensa, se a mesma passa informações incorretas, ou seja, de que vale assistir ao canal de TV BAND, se tem um narrador ignorante, cujo o qual passa informações incorretas.

    ANTES DE FALAR ALGO, SE INFORME CORRETAMENTE.

    Responda a este comentário

  8. ALRIMAR EUFRAZIO DE CARVALHO
    14/06/10 - 19:56

    Boa noite Luciano do Vale
    Gostaria se possível vc enviasse pela tv ou outro meio um recado URGENTE para Dunga.
    Chame atenção de: FABIANO, FELIPE MELO, DANIEL ALVES, sobre a questão disciplinar., pois é possível que se isso não acontecer eles poderam serem expulso. PENSE NISSO!
    a expulsão de qualquer um vai trazer um constrangimento que pode custar até a copa do mundo.
    sds Ex-Atleta do campeonato local de futebol
    Alrimar Eufrazio de Carvalho

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário