Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Vamos ao que interessa [2]

February 25th, 2010 por | Categorias: Flamengo, Libertadores 2010.

Qualidade

Esse post era de antes de ontem. Algumas atualizações e ajeitadas nos tempos verbais e ele fica como de hoje. Ficará quase como um complemento, mas vida que segue.

A Libertadores já começou. O que mais se houve falar é que sem Boca, River e LDU, um time brasileiro tem a grande possibilidade de conquistá-la. Bom, um time brasileiro tem grandes possibilidades de conquistar a América independente desses clubes. Se não está lá não teve mérito para tal. Mais relevante do que a ausência de alguns times nessa Liberta 2010, é a presença efetiva dos 5 melhores times do Brasil na atualidade.

Sobre o Flamengo tenho escutado bastante é o papo do jejum de 29 anos de título da competição do atual campeão brasileiro. Apesar de tecnicamente correta, a afirmação não faz sentido. Querem comparar essa situação com o real jejum do brasileirão. Daqui a pouco vão estender faixa “Libertadores é obrigação”. Bobagem.

Outro destaque do Flamengo nessa Libertadores foi a relação dos jogadores. Apenas 3 atacantes nos 25 nomes. Adriano, Love e Mezenga. A não inclusão de Denis Marques e Gil mostra que nem tudo está acertado no Flamengo. Jogadores caros e não utilizados deveriam ser negociados com maior rapidez.

O time da Gávea tem uma base montada já há algum tempo com jogadores com mais de 200 jogos no time e contratações pontuais. Não conheço as Universidades chilenas nem o time venezuelano, mas uma ajustada no sistema defensivo, com o forte ataque que possui, o Flamengo se classifica sem maiores sustos. O restropecto recente não é ao acaso. As 5 conquistas nos últimos 4 anos (Copa do Brasil, 3 estaduais e Brasileirão) credenciam o Flamengo ao título.

Os 5 brasileiros devem se classificar para a 2ª fase. Mesmo o Cruzeiro, que caiu no grupo mais complicado teoricamente, mas possui um execelente time. A raposa conta com um ataque veloz e entrosamento calejado de um vice-campeão da América.

Qualidade

O São Paulo montou um elenco muito forte. É candidato sempre. É difícil lembrar da última Libertadores sem o tricolor. É o favorito ao título.

O Corinthians aposta no ex-fenômeno, atual Ronaldo Gordo, e Roberto meião Carlos. Eu aposto no Elias e Jorge Henrique. O tímão caiu no grupo mais fácil dos brasileiros. Mas vejo mais potencial nos outros 4 brasileiros, que devem evoluir mais que o tôdo poderôro no decorrer da competição.

O Inter contratou o técnico da LDU e também tem uma base que vem sendo formada já há algum tempo. O maior adversário no seu grupo será a altitude, mas deve passar para a 2ª fase sem sustos para apagar sua última passagem pela Liberta em 2007.

Apesar das dificuldades, todos os brasileiros garantiram a vitória na 1ª partida em casa e vão tentar garimpar alguns pontos fora. Essa deve ser a tônica dessa 1ª fase. Lembrando que 2 times que ficarem em 2º lugar em seus grupos serão eliminados se forem os piores em segundo, pois 2 times mexicanos irão estrear nas oitavas, fase que foram eliminados ano passado devido à gripe suína. Um dia vou entender por que times mexicanos jogam a Libertadores. Capitalismo Selvagem, ôh, ôh…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Vamos ao que interessa [2]”

  1. Bender
    25/02/10 - 18:08

    Ops…

    vitória na 1ª partida em casa e vão tentar garimpar alguns pontos fora. Essa deve ser a tônica dessa 1ª fase

    Não estou dizendo que os brasileiros não devam buscar as vitórias fora de casa. Isso também é fundamental. Não vejo um Flamengo fechado jogando em Caracas ou o São Paulo na retranca contra o Nacional no Paraguai.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    25/02/10 - 18:30

    Vamos ao que interessa: primeiro vamos esperar chegar a fase só com times… por enquanto, só tem caneleiro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem razão. Essa primeira fase quem acompanha mesmo são os torcedores dos times que estão disputando.
    Mas Vélez, Flamengo, River Plate, Internacional e LDU são alguns exemplos de clubes que saíram na fase caneleiro.

    Responda a este comentário

  3. rafael botafoguense
    25/02/10 - 19:08

    não tinha ninguém no maraca.

    lamentável essa nação.

    Responda a este comentário

    Yuri

    CURIOSAMENTE, o clube com maior número de adeptos do Brasil, jogando no maior estádio do Brasil, na competição mais importante da América, foi o que menos deu renda na bilheteria e também o que teve menor público dentre os 5 brasileiros.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e ainda com uma camisa escrotaça,de nível interclassiano.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    25/02/10 - 19:40

    Vamos ao que interessa: primeiro vamos esperar chegar a fase só com times… por enquanto, só tem caneleiro. [2]

    ****
    Alguém garante que todos esses 5 times brasileiros sejam melhores que o Santos?

    Responda a este comentário

    saulo

    Atualmente são. Não vejo o Santos esse “timaço” com Robinho. O campeonato paulista ainda não entrou na fase decisiva para o grande teste.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Victor, não sei se todos os jogos têm sido assim.

    Mas os jogos que eu vi do Santos me deram gosto. Dá vontade de torcer pra dar certo. Lembro que em 2003 eu morava em Franca, no interior de SP, e uns amigos que torcem pra times de SP me diziam que o Cruzeiro era bom de ver jogando. Que esse era um diferencial.

    Acho que é isso que sinto com o Santos de hoje também.

    ****

    Victor, uma pergunta: você mede um bom time pelos títulos que ele ganha jogando somente bem ou por perder uma final, apesar de dar show?

    Tipo, eu me lembro que gostava muito de ver os jogos do Cruzeiro do Dorival porque o time metia gol a rodo, apesar de tomar muitos também. Lembro de uma série de jogos no Mineirão em 2007 que o Cruzeiro ganhou de 3×2 do Inter e do Botafogo e depois, de virada, de 4×2 do Flu e 4×3 do Galo. Só jogasso. Ele jogava bonito, apesar de não ser possível apostar que ganharia um campeonato.

    O Cruzeiro hoje não joga tão bonito, apesar de jogar bem também. Mas eu vejo um padrão mais bem definido e pronto pra ganhar um campeonato.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    25/02/10 - 22:44

    Foi comentado no post, o possível enfraquecimento da Libertadores pela ausência dos times mais tracionais da Argentina(Boca Juniores e River Plate. Discordo completamente. Se estivessem mesmo em condições, teriam se classificado. O campeonato argentino se resume a poucas agremiações com condições reais de disputar o título. Diferente do equilíbrio do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    26/02/10 - 14:11

    Só para constar a SEXta-feira.

    01

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário