Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Laranjeiras – relatório

March 25th, 2011 por | Categorias: Estrutura, Fluminense.

Muricy deixou o Fluminense criticando a falta de estrutura das Laranjeiras.

O gramado das Ratoeiras

Técnico 4 vezes campeão brasileiro nos últimos 5 anos, sua afirmação não poderia resultar em algo muito diferente do que a repercussão que teve. Imediatamente surgiram várias especulações sobre o pedido de demissão. Interesse do Santos, a prometida melhoria da infra-estrutura do Fluminense que não veio, Alcides Antunes, a má campanha na Libertadores, o desgaste com cartolas.

Tocas - Entrada dos banheiros e vestiários

Todavia, o Blá Blá Gol não fez como outras mídias que apenas repercutiram tal fato para estampar suas capas e ganhar audiência. Com a veia do jornalismo-investigativo entramos com uma discreta câmera e fomos nessa semana verificar o clube do tricolor carioca.

Logo na entrada pode-se verificar algumas rachaduras nas paredes e estruturas que sustentam a sede e arquibancadas do estádio. As instalações estão mal cuidadas. Como não tinha ninguém treinando no momento, algum desavisado naquela área poderia até achar que se tratava de um clube abandonado. É complicado imaginar os salários pagos para os atletas quando comparado com o gramado – local de trabalho dos mesmos. Quanto custaria ao clube, empresa patrocinadora, ou parceiros para colocar o gramado em condições ideais?

Ou seja, talvez o ex-técnico tricolor não seja nenhum santo, mas na questão tratada – o futebol e suas instalações – Muricy está com a razão.

Sala de Imprensa

Conversamos com um sócio (que pediu para não ser identificado) que comentou a questão do transbordamento dos ratos nas últimas fortes chuvas que atingiram aquela região. Só não sabemos se esses são os mesmos Ratos com os quais Muricy convivia lá.

A parceria é com a Ambev. Adivinha o que serve no almoço?

Quanto ao clube social parece estar um pouco melhor. As atividades das escolinhas – principalmente natação – e convênios com escolas para utilização das quadras para aulas de Ed. Física funcionam bem e devem ajudar a fechar a conta.

Alguns cantos do clube estão com entulhos e aqueles montes de pedras e areia. O clube quase parece um canteiro de obras. O que a longo prazo pode ser uma boa sinalização já que as reformas são nitidamente necessárias. O parque onde os filhos pequenos dos sócios brincam deverá estar pronto para o próximo final de semana, segundo a simpática moça que trabalha lá. Já a “sala” de troféus

O Fluminense poderia aproveitar o grande espaço que tem na boa região da cidade (excelente localização) para modernizar o clube. Cada vez mais penso que o futebol deveria ter a separação total das atividades sociais do clube efetivada. E isso vale para todos os grandes do Rio de Janeiro, que levam um banho dos grandes times argentinos e suas mini-estruturas.

Diretor Financeiro da G.R.E.S. Unidos da Região Oceânica se arrisca no almoço

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

21 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

21 Comentários para “Laranjeiras – relatório”

  1. Victor
    25/03/11 - 11:34

    A torcida (embora no Fluminense esteja cada vez mais difícil entender o que é manifestação popular e o que é institucional) teleguiada do Fluminense anda cornetando (embora² o coro de Muricy Amarelão tenha sido ensaiado diversas vezes na partida e não teve apelo fora do núcleo da torcida institucional) Muricy sem dó, mas perdem a oportunidade de aproveitar mais um dentre tantos bons serviços de Muricy ao clube: consultoria.

    Muricy tem atrelado a si, como Parreira, o negócio com a tal estrutura do clube. Sua contratação vendeu a ideia de “modernização” do clube, ideia encampada inclusive pelos candidatos à direção do clube (claro, na época sempre alardeando que o diretoria vigente não sabia aproveitar o treinador, etcetera e tal).

    Muricy saiu do clube soltando cachorros, explanando o abandono que o Fluminense dá às suas instalações.
    Se foi deselegante, se foi amarelão, se foi traíra, se foi por conta de bastidores políticos… bem… isso é problema dele. O FATO é que ele disse a verdade sobre o clube e a inspeção blablagoliana não teve dificuldades em comprovar.

    ****
    Nada a ver o sócio cornetar a sala de troféus. Nem parece tricolor, pô!

    ****
    Outro dia em um final de semana vazio nas redondezas, entrava na loja de conveniência quando fui abordado pelo diligente diretor financeiro da G.R.E.S.U.R.O.
    Papo vai, papo vem e no fim a deixa para o patrocinador vice-campeão:
    “- Vão renovar o patrocínio, não?”
    Claro!

    Responda a este comentário

    Bender

    A sala de troféus está fechada em obras, e parece que há tempos. Essa é a cornetagem.

    ****
    hehehe… depois entramos em negociações para verificar o novo valor do patrocínio. Eu acho justo a gente pagar até o dobro do valor que pagamos no contrato anterior.

    Responda a este comentário

    saulo

    Muricy não foi deselegante em reclamar da falta de estrutura do clube. Não foi a razão de sair do Fluminense, ele mesmo deixou entender na sua entrevista no Arena do Sportv a mudança da assessoria de imprensa e alguns profissionais antigos da comissão técnica. Essa mudança fez perder a confiança e a privacidade dentro dos problemas cotidianos. Eram vazamentos diários e irritações constântes.
    Em relação a estrutura, o presidente Peter Siemen anunciou a compra de um clube de golf localizado no Recreio dos Bandeirantes. O problema será quando esse local estará apto a receber o futebol profissional. Vai precisar fazer uma série de adaptações(terraplanagem, nivelamento…) e mais inve$timento$. Enquanto não fica pronto, poderia ficar em um CT alugado.
    No caso de Laranjeiras, não cabe mais um time profissional treinar em apenas um campo e sem nenhuma privacidade. O ideal seria pensar em uma estrutura aos sócios do clube e fazer eventos com atletas e ídolos do passado na sede.

    Responda a este comentário

    Victor

    No caso de Laranjeiras, não cabe mais um time profissional treinar em apenas um campo e sem nenhuma privacidade.

    Tem razão. Isso é coisa de um passado distante. Um time que fizer isso hoje não vai a lugar algum. Deve fazer tempo que um tenha sido campeão brasileiro dessa forma.

    Responda a este comentário

    saulo

    Um campeão brasileiro depois de 24 anos anos. Serão necessários mais 24 anos para ser campeão brasileiro novamente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sauo,

    Entao o urubu so daqui 18 anos?

    Responda a este comentário

    saulo

    Mal sabe somar: Flamengo ficou 17 anos sem vencer o brasileirão. Pelo menos beliscava o “me engana que eu gosto” e deixou dois tri-vices(Vasco e Botafogo).

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu confundi o titulo de 2009, achando qu foi 2010. MAs entendi, de fato, vc ficou feliz como a “beliscada (???)” e com os estaduais.

    No mesmo período ganhamos 2 brasileiros, 1 libertadores, 1 mercosul e um rio-sao paulo.

    Mas eu nem estava comparando. Estava apenas usando a sua mesma logica.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    25/03/11 - 11:38

    Quanto custaria ao clube, empresa patrocinadora, ou parceiros para colocar o gramado em condições ideais?

    As dívidas do clube impedem que o mesmo invista em sua infraestrutura, apesar do esforço do atual mandatário de tantar reverter esta situação.

    Quem poderia fazer algo seria o patrocinador. Porém, o mesmo não se interessa nisto, pois melhorar a estrutura do clube não vai trazer dinheiro pra empresa. Isto é o que corre lá pelas Laranjeiras…

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    25/03/11 - 11:41

    E do baú do BBG:

    Gaburah
    17/06/10 – 15:35

    Que beleeeeeeeeza!

    Responda a este comentário

  4. Sancho
    25/03/11 - 11:43

    Porto Alegre:

    O Grêmio praticamente desativou sua estrutura social; nem piscina tem mais.

    O Inter desde 1991 que o clube social é outra entidade com sócios próprios.

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa saída do Inter que vejo com bons olhos. Os clubes do Rio poderiam fazer convênios, parcerias ou vender mesmo pro pessoal que lida com isso. As Laranjeiras, Gávea ou outros, poderiam estar no nível pelo menos do clube que frequento perto lá de casa.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Continua vinculada ao clube, mas seus sócios não tem direito a voto. Os sócios pré-1991 ainda são comuns.

    Responda a este comentário

    Bender

    “seus sócios não tem direito a voto”

    Pois é… não sei como seria a questão. Tem gente que quer apenas o lazer do clube social, outros querem votar, outros querem ingressos pros jogos, outros querem outas vantagens, outros querem tudo isso.

    Praticamente ao lado da Gávea, por exemplo, tem 2 clubes fodaços. O Clube dos Caiçaras e o Piraquê. Daria para pelo menos verificar como faz. Ou chama o pessoal da Body Tech. Algo deveria ser feito.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao sei porque o “jornalismo investigativo” do Bender, nao investiga o urubu… vai entender…

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas eu nem estava comparando. [2]

    Responda a este comentário

  5. André Bona
    25/03/11 - 22:31

    Voces foram no lugar errado. o lugar correto é a sede da Unimed.

    Se a pretensão do blablagol for se comparar com “outras midias” e se “vender” com o tal “jornalismo-investigativo”, então o caminho tá errado. Em breve a mentira vai prevalecer.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    6/05/11 - 18:28

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário