Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Kleber Leite começa 2008 bem

January 10th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Em 2007 a dupla Marcio Braga/Kleber Leite funcionou bem. Ainda mais evidente quando contrastado com as trombadas de Carlos Augusto Montenegro pelo lado do Botafogo.

E pelo que indica, ao menos do lado rubro-negro, 2008 terá a mesma nota.

Muito boa para os torcedores do Flamengo a entrevista de Kleber Leite hoje para Carlos Eboli no CBN Esporte Clube.

O noticiário de hoje deu a entender que Kleber Leite foi bem político e contornou qualquer mal-estar em relação ao caso de Diego Tardeli com Souza. O dirigente brincou dizendo que se Tardelli vier para o Flamengo, será recebido com tapete vermelho e preto por Souza, e que serão companheiros de quarto na concentração. Segundo o dirigente, o assunto já foi transformado em brincadeira na Gávea.

As amenizações foram confirmadas pelo próprio Diego Tardelli em outra entrevista para o CBN Esporte Clube, dizendo que já bateu papo com Leonardo Moura pelo MSN dizendo que não há nenhum mal-estar e que isso é assunto encerrado.

Claro que Kleber Leite não veio a público apenas por papo-furado. A posição que o Flamengo procura para completar seu time, e não esconde de ninguém é o tal atacante rápido, que no caso seria Diego Tardelli, que pelo visto está barato no mercado.

E Kleber vai atrás de Diego mesmo. Perguntado se o Flamengo que está à procura de atacante não sente “inveja” do Fluminense pela aquisição de atacantes à penca, Kleber respondeu simplesmente que não, pois os atacantes do Fluminense apenas se sobreporiam aos do Flamengo por serem do mesmo estilo de Souza e Obina, o que é verdade.

Sendo assim, Kleber já agiu rápido e apagou esse princípio de incêndio.

Outro aspecto interessante da entrevista foi o fato que o Flamengo deve disputar o Estadual para ganhar e conquistar o bi-campeonato.

Apesar de, politicamente, cumprir o protocolo levantando a bola do Botafogo e de Bebeto de Freitas, Kleber acredita que o Estadual deve estar focado na disputa Fla x Flu. O dirigente rubro-negro acha que os tricolores se preocuparão com a disputa por conta do risco do Flamengo igualar ao número de títulos estaduais do Fluminense esse ano. Sem contar que as duas equipes vinham melhor de 2007 e se reforçaram mais por conta da Libertadores que irá conferir um charme a mais na rivalidade entre Flamengo e Fluminense.

Perguntado também sobre o risco do Cienciano se classificar para o grupo do Flamengo na Libertadores, Kleber sem sensacionalismo respondeu que o departamento jurídico rubro-negro já trabalha no caso, e que vai tentar junto a FIFA que a partida não seja realizada no topo do Mundo.

Pelo visto, o Flamengo escolheu o jeito certo de começar seus trabalhos em 2008.

Valeria muito à pena que Carlos Augusto Montenegro solicitasse a fita da entrevista para ver como se portar diante de um microfone.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

25 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

25 Comentários para “Kleber Leite começa 2008 bem”

  1. Serginho Valente
    11/01/08 - 6:02

    Como é jornalista, o Kléber Leite tem desenvoltura única entre os dirigentes cariocas no trato com a mídia.
    O Flamengo tem um bom time, a exceção do ataque. Por enquanto, vai depender da grande fase do Souza no fim do ano passado continuar. Não acho o Diego Tardelli solução pra time nenhum.
    Discordo totalmente sobre a “boa fase” da administração rubro-negra. O Flamengo não diminui sua dívida que continua aumentando, não melhorou sua infra-estrutura e ainda faz um esforço monumental pra trazer o Ronaldo Baleia pra ganhar R$400 mil mensais.
    O Botafogo, apesar das trapalhadas em 2007, vem reestruturando o clube e diminuindo sua dívida.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    11/01/08 - 6:10

    Apesar, de eu ainda achar que o Engenhão foi um péssimo negócio alvi-negro.

    Responda a este comentário

  3. Rafael B.
    11/01/08 - 12:08

    Kléber Leite (KL) é radialista. Acho a desenvoltura dele com a mídia igual ao do Bebeto e tantos outros dirigentes. É diferente pra quem está acostumado com dirigentes sempre em tom arrogante.

    O acerto em 2007 foi a contratação de bons jogadores, nada mais que isso. Contou com a sorte da reação do time no brasileiro. De qq forma, méritos para KL. Mas eu lembro bem da época da ISL, com abundância de dinheiro e escassez de títulos. Amadorismo total.

    Vou ter que concordar com Serginho, não acho esse Tardelli grande coisa. Washington até tem as mesmas características de Souza e Obina, mas Dodô e Leandro Amaral não. Nessa, KL viajou. Além de qq um dos 3 do Flu serem melhores que os do Fla.

    Acho que o Flu está bem na frente do Fla. Trouxe bons jogadores e está montando um elenco, e não apenas um time. Tem o Thiago da zaga e trouxe o Gustavo Neri pra lateral. O meio campo com o outro Thiago, Arouca e Conca é excelente para municiar os atacantes já citados. O Fla é o mesmo time do ano passado com mais uns 3 cabeças-de-área.

    Preferiria mais ação do KL ao invés de bate papo, entrevistas…

    Responda a este comentário

  4. Zargarotinho
    11/01/08 - 14:22

    Acho que o Kléber Leite se sairia bem em não negociar mais com o Diego Tardelli. Além de não ser solução pra nada (pra não dizer que é criador de problema), já foi criado um mal-estar totalmente desnecessário e que pode atrapalhar a panela já formada.
    Concordo que o Fluminense contratou muito bem, mas o Flamengo também. E apesar de muitos serem cabeças-se-área, todo mundo sabe jogar (com exceção do Gavillán).
    Em tese, se o Fluminense enfrentar o Flamengo com os 3 (ótimos) atacantes, ele pode sentir a falta de marcação. Fabinho e Arouca ficariam muito desprotegidos porque ninguém mais marca. Isso sem contar que o Gabriel e o Gustavo Nery (uma espécie de Roger da lateral) não poderiam apoiar tanto. Já o Flamengo teria 4 bons homens de marcação (Christian, Jônatas, Ibson e Kléberson), que podem evitar que a bola chegue e levar a bola para o (fraco) ataque. De qualquer forma, o Renato tem um bom elenco pra jogar em qq esquema. A certeza é que teremos bons jogos entre, na minha opinião, os dois candidatos ao título.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    11/01/08 - 15:06

    Rafael falou num ponto interessante, imagina se o Léo Moura se machuca? Tenho a impressão que o Flamengo afunda.
    E acho que o setor de criação do meio de campo do Fluminense é de risco. O Neves e o Conca, são muito bons, mas às vezes ficam alguns jogos desaparecidos.

    Enquanto isso, o São Paulo que piorou um pouco sua zaga com a saída de Breno, vai tentando montar um ataque com Adriano e Fred (Dagoberto no banco).
    Muito dificil brigar com o tricolor paulista e o Boca de Riquelme.

    Responda a este comentário

  6. Rafael B.
    11/01/08 - 15:56

    Porra, Serginho já tá rogando praga… hehehe… Incluo o Íbson junto com Leo Moura. Mas de qq forma é muito ruim pro Flamengo depender de 1 ou 2 jogadores.

    Zarga, que eles sabem jogar é fato, mas como estão? Jonatas não vinha bem na Espanha, Kleberson ninguém sabe. Aliás, ele já tá liberado?

    Acho que o Flu pelo menos começou melhor, está montando um elenco forte.

    Apesar de gostar muito do estadual, minha preocupação hoje é a Libertadores.

    Responda a este comentário

  7. Zargarotinho
    11/01/08 - 16:09

    Cara, acho que o Kleberson só joga em fevereiro. Qto ao Jonatas, ele tava mal na Espanha mesmo. Mas acho que é mais pelo fato dele ser bicho do mato e não render lá fora do que qq outra coisa. De qq forma, temos que esperar pra ver.
    Tb não tô muito animado com esse carioca, não. Só acho que Botafogo e Vasco estão montando times que vão suar muito para entrar nas semi-finais…as contratações estão péssimas. Vai sobrar pro Fla-Flu.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    11/01/08 - 16:30

    O setor mais criticado do Fluminense em 2007 foi de longe o ataque.
    Por mais que digam que as contratações foram desequilibradas, acho que o foco foi certo.
    Não creio que Renato vá iniciar os jogos com os três atacantes contratados, embora ache que os três vão ser muito utilizados.
    A zaga do Fluminense foi muito forte em 2007.
    Os dois laterais que chegaram, Gabriel e Gustavo Nery são uma aposta mais ofensiva. Se comprometerem, volta o feijão-com-arroz de Carlinhos e Junior Cesar que continuam no time. Então, faz bem em apostar nesses dois o Fluminense (até mesmo no GN).
    Nos volantes, eu não sei como joga o Ygor. As referências vascaínas não são animadoras. Eu acho o “companheiro marcador” do Arouca é a maior incógnita do Fluminense. Além do Ygor, tem o Fabinho, Mauricio e David. O Fabinho por mais que não se mostre bom jogador, não podemos fechar os olhos que ele protegia a 2ª zaga menos vazada do Brasileiro. Algum valor, ao menos defensivo deve ter. Renato deve usar esses volantes de acordo com as situações.
    Já na armação, Conca também é uma incógnita. Tentam vender que Conca já se acostumou ao Brasil e que é ótimo jogador. Eu prefiro esperar a bola rolar. Não duvido que um dos volantes citados acima ganhem mais uma vaga no lugar do argentino.

    ****
    Pessoal, eu não sei se Fla-Flu vão se comportar como estamos prevendo aqui, mas pelo menos para mim, o que foi escrito aqui condiz bastante com o que penso (que ninguém garante ser o correro) sobre o panorama desses dois times. Às vésperas do Estadual vou tentar organizar esses comentários em artigos para dar maior visibilidade.
    ****
    Infelizmente, não creio que consiga se fazer artigo semelhante com Vasco e Botafogo, até porque os times mudaram muito e com jogadores que não fazemos idéia de como jogam.

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    11/01/08 - 16:40

    Última contratação do Botafogo: Róbston. Pelo menos em pior nome ele já ganhou…

    Responda a este comentário

  10. Victor
    11/01/08 - 16:51

    O Botafogo sempre traz esses caras de nome bizarro:

    Robston, Sinval, Suélio, Perivaldo…

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    11/01/08 - 18:06

    Posso falar sobre o Ygor, horroroso.

    Eu vi a estréia do Vasco em Dubai. O garoto Alex Teixeira deixou uma ótima impressão, entrou no 2º tempo, jogou bem e com personalidade. No 1º tempo, o melhor do Vasco foi o Beto, pra vocês verem como time está mal.
    Só treinou 8 dias, jogou contra o 3º do campeonato alemão, coisa e tal, mas a realidade é desanimadora, por enquanto.
    De qualquer jeito, a boa notícia no Vasco é a possível reforma e ampliação de São Januário, o Centro de Treinamento, e o retorno de investimentos de empresas no clube, isso me parece mais importante, no momento, do que títulos.

    PS: Eu queria ver um ataque formado por Obina e Escalada, deve ser engraçado.

    Responda a este comentário

  12. Wilson Hebert
    11/01/08 - 18:58

    Nessa o Kleber acertou sim. Aliás, ele é craque em acabar com discussões tolas e coisas sem importancia alguma.

    Agora, não digo que a fla esteja bem, na crescente e etc no que diz respeito a administração. Até hoje não foi esclarecido, para onde foi o dinheiro que o conselho fiscal deu por falta em setembro passado. O Marcio Braga se treme todo só de tocer no assunto. Eu já reparei, se algum jornalista pergunta pra ele sobre esse dinheiro, ele começa a falar da timemania…

    Sobre o Diego Tardeli, acho que seria igual ao Maxi, faz uma ou duas partidas bem, depois fica esquecido ao vento. E o Ranoldo, eu já nem conto mais, ele vai querer jogar no flamengo quando tiver 40. Aí eu acho que é sacanagem…

    Valeu Victor. Abração………..

    Responda a este comentário

  13. Victor
    11/01/08 - 19:40

    Dizem que o Edu do Vasco que está jogando na Copa São Paulo, se não me engano, lateral-esquerdo, joga bola.

    Teve um caso curioso nesse jogo do Vasco, que os zagueiros voltaram com as camisas trocadas do intervalo. O que era o 4 voltou com a 3 e vice-versa.

    ****

    Ronaldo já não está com 40?

    Responda a este comentário

  14. Saulo
    11/01/08 - 22:19

    Flamengo tem que resolver urgentente um companheiro de características diferentes do Souza para o ataque.Improvisar Renato Augusto adiantado é puro desperdício e um sonho do retranqueiro Joel em amontoar um time cheio de volantes no meio campo.Não bastar defender,precisa buscar o equilíbrio.Se for concretizada a contratação do Diego Tardelli,será um alívio para o Souza e o Renato Augusto.Libertadores é um campeonato curto e jogar em casa com uma boa margem de gols,garante o título em uma copa eliminatória.

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    12/01/08 - 11:30

    Victor ainda não, parece que ele tá com 39…arrobas.

    Responda a este comentário

  16. paulo affonso
    14/01/08 - 10:41

    O Montenegro sempre foi fanfarrão, mas tinha gde carisma com a torcida. No último ano ele perdeu a linha completamente. È um empresário que lida com comunicação. Sabe o que representa o marketing negativo q ele está fazendo. Acho q pode comprometer até a empresa dele, q vive sendo alvo de críticas de alguns setores dos pps meios de comunicação.

    Responda a este comentário

  17. Carlão Azul
    14/01/08 - 12:20

    Realmente o Montenegro a meu ver tem perdido espaço entre os cartolas cariocas. Quem perde mais é a torcida alvinegra carioca…

    Amigos do Blá-Blá-Gol,
    Conto com suas visitas e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
    Saudações Celestes
    NÃO PERCAM
    Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    Responda a este comentário

  18. Carlão Azul
    14/01/08 - 12:20

    Realmente o Montenegro a meu ver tem perdido espaço entre os cartolas cariocas. Quem perde mais é a torcida alvinegra carioca…

    Amigos do Blá-Blá-Gol,
    Conto com suas visitas e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:
    Saudações Celestes
    NÃO PERCAM
    Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    Visitem também: http://www.soucruzeirense.9f.com

    Responda a este comentário

  19. Victor
    15/01/08 - 22:11

    Diego Tardelli é oficialmente jogador do Fla agora.
    Sem entrar no mérito se foi válida ou não a contratação (mas eu acho que foi), Kleber Leite conseguiu de fato que a discussão fomentada pela imprensa não virasse um tormento na Gávea.
    É pouco, não é mais que a obrigação, ele tem a manha? Tudo bem, mas ficou a impressão de trabalho bem feito.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    15/01/08 - 23:41

    Esse time não tem estrelas, mas duvido que leve três gols em 15 minutos depois de estar vencendo por 2 a 1. E se perder, alguns jogadores quebram o vestiário
    Carlos Augusto Montenegro, comparando o atual time do Botafogo ao de 2007, eliminado da Copa Sul-Americana pelo River Plate – 07/01

    Montenegro trazendo à tona novamente aquele assunto

    Responda a este comentário

  21. Serginho Valente
    16/01/08 - 8:28

    Acho que o Tardelli além de não resolver nada, ainda vai tumultuar o ambiente.

    O problema desse time do Botafogo vai ser estar vencendo. Acho que o Botafogo vai gastar uma nota em vestiários esse ano.

    O São Paulo contratou Carlos Alberto, ex-Flu e Corinthians, começo a achar que o pessoal do Morumbi está se perdendo. O Boca agradece.

    Responda a este comentário

  22. paulo affonso
    16/01/08 - 15:24

    MONTENEGRO!!!
    PORQUE NÃO TE CALAS?

    Responda a este comentário

  23. Rafael B.
    16/01/08 - 18:06

    Serginho e suas previsões e pragas…

    “O Vasco será campeão brasileiro”

    Relaxa.

    Responda a este comentário

  24. Serginho Valente
    16/01/08 - 18:54

    O Vasco vai ser campeão brasileiro.

    Responda a este comentário

  25. Rafael B.
    17/01/08 - 8:37

    Mas se o título não vier, “pelo menos a Libertadores tá garantida”. (em 2007)

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário