Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Juninho presta mais um serviço ao Vasco

December 17th, 2012 por | Categorias: Vasco.

Xeque mate do Rei

Juninho retornou ao Vasco, jogou muito em todos os sentidos. Muitas partidas, com a excelência de sempre, com a dedicação de sempre. Só este motivo já seria suficiente para os vascaínos sentirem orgulho do seu ídolo.

Mas além disso, o Reizinho voltou sendo sub-remunerado, até ter a certeza de que poderia ser realmente importante para o clube dentro de campo. Acertou um contrato de produtividade, que geralmente só é feito com jogadores problemáticos. Uma vez comprovada sua evidente importância, renovou em condições melhores para ele, porém mantendo a produtividade como forma de parâmetro.

Hoje, o camisa 8 da Colina anunciou que vai para os EUA. Deixa o Vasco, e ao fazer isto presta o que talvez seja o maior serviço dele para com o clube nesta passagem. Se ficasse, Juninho poderia mascarar a situação do clube, poderia adiar ainda mais o fundo do poço que já demorou muito além da conta para chegar. Somente uma forte e inequívoca sensação da proximidade do fim pode salvar o Vasco.

O próximo pode ser Dedé,  e talvez para o Corinthians, também provavelmente de graça. E que isso siga, até o ponto em que não sobre ninguém, ou apenas Carlos Albertos.

Talvez então a atual diretoria deixe de ficar surpresa, quando perde um jogador sem receber uma banana sequer. Isto se repete há 10 anos. Talvez então, os sócios políticos do Vasco, os atuantes, descubram que a galinha dos ovos de ouro vai acabar, descubram que é preciso tomar alguma atitude, AGORA. Que depois, podem conseguir o tão sonhado poder, sobre nada, ou sobre uma fração do que um dia o Vasco foi, ou poderia ter sido.

Obrigado Juninho.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

64 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

64 Comentários para “Juninho presta mais um serviço ao Vasco”

  1. Antonio Lopez
    17/12/12 - 18:39

    Vai com deus reizinho! Pra sempre nos corações vascainos!

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    17/12/12 - 18:50

    pegos de surpresa???

    nego tá de sacanagem…

    concordo totalmente, serginho. o juninho demonstrou um amor pelo vasco que está, no mínimo, fora de moda, pra não dizer que já é algo esquecido pelos jogadores de futebol.

    é triste ver o vasco indo pro buraco, depois de tanto suor de tanta gente boa nesses últimos tempos.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    17/12/12 - 22:45

    O tom de esperança no post só pode ser encarado como o da homenagem pelo adeus do ídolo. Não só não há indícios de mudança de postura e mentalidade, como há evidências que NADA do que Juninho ensinou ao clube (culminando na campanha de 2011) foi assimilado. Pelo menos não por quem ficou, pois acho que Rodrigo Caetano e Cristóvão Borges assimilaram.

    Para demonstrar, vou aproveitar trecho de reportagem do Globoesporte.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/new-york-rb-anuncia-oficialmente-acerto-com-juninho-pernambucano.html

    […]O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou a se animar ao receber uma mensagem de Juninho Pernambucano na qual o meia dizia que queria conversar com o clube. A principal reivindicação do ídolo dos vascaínos era que a folha salarial do Cruz-Maltino, incluindo os funcionários, fosse paga em dia, o que não vem sendo possível em virtude, principalmente, do bloqueio judicial de 100% das receitas devido a dívidas tributárias.
    Na tentativa de convencê-lo a permanecer, a diretoria chegou a acenar com a possibilidade de contar com um patrocinador exclusivo para pagar os salários do atleta, mas esbarrava na exigência do jogador de não ser o único a receber em dia.[…]

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/rene-lamenta-saida-de-juninho-mas-diz-dinheiro-nao-seria-problema.html

    […]Ele lamentou a saída de Juninho, que foi apressado a tomar uma decisão pelos americanos e, de Recife, avisou que assinaria por uma temporada. No entanto, não encarou a decisão do meia como uma derrota do Vasco. Para René, a atual questão financeira do clube não era um problema de difícil resolução neste caso. O clube acenou com um patrocinador exclusivo para pagá-lo em dia, o que mesmo assim não o animou.
    – Era uma decisão que não cabia ao Vasco. O Juninho decidiu estar com a família reunida, porque uma filha dele estuda nos Estados Unidos. A partir do momento em que ele dissesse que ficaria, o Vasco estava preparado para o possível e o impossível. O problema nunca foi dinheiro. Tanto que quando voltou, o Juninho jogou quase de graça. Se fosse dinheiro, resolveríamos. Mas lamento profundamente, porque gostaria muito de trabalhar com ele – disse.[…]

    Porra. Qualquer um sabe desde antes do Juninho voltar ao Vasco que dinheiro não é a única motivação de Juninho. Poder competir para ganhar é obviamente a principal, mesmo sem megalomanias. Em 2011, o cara ainda conseguiu extrair da merda condicionantes para motivar o time e transformá-lo em uma equipe muito competitiva. Lógico que havia prazo de validade nessa motivação e venceu esse ano depois da Libertadores.
    O bundalelê dos gestores do time em algum momento venceu Juninho e jogou o time na vala comum de quem trabalha sem receber. A essa altura, sem mais nada para segurar o ambiente, Cristóvão deve ter se pirulitado. Juninho certamente desanimou e manteve somente o foco individual até o fim de seu contrato e bye, bye.
    Imagino a cara de cu do Juninho quando alguém diz para ele, ao fim de 1 ano e meio no clube, que arrumaria um patrocinador exclusivo para pagar a ele, e somente a ele em dia. Isso é tudo que Juninho não desejaria.
    Se a essa altura do campeonato, presidente e diretor (sei lá o que é René Simões no clube) ainda justificam que Juninho saiu porque quis e não porque o Vasco não poderia pagar a ele, é porque o legado ao clube foi zero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Victor, não tive a intenção de passar nenhum tom de esperança, coisa que agora, relendo, acho que pode ter acontecido.

    Na verdade, o que queria passar, era justamente o contrário. Que não há esperança enquanto o Vasco ficar pelo meio do caminho. O clube precisa afundar de vez, rápido. Antes que seja tarde demais. E espero que a saída do Juninho precipite isso.

    Sinto que ir afundando lentamente, com brilharecos esporádicos, fará com que o Vasco siga perdendo torcida, e se enfraquecendo ao ponto de não mais conseguir retomar seu rumo natural.

    Já uma derrocada violenta, talvez, obrigue aos sócios uma atitude. Acho inacreditável que Roberto não seja derrubado do poder. Acho inacreditável que a auditoria no clube tenha sido varrida para baixo de algum tapete. Não entendo como sócios atuantes deixam o clube ser tão aviltado por gestões seguidas, deixam seu patrimônio, sua “paixão”, serem jogados no lixo.

    Com certeza, ninguém de lá aprendeu nada com Juninho. Acho Ricardo Gomes e Renê Simões profissionais fraquíssimos. Bons pra juniores, jamaicas, “futebol” feminino.

    Hoje me sinto ridículo por ter achado a queda para Série B alguma coisa importante. Aquilo não foi nada. Tragédia mesmo é o que aconteceu com a política do Vasco, polarizada entre Dinamites e Euricos….

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    18/12/12 - 7:19

    Vasco é um novo america

    Responda a este comentário

  5. Bender
    18/12/12 - 9:24

    Pela fodacidade do Juninho, ele até demorou a vazar do Vice.

    Mas a gestão do Roberto está sendo muito boa. Não por essa besteira de “resgatar o time da série B e bla bla bla”, mas por formar um time competitivo por um bom tempo.
    O problema é que os títulos almejados, brão11 e Liberta12 (sim, se vcs lembrarem eram possíveis) não vieram. E como Serginho certa vez disse, isso é “justamente o que importa para a torcida. De resto, a gestão Dinamite foi absolutamente igual as outras.”
    http://www.blablagol.com.br/a-doida-vazou-18901#comment-145979

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi igual não.
    Na gestão Dinamite o Vasco adotou rops transadas que eu gosto

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Perfeito seu comentário. É exatamente por isso que a saída do Juninho foi tão importante.

    Quem acompanha futebol benderianamente, corre mesmo o risco de achar que a péssima gestão Dinamite está sendo boa, quando ela na verdade é tão ruim ou pior do que a de outros clubes.

    Com certeza, se o Vasco ganhasse, isso seria ainda mais camuflado. Eu inclusive estaria bem mais complacente. Mas é muito difícil o Vasco ganhar qualquer coisa uma vez que nunca vence decisões contra outros grandes.

    Responda a este comentário

    Bender

    pois é… quem acompanha o futebol sergINHAAAmente corre o risco de achar que a gestão da P. da Amorim foi absolutamente igual as outras.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E não foi?

    Responda a este comentário

    Bender

    Não.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se não foi ruim como as outras, foi boa?

    Responda a este comentário

    Bender

    Pra mim foi pior que as outras. Mas entendo que pra alguém deve ter sido boa. Puta Amorim, vc… talvez.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No link que você postou acima está bem claro que eu considerei ela tão ruim quanto os outros. E ainda acho, por exemplo, que Kleber Leite prejudicou e endividou muito mais o clube do que ela. E nao teve a mesma rejeição.

    Responda a este comentário

  6. André
    18/12/12 - 13:54

    To escolhendo um clube na Inglaterra. Qual é a preferência de vcs no país do futebol?

    Responda a este comentário

    Bender

    http://www.evertonfc.com/home/

    Já procurei a camisa mas não achei.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não conseguiu encontrar a loja no site do clube?

    Responda a este comentário

    Bender

    Não procurei lá. É simples comprar essas paradas do exterior?
    Procurei um tempo atrás nas lojas daqui mesmo. Não achei nas lojas físicas nem virtuais.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, se você tem cartão de crédito internacional, é tranquilo. Basta você fazer a compra normalmente e pedir pra entregar aqui. Vai ter taxa sobre a importação do produto, que é padrão. Tem uns outros sites, como o http://www.kitbag.com. Conheço algumas pessoas que compram lá direto e não tem problemas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Além da taxa de importação, não tem que pagar frete? Talvez esses custos inviabilizem a compra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Compra a camisa da Colômbia em São Gonçalo e seja feliz.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, isso eu já não sei. Como o pessoal compra direto, o frete deve ser merreca.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fluminense

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho preferência por ninguém na Inglaterra, o que chega a ser engraçado por que eu tenho não uma, mas duas camisas oficiais do Liverpool e Ana Paula tem outra.
    Dessa forma, se apontarem uma arma na minha cabeça, respondo Liverpool.

    Mas está bom porque é longe de ser modinha, e ainda é cojonudaço nas Copas Européias.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu sou Liverpool, porque além dos Beatles serem de lá, eu sou um ex-participante da mítica equipe da Marieta Cup.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Gostava pacarai do Liverpool lá em 2000 e pouco, mas aí voltaram a ganhar e eu parei de curtir, mesmo com o Chelsea, que era um time muito fodão no fim dos 90’s com Zola, Laudrup, Vialli, Desailly, Di Matteo, Casiraghi… Depois ficou paia.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Charlton Athletic

    http://www.cafc.co.uk/

    Fui num jogo no The Valley; numa região fastada do Centro em Londres. Eles perderam o estádio, mas o bairro se uniu e recuperou o terreno.

    Atualmente, está na Championship.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tottenham Hotspur!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Inglaterra não tem nenhum time legal. O Fulham respeito pelo uniforme, United pela história… nada muito digno de nota.

    Já na Espanha, 70% dos times são torcíveis. Campeonato Espanhol melhor campeonato. Só time maneiro e isso segue até na Segunda Divisão e mais abaixo. Poderia ficar horas falando…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Num viaja. Times fodões aos montes, sobretudo nas divisões inferiores. A Espnanha, por ser um país cheio de orgulhinho separatista, acaba tendo ideiais fortes em times de futebol. Fora isso é mó paia, esportivamente falando. Uma Escócia com grife.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Entendo o quesito TRADIÇA inglês. Os jogos por vezes são muito bons, mas NENHUM clube tem as manhas de me cativar um pouco que seja. MUITO MENOS os grandes. Só posso respeitar o United por ser um Corinthians torcidero, e por isso merece o paraíso eterno e títulos à barda que está tendo. Mas muitas vezes seco eles, haha. Ano passado vibrei com aquele final fodão do City quebrando jejum de 44 anos.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Secar o United é impossível.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tirando os campeonatos que meu time joga e acabo vendo, só me interessa com alguma regularidade o Campeonato Paulista.
    Eu não conclui ainda se o Paulista é mais maneiro do que poderia ser o Brasileiro (que esse aí de Pontos Corridos é covardia), mas que é mais maneiro que o Carioca não tenho dúvidas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim…
    Gosto também das Copas de Seleções e da final do Mundial de clubes da FIFA.

    Confesso que poderia gostar mais da UCL, mas ainda confundo se alguns jogos me atraem mesmo ou se auto-hypo pelo BBG.

    Responda a este comentário

    Victor

    Todavia, acho que pode haver uma proposta de competitividade interessante nessa liga norte-americana , além do fato de sendo recente eu poder interagir melhor com a história dela.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Vish, soccer para emplacar… se bem que acho mais fácil emplacar a eles que a mim, pois é muito bizarro.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Vi alguns jogos esse ano. Seattle Sounders é o mais legal.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O Paulista é fodaço. Gosto de quase todas as divisões, acompanhava até a quinta divisão enquanto existiu*, agora parei um pouco. Basicamente pelo motivo de ter muitas cidades com poderio (não precisa ser poderio ganhador, mas de REPRESENTATIVIDADE, poderio moral se me entende) espalhadas, assim como na Espanha.

    Mas eu elogiei o Espanhol mais por esse quesito mesmo, que é quantidade de times maneiros (o mesmo do Paulista). Mas na hora de assistir, eu vario bastante e assisto quase tudo o que existe. Messi ajuda.

    *meu gosto pelo futebol do interior foi simplesmente o que me trouxe à internet futebolera, até chegar aqui

    Responda a este comentário

    Bender

    Sábado a tarde na Band costuma passar jogos do campeonato italiano. É sempre Inter ou Milan contra esses Genovas, Cagliaris… Acabo assistindo alguns. Mas confesso que nem me amarro muito. É mais por falta de opção. Basicamente acontece parecido quando passa o Espanhol. O Inglês tb, mas esse passa menos ainda.

    Primeira fase da UCL a mesma coisa. Mas quando afunila, já viso assistir os jogos, mesmo se o Barça já estiver eliminado.
    E as quartas da Eurocopa é show também.

    Por aqui, curto basicamente os campeonatos que meu time joga. Mas antes de 2003 assistia os play-offs do brasileiro mesmo quando o Flamengo estava fora. Agora Juca Kfouri e Ricardo Teixeira acabaram com minha diversão.

    Não lembro de muito mais coisa que me atraia. É isso. Gosto mesmo do fillet mignon. Apesar de vez em quando ir assistir campeonato de juvenis no Caio Martins e basquete sub-15 no Clube Central.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Larga mão da Inglaterra e vai torcer pro St. Pauli ou pro Celtic.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    St Pauli é uma desgraça. Time de pseudo-estilosão, feito para quem não gosta de futebol e ainda fazem um comunismo marketeiro nojento. True nessa área é o Union Berlim, pesquise e me agradeça.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    18/12/12 - 16:25

    Mais um, Nilton se mandou também. Alecsandro? Casalberto? Éder Luís? Felipe? Cadê vocês? Vambora moçada…

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    19/12/12 - 8:13

    MUITA VERGONHA. Quase um ex-torcedor.

    http://www.netvasco.com.br/n/120759/felipe-faz-duras-criticas-a-diretoria-por-pagar-salario-a-somente-13-jogadores

    Responda a este comentário

  9. Sancho
    19/12/12 - 13:04

    Jogará no Red Bulls. Terei o prazer de vaiá-lo no RFK, pois.

    Go, United!

    http://en.wikipedia.org/wiki/Atlantic_Cup_(Major_League_Soccer)

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    DC United que já ganhou um título em cima do Vasco!

    Quiz para os vascaínos (hahaha): Esse jogo foi válido por qual torneio e em qual ano foi disputado?

    Teeeempo…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu sei, mas como é para os vascaínos…

    Responda a este comentário

    André

    98, ano do centenário, estadual, libertadores e exibição globtroters pra cima do Real.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Num falou o torneio…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ontem eu vi um cara com a camisa do DC United! Uma preta. Nem reconheci, mas quando vi fixei os olhos no escudo e tava lá. Raro de ver.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Hoje eu vi um cara com CASACO do DC United!!!! Nem sei se era o mesmo cara da camisa, mas deve ser, até porque o vi praticamente no mesmo local. Hahaha.

    Responda a este comentário

  10. lincoln
    19/12/12 - 15:17

    sem mais.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/sem-arrependimento-juninho-afirma-ao-sair-ajudei-o-vasco.html

    Responda a este comentário

  11. saulo
    19/12/12 - 15:30

    Enquanto isso… Eurico mostra oportunismo e falsidade: http://odia.ig.com.br/portal/ataque/vasco/eurico-miranda-dispara-contra-juninho-%C3%A9-absolutamente-falso-1.527420

    Responda a este comentário

    André

    Eurico SEMPRE falou isso. Juninho ia foder o Vasco na saída para o Lyon.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eurico não tem credibilidade e moral nenhuma para criticar o Juninho e a atual administração. Sua gestão foi marcada pelos atrasos de salários, falta de transparência, truculência…

    Responda a este comentário

  12. Sancho
    19/12/12 - 15:53

    Grêmio perdeu diretor para o Vasco…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário