Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Juninho Pernambucano de volta ao Vasco

March 27th, 2009 por | Categorias: Futebol, Vasco.

Juninho deve retornar no fim da temporada francesa. Principalmente se a Eletrobrás for confirmada.

Os rumores se intensificaram bastante nesta semana, com várias notas na imprensa. E depois desta entrevista, acho que a pressão da torcida vai ser insuportável.

Juninho Pernambucano: ‘Sinto vontade de jogar pelo Vasco’

POR MARLUCI MARTINS, RIO DE JANEIRO

Rio – O Vasco fará uma proposta oficial a Juninho Pernambucano. A informação divulgada ontem pela coluna ‘Jogo de Cintura’, no ‘Ataque’, de que o jogador está rompendo com o Lyon, fez o presidente Roberto Dinamite pisar no acelerador.

“Que notícia boa! Se Juninho tem interesse, vamos buscar isso de forma oficial”, afirmou.

Aos 34 anos, Juninho está negociando com o clube francês para rescindir o contrato que termina em junho de 2010. Estuda proposta do mundo árabe, mas, ao mesmo tempo, troca e-mails com o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. “Consegui o contato dele e lhe fiz uma consulta”, confirmou o dirigente. Ao ‘Ataque’, numa entrevista de 45 minutos por telefone, o ídolo admite a indecisão. O que ameaça seu retorno a São Januário é o calendário extenuante, mas Rodrigo Caetano vê uma brecha:

“Esse é o menor dos empecilhos, um problema administrável. Faríamos a programação de acordo com sua idade”. Para Dinamite, o mundo árabe está em desvantagem: “O coração tem de falar mais alto”. Dinheiro também não seria problema. “Se eu voltar, vai ser dentro da realidade do clube”, assegura Juninho.

Como está sua situação no Lyon?
Juninho: Meu contrato termina em junho de 2010, mas estou conseguindo um acordo para sair daqui a dois meses. Já até conversei com o técnico e ele entendeu.

Por que você quer sair?
O Lyon não conseguiu segurar jogadores importantes. Perdeu gente para o Chelsea, o Barcelona e o Juventus… Seria o momento de sair por cima e evitar um desgaste no futuro. Tenho 99 gols pelo Lyon, e, embora seja difícil, estamos brigando pelo octacampeonato. Nunca pensei que conseguiria isso. Aos poucos, fui me tornando um líder e sou capitão do time há três temporadas. Há quem diga que sou o maior jogador que o Lyon teve. Saio por cima.

O Vasco está nos planos?
Fui procurado pelo mundo árabe e, ao mesmo tempo em que penso nessa proposta, sinto vontade de jogar pelo Vasco por no mínimo seis meses. E não posso prometer nada porque não tomei nenhuma decisão na minha vida. Só digo que tenho vontade. Seria um reconhecimento ao carinho que a torcida tem por mim. Estou acompanhando tudo… Estão montando um bom time e espero que o Carlos Alberto fique no Vasco mais tempo.

Já houve uma proposta oficial do Vasco?

Não, nada oficial. Mas tenho trocado e-mails com o Rodrigo Caetano (diretor executivo do futebol). Jogamos juntos no Sport, no início da minha carreira. Mas só volto se estiver motivado…

A questão financeira do Vasco seria um obstáculo?
Não. A questão é mesmo o excesso de jogos. Se eu voltar, vai ser dentro da realidade do clube. O único problema é que não tenho motivação para viajar três vezes por semana e concentrar dois dias. Aqui na França, às vezes me apresento de manhã, no dia do jogo… Passo mais tempo em casa, com minhas filhas. Não quero jogar 50 partidas num ano. Isso teria de ser conversado.

Você fez sua independência financeira?
Com essa crise econômica, não sei o que é independência financeira. Posso dizer que já me preparei para parar. Se voltar para o Vasco, será pelo prazer que a torcida me proporcionou, pelo carinho que recebi, mesmo tendo feito menos do que o Edmundo e o Romário. E nem preciso citar o Roberto… Edmundo e Romário foram os maiores jogadores com quem joguei. Por mais dinheiro que tivessem, por mais consagrados que fossem, queriam ganhar sempre. Eles me ajudaram, me ensinaram muito. Agora que sou rodado, posso dizer que o Romário é fora-de-série, o número 1. E, em 1997, Edmundo foi o melhor do mundo. Eles são minha referência.

Você jogaria em outro clube do Rio?
Não. Para mim, só existe a camisa do Vasco.

Outro clube do Brasil?
Só o Sport. Se eu tivesse um projeto para jogar mais três ou quatro anos, o São Paulo poderia ser uma opção. Mas eu sempre disse que queria marcar história por onde passasse. O Kaká deu um belo exemplo ao recusar a proposta do City.

O mundo árabe é o único adversário, hoje, do Vasco?
É complicado responder isso, pois o torcedor pode interpretar qualquer coisa que eu disser como uma promessa. Estou avaliando. Lá, há boa escola internacional para as crianças e 70 por cento da população é de estrangeiros. E o Felipe está lá há uns cinco anos. Conversamos. Está feliz. Vou pensar. Se eu não tiver mais objetivos como jogador, é uma boa opção. A violência é zero, faz sol e são 25 jogos por ano.

Está preparando-se para encerrar a carreira, não?
O Mauro Galvão me dizia que quando o jogador chega ao fim da carreira não deve dizer nada. O que posso falar é que tenho um contrato que assinei há três anos. Penso em jogar pelo menos mais uma temporada completa depois disso. Há 10 anos penso nisso e não sei o que vou fazer. Quero continuar no futebol, fazendo algo tão bem como faço, hoje.

Pensa em ser um dirigente como o Leonardo?
O Milan é o time que mais reconhece o que o jogador fez. Mas acho que se eu terminasse a carreira no Lyon, seria chamado pra continuar fazendo algo no clube. Quando me aposentar, devo ficar um ano parado, me preparando para a próxima atividade.

Se admite hoje voltar ao Vasco é por causa da troca de diretoria?
Não posso dizer isso. O Roberto tem minha admiração. Como jogador, teve tempo e fez melhor do que ninguém. Precisa de um tempo também como presidente. Em relação ao Eurico, ficamos mal, mas o tempo passa. Eu brigava pelos meus direitos e, ele, pelos do Vasco. Há um ano e meio, o José Luiz (vice de futebol na época) me ligou para se informar sobre o Fred. O Vasco estava atrás dele. Ele passou o telefone para o Eurico. Foi quando ele disse que eu deveria encerrar a carreira jogando pelo menos três meses no Vasco. Bacana, né?

A Segunda Divisão seria um empecilho? Já pensou em disputar o Brasileiro?
Nunca disputei a Segundona, mas não seria problema. Não quero prometer, até porque, agora, estou concentrado nesses próximos dois meses no Lyon, lutando pelo octacampeonato. A gente pode terminar em primeiro, mas, também, em sétimo.

Sente falta da Seleção?
Sinto. Quem não gosta de jogar na Seleção? Tomei uma decisão quando acabou a Copa da Alemanha, mas fui precipitado. A vida ensina muitas coisas. Eu me arrependo de ter dito que não jogaria mais pela Seleção. Era novo, tinha 31 anos.

Por que fez isso?
Eu queria ser campeão do mundo. Era o meu sonho. Foi uma grande decepção. Não tive a sorte de ter na seleção o mesmo sucesso que tive no Lyon, no Vasco e no Sport.

Já falou com o Dunga?
Com o Dunga, não. Falei com o Jorginho.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

50 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

50 Comentários para “Juninho Pernambucano de volta ao Vasco”

  1. Victor
    27/03/09 - 2:35

    Buscando nas entrelinhas, toda a entrevista serve de prólogo para dizer: “Quero jogar a Copa do Mundo”
    O que fica escancarado no fim:

    Sente falta da Seleção?
    Sinto. Quem não gosta de jogar na Seleção? Tomei uma decisão quando acabou a Copa da Alemanha, mas fui precipitado. A vida ensina muitas coisas. Eu me arrependo de ter dito que não jogaria mais pela Seleção. Era novo, tinha 31 anos.

    Por que fez isso?
    Eu queria ser campeão do mundo. Era o meu sonho. Foi uma grande decepção. Não tive a sorte de ter na seleção o mesmo sucesso que tive no Lyon, no Vasco e no Sport.

    Já falou com o Dunga?
    Com o Dunga, não. Falei com o Jorginho.

    Pois bem… sorte nossa. Mais uma estrela de volta.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Se o técnico da Copa for o Dunga, acho muito difícil a volta dele (infelizmente). A”família Dunga” está montada. Só muda se Ricardo Teixeira/Rede Globo forçarem Ronaldos, Neymars e cia. O Juninho não é do tipo de forçar barra, se promover e tal. Ele joga bola (o que não é suficiente. Infelizmente [2]).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Juninho joga fácil a próxima Copa se o Dunga quiser (ou quem estiver no comando).

    Quanto ao que ele disse, não se deve dar muita bola para o que jogador diz no calor do momento quando está puto. Pelé, depois do fracasso na Inglaterra em 1966, também disse que não jogaria mais uma Copa.

    Responda a este comentário

    Josiele

    Juninho , você pretende voltar pro vasco ?
    quando ?

    Responda a este comentário

  2. Victor
    27/03/09 - 2:38

    se Ronaldinho e Adriano tem lugar, por que não teriam chances Juninho, Fred e até mesmo Zé Roberto se quisesse?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra mim não há meio-campo que saiba lançar uma bola como o Juninho no futebol brasileiro.
    E o único melhor que ele no setor, atualmente, é o Kaká.

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    27/03/09 - 9:52

    Excelente jogador. Profissional e líder nato. Só não alcançou mais sucesso na Europa pelo time que jogou. De qualquer forma, conseguiu algo que ninguém conseguiu: 7 títulos seguidos de um time que nunca tinha ganho nada. Em outras palavras, o cara é foda.

    Se voltar para o Vasco, o acesso é certo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    o cara é foda (2).

    É desses caras que todo torcedor quer no time.

    Responda a este comentário

  4. Lincoln
    27/03/09 - 12:40

    o cara é foda (3).

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    27/03/09 - 12:41

    ctrl C + Ctrl V em todo o post [2]

    Responda a este comentário

  6. Dudu
    27/03/09 - 14:14

    Cara, meu ídolo. Sem essa porra de Edmundo, Romário… sim, eu sempre disse isso, não é afirmação de ocasição. O único que se equipara um pouco é o Germano. Dos que vi jogar, claro.

    Sem mais palavras.

    Responda a este comentário

  7. Fernando
    28/03/09 - 14:56

    Meu ídolo também!! Vou passar a ir a todos os jogos se ele realmente voltar. Pqp!

    Responda a este comentário

    Netinho-Riacho de Santo Antonio

    juninho pernambucano é meu idolo e continua sendo pra sempre tumara que ele volte pra o vasco e termine a carrera dele no vasco dano show no meu timão de coração o meu vascão…

    Responda a este comentário

    Netinho-Riacho de Santo Antonio

    gosto muito de você jogando…

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    3/04/09 - 13:31

    Fazer de Juninho Pernambucano o símbolo para a campanha na Série B do Brasileiro é sonho que o Vasco acalenta de olhos abertos.

    Projeto difícil, mas factível.

    E é justamente sobre este percentual, hoje imensurável, que a diretoria trabalha.

    Em silêncio estratégico, os vascaínos buscam o apoio de um banco e a participação de um patrocinador na montagem do projeto nas mesmas bases do que viabilizou a chegada de Ronaldo ao Corinthians, com o jogador tendo participação substancial na cota de um segundo patrocinador do clube.
    LEIA MAIS..

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    3/04/09 - 14:26

    Acho muito prematura qualquer avaliação sobre o aproveitamento do Juninho na copa em 2010. Vai estar com uma idade avançada(35 anos). Para o Vasco será ótimo. Se trata de um jogador técnico, boa visão de jogo, ótimo passe e exímio chutador. O problema é saber se vai querer encarar a série B.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Nunca disputei a Segundona, mas não seria problema.”

    Juninho Pernambucano, na entrevista lá de cima, no post.

    O Juninho hoje é o 2º melhor meio de campo brasileiro da Europa, e do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do Kaká. É o jogador mais importante do time dele, e está prestes a ser octa-campeão francês.

    Não vejo, diante do atual meio de campo da seleção, nenhum motivo pra ele não ser titular do Brasil. Se ano que vem ele estiver mal, que seja substituído por outro que esteja melhor.

    O único empecilho seria ele (Juninho) não querer mas, pela mesma entrevista lá de cima, parece que ele quer.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O problema é esse: atuamente o Juninho está ótimo. Com a idade avançada, é um grande ponto de interrrogação seu estado físico durante a Copa, após o término de uma temporada altamente desgastante. O Lyon costuma jogar copas locais, o campeonato francês e internacionais. As lesões em atletas com mais de 30 anos costumam aparecer com mais frequência, e fica difícil saber se vai lesionar ou estará apto fisicamente. Fora o agravante do maior tempo em atingir o seu apice físico em uma competição de tiro curto. Copa do mundo todos precisam estar 100%. O Brasil em 2006 é a maior prova.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah sim, então na dúvida, o Brasil corta seu 2º melhor meio-campo, para convocar jogadores na plenitude de sua forma física como Ronaldinho Gaúcho. Ou craques como Felipe Mello, Elano, Gilberto Silva (na flor da idade) e Josué. Ok.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Por enquanto Ernanes e Ramires são as melhores opções. Futebol é momento e tudo pode mudar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Um meio com Ernanes, Ramires, Juninho e Kaká, nem pensar né?

    Responda a este comentário

    Victor

    Ainda não escrevi isso, mas, eu fico com pé atrás quanto a Hernanes e Ramires. Principalmente Hernanes.

    Tem vários anos, mas vários mesmo, que aparecem um monte de volantes jogando no Brasil que dizem ser a última bolacha do pacote. Chegam na Seleção como renovação e o escambau.
    Vão para a Europa, somem e reaparecem jogando uma bolinha no Seleção.

    O São Paulo foi mestre nisso. Vide Mineiro e Josué.
    Antes, Elano e Paulo Almeida eram vistos como o que de melhor poderia haver.

    Sempre tem os volante da moda por aqui.

    Pois agora, pela lembrança dessa nova dupla, eis que ignoramos a existência de Lucas, o outrora queridinho da posição.

    O foda é que eu vejo o Fluminense jogar com Fabinho, Wellington Monteiro ou Romeu. Aí não tem mesmo como não achar esses qualquer um fora-de-série.
    Meu grau de comparação para a posição é Zé Roberto na Copa de 2006.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não seria pior ver Jaílton???

    Responda a este comentário

  10. Victor
    2/05/09 - 16:48

    Baldinho de água fria

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só perco as esperanças quando ele anunciar seu novo clube.

    Embora ache que o Vasco não tem, e não terá, condições de repatriá-lo.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Tb acho q ele não volta. Juninho não é Vomário ou Animal. O cara tem a cabeça no lugar e está de bem com a vida. Essa história toda foi circo pra vender jornal.
    No máximo, ele fará uma partida de despedida.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    19/05/09 - 21:46

    “Sem chances de título na França, o meia está negociando com clubes do Oriente Médio. Mas o assessor Flávio dias não descarta um eventual retorno ao futebol brasileiro. O destino mais provável no país seria o Vasco, equipe com a qual Juninho foi campeão brasileiro e da Libertadores. “O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, abriu a possibilidade do clube em contratar o Juninho. Há um projeto pronto, em que uma agência irá gerir o marketing do Vasco e trazer o atleta de volta ao clube. Mas do São Paulo não há nada”, afirmou o assessor do atleta.”

    Fonte: ESPN

    Responda a este comentário

  12. Igor Gabriel
    16/07/09 - 15:16

    Juninho volta ao vasco pow .

    Responda a este comentário

  13. Matheus
    22/12/09 - 12:17

    Nossa!

    Quase mandei um: Me acorda, JESUS, pai dos mendigos.

    Juninho melhor cobrador de falta da história? O do Bota? Não pode ser.

    Mas aí me esclareci.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Juninho é o meu preferido, mas esse cara não deve conhecer o Marcelinho Carioca, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que os 2, junto com Rogério Ceni, Nelinho e Zico, foram os melhores que vi cobrando faltas.

    Como não vi Nelinho e Zico jogando, eu diria que os mais temidos, pra mim, eram Rogério Ceni e Marcelinho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Depois do Nelinho, o Neto foi o mais completo batedor de faltas. Não tinha distância. Misturada força e precisão.

    Responda a este comentário

  14. gabriel
    6/01/10 - 18:21

    vamos para o vasco fazer historia juninho

    Responda a este comentário

  15. Netinho-Riacho de Santo Antonio-pb
    28/01/10 - 16:27

    juninho pernambucano por favor vem pra o vasco por o amor que a torcida do vasco tem por você juninho por favor…

    Responda a este comentário

  16. diego
    1/02/10 - 16:20

    vouta ao vasco

    Responda a este comentário

  17. Vascao
    18/02/10 - 9:03

    Sou um dos maiores admiradores do futebol,postura e identificação que o Juninho ‘Reizinho de Saõ Januário’ tem com o Vasco e pelo Vasco,porém a ida dele ao Catar foi um alerta e descrição mais uma vez de que a muitos anos os jogadores não tem o AMOR ao Clube e a camisa, voltou ronal, roberto, porque nao Juinho, acredito que por dinheiro nao seria..
    Grande abraço a NAÇÃO VASCAINA e vamos rumo ao titulo da Taça Guanabara,Taça Rio e Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

  18. Thiago
    9/03/10 - 0:37

    pow Juninho eu sou seu fã. porfavor volta logo para o vasco! sentimos muito a sua falta aqui! valeu fica com Deus e muita sorte em sua vida

    Responda a este comentário

  19. roberto
    15/03/10 - 17:22

    esperamos a volta de juninho volta

    Responda a este comentário

  20. yan
    3/04/10 - 19:49

    juninho sou seu fã vem para o vasco da gama para fazer dupla com o carlos alberto tenho certeza que o vasco sera o melhor time do brasileirão com você em campo abracos juninho p…. estou torcendo pela sua volta?

    Responda a este comentário

  21. Marcus
    28/04/10 - 0:38

    alguem conhece algum bar que passe jogos do vasco em recife, algum local de encontro de vascainos no recife?
    Abcs

    Responda a este comentário

  22. Iury sales
    12/05/10 - 16:10

    Juninho sou teu fã nº 1 cara!!!!
    Volta pro vasco o mais rápido possivel pois nós,os vacaínos te esperamos de braços abertos
    E quem sabe se você ainda tiver jogando,daqui a 4 anos pode ser convocado e concertesa ser CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  23. william
    27/05/10 - 19:40

    volta juninho igual a vc nunca teve e nem vaiu ter cara
    vc e meu meio campo preferido, e é de um cara como vc q o vasco
    esta presizando fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimano

    Responda a este comentário

  24. GilDO
    1/04/11 - 15:09

    gostaria muito de ver o juninho e o felipe jogando no vasco,pois sera uma dupla imbativel.

    Responda a este comentário

  25. jayme
    5/04/11 - 13:38

    Juninho vem logo pro vasco que aqui é o seu lugar,aqui quem fala é Jayme vascaíno de coração!!!! com muito orgulho que deus lhe abençoe,e que vc venha embarcar no trem bala da colina!!!um abraçode todos os vascaínos

    Responda a este comentário

  26. jayme
    5/04/11 - 13:44

    torço pro vasco o tanto quanto torço por vc!!!!!vem logo pra cá e nos fazer feliz,venha embarcar no trem bala da colina e fazer ele andar mais rapido!!,valeu e um abraço de todos os vascaínos…

    Responda a este comentário

  27. Serginho Valente
    27/04/11 - 11:32

    Demorou, mas voltou.

    Responda a este comentário

  28. De volta pra casa!
    27/04/11 - 11:44

    […] Demorou MUITO mas voltou!!! […]

Deixe seu comentário