Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Juca Kfouri discorda de Bender

June 27th, 2007 por | Categorias: Uncategorized.

Está certo que o principal na coluna de Bender foi a forma como a entrevista do Galinho repercutiu na imprensa.

Então procurando na imprensa de qualidade, Juca Kfouri também comentou sobre a entrevista de Zico no “Bem, Amigos”.

E discordou com a posição do colunista do Blá blá Gol sobre a postura de Zico.

Eu não vi a entrevista, mas pelo comentário de Juca, Zico não foi tão politicamente correto.

Zico, como sempre

Neste momento a Sportv reprisa o “Bem, amigos”, de ontem, com Zico.

Brilhante, Galinho!

Ídolo dentro e fora de campo, sem nada que o desabone na vida.

Repetiu que não trabalha com Ricardo Teixeira nunca mais, porque ele não é confiável.

E disse que Zagallo teve medo dele na Copa de 1998, ao dizer que não o queria dentro do gramado.

E revelou como foi mal administrado o episódio com Ronaldo antes da final.

E como o Fenômeno se impôs diante de Lídio de Toledo, o médico, e de Zagallo.

Enfim, Zico é Zico.

E a CBF, com todos os seus trastes e cadáveres no armário, é a CBF.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Juca Kfouri discorda de Bender”

  1. Serginho Valente
    27/06/07 - 6:15

    Tenho muitas dúvidas quanto atribuir a expressão “imprensa de qualidade” ao sr. Juca Kfouri…muitas mesmo.
    E acho muito estranho também o sr. Zico esperar 9 anos pra reclamar da CBF. Deveria ter se demitido logo quando o Zagallo o proibiu de ir a campo.
    Mas concordo que, até essa entrevista, o Zico sempre foi um exemplo.

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    27/06/07 - 8:03

    Até que é menos pior fazerem sensacionalismo com a entrevista de alguém.

    Ultimamente tenho lido na imprensa matérias tiradas do … orkut!

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    27/06/07 - 10:58

    Achei que o Zico mandou muito bem na entrevista e concordo com tudo o que ele disse. Ele foi incisivo contra Ricardo Teixeira quando disse que “nem sempre os melhores estão na seleção”, O que todo mundo sabe, mas ninguém tem coragem de dizer.

    Apenas critiquei um único ponto, o fato dele ficar se explicando. Deu margem para a imprensa publicar de uma maneira sensacionalista, como sempre fazem.

    Juca Kfouri melhorou muito.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    27/06/07 - 11:01

    É verdade que o Zico ganhou todas as 5 partidas que jogou contra Maradona? Tá no 1º comentário do post do Juca.

    Eu só lembro do baile que o Brasil deu na Argentina em 82, 3×0 com 2 gols do Zico. Depois, no finalzinho a Argentina fez o de honra.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    27/06/07 - 11:06

    Putz…

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    27/06/07 - 11:07

    Quem Galvão?

    Responda a este comentário

  7. Anselmo
    27/06/07 - 17:20

    como paulista, sei que vou ser achincalhado aqui. é de propósito.

    eu tinha 6 anos qdo o zico errou aqueles pênaltis nas quartas-definal de 1986 contra a frança. Não consigo engolir o “sem que nada o desabone”…

    Era um monstro dentro de campo, não ouso dizer o contrário. A parte de 86, contemporizo, foi trauma de infância, meses de terapia no bar pra (ainda não) superar. Mas não pensar em “nada que o desabone”… calma lá.

    Num cenário em que ele se manifesta 9 anos depois de erros da comissão tecnica, de deus e do mundo… que é apontado como grande vencedor como técnico tendo a copa asiática como grande conquista… acho exagerado.

    estou pronto para xingamentos. agradeço a preservação da genitora.

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    27/06/07 - 20:42

    Continuo com Bender nessa.

    Só falou depois de 9 anos? O lugar comum é não se falar nunca.

    Foram poucos os que abriram a boca, como Edmundo, Leão (porque foi demitido) e agora Zico.

    Nem mesmo Romário, que é ligado à CBF fala.

    É bom que Zico fale, mesmo depois de 9 anos, para que a informação chegue à massa, mesmo que essa não vá digerí-la.

    E é por aí mesmo. Os melhores não estão na Seleção. Talvez por isso fiquemos tão putos como em 2006.

    O penalty em 1986 está longe de ser as palhaçadas que forma as Copas de 90 e 2006.

    Foi um erro pontual. Triste, mas pontual. Não diminui o Galinho.

    Até porque, ninguém garante que Careca faria o gol. E também que o Brasil passaria à final e seria campeão e blá blá blá…

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    27/06/07 - 23:32

    Zico falou depois de 9 anos porque é frouxo e ponto. E não falou novidade nenhuma como vocês mesmos disseram.
    Na seleção nunca ganhou nada, apesar de muito bem acessorado. E repito pela 785ª vez, o Zico é um cara legal, honesto, carque de bola, mas é importante pro Flamengo. E só.

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    27/06/07 - 23:58

    Por essa lógica, Dunga > Zico
    Cafu > Carlos Alberto Torres, Gerson, Rivellino, Tostão…
    Viola > Roberto Dinamite
    Zagallo > Romário
    Zinho > Cruijf
    e por aí vai…

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    28/06/07 - 6:26

    Fala paulista, o Zico perdeu apenas 1 penalti em 1986. Vc só tinha 6 anos, não deve lembrar. Ele tinha acabado de entrar no jogo, fez belo lançamento pra Branco que foi derrubado. Se ele deixa o Careca bater, e esse perde, o Zico seria criticado por ter "amarelado".

    Na disputa por penaltis, o Zico cobrou e fez. Quem perdeu foram os "merdas" (segundo Serginho) do Sócrates e Platini. Pra completar a desclassificação do Brasil, o Josimar perdeu tb.

    Mesmo se passássemos, iríamos enfrentar a Argentina, e provavelmente iríamos levar o troco do baile de 1982 com juros e correção. Escapamos dessa, o trauma do paulista seria muito maior.

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    28/06/07 - 9:33

    Áh… se ele é frouxo não sei, nunca chamei o Zico pra porrada.

    “ele falou 9 anos depois…” Se ele falou hoje ou há 200 anos, foda-se. Queria entender essa relevância temporal.

    Responda a este comentário

  13. Glauco
    28/06/07 - 14:13

    O Calazans diz que "se o Zico não ganhou uma Copa do Mundo, azar da Copa". tendo a concordar. Mas dizer que ele é um totem moral e blablabla é pura bobagem. Quem entra em buraco de rato (CBF), de rato tem que transar. Pode ser menos pior, mas não é nada disso.

    Em tempo: quem perdeu o pênalti na disputa contra a França foi o zagueiro Júlio César e não o Josimar.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    28/06/07 - 17:28

    Júlio César, Josimar… tudo a mesma coisa. Mas de qq forma valeu pela correção. Sendo campeão ou não, a gente só lembra de Zico, Sócrates, Falcão, Platini, Roberto Baggio, Baresi… e escuta falar de Cruijf, Puskas, Yashin… todos “horrorosos”, “pois não ganharam nenhuma copa”.

    Responda a este comentário

  15. Victor Pimentel
    28/06/07 - 19:25

    Mais uma correção dessas sem importância que não mudam nada o rumo dos acontecimentos, mas só para constar, foram 2 gols de Josimar. Dois canudos. Um contra a Irlanda do Norte e outro contra a Polônia nas oitavas.

    Responda a este comentário

  16. Anselmo
    28/06/07 - 20:00

    OPa, opa… Carioca, valeu pela correção do número de pênaltis. O trauma multiplicou as queixas tbem.

    e valeu por errar o nome do defensor que, repetido em 1994 pelo Marcio Santos na final, errou pênalti. O Josimar ficou célebre por um gol na copa. E só.

    Concordo com o problema de considerar jogadores de elencos campeões como mais relevantes do que outros. O Viola derruba qqr argumentação em contrário.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    28/06/07 - 21:58

    Dessa vez não comparei Zico a ninguém, nem tentei estabelecer ordem de grandeza de nada. Se alguém fez isso não fui eu. A única coisa que escrevi é um fato, o Zico por mais craque, ídolo, etc. nunca ganhou nada na seleção e em nenhum outro clube que não fosse o Flamengo, nem no ridículo campeonato japonês.

    Agora estabelecendo ordem de grandeza e comparações, na minha opinião Zico tem a mesma importância, ou status, do Roberto Dinamite, Falcão, Sócrates, etc. Todos excelentes, mas abaixo de Romário, Maradona, Zidane, etc.

    Não falo de Pelé e Garrincha pois comparar esses com qualquer jogador é blasfêmia, e também não falo de Cafus, Dungas, etc. pelo mesmo motivo em sentido inverso.

    Agora isso é juízo de valor pessoal, assim como eu tenho o meu, os outros também tem.

    Bender, assim como quase todos os flamenguistas tem sérios problemas com contas, mesmo as mais simples. Não sabe a diferença de falar hoje e daqui a 9 anos.

    Por que o Zico não pediu demissão quando descobriu que embarcara numa furada?

    Qual motivo o fez calar durante todo esse tempo?

    Por que se sujeitou as situações que ele, agora explanou?

    Por que falar agora?

    Por que ninguém perguntou isso pra ele no programa?

    Por que ele só descobriu que o Ricardo Teixeira é desonesto agora?

    Só consigo imaginar duas hipóteses, ou porque ele é frouxo, ou porque é desonesto.

    Aí cada um que tire suas conclusões.

    Responda a este comentário

  18. Serginho Valente
    28/06/07 - 22:00

    Por favor Victor, não modere meus comentários preconceituosos, é só brincadeira.

    Responda a este comentário

  19. Lincoln
    28/06/07 - 22:23

    de repente zico pode ser campeao de uma copa do mundo como tecnico…

    Responda a este comentário

  20. Victor Pimentel
    28/06/07 - 22:31

    sei não.
    Vai que ele leva a sério aquele negócio que penalty é tão importante que deve ser batido pelo presidente do clube (e como Seleção não tem (ou deveria) ter presidente), bata o técnico.

    Responda a este comentário

  21. Esteban Crustille
    29/06/07 - 5:50

    hola.

    acá nosotro estamos muy tristinhos con selección brasileña por su derota.

    MEXICO 2 brazil 0

    ARGENTINA 4 USA 1

    la verdad nosotro estamos la esperar oportunidad de provar nuestra gran superioridad en relación la medilcre y decadiente selección brasileña.

    usted brazucas y prensa brasileña va mucho ter que hablar , elogiar y nos idolatrar.

    aprendan como si joga un verdadiro fútbol.

    perdón la sinceridad y portuñol, más su fútbol no es más miesmo .

    es la verdad un fútbol medilcre y decadiente.

    baben brazucas , poden la babar mucho porque nuestra superioridad es sin de meter mucho miedo para usted.

    Esteban Crustille

    cordoba

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    29/06/07 - 7:26

    Serginho é português, e como todos os vascaínos, não consegue entender. O dia que o Vasco tiver alguém que tenha ganho pelo clube lusitano, o que o Zico ganhou pelo Flamengo, talvez vc entenda. Talvez até saiba a diferença entre taça e caravela.

    A preocupação com a questão temporal é enorme. Concordo que o Zico deveria ter falado tudo isso na geração do Serginho, mas só perguntaram agora. Paciência.

    Hauahuahau.. uma das coisas mais legais no Blog ultimamente são os comentários do hermano Esteban. Nunca vi um argentino tão engraçado. Vc tem que torcer muito mesmo pra seleção brasileira ser desclassificada, e não ter que nos enfrentar. Muy bien.

    Responda a este comentário

  23. Lincoln
    29/06/07 - 10:25

    o Crustilho vai comer alfajor rapá!

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    29/06/07 - 11:21

    Hermano é o caralho.

    Responda a este comentário

  25. Fernando
    29/06/07 - 13:33

    Dizer q Zico não falou pq não foi perguntado é f#%@!!

    Responda a este comentário

  26. Ronaldo
    29/06/07 - 14:34

    ZICO é Foda!

    Responda a este comentário

  27. Glauco
    29/06/07 - 15:34

    O boludo aí comenta no nosso blog tb. Mas pelo seu portunhol, desconfio seriamente que não seja nem argentino o cidadão, mas só um doente.

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    29/06/07 - 15:46

    Tenhocerteza absoluta que esta besta não é argentino porcaria nenhuma.
    Deve ser o Lincoln.

    Responda a este comentário

  29. Lincoln
    30/06/07 - 1:09

    cismou com isso gaburah =)

    Responda a este comentário

  30. pinheiro junior
    5/04/10 - 22:52

    futebol é esporte coletivo. para se ganhar uma copa é necessario a colaboração de todos. em 70 pele foi eleito o melhor da copa quando todos jogaram bem e jairzinho desequilibrou. pele foi o jagador do quase, naquela copa. é bom lembrar que são jogos mata-mata e tudo pode acontecer. é preciso ter sorte tambem. quanto a zico, devemos ser honestos e reconhecer seu valor como craque e como cidadão. Como jogador foi brilhante e sustenta, até hoje, a posição de vice artilheiro da seleção, atras apenas de pelé. Romario jogou muito mais que ele e não o alcançou. Durante 100 anos de futebol tivemos no Brasil apenas seis craques que foram: Leonidas da Silva, Zizinho, Garrincha, Pele, Rivelino e Zico. Vamos respeita-los

    Responda a este comentário

  31. Agnaldo Silva
    2/10/10 - 14:53

    Minha gente imaginem a grandeza que tem o zico no futebol, mesmo sem ganhar uma copa ele e tudo o que é, imaginem se tivesse ganho?Tem gente que nao entende de futebol eles avaliam um jogador pelo rotulo de ter ganho uma copa, para mim isso é para pessoas que nao pensam.E só pegar quem ganhou e teimar que é melhor, fica dificil de dialogar com gente assim, vejam o Maradona so chutava com a perna esquerda nao sabia cabecear, e nao fez nem 400 gols na carreira. falando de jogador de futebol agente tem que analisar muita coisa .outra coisa nao se compara jogador com outro,se nao jogar na mesma posiçao. Ex comparar Zico com Romario e burrici um é meio de campo o outro e centroavante nao tem logica.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário