Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Jogo parelho, identificação, alternância e mentiras

August 10th, 2006 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – O time brasileiro que mais títulos nacionais conquistou na década de 70 está à beira de sair do ostracismo que durava quase 30 anos.

Venceu no Morumbi o primeiro jogo por 2×1 e decide no Beira-Rio.

A vantagem do empate não quer dizer muita coisa se tratando de São Paulo. Mas a moral colorada está elevada.

Para elevar a moral colorada, Josué, do São Paulo, deu uma forcinha. Ser expulso com 10 minutos do 1º tempo, joga pro espaço qualquer vantagem de jogar em casa, jogar pelo empate, etc.

A expulsão levou o Inter à frente dentro do Morumbi.

Tudo bem que Fabinho, do Inter fez pior, e resolveu estapear adversários. Expulso no final do 1º tempo.

Mas aí o jogo já era igual. E acabou normalmente 2×1 Inter.

********

Essa derrota do São Paulo no Morumbi serve ao menos para diminuir (sei que acabar é impossível) essa bobagem de que “a torcida do São Paulo é identificada com Libertadores”. Ora, qualquer time que jogue a Libertadores e vá bem, tem a torcida ao lado. Se a torcida do Inter faz a mesma coisa que a do São Paulo, porque não vão dizer que é uma torcida identificada com a Libertadores.

O fato é que a torcida do São Paulo só vai à final, e Libertadores é como se fosse uma. Afinal, é um dos últimos estágios para o maior título que um clube Sul-Americano pode possuir.

Essa bobagem parece eufemismo para dizer que o são-paulino está andando para um campeonato regular.

********

Apesar de estar em boa fase, é certo que os jovens colorados são recalcados em relação as conquistas continentais do maior rival, o Grêmio. Além do que, o tricolor conquistou títulos brasileiros, Copas do Brasil e Libertadores nas décadas de 80 e de 90. Será que os dois não conseguem ser fortes ao mesmo tempo?

********

Até outro dia eu disse que não ia palpitar mais nada. Bem… eu minto de vez em quando.

Acho que dá São Paulo, afinal, é um time mais identificado com a Libertadores :)

Quem tiver paciência e quiser arriscar… fique a vontade.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Jogo parelho, identificação, alternância e mentiras”

  1. Serginho Valente
    10/08/06 - 16:12

    Acho que o São Paulo vence, até porque estou torcendo pro Inter…Independentemente de qualquer coisa, achei um jogaço. E o Clemer? Será que é o mesmo que jogou no Flamengo?PS> Comentário de um amigo recém- casado durante o jogo:"Hum, bonitão o Rafael Sóbis…"PS2> Comentário do Alex, novo apresentador esportivo da RedeTV:"Querido Gustavo, pelo visto a matança de marrecos está em baixa por ai…então vá tomar no cú, porque tempo é uma coisa que voce tem…"

    Responda a este comentário

  2. mario
    10/08/06 - 16:40

    OláO Inter já é campeão, isso é realidade, o São Paulo nunca vai reverter ess situação!!!Continue me visitandoT+

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    10/08/06 - 18:27

    O amigo recém-casado resparou o calção do Sóbis ?Alex falou essa bobagem porque ele não sabe que a África do Sul… é logo ali…

    Responda a este comentário

  4. Lili barriga verde
    10/08/06 - 22:20

    O jogo no Beira-Rio vai pegar fogo. Sou colorada mas estou temerosa com o que pode acontecer. Até um gauchão o Inter deixou escapar em pleno Beira-Rio!!!Espero que isso não aconteça com a Libertadores…Agora, vaitoman**** o que jogou aquele Souza! que ele não jogue o mesmo na próxima batalha…

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    11/08/06 - 10:18

    como eu acho q vai dar inter, vai acabar dando sao paulo, pq esse ano eu so to errando em palpite de decisao. e a saida do oswaldo?

    Responda a este comentário

  6. Victor Pimentel
    11/08/06 - 19:15

    Além desse Gre-Nal o Inter tem entalado a desclassificação na semi-final da Libertadores de 89 para o Olímpia do Paraguai no Beira-Rio (Abel era o técnico) quando havia vencido em Assunção.Decidiu também a Copa União de 88 no Beira-Rio, onde não conseguiu vencer o Bahia (a de 87 foi decidida contra o Flamengo no Maracanã, mas o Inter não conseguira vencer também no Beira-Rio a 1ª partida).A Rádio Gaúcha está bem eufórica como o link abaixo comprova: <a href="http://www.microcampvinhedo.com.br/rec.wavwww.microcampvinhedo.com.br/rec.wav<br />Muricy Ramalho está utilizando para motivar os jogadores tricolores.Quanto ao Oswaldo, é um bom técnico. Sua demissão não levou em conta os resultados certamente. Pois em 2005, na mesma rodada que Oswaldo foi demitido, o Flu estava na mesma 6ª posição, e até com um ponto à menos (tinha 24). Abel foi mantido.A saída dele tem caráter político dentro do clube.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário