Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Jogar com menos 2, até quando? Vasco 1 x 1 Avaí

May 19th, 2011 por | Categorias: Copa do Brasil 2011, Futebol, Vasco.

Ache o Éder Luís

Felipe e Diego Souza possuem habilidade com a bola. Mas nenhum dos dois corre. Diego Souza até tenta, coitado. Felipe nem isso. Quando a bola eventualmente passa por um, ou por outro, até alguma coisa boa pode acontecer, mas não dá para um time ser competitivo com os dois em campo. Aliás, eles e Juninho Pernambucano deveriam disputar a mesma vaga.

Esses times recentes do Vasco me ensinaram algo que Joel Santana, Muricy Ramalho, Antônio Lopes e outros já sabem há muito tempo. Um time com uma defesa razoável, mesmo com um ataque ruim, pode até dar trabalho, como é o Vasco atual. Um time com a defesa fraca não é nada, mesmo que tenha um bom ataque.

Por falar em ataque, o Vasco gastou uma grana, fez um esforço, tentou várias vezes e conseguiu contratar o Alecsandro. Conseguiu contratar alguém pra ser reserva do Élton! Sem comentários…E o Éder Luís? Não pode ver um jogo decisivo que desaparece. Pode voltar pro Benfica, sem remorsos.

Por falar em lixo do Internacional na Colina, Ramon, responsável direto pelo gol do Avaí (que pode acabar eliminando o Vasco) vai conseguir perder sua vaga pro Márcio Careca! Horroroso…

Porém, achei pênalti no lateral, apesar de não achar nenhum absurdo o árbitro não ter marcado. E acho que não marcaria o pênalti que ele deu, mas até pareceu mesmo que o cara segurou o Élton.

Enfim, Ressacada, provavelmente com Felipe, Diego Souza, Alecsandro e Éder Luís…Mais um vexame se aproxima…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

47 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

47 Comentários para “Jogar com menos 2, até quando? Vasco 1 x 1 Avaí”

  1. Serginho Valente
    19/05/11 - 0:30

    Merece o registro, porque talvez explique muita coisa, ou não.

    Em determinado lance, Felipe bateu o escanteio, Dedé chutou a bola que voltou pra Felipe, e foi marcado impedimento.

    Por um azar, que acontece raramente, escutei o comentário do cara que fala sobre arbitragem na Globo. Que foi a pérola:

    – É, a câmera não conseguiu pegar o posicionamento do Felipe, mas por instinto, acho que o bandeirinha errou, não estava impedido.

    Claro, claro…

    Responda a este comentário

  2. Fernando
    19/05/11 - 0:30

    Sobre a arbitragem: eu não marcaria nenhum dos dois “penaltis” do Vasco.
    Nem no Ramon, nem no Élton.

    Mas, no replay, achei pênalti no Ramon sim. O cara tira a bola e passa uma rasteira. Só que eu em campo certamente não marcaria. Lance muito rápido e, a princípio, parece que o cara foi na bola mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Zagueiro ou goleiro que se atira daquele jeito dentro da área na direção de um jogador adversário, normalmente comete um pênalti. Tocar na bola não invalida a falta. Mas o lance foi muito rápido, e confuso, mesmo.

    No do Élton, o zagueiro coloca as duas mãos nele,mas acho que não chega a segurar. Eu tenho a impressão que não foi pênalti, mas daí a dizer que o juiz inventou um pênalti, acho exagero. Teria inventado se o jogador do Avaí não tivesse encostado no Élton. Na minha opinião.

    Responda a este comentário

  3. Fernando
    19/05/11 - 0:34

    Sobre o time, Diego Souza tá mesmo inoperante e o Felipe só quer fazer jogada de craque.
    Mas o cara é habilidoso, ainda ajuda, tem que jogar sim. Só não dá pra achar q ele vai correr ou marcar, o que é irritante, realmente.

    Éder Luiz é muito bom, muito importante.

    Alecsandro? Élton? Voto nulo!

    E Bernardo realmente não pode ser titular sempre pra não subir à cabeça, mas precisa entrar antes. O cara é artilheiro jogando 20 min por jogo!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    De repente, num campeonato por pontos corridos, o Éder Luiz sente menos a pressão, aí pode voltar a ser um bom jogador, importante pro Vasco.

    Responda a este comentário

  4. Cleperson
    19/05/11 - 0:48

    Arrumaram um penalti no final para ajudar o vasco!! agora “NA RESSACADA NIGUÉM GANHA DO LEÃO!!!” Vamo vamo Avai!!

    Responda a este comentário

  5. Cleperson
    19/05/11 - 0:48

    VAMO AVAI

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    19/05/11 - 6:57

    Os atacantes do vasco estão me irritando demais…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Atacantes? Tem algum lá?

    Responda a este comentário

  7. Alexandre N.
    19/05/11 - 8:17

    Acho que a coisa pode começar a melhorar quando tirarem do diego Souza a responsabilidade de criação e decisão.

    Põe ele pra jogar de segundo volante que é realmente a dele. Problema resolvido.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com aquela velocidade toda? Não dá pra jogar na marcação no meio de campo não…talvez na zaga.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    19/05/11 - 9:25

    Precisou de três dois pênaltis pra marcarem um pro Vasco. O do goleiro então, eu achei escandaloso.

    Foda ter que aguentar essa farsa chamada Avaí… o time é uma bela porcaria, tomou pau de um monte de timeco no Catarinão, tá colocando jogador suspenso em campo, tem Silas de técnico mas tá jogando com sangue nos olhos. E ontem o lateral-esquerdo deles levou o time nas costas, FATO.

    O Vasco tem condição de passar, tranquilo. É só não cometer as mesmas cabacices do Botafogo (claro, sem querer nem lembrar do fator arbitragem).

    Éder Luis irritou mesmo. Horrível.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @fogoeterno]
    A diretoria do @BotafogoOficial pode explicar pq o fdp do Marquinhos está no SEGUNDO jogo com efeito suspensivo e nada para Loco/Herrera?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não achei a arbitragem ruim não.

    O Avaí “tá jogando com sangue nos olhos”. Perfeita a explicação pra campanha do time, que realmente é fraco.

    O Vasco tem condição de passar, mas não “tranquilo”. Tem que jogar com sangue nos olhos também, e nunca com menos dois, contra um time que joga com tanta vontade.

    Responda a este comentário

  9. Renan Canuto
    19/05/11 - 9:49

    Vou reproduzir aqui o post que fiz para o meu blog:

    Dificilmente o Avaí vai jogar e se comportar tão bem como fez em São Januário, na próxima quarta, mesmo não tendo dominado a peleja no campo vascaíno ontem. Criou chances, perdeu gols e teve ótimo toque de bola no meio-campo, principalmente com Marquinhos e Julinho, o autor do gol, um excelente lateral-esquerdo – ou meia-esquerda disfarçado, como queiram.

    Já o Vasco começou em cima, dando mostras que iria inaugurar o placar logo nos primeiros minutos, quando Marcinho Guerreiro evitou, de cabeça, um gol de Diego Souza. Mas a medida que o time hesitava no ataque (nenhuma novidade) e não marcava seu gol, o Avaí ganhava moral na partida e assustava nos contra-ataques. A equipe comandada por Silas mostrou seu valor, mas não dá pra considerar apenas o bom jogo avaiano e poupar alguns jogadores do Vasco, sobretudo o técnico Ricardo Gomes, pelo resultado ruim:

    – Alecsandro: intolerável. Alegar falta de entrosamento com Éder Luís pelos inúmeros gols perdidos nos últimos jogos é procurar pêlo em ovo. Perde gols em demasia de frente, de lado, de quatro e o caralho. Ou seja, o Vasco ainda ressente de um goleador – que, sabemos, também não é o Elton.

    – Ramon: não fode e também não sai de cima. Márcio Careca, que é ruim, fez um grande jogo contra o Atlético-PR e merecia a titularidade hoje. Ramon foi útil na Série B e só. A lateral-esquerda não é um problema crônico apenas no Flamengo.

    – Ricardo Gomes: não tem currículo, não tem título, mas não tem a arrogância predominante da maioria dos técnicos brasileiros e tem mérito na melhora substancial do Vasco no ano. Não pode continuar com o péssimo hábito de DEMORAR pra mexer no time. Pôs Bernardo tarde, como SEMPRE, sacou erradamente o velocista Éder Luís e deixou o preguiçoso Diego Souza em campo durante os 90 minutos.

    – Diego Souza: nunca fez por merecer ser titular do Vasco. Pode ser útil? Sim, quem sabe. Alguns não acreditam. Eu, ingênuo, tenho certa esperança. Mas Bernardo JAMAIS poderia ser tirado da equipe para a entrada dele. Outro erro que vai pra conta do técnico.

    Não vou criticar o Allan, que fez sua pior partida pelo Vasco, porque ele joga improvisado na lateral; Dedé e Anderson Martins vacilaram mais que de costume e Fernando Prass fez uma grande defesa. No mais, Felipe esteve muito bem na armação, até parecia ter 23 em vez de 33 anos e deu várias enfiadas, como de praxe. O melhor do Vasco na noite.

    Conclusão: dentre as circunstâncias adversas de um jogo que parecia perdido, ÓTIMO resultado para o Vasco. Quem viu, sabe disso. E não, o Avaí não tem nenhuma vantagem para o jogo de volta na Ressacada.

    *****

    Sobre os pênaltis: achei bola na mão do Dedé, fato que, na minha interpretação, não é pênalti. Pênalti escandaloso do goleiro avaiano Renan em Ramon. No lance do Elton, uma falta que acontece em todos os jogos, mas que quase nenhum juiz marca – a não ser, claro, que queira compensar algum erro anterior.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Dificilmente o Avaí vai jogar e se comportar tão bem como fez em São Januário, na próxima quarta”

    Não acho difícil não, ele tem se comportado assim sempre.

    Sobre a escalação e as substituições:

    Acho que o Bernardo não rende a mesma coisa quando entra no decorrer dos jogos, acho que ele rende mais quando começa jogando. E acho que estão queimando o garoto quando o deixam no banco. Ele poderia ser titular no lugar de quatro jogadores (Felipe, Diego Souza, Alecsandro e Éder Luiz).

    Éder Luiz ontem foi ridículo, como é sempre que o jogo é importante.
    Felipe deu bons passes, fez algumas jogadinhas, mas mata o time porque joga como se estivesse numa pelada, sem o menor comprometimento com a equipe, sem a menor vontade. E a situação piora dramaticamente porque junto com ele, está a nulidade do Diego Souza.

    Por fim, dá um medo danado criticar o Ricardo Gomes com o Celso Roth desempregado.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Ricardo Gomes, sem dúvida, queimou o Bernardo quando o tirou do time pra entrada do Lentão Souza. Lembra que você alegou, uma vez, que o PC Gusmão queimou o garoto Jonathan, que vinha bem no ataque, pra escalar sei lá quem? Situação parecida.

    Felipe, de fato, não marca ninguém. Caminha em campo. Mas é necessário tê-lo no time, é o mais lúcido no meio-campo, tem ótimo passe, mas nem sempre vai acertar tudo. Ontem errou à beça porque tentou mais que de costume. E, como já disse, foi o melhor jogador do Vasco.

    Sempre defendo o Éder Luís porque ele ao menos se esforça lá na frente, corre pra caralho. Mas só correr, como ontem, não adianta nada.

    Quanto ao Ricardo Gomes, sigo com a mesma opinião: tem que parar de mexer no time só com 25 minutos de 2º tempo.

    Sinal dos tempos: a torcida pedindo Élton. Parece idolatria, mas é desespero! Cruzes!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, parece que está indo pelo mesmo caminho. E o Jonathan…Sumiu. Boa lembrança.

    Eu não acho necessário ter um jogador descompromissado em campo. Mas também não acho, NESTE time do Vasco, que o Felipe tenha que sair do time. O que eu tenho certeza, é que ele e Diego Souza juntos, matam o time.

    Um jogador sem nenhuma obrigação tática em campo, tem que decidir o jogo, como Romário fazia. Se não decide, não corre, não marca, não faz nada, ele atrapalha o time, e nunca pode ser apontado como o melhor em campo. Jumar foi melhor que Felipe ontem.

    Você defendeu o Éder Luis se borrando todo contra o Flamengo? Com tanto medo que chegou a chutar uma bola sozinho de frente pro gol na lateral? Eu o defenderia se ele não amarelasse. Ontem, ele só confirmou a impressão que tenho dele.

    Ricardo Gomes não é nada, boa gente, mas fraco demais…Porém, do lado Celso Roth é um Felipão. (trauma feelings)

    Sinal dos tempos nada, há muito a torcida do Vasco já perdeu sua dignidade.

    Responda a este comentário

  10. Bender
    19/05/11 - 10:23

    Coloquei na Band pouco antes de começar o jogo. Queria ver o jogo do Neyminho. Ilusão. Consegui escutar uns 5 segundos do Edmundo falando qq bobagem e voltei para a Grobo pra ver o jogo do Avaí.
    Até me surpreendeu pois o jogo foi bom. Não foi modorrendo, foi corrido e bem disputado.
    O Vasco é um timeco um pouco melhor que o Avaí e nada mais. Começou com a corda toda, mas o Alecsandro é o Deivid do Vasco. Achei que Felipe foi bem. Quando seus passes são convertidos em gols ele sai como melhor em campo e alardeado como craque. O Diego Souza foi o melhor do time ontem. Ele é bom jogador mas vascaíno que esperar que ele (sempre) resolva irá se decepcionar.
    Não avalio arbitragem pelo replay. Ontem foi boa. Diferente do jogo Ceará 2 x 2 Flamengo.
    Falando nisso, o Flamengo dominou os dois jogos contra o Ceará e foi eliminado. Acho que o filme vai repetir quarta que vem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Bender

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahahahahahahaha…

    Quando os outros reclamam, é choradeira do arco-íris.

    Quando os framenguista recrama é verdade, é válido, é justo, é revolta.

    Apela pro salva-cú sem a menor vergonha, né? Tá certo…

    Ninguém precisa fazer a menor força pra mostrar quem é o troll do Blá Blá Gol. Você apresenta tuas credenciais sozinho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Já até enjoei de colocar o BUUUUÁÁÁÁ….

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… Gaburah é cheio de “brinquedinhos”, mas quando tais brinquedinhos são utilizados para explaná-lo fica de reclamandinho.

    Falei no meu comentário de: i) transmissão; ii) minha vontade de qual jogo assistir; iii) do jogo em si; iv) atuação do Vasco e alguns jogadores; v) arbitragem; e vi) projeção pro proximo jogo.

    Vc poderia ter trollado qualquer desses assuntos explorando bem. Mas preferiu ser troll tipo 1. Trollou o que nem escrevi.
    Comparei as arbitragens, a arbitragem do jogo do Flamengo foi ruim e ontem foi boa.
    Mas é aquela parada né… o culpado acaba se acusando.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não escreveu?
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaahahahahaha… http://www.blablagol.com.br/jogar-com-menos-2-ate-quando-vasco-1-x-1-avai-13632#comment-95384

    Chorão demais!

    Sou troll né? Beleza.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Putz. em termos de comentaristas copa do brasil, a band e o edmundo tem dado banho no capacete burro negro da grobo.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Depende do jogo. Assim como vcs falam da dupla “Luís Roberto/Junior” na “grobo” (torcida exagerada pró-Flamengo), na semana passada vi o Ed-imundo torcendo descaradamente contra. Mas, fazer o q. Na falta de melhores opções…

    Responda a este comentário

    Bender

    Não depende do jogo. Júnior comenta bem, Edmundo não.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Achei que Felipe foi bem. Quando seus passes são convertidos em gols ele sai como melhor em campo e alardeado como craque. [2]

    Foi exatamente o que eu escrevi num post recente, acho que não publiquei aqui.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ontem ele forçou de mais as jogadas.
    RG teria que escalar o time com Bernado e Eder Luiz bem abertos, com felipe no meio e, barraria Diego Souza.

    Responda a este comentário

    thiago

    *demais!rs
    Outra coisa, o Vasco é muito lento pra atacar!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hoje, eu escalaria o Vasco com:
    Prass;
    Fágner, Dedé, Martins, Márcio Careca;
    Rômulo, Felipe Bastos e Allan;
    Bernardo, Felipe;
    Élton.

    Acho este time fraco, mas é o que tem lá.

    Responda a este comentário

    thiago

    4-2-3-1
    Prass;
    Fágner, Dedé, Martins, Márcio Careca;
    Felipe Bastos e Allan;
    Eder Luiz, Felipe, Bernardo
    Élton.

    Acho que o Vasco não explora a velocidade de Éder e Bernado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pode crer Renan.
    Mas só para constar, eu não condeno quem alardeia, apenas não concordo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Futebol é uma caixinha de surpresas, o velho ditado é válido para quase todos os casos. Diferente da “barbada” profetizada antes da partida pelo Serginho, o Avaí é um time copeiro e bem preparado para este tipo de competição. A Copa do Brasil dá poucas margens a erros e recuperação. Não é a toa que Paulista de Jundiaí, Santo André… foram campeões. Um clube com orçamento menor não precisa ter um elenco numeroso como em um regulamento de pontos corridos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nunca profetizei barbada nenhuma.

    “o Avaí é um time copeiro e bem preparado para este tipo de competição”

    Sem dúvida, vemos isso pelos inúmeros títulos conquistados pelo clube.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não era bem isso que tinha afirmado sobre o grande favoritismo vascaíno. Futebol é momento e o Avaí vem muito bem preparado para a Copa do Brasil. O problema é saber se vai ter elenco e reposição durante a abertura da janela internacional de transferência.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro, a abertura da janela internacional vai ser um problema enorme pro Avaí na Copa do Brasil.

    Não Saulo, o que eu afirmei, e reafirmo, é que nunca uma Copa do Brasil foi tão fácil para o Vasco quanto essa.

    Até considero o Vasco favorito mesmo, como consideraria qualquer outro time grande que estivesse na mesma situação. Mas isso é muito diferente de dizer que o Vasco já ganhou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se forem embora dois ou três jogadores principais, o Avaí não terá reposição a altura.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, o “bem preparado e copeiro” Avaí terminou em que posição no fortíssimo estadual catarinense?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Avaí tem um bom time, o problema é a falta de elenco. Provavelmente largou o estadual e priorizou a Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

  11. Robinson
    19/05/11 - 10:58

    eu entendo sua revolta, mas pela minha visão não-vascaína, eu achei o resultado bastante ruim, mas jogo não foi tão mal assim. o time atacou bem, só que o felipe… simplesmente se recusou ao fazer o feijão-com-arroz, tentou sempre o passe mais complicado e errou todos. há de convir que se ele tivesse acertado dois ou três deles, hoje ele seria capa de todos os jornais.

    o avaí conseguiu jogar muito certinho aqui. só não acho que o resultado tenha eliminado o vasco. deve ser um bom jogo semana que vem.

    ps – vendo essa partida a gente entende o porquê do silas não ter dado certo em times de maior projeção… a tática dele funciona mesmo com times limitados, compactando a defesa e tentando uma estocada no contra-ataque. mas quando tem a obrigação de partir para cima, babau.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Po, nem to revoltado não. Fico revoltado é com a dívida do clube aumentando, mesmo após anos de times medíocres, que tinham como desculpa, justamente o pagamento de dívidas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pior que isso sao times igualmente medíocres, mais caros e com maior endividamento.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O péssimo e o pior ainda, triste sina vascaína.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário