Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Jogão para inauguração.

June 30th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Engenhão à noite

É hoje o dia do Rio parar e assistir a um jogão. Que por si só valeria a pena ser acompanhado.

Afinal de contas, é o confronto entre Fluminense, que acabou de ganhar a Copa do Brasil, não esmoreceu no Campeonato Brasileiro, e está (ao menos na 8ª rodada) nas cabeças da tabela, contra o Botafogo, que é líder do campeonato, joga o futebol mais bonito, e por que não dizer, é o favorito até o momento.

O algo a mais no jogo, é que será a inauguração do Estádio João Havelange (quem quer chamá-lo de Engenhão, fique à vontade. Mas como o mando é do Fluminense, chamarei de Estádio João Havelange).

Não deve-se fechar os olhos e esquecer como foi construído o estádio. O quanto de maracutaia o Pan representa. Porém, como estádio, o Engenhão João Havelange é coisa de 1º Mundo mesmo (com contas à pagar de país árabe). O jogo de hoje serve então para quem gosta de futebol, e para arquitetos que gostam de projetos de estádios de futebol.

Para esse jogo, a prefeitura do Rio comprou 44 mil ingressos e trocou-os por latas de leite em pó.

Para quem conseguiu ingresso é bom saber o seguinte:

A torcida do Fluminense terá dois portões de acesso. O Oeste, na Rua José dos Reis, e o Norte, na Rua das Oficinas. Já a do Botafogo vai entrar pelo portão Sul, na Rua Arquias Cordeiro, e Leste, na Rua Doutor Padilha.

A prefeitura está pedindo para apenas quem more na Barra da Tijuca vá de carro. Eu não sei onde o prefeito mora, mas gostaria de vê-lo indo de ônibus ou trem.

Quem quiser tentar encontrar o prefeito nos transportes públicos, pode tentar os seguintes ônibus:

Pelo Centro do Rio -> 254, 277, 261, 284, 296, 298, 238, 267, 239, 260.

Pela Zona Sul -> 457, 485L

Para quem mandar o prefeito ir plantar batatas e for de carro, pode parar o carro nos estacionamentos do NorteShopping, do Nova América e do Wal-Mart. Mas depois não tem jeito. Vai ter de pegar um ônibus comum com o Cesar Maia.

A rapaziada do metrô vai descer na Estação Del Castilho pegará um ônibus de integração chamado metrô Pan-Barra que funcionará apenas nos dias de eventos no Engenhão.

Quem tiver com bala na agulha e pegar um táxi vai ficar na boa, porque táxis circulam livremente no entorno do Engenhão.

Engenhão por dentro

Eu não consegui ingresso para o jogo, mas se algum leitor for e bater foto das torcidas lá dentro ou coisa e tal. Manda para mim. Aposto que pelo menos Flávio e Alface vão conseguir

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

13 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

13 Comentários para “Jogão para inauguração.”

  1. Flávio
    1/07/07 - 5:34

    Caro Gaburah,

    Essa falta de laterais vem me deixando com os cabelos cada vez mais brancos. E pensar que o Cuca cogitou mais dois reforços para o elenco: um atacante velox e um meia canhoto.

    Não é possível que eles estejam satisfeitos com Joilson, Alessandro e esse tal de Moreno, que era banco no Fortaleza!!

    Sobre o jogo, definitivamente o Botafogo não desenvolve bem o futebol em campos menores!

    Jorge Henry faz muita falta!

    Acho que temos condições de vencer o Goiás,pois o campo deles é imenso e eles vão deixar espaços.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    1/07/07 - 8:24

    Poxa, belo estádio mesmo… fiquei com pena de não poder comparecer a um evento de tal magnitude, mas ainda vou conhecer o Engenhão.
    *****
    O jogo: pra variar, o Botafogo só jogou como Botafogo no segundo tempo, em muito por dois reforços que a equipe recebeu – a entrada de André Lima no intervalo (que deu outra cara ao time, e inclusive foi quem sofreu o pênalti), e a expulsão do Joílson, que há tempos me irrita em campo.
    Agradeci o árbitro quando puxou o vermelhinho, porque desde o primeiro tempo já queria esganar o lateral IMPROVISADO e cover do Roberto Carlos (o mascarado, não o Rei, bicho!). No mesmo minuto, num lance do primeiro tempo, ele conseguiu furar um chute, errar uma cobrança de lateral e dar um passe errado. É demais pra qualquer um. Fora que quase todas as intervenções do moço acabavam nos pés de algum jogador do Fluminense. Pavoroso.
    Pra não ficar diferente, tenho que dizer que o Botafogo não pode permanecer refém da falta de laterais em campo e no banco, até porque é justamente a falta de concorrência que acomoda o jogador em campo.
    Foi realmente um belo jogo. E quanto ao Fluminense, digo o seguinte: Renatão me divertiu duas vezes. Uma porque pagou pela língua e pelas alfinetadas ao longo da semana (apesar de entender que alguns tipos de depoimento são bacanas pra motivar o jogo e tal, e o Tulio era mestre nesse tipo de coisa. Mas achei que ele podia ter usado um tom a menos), e outra porque ADORO quando algum jogador é expulso assim que entra no jogo sob o seu comando, porque o esporro é sempre categórico. E engraçadão. Tipo “Ah, não queria ser expulso não?”. UAHUhauhUHAUhauhuhauhAUHuhauhUAHUhahuahuHAU.
    Mais uma coisa: esse Somália me apavora. Pra mim ele é muito mais perigoso do que Adriano Magrão, ou Cícero, ou qualquer atacante do Flu. Não entendo porque não ganhou a vaga de titular.
    *****
    Pra registro: gol histórico de Alex Dias é dose pra mamute.

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    1/07/07 - 8:27

    Deu mole Gaburah… devia ter feito um "post" novo para esse comentário. Se eu fosse Roberto Justus, diria :" comentário está bom, mas você pensou pequeno em deixá-lo como comentário. Vitória da equipe Adapt."

    ****

    Renato ficando puto com Valdir Papel Cícero foi engraçado

    ****

    Adriano Magrão tem estrela, poderia ser o André Lima do Fluminense. Mas não é para ser titular (da mesma forma como André Lima). É melhor tentar a sorte com o Abuse.

    ****

    O Alex Dias fez o gol, mas irrita perdendo outros feitos. Jean (que também não faz gol) vai acabar tendo chance.

    ****

    O Botafogo vai ter dificuldade em arrumar seu atacante porque a Telemar tem muitas linhas que ainda não dão suporte à banda larga.

    ****

    O Cuca inventa muito. Dunga para o comando do Glorioso já. Como castigo, Cuca deve ir para a Seleção da CBF.

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    1/07/07 - 8:50

    O troféu do primeiro gol do Engenhão (como o Botafogo ganhou o jogo, o nome que vai pegar será esse mesmo) é mais que relevante.

    Didi, que marcou o primeiro gol do Maracanã (aliás, naquele jogo de estréia, a Seleção do Rio que saiu na frente, perdeu de virada por 2×1 para a Seleção de São Paulo), foi cracaço nos dois times, Botafogo e Fluminense.

    Além de ter sido na Seleção Brasileira. E o foi indiscutivelmente. Tanto para os que gostam de bom futebol, quanto para os que comparam os atletas analisando a wikipédia.

    Foi Campeão da Copa do Mundo de Futebol duas vezes. A primeira com a Seleção Brasileira em 1958 na Suécia. E a segunda com o Botafogo em 1962 no Chile.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    1/07/07 - 8:55

    Agora que me dei conta: saca só o efeito-dominó.
    Joilson vai cumprir suspensão automática, e o Botafogo é refém da falta de laterais em campo e no banco, o que vai obrigar o Cuca a improvisar e lançar mão de mais uma de suas invencionices bizarras.
    Não vou estranhar em nada, EM NADA, se me aparece o Alex na lateral direita, com aquela bela porcaria do Renato Silva na zaga. O Asprilla, que é uma versão magra e pigmentada do urso Colimério, é um milhão de vezes melhor do que ele. E que eu não pague pela minha língua…
    A conferir.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    1/07/07 - 8:56

    O Somália não é aquele negão da C&A??

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    1/07/07 - 9:04

    Deu mole Gaburah… devia ter feito um “post” novo para esse comentário. Se eu fosse Roberto Justus, diria :” comentário está bom, mas você pensou pequeno em deixá-lo como comentário. Vitória da equipe Adapt.”

    Meu caro Victor, o líder desta tarefa era você. Desta forma, achei melhor apoiá-lo e tentar engrandecer o belo e pertinente tópico que meu líder desenvolveu. Nesse caso, sugiro que o demitido seja Ninete, que mais uma vez foi o ganhador do Troféu Morcego do Engenhão, o Morcegão. Aliás, a diferença do Dodô pro Ninete é que o Dodô tem fôlego.

    *****

    Dunga pra quê?? De seres do imaginário o Botafogo já está bem servido, obrigado. Além disso, o Cuca já tem mó cara de duende.

    *****

    Sem o mínimo de mal-agradecimento, André Lima não me ilude. Sou fã dele, mas é bom jogador pra segundo tempo e só. Se fosse titular, em três ou quatro rodadas a torcida iria querer esfolar o cara.

    Que o Somália é fácil fácil titular do Fluminense, disso não tenho dúvida. Abuse e use.

    Responda a este comentário

  8. Victor Pimentel
    1/07/07 - 9:19

    Cuidado Gaburah.

    Você pode ir para no Ministério Público.

    (E eu sofrer meu primeiro processo de imprensa)

    hahahahaha

    Responda a este comentário

  9. O Estagiário
    1/07/07 - 11:38

    Curiosidades do Engenhão:

    1) Nem mesmo Pelé marcou tantos gols quanto Dodô no estádio.

    2) O aproveitmanento do Botafogo no estádio é impressionante. A média de vitórias da equipe supera a do Barcelona no Camp Nou.

    3) O Fluminense é uma piada jogando no Engenhão. Além de não conseguir ter vencido NUNCA. Tem a impressionante média de levar 2 gols por jogo.

    4) Não teve um jogo que a zaga do Fluminense não cometa um pênalty no Engenhão.

    5) Dodô NUNCA perdeu penalty jogando no Engenhão.

    6) Uma baliza é virgem (nem mesmo Dodô conseguiu marcar gol nela).

    7) Dodô JAMAIS fez gol bonito jogando no Engenhão.

    8 ) A média de público gira na casa de 40.000 torcedores.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    1/07/07 - 12:10

    Reconheço que exagerei na comparação entre Ninete e Dodô.
    O Dodô não bebe, e Ninete não bate pênalti sofrido pelo André Lima.

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    1/07/07 - 15:17

    O que mais chamou a atenção foram as faltas violentas.A expulsão do Cícero foi justa e assistindo a trasmissão no premiere aquele infeliz do Escobar disse que deveria primeiro levar um cartão amarelo.Nâo tem essa,foi corretíssimo o árbitro.Faltou o mesmo rigor com André Lima.Ele anteriormente pisou feio no tornozelo do jogador do Fluminense e não tomou sequer um cartão amarelo.Foi uma entrada criminosa.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    1/07/07 - 18:07

    Sinceramente achei que foi sem querer.
    Mas achei que o árbitro foi coerente quando expulsou o Joílson, porque agiu dentro do mesmo critério.
    Processo por que? Por causa do Ninete??

    Responda a este comentário

  13. Rafael
    2/07/07 - 10:03

    Gaburah deu mole mesmo, mas ser demitido é demais. O pior mesmo aqui é fazer o sentido oposto (transformar comentário em post), e tem gente que faz isso aqui e nada acontece.

    Vou comentar lá no “comentário post” de Serginho daqui a pouco.

    Hauhauhauahuha…. Muito boa as curiosidades do Engenhão. O estagiário arrebentou!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário