Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Joel no Botafogo – A malandragem está de volta

January 26th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010.

Estevam Soares caiu após a surra cruzmaltina sobre O Vergonhoso. Joel foi cogitado e posteriormente confirmado.

Assim comentaram alguns blablagolianos:

Gaburah:

Sem dúvida, minha preferência seria pela volta do Ney Franco – que sempre achei um baita técnico.
Mas quer saber? Por incrível que pareça acho que a malandragem do Joel pode mesmo ser a melhor opção para o Botafogo neste momento – um time que vem fazendo papel de bobo já desde 2006. Fora que é um técnico com
prazo de validade curto.
Torço para que seja o Joel. Também pelo Saulo.

rafael botafoguense:

não gosto do joelson tana mas ele tem huevos y corazon…seja o que garrincha quiser.

Saulo Paixão:

Caso venha mesmo o Joel, a opção será para pior. Ele é daqueles técnicos boleiros à moda antiga sem qualquer conhecimento tático e cheio de frases feitas. Está defasado e superado. Ele mesmo assumiu o Fluminense desmontado e teve uma péssima passagem. Podem dizer que “reergueu” o Flamengo em 2007 no brasileiro, não é bem assim. O Ney Franco quando foi demitido injustamente, não pode contar com os recêm contratados Fábio Luciano, Íbson e Roger. E fora a volta do Renato Augusto da seleção sub 20. Pego uma base montada e apenas soube aproveitar o momento. Depois todos sabem…venceu mais um Estadual “me engana que eu gosto” e foi uns dos personagens vexaminosos na Libertadores…

Victor:

Eu quero me divertir. Joel é um show à parte. É o fim de uma era de treinadores de RH do Botafogo. Coletivas em inglês serão bem recebidas. Fanfarronices à parte, os resultados do Natalino não ficam à dever a ninguém. Inclusive, é o maior vencedor dentre os atuais treinadores cariocas.

Conselhos não acatados

****

A Copa do Mundo já perdeu uma figuraça com a ausência de Joel, muito provavelmente perderá um outro personagem de destaque, Salvador Cabañas, que sem nunca ter jogado por clubes brasileiros possui história por aqui devido aos sacodes no Flamengo, Santos e Seleção Brasileira (isso sem esquecer que ainda se salvou na partida no Brasil).

Eu aguardava a presença de Cabañas e do Paraguai na Copa com grande expectativa, até por essa identificação supracitada. Torceria provavelmente como torci para o Paraguai de Gamarra em 1998. Carisma e competência aliados.

Mas a última coisa que deve estar passando pela cabeça de amigos e familiares de Cabañas nesse momento é a Copa do Mundo, e sim a sua saída do hospital. O lamento de sua ausência na Copa, ficam para nós, fãs.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

191 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

191 Comentários para “Joel no Botafogo – A malandragem está de volta”

  1. Lincoln
    26/01/10 - 2:31

    fudeu.. agora com o joel to com o medo do proximo jogo contra o bota!

    Responda a este comentário

  2. Gabi
    26/01/10 - 2:47

    Bom, acho que de uma coisa podemos ter certeza.. Joel será, pelo menos, melhor que Estevam Soares! Agora é esperar pra ver no que que isso vai dar né!

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    26/01/10 - 7:17

    Coletivas em inglês eu não acredito que role, mas em espanhol é provável.

    Joel é um treinador experiente, e acho que o Botafogo, pelo menos, vai entrar em campo com algum brio de agora em diante.

    ****

    Uma pena o atentado ao Cabañas. É lamentável quando alguém é agredido com tamanha violência, e especialmente triste quando esse alguém nos proporcionou momentos tão engraçados.

    Que se recupere, e que venha jogar na colina.

    Responda a este comentário

  4. André Bona
    26/01/10 - 7:18

    Se jogar contra o Vasco de novo, vai tomar outro Chocolate.

    Igual Flu vai tomar e o Urubu tb…

    Vamos entrar bicando a porta e acabar com a festa da playboyzada, como sempre!

    “Nos vamo invadir sua praia…!”

    VVVVVVVVAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSCOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Responda a este comentário

  5. Julio Cesar Bastos
    26/01/10 - 7:45

    Joel é uma figura ímpar!
    Com seu jeitão simples e direto, com certeza será o cara que vai dar brio ao time.

    Discordo do meu amigo Gaburox, Ney Franco é técnico de time pequeno…deu sorte no Flamengo e mostrou seu verdadeiro trabalho no Botafogo e nos outros clubes que passou.

    A diretoria do Botafogo apostou certo!

    Sou rubro-negro e já quis ver o Ca”banhas” na vala – mas no sentido figurado!
    Uma terra que nos dá coisas boas como Salma Hayek não poderia ter esse tipo de problema!

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    26/01/10 - 8:00

    Esta terça-feira não poderia ter começado melhor.

    Que Joel exerça toda a sua malandragem e já chegue peitando pela contratação de zagueiros.

    *****

    Saulo: Ele é daqueles técnicos boleiros à moda antiga sem qualquer conhecimento tático e cheio de frases feitas.

    Auto-crítica?

    Ainda aguardo resposta para a pergunta que fiz sobre as opções de treinadores que, ao seu ver, melhor serviriam ao Botafogo neste momento.

    *****

    Há esperança, afinal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Lembrando que Jair Pereira infelizmente é off-market.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-01-26/689638.stm?botafogo-confirma-interesse-em-joel-mas-nao-garante-negocio

    muito confusa essa diretoria do botafogo

    Responda a este comentário

    Victor

    Putz…
    Confuso fui eu.
    Quer dizer, confusa é nossa imprensa. Eu fui é babaca e mané mesmo.
    Dei mole de confiar no que sei não ser confiável e não fazer o de praxe: uma rápida passagem no site do clube.

    Vivendo e aprendendo, quer dizer, apanhanho, porque aprender eu já aprendi. Agora só tenho de fixar.

    Garoteei.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O grande problema do Joel é esse: vai pedir apenas zagueiros e volantes para a diretoria. Na sua última passagem pelo Flamengo, o elenco ficou inchado com dez volantes!!!!! Isso mesmo!!!! O então sucessor Caio Júnior criticou a falta de jogadores de armação e deu umas estocadas no seu antecessor. E a queda do Lúcio Flávio está justamente ligada a saída do Renato. Ele é um típico armador em processo de extinção no futebol assim como o Ricardinho do Galo. Não tem características meia de ligação. E o Renato preenchia muito bem esse lacuna com boa aproximação e finalização.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saulo,

    num time sem zagueiros ou volantes que prestem esse treinador que você descreve não poderia vir em melhor hora.

    Ataque o Botafogo tem. E muito bom. O que falta é justamente arrumar a casa atrás.

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente faltam zagueiros de qualidade, disso não tenho dúvidas. Eu mesmo citei antes a péssima contratação do Antônio Carlos. Trocou seis por meia dúzia com a saída do Emerson. Volantes não é o grande problema do elenco, faltam opções para armação e laterais. O Joel não gosta de meio campos criativos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E querido Saulo,
    você ainda não respondeu minha pergunta.
    Pela terceira vez, quais as opções que ao seu ver melhor serviriam ao Botafogo neste momento?

    Responda a este comentário

    saulo

    Primeiro grande erro: não se demite qualquer treinador na terceira rodada da temporada!!!
    Segundo erro: Por que Estevam ficou e preparou o time na pré-temporada???
    Terceiro erro: se a diretoria manteve o treinador com um elenco fraco, por que depois dessa goleada não serve mais??? Cadê o “planejamento” tão apregoada???
    Quarto erro: Por que contratar um treinador caro, contrariando a política “pés-no-chão”?
    Quinto erro: Joel Santana nunca teve títulos expessivos e nunca se caracterizou em montar um elenco além do curto prazo.
    Sexto erro: Por que a diretoria não procurou treinadores com perfil de planejamento e longe dos altos salários??? Renê Simões, Nelsinho Baptista, PC Gusmão…seriam melhores opções.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esqueci do Jair Picerni

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Realmente é uma sorte termos você por perto para abrilhantar este blog.

    E que bom que você cita técnicos com currículos muito superiores ao do Joel: PC Gusmão e Renê Simões são ótimas sugestões.

    Só não vou mandar você se fuder de novo porque lembrou do Nelsinho Baptista – ainda achando que seria outro pra não fazer grandes coisas com esse bando que existe no Botafogo. Nelsinho não é do tipo de treinador que atura uma diretoria imbecil feito essa. Vide a última passagem pelo Sport.

    Joel é a melhor opção para o Botafogo no momento crítico que o time atravessa. Como tem prazo de validade curto pode até mesmo pavimentar o caminho para – quem sabe – até mesmo um Nelsinho Baptista.

    Eu queria saber se você pensou assim todas as vezes que os ultrapassados Carlinhos e Joel tiraram o urubu da lama.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema neste fase de pré-temporada é a diretoria entrar na onda do Joel e contratar mais jogadores limitados. Ele adora jogadores “brucutus” e apenas marcadores. Fica difícil para qualquer treinador consertar suas bobagens.
    Em relaçao ao Carlinhos, ele nunca foi um treinador para “tapar o buraco”. Por ser funcionário do clube, tinha amplo conhecimento do Flamengo e sempre soube aproveitar com habilidade os jogadores da base. Assumiu muitas vezes por circunstânmcias de técnicos demissionários por este mesmo motivo. Era bom lembrar que foi responsável pela montagem do Flamengo nos títulos brasileiros de 87 e 92. Era bom ressaltar, no primeiro título, assumiu na segunda rodada após a saída do Antônio Lopes. E no segundo, praticamente montou a base com o time campeão estadual de 91 e convenceu ao Júnior adiar a aposentadoria. Decisão sábia.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ou seja: o diferencial dele não estava em ser um técnico moderno, mas sim em ser malandro e bom conhecedor do time e do clube.

    É isso?

    Responda a este comentário

    saulo

    Carlinhos nunca foi um treinador “malandro”. O fato de ter passado muitos anos na base do Flamengo, credenciou a saber o momento e a hora exata em lançar os garotos para o time profissional. Ao contrário do Joel, se formou em educação física e aliava sua formação teórica com a grande experiência como ex-jogador de futebol. Os mais antigos relatam sua técnica apurada nos tempos de meia na década de 60 quando fazia dupla com Gérson ou Nelsinho Rosa no extinto 4-2-4. Soube muito bem refletir seu futebol em um passado distânte em campo. Gostava do bom toque de bola, criatividade e armava os times de acordo com o material humano.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Blá blá blá blá blá.

    Não era moderno. Era inteligente e bom observador. E foi bom jogador.

    Entendi.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gostaria de saber o que é moderno??? Luxemburgo quando usa terno e gravata naquele sol a pino??? A última grande inovação tática foi o carrossel holandês comandado pelo treinador Rinnus Michel em 1974. Isso tem mais de trinta anos. A mudança apenas foi na movimentação dos jogadores em função da evolução da preparação física. No resto, os times europeus utilizam duas linhas com quatro meias e quatro defensores.E muitas vezes com variação entre um 4-4-2 para um 4-5-1 com o segunda atacante fazendo a dupla função. Enquanto o futebol brasileiro usam a formação tática dos três zagueiros. Diferente do líbero, o terceiro defensor joga na proteção na frente da zaga. E os laterais não tem tanta funções defensivas e sobem no ataque constantemente. O Flamengo e o São Paulo são as exceções: ambos utilizam o 4-4-2 e os laterais se revezam no apoio e não sobem com tanta frequência.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Também gostaria que você soubesse pois, como bem ilustra o post, sua maior crítica ao Joel é que:

    Ele é daqueles técnicos boleiros à moda antiga sem qualquer conhecimento tático e cheio de frases feitas. Está defasado e superado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em tempo: acho ridículo Luxemburgo e seu terno debaixo de um sol de 40ºC. Não vi relação entre uma coisa e outra.

    Aliás, como sempre.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Me espanta você procurar relação. Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não, Saulo. A grande inovação tática foi a que venceu a Holanda de 74.

    E depois a volta dos pontas no 4-3-3 com o Barcelona.

    Responda a este comentário

    saulo

    Você mesmo se contradiz quando afirmar sobre a volta do 4-3-3!!!! Esse esquema apareceu durante a preparação para a copa de 58. O então ponta esquerda Pepe do Santos fazia parte daquele ataque mágico com Pelé e cia. O treinador Feola entendeu que precisava de algum ponta com características de recomposição no meio, encontrou o Zagallo. Os mais velhos diziam que foi escolhido por opção tática, porque o ponta esquerda Pepe era melhor tecnicamente. Apenas não sabia marcar. A única diferença do Barcelona é a movimentação e o revezamento. Com a evolução na preparação física, esses dois pontas fecham pelo meio quando perde a bola. De resto, não existe nenhuma “evolução tática” em um esquema com mais de 50 anos!!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você se esquece da lei do impedimento.

    Esquece.

    Falei merda.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas a forma como é utilizada hoje é uma evolução tática sim, Saulo.

    Ainda mais se você considerar que esse era quase um esquema morto depois da década de 90.

    Ainda mais se você pensar na hipótese do ponta-esquerda destro e do ponta-direita canhoto, para que façam jogadas puxando a marcação pro meio e liberando a passagem pros laterais (coisa que não existia na década de 50).

    Foi assim que o Barça jogou e joga.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ponta que puxa para o meio é uma incongruência, não? :-)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que sim. Mas é assim que se joga com 3 atacantes hoje.

    Bom, sei lá também. Guardiola que explique.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    os pontas puxam a marcação pra lateral recebem a bola entram pro meio esperando a passagem do lateral pra poder tocar pra eles ou seguir em frente caso os laterais sejam marcados tendo espaço no meio para efetuar a jogada.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    acho que essa foi a resposta mais saulo que eu ja dei

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sem mais a declarar, Maestro.

    Sen-sa-cio-nal!

    Responda a este comentário

    saulo

    Na copa de 70 apenas o Jairzinho jogava de autêntico ponta. Existia um revezamento com Rivelino, Pelé ou mesmo Tostão que jogou como um pivô. Mesmos sendo meias, caiam pelo lado esquerdo ou direito. O próprio Tostão contra a Inglaterra foi para caiu pela ponta esquerda e armou a jogada para o único gol daquela partida. Mesmo com a lentidão da época, pude assistir o vídeo taipe e ver a variação de posições em campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    4-4-2, Saulo.

    Eu diria que Jairzinho era centro-avante, Tostão atacante e Pelé era o ponta-de-lança. Aquele cara que fica entre o meio-de-campo e o ataque.

    Mas não era 4-3-3.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sempre que eu vejo a seleção de 70, a sensação que eu tenho é que era 4-2-4.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra mim era:

    Félix, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza, Marco Antônio; Clodoaldo, Gérson, Rivellino; Pelé; Jairzinho e Tostão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu sempre vejo o Rivelino como ponta esquerda daquele time, por mais que ele não fosse.

    Responda a este comentário

    saulo

    Na verdade, Tostão fazia o papel de pivô e abria pela esquerda para preparar as jogadas. Jairzinho fazia a diagonal e a linha de fundo pelo lado direito pela velocidade. O próprio Zagallo sacou o ponta esquerda Edu e efetivou o Rivellino( meia esquerda de origem) no seu lugar. Reza a lenda que os jogadores pressionaram essa mudança tática. O próprio Rivellino em algumas entrevistas afirmou que o meio campo era formado por Clodoaldo, Gérson e pelo próprio. Pelé flutuava ora no meio e no ataque. Era o verdadeiro ponta de lança do qual foi extinto: Um atacante recuado com características de armação e finalização de jogadas. Um 4-3-3.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foda que neguinho de tanto trollar o Tostão, levou-o a acabar com o e-mail que ele publicava na coluna do jornal.
    Senão, rolava até de perguntar a ele.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Os mais antigos relatam sua técnica apurada nos tempos de meia na década de 60 quando fazia dupla com Gérson ou Nelsinho Rosa no extinto 4-2-4. Soube muito bem refletir seu futebol em um passado distânte em campo. Gostava do bom toque de bola, criatividade e armava os times de acordo com o material humano.

    Saulo, você é impagável!

    Hahahahahaha.

    Responda a este comentário

  7. Renan Canuto
    26/01/10 - 9:23

    Não gosto do Joel. É treinador de Z-4 e Estadual. Em início de temporada, acho que o Botafogo deveria ousar. Tite, ex-Inter, agrada alguém aqui?

    Alguém com saudade do Ney Franco?

    Responda a este comentário

    Victor

    Tite para mim é o maior enrolão do futebol brasileiro.
    Não fala coisa com coisa. Só Saulo deve entendê-lo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Genéricos de Abel Braga: Tite, Celso Roth, Hélio dos Anjos, Geninho. Tudo igualmente ruim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho o Hélio dos Anjos um bom técnico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Abel Braga pelo menos foi campeão!

    Responda a este comentário

    Victor

    Tite é disparado o mais enganador.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tenho essa mesma impressão que vc Gaburah.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    26/01/10 - 10:20

    Como todos sabem da minha opinião, técnico não muda muito. O Botafogo precisa de alguns bons jogadores. Mas o Joel já é uma entidade e, nesses primeiros jogos, pode dar aquele tranco psicológico nos jogadores. A mídia gosta de falar que ele é especialista no Carioca pois já ganhou com os 4 grandes.

    ****

    Assino a nota sobre o Cabañas no post.
    Estava com grande expectativa do Paraguai com o Cabañas na Copa. O baixinho gordito é figura e bom jogador. Espero que se recupere.

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel entidade??? Só se for de umbanda!!!

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    26/01/10 - 12:17

    Cada vez mais fã do Lédio Carmona: Mágicos em ação

    E vale muito acompanhar o Twitter dele também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Via Twitter
    O Botafogo multou Eduardo em 10%. Não adianta nada. Pq não manda embora? Qual é a dificuldade?
    Perfeito.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pode ter multa rescisória no contrato.

    Responda a este comentário

    Gabi

    Se a multa rescisória não for muito alta, vale a pena pagar pra mandar esse imprestável embora !

    Responda a este comentário

    Victor

    E se não tiver como pagar, afasta. (como já tinha feito, aliás)

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Lédio é sensacional! Eu e meu chefe, hoje de manhã, estávamos discutindo justamente a questão levantada pelo Carmona no blog. Era pra ter demitido o Estevam ano passado, no fim do campeonato. Demitir agora já atrasa a pré-temporada – leia-se Estadual, em andamento. Enfim, que foque a Copa do Brasil, pois já há um desgaste emocional no Carioquinha, ainda mais com tantos remanescentes intocáveis, como Alessandro, Fahel, Eduardo. Discordo e muito dos que pedem a cabeça do Lucio Flávio. É irregular, porém útil a este elenco. Pra desprezá-lo seria preciso trazer alguém melhor, obviamente.

    Responda a este comentário

    Gabi

    Concordo com o Renan, logo, com o Lédio também sobre o Estevam. O cara não fez nada demais ano passado. Não pode-se dizer que foi ele quem salvou o Botafogo do rebaixamento. Deveria ter sido dispensado assim que acabou o campeonato.
    E concordo sobre o Lúcio Flávio também. Não defendo ele, de jeito nenhum. Mas o problema de afastá-lo seria colocar alguém em seu lugar. Não tem ninguém no nosso elenco pra colocar no lugar dele. Teriam que contratar alguém.

    Responda a este comentário

    Victor

    Creio que muitos botafoguenses vejam em Lúcio Flávio o ranço da “Geração Ninguém Cala” (achei genial esse trem).
    Vai ver que esperam que ele seja um 10 daqueles que façam o torcedor comprar a camisa e que inflija temor aos adversários. Não é.
    Mas não é culpa dele se deram a camisa errada para ele.
    Ele é lusco-fusco. Joga bem um jogo, mal no outro. Como muitos por aí, inclusive aquele que os botafoguenses tanto sonharam recentemente.

    Mas eu entendo a frustação em vê-lo fazendo cagada. Sempre achei Marcão um baita defensor no Fluminense. Mas no fim além de achar que ele engessava o time, ainda tinha o revés de associar com uma era não muito promissora do Flu com poucos momentos que prestaram.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Discordo e muito dos que pedem a cabeça do Lucio Flávio. É irregular, porém útil a este elenco. Pra desprezá-lo seria preciso trazer alguém melhor, obviamente. [3]

    Responda a este comentário

  10. irado
    26/01/10 - 14:02

    Se não pode mandar embora agora , afasta e deixa ele pedir pra sair dá geladeira neles .

    lista:

    – Eduardo
    – Alessandro
    – Fahel
    – Lúcio Flávio

    Responda a este comentário

  11. irado
    26/01/10 - 14:08

    Pelo menos vai ter balada rapp ingleport em General Severiano

    Responda a este comentário

  12. Zobaran
    26/01/10 - 15:09

    Eduardo Zobaran:

    Yo no bidedu.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    26/01/10 - 15:37

    Agora sim:

    Agora é oficial: Joel assume o Botafogo

    Responda a este comentário

  14. rafael botafoguense
    26/01/10 - 15:53

    12h48m: Acredite de quiser. Após renovar com Estevam Soares e mandá-lo embora três jogos depois, a diretoria terá de pagar R$ 350 mil de multa rescisória. Sem contar que ainda está pagando R$ 200 mil para Ney Franco. Não é por outra que o Botafogo está quebrado financeiramente.

    http://www.vestiarioalvinegro.com.br/

    já tinha postado de madrugada que o joel tinha certado,esse vestiário alvinegro da as melhores notícias em primeira mão,pena que tem que pagar.mas da pra pescar umas notícias.

    Responda a este comentário

    saulo

    Todo o planejamento foi jogado pelo ralo. Não vejo Joel um treinador com perfil para trabalho de médio ou longo prazo. Ele está na linha daqueles profissionais “bombeiros” para salvar um time do rebaixamento.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mas ele é copador de cariocas.se levar isso já terá feito um excelente trabalho.

    Responda a este comentário

  15. Vitor Cot
    26/01/10 - 16:03

    É sério isso? O Botafogo vai pagar três técnicos ao mesmo tempo?

    Esse tipo de incompetência é garantia de retorno do Montenegro, que já pensa em se eleger… E pra mim o Montenegro é da mesma estirpe de Euricos, Márcio Bragas e Horcades da vida…

    Não quero ser alarmista mas esse filme é repetido… Já vimos diversas vezes tamanha desorganização, falta de planejamento e de credibilidade com diversos times cariocas, inclusive com o próprio Bota no início do milênio. As consequências foram trágicas…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Qual é a surpresa? Será que o Vasco não deve mais nada a nenhum técnico que por lá já não mais está? Nem o framengo? Nem o Flu?

    Pior seria manter essa naba. Mas concordo que o verdadeiro grande erro foi não terem dispensado o Estevam após o final do Brasileiro. Essa foi a burrada sem tamanho.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    montenegro fodão! é fanfarrão?é.Mas na sua administração recuperou a sede de general severiano,arrumou um patrocínio forte e montou o time campeão brasileiro…por mais cagadas que ele faça,merece respeito eterno.

    Responda a este comentário

  16. Vitor Cot
    26/01/10 - 17:01

    O Vasco não deve mais nada a nenhum técnico. Só deve uns 500 mil por mês ao Romário até 2024… As outras 536 dívidas estão sub-judice, então são semi-dívidas.

    (MODE IRONY OFF)

    Gabureba, não se ofenda. As dívidas do Vasco são astronômicas mas foram feitas quase em sua integralidade por administrações amadoras do passado (leia-se: Eurico descumprindo contratos a torto e a direito e querendo detonar as administrações futuras, ao assumir dívidas impagáveis como a do Romário e do Totonho Lopes, além de vender o Coutinho por míseros 3,5 milhões de euros)

    O problema do Fogão não é só o passado, é principalmente o presente! Graves erros estão sendo cometidos agora!!! Algo há de ser feito imediatamente!

    Só acho que o Montenegro voltar não ajuda em nada…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu discordo.

    Acho que o maior erro desta administração do Botafogo foi a demissão do Ney Franco.

    Houve também um erro de avaliação, que não é grave e acontece o tempo todo em vários clubes por aí, que foi considerar bom o trabalho do Estevam.

    Mas, como Gaburah falou, persistir no erro seria ainda mais grave do que corrigi-lo rapidamente.

    Por fim, ainda acho que os maiores problemas enfrentados pela diretoria vem justamente do esforço feito para sanear o clube. Talvez, cobrar explicações dela com relação a isso, seja a atitude certa da torcida neste momento.

    Saber se efetivamente essas dificuldades e humilhações são efeitos deste saneamento, ou se a diretoria está apenas sendo mesmo totalmente incompetente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Acho que o maior erro desta administração do Botafogo foi a demissão do Ney Franco. [2]

    Infelizmente, Serginho, a impressão que fica é que a diretoria está apenas sendo mesmo totalmente incompetente. Quando a gente vê Fahel, Alessandro, Eduardo aliados à contratações do naipe de Antônio Carlos e Fábio Fernandes não há como ficar sombra de dúvida.

    A única coisa que acertaram até agora foi na contratação do Herrera e – quem sabe – do Loco.

    Quanto mais tempo passasse, pior ficaria. As críticas da mula do Saulo se devem ao fato de ficar muito mais difícil do merdengo igualar uma goleada como essa com Joel no comando.

    Difícil, mas nunca impossível. Porque tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Há que se ver se com o elenco que lá está, não se poderia escalar um time melhor. E mesmo se alguns destes jogadores não podem render melhor com outro treinador.

    Por exemplo, o Super Dorival, que ganhava por mês quase a multa rescisória do contrato inteiro do Estevam, escalava o Amaral deixando o Souza no banco. Sem falar no Enrico e no Vílson.

    Aliás, a atuação do domingo tem toda a pinta de que algo está errado no ambiente do grupo. Uma das virtudes do Joel, é acertar este tipo de coisa.

    O que quero dizer, é que no Vasco, durante anos fizeram a proeza de aumentar a dívida montando times medíocres. Se ao menos a dívida estivesse diminuindo, o sofrimento não seria em vão.

    Repito, nem acho que o Botafogo seja tão ruim quanto está parecendo hoje. Precisa sim de reforços na defesa e nas laterais, principalmente pra disputar o Brasileiro, mas não é tão fraco assim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Parece que nós três estamos convergindo para a opinião que Joel tem de imediato fazer valer nesse Botafogo suas duas principais características:

    1) Colocar os jogadores para comer na sua mão.
    2) 1×0 no jogo é goleada, 1×0 todo jogo é caneco na mão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que o maior erro desta administração do Botafogo foi a demissão do Ney Franco.

    Risquei a frase não por não concordar. Mas para puxar algo lá de trás.
    Lembram na época da demissão do Ney (Gaburah, se você lembrar o post, pode mandar o link por favor)?
    Eu lembro que Serginho disse duas coisas:
    Não demitiria Ney Franco por sua atuação como treinador, mas que por conta de um lance onde ficou comprovado que não tinha o time na mão não tinha como mantê-lo no cargo (eu acho que alguém que não era para cobrar um penalty o fez e perdeu).

    Agora, vemos Eduardo que apronta Deus e o Diabo reintegrado, e multado em apenas 10% por uma cagada monstruosa.
    Monstruosa não foi força de expressão, porque motivou inclusive a queda do técnico. Isto é, a diretoria do Botafogo pensa assim também.

    Não fica parecendo que falta alguém acima do técnico no Botafogo para respaldar as decisões disciplinares e técnias do treinador, ou mesmo para aplicá-las essa mesma pessoa?

    Não seria o fim da picada para uma diretoria que seu treinador seja mandado embora por problemas disciplinares de jogadores?

    ****
    Se essa for a tônica no Botafogo, mais um ponto para a vinda do Joel. O Natalino sempre se mostrou muito maleável e não tem em seu currículo maiores problemas desse tipo. Não sei se ele é complacente demais ou se realmente sabe levar os jogadores. O que me parece é a segunda opção.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É verdade…havia me esquecido do lance do pênalti, que o Lúcio Flávio cedeu para o André Lima bater desobedecendo ao Ney Franco, que gritara ordem expressa para ele bater.

    Mas o certo seria ter multado os jogadores.

    Sobre o alguém acima do técnico, coincidência ou não, o Fluminense melhorou ano passado com a volta do Branco, e no Vasco, nem vou falar outra vez do até aqui excelente Rodrigo Caetano.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Esforço pra sanear o clube? Pagando um salário fora da realidade para um atacante uruguaio de qualidade duvidosa?

    Sei não Serginho, acho que a diretoria atual do Botafogo só faz cagada… Planejamento inexistente e desperdício de dinheiro. Me lembra exatamente o Vasco dos anos do presidente Eurico…

    A contratação do El Loco por exemplo foi uma baita cortina de fumaça. O cara é uma incógnita, mas pelo nome que tem no uruguai (?!?!?!) fez os botafoguenses desviarem o foco. Pode até dar certo, mas foi uma contratação arriscada (ao contrário do Herrera que, bom ou ruim, já é conhecido por aqui).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então Vitor, eu não sei, quanto o Botafogo gastou com o El Loco?

    O que eu sei, é que ano passado, o Botafogo gastava com seu time, quase a mesma coisa que o Vasco jogando na Segunda. E os dois gastavam muito menos que outros clubes de ponta do futebol brasileiro.

    Acho que neste ano não esteja gastando mais, só que, claro, não tenho certeza.

    Responda a este comentário

    Victor

    Uma vez levantei essa hipótese aqui.
    Diante das elevadas folhas salariais de Flamengo e Fluminense (e vou além – acho que no caso rubronegro pode até justificar, mas deixo esse papo para outra vez) e dos elencos relativamente estrelares, a contraposição com os elencos modestos dos alvinegros trouxe imediatamente a imagem de austeridade financeira.

    Eu retruquei que nem sempre uma coisa está ligada a outra. Confesso que não saio catando informações sobre a saúde financeira dos clubes. Mas acho que em algumas ocasiões, há clubes que não cometem “loucuras” simplesmente porque não conseguem.
    O Fluminense montou por anos à fio times medíocres (ele teve também em alguns, mas montou deliberadamente em outros) por não conseguir trazer jogador decente, não porque quisesse ser austero.
    Não penso que o Botafogo seja diferente ao contrário do que Serginho e Gaburah imaginam.
    Para ser sincero, acho que nem o Vasco. Creio que os clubes aqui buscam sempre estar a 110%, 130%, e sempre esticando o máximo possível a corda.

    Herrera e El Loco também acho legal pela fanfarronice e mística. Mas eu não me empolgaria nem um pouco se fosse no Flu (e não venham me dizer que sou chato e não me empolgo com nada, porque me empolguei com a contratação de Túlio Maravilha em 99 e de Washington em 2008).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    victor foi o andré lima no jogo contra o atlético paranaense.

    ney franco não podia continuar,ele é fraco(sem trocadilhos),o melhor técnico pra mim é o cuca,tá sei que todo mundo reclama dele,mas basta pegar os melhores momentos do botafogo nessa década,foram com times montados pelo cuca(exceto o carioca de 2006 que o botafogo ganhou sem nenhuma dificuldade,mais por ruindade dos outros).o ney franco no brasileiro de 2008 pegou a base do cuca e chegou ao terceiro lugar e só não ficou lá por incompetência…aí depois o ney franco foi montar o botafogo 2009 e fez aquele time com monte de cara do ipatinga que deu sorte no início com o aparecimento do maicossu hell,depois disso veio o episódio do começo desse comentário que foi importante pra sua queda.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    sergin,ele ganha 140 mil.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É…realmente é um salário caro, se ele for ruim. Se for bom, fica na média.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se for bom, ainda é caro Serginho.

    O cara é uma incógnita. E não sei se vai ser muito melhor que o André Lima, por exemplo.

    Pra ficar num exemplo, no Cruzeiro os 3 maiores salários do ano passado, Fábio, Kléber e Ramires, giravam em torno de R$ 150.000,00.

    A média dos bons jogadores deve girar na casa dos R$ 80.000,00.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É sério isso? 150k por mês no Kleber?

    Aqui no RJ é muito distorcido mesmo. Afora os garotos da base, é raro um jogador ganhar menos que 80k. Reservas do Flamengo ganham 60-70k, titulares acho que todos estão acima de 100-120k.

    Bizarro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É sério, cara.

    Tanto é sério que foi por isso que o Cruzeiro não trouxe o Fred e o Flunimed conseguiu pagar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    http://almanaquedocruzeiro.blogspot.com/2009/06/kleber-recebe-o-sexto-maior-salario-do.html

    Confira o ranking dos maiores salários do futebol brasileiro levantado pela Revista Placar, em sua edição de junho de 2009 (valores em milhares de reais):

    1º Ronaldo (Corinthians) / R$ 1.133
    2º Adriano (Flamengo) / R$ 362
    3º Nilmar (Internacional) / R$ 360
    4º Fred (Fluminense) / R$ 350
    5º Kleber (Cruzeiro) e Leandro Amaral (Fluminense) / R$ 280
    6º Thiago Neves (Fluminense) / R$ 270
    7º Edmilson (Palmeiras) / R$ 240
    8º Rogério Ceni (São Paulo) / R$ 230
    9º Washington (São Paulo) / R$ 220

    Responda a este comentário

    Matheus

    Isso porque ele é o maior ídolo.

    O Ramires eu tenho certeza que era por volta dos R$ 150.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    El Loco tem tudo pra ser o maior ídolo do Botafogo.

    Será que se o Ramires ficasse no Cruzeiro ainda receberia a mesma coisa?

    Ele é uma incógnita, mas é titular da seleção uruguaia que vai a Copa do Mundo.

    Acho que vale a aposta, e acho R$140 mil um preço razoável. Qual outro jogador o Botafogo conseguiria neste preço? Sinceramente não sei.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É, você tem razão.

    Acho inclusive que o Kléber ganha mais que isso hoje.

    Pro papel que ele se propõe no Botafogo, R$ 140.000,00 tá de bom tamanho. Ainda mais depois que falaram dos salários do Flamengo.

    ****

    Mas quem tem tudo pra ser o ídolo alvinegro esse ano é Joel. Seguido de perto por Herrera, el CASI-GOL!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…pode ser…só esperando pra ver o desenrolar. O Loco só jogou 45 min de um jogo em que só duas pessoas do time dele tentaram jogar bola. Ainda é cedo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus…
    abre teu olho…

    outro dia você em discussão com André Bona veio com um papo de um valor de patrocínio do Cruzeiro maior que o de todo mundo. Agora com essa dos salários dos cruzeirenses.

    Lincoln brincou outro dia que se bem me conhecia, eu estaria procurando confirmar uma informação no Google. A brincadeira tem todo fundo de verdade, apesar d’eu não ter feito naquela ocasião, porque é como costumo proceder.

    Aí… isso começa a levar a uma bola de neve. Porque se entendemos que você não tem esmero na busca das informações, como podemos aceitar sem maiores preocupações quando você fala à respeito da estrutura e organização do Cruzeiro em relação à outros clubes? Você constatou isso por observação e análise de dados ou simplesmente ouve e lê em algum lugar? Se foi por observação, foi com base nesses dados errados? Se ouviu e leu, foi do mesmo lugar em que soube desses dados?

    Bem… é por aí.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Náh, a questão do patrocínio eu já expliquei o porque de não poder dar os dados.

    Era mais um “ouvir falar pela imprensa”, mas fui atrás do ranking e percebi que é verdade. Só o Kléber fugiu à regra:

    http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115990

    Veja como o Ramires nem aparece na pesquisa. (De “ouvir falar” eu soube que o Ramires no fim de 2008 ganhava algo em torno de R$ 70.000,00, mas acredito que ele deve ter recebido um aumento). E Diego Tardelli também ganha pouco, se comparado com jogadores que têm a mesma importância para seus times.

    Essa foi a pesquisa mais recente que encontrei com uma boa base de confiabilidade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fábio – R$ 173.000,00

    Mas há que se notar uma coisa, Victor. NENHUMA informação passada pelo Cruzeiro no quesito finanças deve ser levada a ferro e fogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Informação passada por clube algum (aliás, por qualquer coisa) no quesito finanças deve ser levada a ferro e fogo.

    Neste ponto, acho que Serginho acaba seguindo o caminho certo. Vai pelo que se é divulgado e paciência. O efeito é mais comparativo que qualquer outra coisa, então, deve dar para o gasto.
    Se não fizermos isso também, aí ficamos de fora da brincadeira.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O problema é que mesmoa a pesquisa em questão não tem como ser comprovada.

    Elas acabam caindo em informações que não são passíveis de confiança extrema.

    O jogador não vai falar quanto recebe, o clube não vai falar quanto paga.

    *****

    O que eu ouço nas entrevistas dos dirigentes do Cruzeiro é que o clube tem uma política salarial que gira em torno de R$ 100.000,00 a R$ 200.000,00 para os principais jogadores.

    Ou seja, baseado nisso e com o valor do Fábio (ao meu ver, o principal líder do time), calculei por alto o salário do Kléber. Mas então alguém não tá passando a informação correta.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, mas aí você tem de ter um mínimo de confiança na metodologia de apuração.
    Do contrário, chutaríamos para o alto e viveríamos em estado de paranóia.

    Logo, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

    ****
    Isto é:
    perceba que você tem informações à respeito do contrato de patrocínio de um clube. Sigilosa, OK. Você sabe que o valor desse clube é bem diferente do que o apurado por n motivos.
    Não passa pela sua cabeça que os demais clubes tenha exatamente as mesmas questões (ou pelo menos similares) por viverem no mesmo meio, com as mesmas pessoas, mesmas empresas, mesmos compromissos, mesmos fornecedores…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ok, cara. Mas eu nunca duvidei de uma informação passada por Clube A ou B sobre as cotas de patrocínio.

    Eu informei ao André que, por uma questão profissional, eu sei que é X o valor, mas não posso provar.

    Mas eu acho que realmente falei sem base nesse assunto. Não vai acontecer novamente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas o importante é que, teoricamente, vc teve acesso a uma informação muito mais sigilosa e estratégica do que essa do salário do sujeito.

    A do Vasco, por exemplo, fiquei sabendo, mas nao posso confirmar a fonte, por questões de sigilo da informação (não posso falar até pq a elet3/elet6 são listadas na bovespa), é que o patrocinio do Vasco era de 14 na segunda divisao e 28 na primeira…

    Mas nao posso revelar a fonte…

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahaha
    É tudo igual em qualquer parte do Mundo.
    Sente só a discussão no fim da página:

    Goku: “É espantoso como certos jogadores que quase de certeza seriam titulares indiscutíveis num dos 3 grandes portugueses e se calhar receberiam mais, preferem estar nesses clubes do Brasil.

    Clã Portista: “No Brasil há excelentes equipas… Custa-me a perceber essa tendência que, nós europeus, temos de desvalorizar os grandes clubes do Brasil e do resto da América do Sul.

    Ramiro das Alfaces: “porque esses campeonatos são uma bosta

    Responda a este comentário

    Matheus

    O cara chama Ramiro das Alfaces. Dá pra levar a sério?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em tempo, se o Vasco diz que está gastando pouco e contrata o R. Gaúcho, eu passo a desconsiderar o que ele diz.

    Responda a este comentário

    Bender

    Puta merda! O cara é fenômeno mesmo… como ele consegue?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Ney Franco caiu porque a diretoria não teve discernimento e paciência em entender o momento da equipe. O time estava desmantelado com cinco titulares no departamento médico. Nenhum equipe do Brasil tem reposição suficiente para manter o nível. Mesmo assim o Botafogo estava em 14º colocado na tabela. A entrada do Estevam Soares mudou o padrão tático e a equipe empatou e perdeu nas primeiras partidas sob seu comando. Até engrenar, demorou e teve que se superar para não cair.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu me baseio no que falam as diretorias. Tanto Vasco, como Botafogo, divulgam seus gastos tendo como objetivo um superávit. E os times de fato não são caros.

    Claro que de fora não dá pra ter certeza de nada. Por isso acho que deveria haver essa cobrança pela transparência. Até pra torcida entender, e de repente apoiar de um jeito diferente, sei lá.

    Agora, se estão montando times fracos e afundando ainda mais o clube, aí a cobrança tem que ser muito pior.

    Infelizmente, na maioria das vezes, só descobrimos o quanto uma administração foi realmente boa ou ruim, muito depois do seu encerramento. E não só no futebol.

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    26/01/10 - 18:00

    Assim é que se faz, ou então a casa cai de vez:

    ‘Cardeais’ alvinegros se reúnem e buscam diálogo com presidente

    Responda a este comentário

  18. Victor
    26/01/10 - 18:02

    Eu li algumas colocações á respeito do momento da demissão do Estevam Soares.
    Entendo que por aqui no Blá blá Gol, o trabalho dele não foi bem avaliado como indicavam as postagens durante o Brasileiro e início de Carioca.
    Mas há de se ver que aqueles à frente de qualquer empreitada também tem cú, e não demitir um treinador é uma atitude conservadora, cautelosa. Partindo do pressuposto que as coisas são feitas nas melhores das intenções, a contratação do Estevam Soares foi baseada em alguns critérios, que à príori devem ter se mantido ao fim da temporada passada (eu até desconfio que não, mas aí não teria graça comentar).
    À partir de um certo momento do campeonato, eu entendi que o Botafogo fez aquilo que estava ao seu alcance (não publiquei como post, mas Gaburah há de se lembrar que fui enfático nos comentários em sempre alertar que o Botafogo não cairia, que a parada ficaria entre Coritiba – que estava à frente do Botafogo na época – e Fluminense – o que rendeu um post depois do campeonato). Está certo que o Botafogo fez isso de um jeito meio maluco e emocionante, mas fez. Missão cumprida para Estevam.
    Não lembro se Eduardo e cia foram afastados com Estevam ou Ney Franco, então, nem vou comentar sobre a parte disciplinar para não falar besteira.

    Bem… entendendo que mesmo com dúvidas, preferiu-se manter Estevam sobre “liberdade condicional”, não vejo problema nele ter feito a pré-temporada e porque fez cagada no começo ser substituído.
    Tem time que faz milhões de pré-temporadas e continua uma bosta, por outro lado, tem técnico que chega e muda tudo e acerta o time (vide Cuca e o Flu ano passado como o exemplo mais recente).
    Há os que acham que é um desperdício de tempo. Por que? Vai ver porque nunca entraram em um laboratório e não sabem que as experiências com valor, digamos, “negativo” possuem extrema importância.
    Mero chute, mas… ninguém me garante que a manutenção de Estevam nesse começo não ajude Joel a escancarar logo com o que está errado sem passar maiores desgastes de quem já está vivendo o processo de formação do elenco.

    Quero dizer que: não necessariamente é um mal que se troque o treinador a hora que for. Nem mesmo um erro de planejamento (apesar de que eu acho que no caso do Botafogo tenha sido, até mesmo pela surpresa com que Estevam Soares mostrou ter sido pego).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mero chute, mas… ninguém me garante que a manutenção de Estevam nesse começo não ajude Joel a escancarar logo com o que está errado sem passar maiores desgastes de quem já está vivendo o processo de formação do elenco.

    Quero dizer que: não necessariamente é um mal que se troque o treinador a hora que for. Nem mesmo um erro de planejamento (apesar de que eu acho que no caso do Botafogo tenha sido, até mesmo pela surpresa com que Estevam Soares mostrou ter sido pego).

    Concordo com tudo.

    Eduardo e cia foram suspensos por ordem ou influência do Márcio Touson, que foi o único que viu de cara que esse filho da puta mais o Jônatas não valiam merda nenhuma e desceu o braço nos dois no vestiário.

    Meu argumento é mais simples: se não demitissem Estevam a coisa ia piorar. E muito. E outra: não vi nenhuma diferença entre o Botafogo que tomou de seis do Vasco e o Botafogo que tomou de três do Cerro Porteño. E mais ainda: NUNCA vi QUALQUER padrão tático no Botafogo sob o comando do demitido.

    Por tudo o que foi dito, redito aqui e pelo Lédio Carmona (admiro um cara que consegue explicar de forma simples aquilo que me descabelo pra falar e não consigo), Joel é o melhor nome para o Botafogo neste momento.

    Se vai durar ou (como tantas outras vezes) pavimentar o caminho para o sucesso de quem vier depois dele, aí é preocupação para o Brasileiro ou – se Deus quiser – só para 2011.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e o touson foi mandado embora,vai entender…

    Responda a este comentário

  19. Victor
    26/01/10 - 18:38

    Como eu gosto de matemática, vai lá:

    Este post = este comentárionegrito

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que comprova a minha impressão de que todos os torcedores de outros times gostam do Botafogo e torcem principalmente para que o futebol do Rio se mantenha com o status que sempre teve.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sempre gostei mesmo do Botafogo, mas desde domingo eu gosto muito mais …hehehe

    Responda a este comentário

  20. Lincoln
    26/01/10 - 19:34

    visual natalino
    http://contenti1.espn.com.br/home/box_1/fd5dae83-5483-3fe1-bc5c-f32a410bfe1c.jpg

    Joel Santana de Cavanhaque

    Responda a este comentário

    Victor

    Se com o bigode Joel levava todos os Estaduais, de cavanhaque ele papa a Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Joel exibe seu currículo para a imprensa e para o Saulo.

    Responda a este comentário

  21. Flávio
    26/01/10 - 19:56

    Preliminarmente, respiro aliviado pela contratação do Joel. Não por reconhecer virtudes diferenciais na qualidade de seu trabalho, mas sim por me livrar de outros aspirantes ao posto, como Celso Roth, PC Gusmão e Gallo.

    Entre esses, sou mais ficar com a “bola de segurança” do Joel, principalmente por saber que será um técnico-tampão”, válido para campeonatos de tiro curto como o estadual.

    Na boa mesmo, eu queria a permanência do Ney Franco, apesar de achar que ele peca um pouco pela falta de pulso em momentos decisivos, como na questão do penalty do André Lima e por se resignar com o material humano que lhe é fornecido, sugerindo assim jogadores desconhecidos e de procedência suspeita, como o Ipatinga.

    Como o forte do Joel é o ferrolho, espero que ele tape alguns buracos da peneira alvinegra, mas vai ter de tirar muitos coelhos da cartola para fazer Antonio Carlos , Alessandro e Fahel jogarem bola…

    Outra consequência da contratação é a possível vinda do Ronaldo Torres, seu fiel escudeiro há 10 anos.
    Seria uma rasteira bem dada no Fluminense e talvez acertaria a preparação física, calcanhar de aquiles do clube nos últimos anos (queda acentuada no segundo tempo).

    Sobre a diretoria e a movimentação política de bastidores, Montenegro já costura um impeachment, embora negue oficialmente tal medida.
    Acho Montenegro sórdido e pouco confiável, mas é inegável que tenha mais pulso e influência para atrair investimentos-patrocínios e melhorar a representatividade do clube junto a CBF e federação.

    O Gerente de futebol Anderson Barros tem forte ligação com empresários, além de haver suspeitas de torcer pelo Flamengo.

    Joel também tem os seus homens de confiança e reluta muito em sacá-los, vide Toró, no Flamengo. Espero que não nutra simpatia por Fahel, Eduardo e Alessandro.

    Gostei do Loco, mesmo pelo pouco que vi. Pode formar boa dupla com Herrera caso seja municiado com mais frequência por um meio-campo ágil e inteligente.

    Segundo o Globo.com, presidente prometeu 3 reforços extra série pro Brasileiro…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Boca-de-Aratéia, sensato como sempre.

    Esse papo de super reforços para o Brasileiro já deu. Pra mim isso já tá cheirando a cala-boca pra consolar a torcida enquanto a merda voa solta. É bom passarem a se preocupar com o aqui e agora, senão vem mais sapecada por aí.

    Se esse Anderson Barros já está lá há uma ano e foi responsável pela montagem e gerenciamento das equipes desde a fase Reinaldo-Victor Simões, então alguma coisa realmente está muito errada. É bom demitir mais gente.

    Montenegro é um cartola da “velha guarda”, muito bem definido por você.

    Gostei do Loco, na única jogada decente que chegou até ele. Eu acredito que ele tem tudo pra arrebentar no Botafogo, mas se não fizerem o time chegar até ele vão queimar o cara rapidinho. Fora que tenho certeza que Herrera não tem saco pra jogar em time perdedor.

    Meu total apoio ao Joel. E se não der certo, que abra caminho para a volta do Ney Franco. Planejamento é com ele.

    Responda a este comentário

  22. anderson paiva
    26/01/10 - 22:04

    joeeeeeeeehhhhhhhhuuuuuuuuu naaaaaaaaauuuuuuuummmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!! kero o Ku K d volta

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    podi trok mnha fothnhu???? eu na1 so feio açim

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    kkkkkkkkkkkk tow parecenu um kokOw kum brassuh

    Responda a este comentário

    Lincoln

    ih voltou

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahahhaahah que isso!

    Responda a este comentário

    Karlitus

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Agora a festa vai começar. Faltava o principal convidado. Tem que respeitar, né? Cheguei para consolidar ainda mais a posição diante dos títulos que ganhei. Quando fico fora do Rio, sinto falta dos clássicos, do Maracanã, da torcida e das pessoas que me cercam.

    Eu quero me divertir. Joel é um show à parte.[2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Ri pacas ontem no Jornal da Globo

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    acho que nao curtia o joel por ligá-lo diretamente ao flamengo,vi a coletiva na íntegra e achei muito foda…passei a gostar dele,tem que ter confiança e querer ser campeão! é isso que queremos!

    DALE JOEL!

    Responda a este comentário

    saulo

    O grande problema é esse: festa. Os dirigentes fazem festa com tudo: contratam treinador para salvar o time do rebaixamento,renovam o contrato, faz a pré-temporada e mandam embora na terceira rodada. Fazem festa com as finanças do clube: pagam três treinadores( Ney Franco, Estevam Soares e agora Joel). Quanta festa!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quem falou em festa foi o Joel, Saulo. Não foi ninguém da diretoria.

    Vê se te emenda…

    Responda a este comentário

    saulo

    Festa da falta de planejamento, compromisso contratual e financeiro com a contabilidade combalida do clube.

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    27/01/10 - 15:27

    Blog do RicaPerrone – É por ti, Fogo!

    Com mais torcida que Liverpool e Arsenal, o time tem valor comercial. Basta uma administração competente e ambiciosa a médio prazo que tudo se resolve.

    Basta uma administração competente, um time montado e 2 anos de projeto. O Botafogo pode ir ao Mundial de Clubes que ninguém vai achar absurdo. E isso se chama grandeza.

    Valeu colunista. Realmente inspirador.

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    27/01/10 - 21:54

    Não vou fazer post pra Botafora, digo, Botafogo X Tigres: não vi nenhuma das mudanças que Estevam jurava que iam existir mesmo após sua saída.

    O que estou vendo COMO SEMPRE é a PIOR ZAGA QUE TENHO LEMBRANÇA DE VER JOGAR NESTA VIDA. Não lembro de ter visto um grupo tão ruim em campo. Se esse Gilcimar tivesse o pé na forma já tava uns 5X1 pro Tigres.

    Se Deus quiser Joel está em choque.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E igualmente mais uma vez o Botafogo termina um jogo se segurando pra não levar sacode de time pequeno.

    Joel tem muito trabalho pela frente. Mas pode trocar umas ideias com o Júnior Capacete, que já traçou um diagnóstico perfeito do mal que assola o Botafogo.

    Só um pedido, amigo Joel: não me venha com esse papo de três zagueiros. Ano passado foi assim e quero esquecer do que vi. Coloca essas merdas no banco, ou empresta, ou encosta, ou dá pro Saulo e peça contratações decentes. Não adianta querer fazer milagre com esse bando de enganador.

    Por hoje é só, pe-pe-pessoal!

    Responda a este comentário

    saulo

    Posso afirmar com bastante convicção: Joel vai escalar três zagueros, três volantes marcadores, um solitário armador. Não vai sacar um dos atacantes por um simples motivo: o investimento foi alto e será um enorme prejuízo deixar esses jogadores no banco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se o clube contrata dois zagueiros realmente bons não há necessidade de escalar três. E duvido que Joel fizesse isso.

    A merdalhança que vem sendo feita desde o ano passado é que – como todos os zagueiros são total, completa e pavorosamente horríveis – os técnicos não tem opção a não ser escalar três pra ver se somam um.

    E mesmo assim sempre sobra pro heroico Leandro Guerreiro. Esse é outro que já deve estar de saco cheio disso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Provavelmente o Leandro Guerreiro será o terceiro zagueiro adiantado e mais três volantes marcadores.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Três zagueiros, três volantes marcadores e dois atacantes.

    Duvido.

    Responda a este comentário

    saulo

    É a formação ideal na cabeça do retranqueiro Joel. Para refrescar a memória, o meio campo campeão do estadual de 1997 eram quatro cabeças de área: Pingo, Marcelinho Paulista, Djair e Aílton. Não precisa dizer mais nada como foi a campanha no brasileiro daquele ano com a mesma formação…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Djair era cabeça-de-área?

    Responda a este comentário

    saulo

    Era um cabeça-de-área diferenciado: habilidoso, exímio passador ,lançador, chutador e ótimo cobrador de faltas de média e longa distância.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ou seja: era um meia armador.

    O mais engraçado é que lembro dele jogando com outros técnicos que não o Joel e trajando a camisa 10.

    Mas com certeza deve ter sido coincidência…

    Responda a este comentário

    saulo

    Em quase todas as equipes era escalado como segundo volante porque era ótimo lançador.Existe uma distorção em pensar que o fato de ser cabeça-de-área é sinônimo de brucutu. Número da camisa não quer dizer nada. Júnior era o camisa 5 no Flamengo e jogava na lateral. O Cruiff era número 14 na seleção holandesa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá bom, você não é bom entendedor. Lá vai a palavra inteira: cansei de ver Djair jogando como homem de criação, apoiando o ataque. Estarei Loco?

    Quem eram os homens de criação disponíveis no time do framengo que você viu jogar e que teriam sido preteridos pelo Joel para escalação das bostas Jorginho, Marcos Assumpção, Maurinho e Cleisson?

    Eu acho que foi tão traumático pra você pela qualidade desses botinudos, e não pela formação da equipe. Devia ter coisa ainda pior no banco, por mais difícil que possa parecer.

    Se bem que pior que Cleisson é difícil…

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel deixou Palhinha e Zé Roberto de fora.
    E o Djair era equivocadamente escalado de armador por alguns treinadores. Sua melhor fase foi justamente no Cruzeiro vice campeão brasileiro em 1998 com o quarteto fantástico do meio campo: Marcos Paulo, Djair,Valdo e Muller(mais recuado).O ataque era formado por Fábio Júnior(ou Marcelo Ramos) e Alex Alves.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bom, se ele era escalado equivocadamente, aí é opinião sua.

    Palhinha só jogou bola no São Paulo, o que qualquer um faria se tivesse um técnico como Telê.

    Zé Roberto nem lebro quem era.

    E acho que Pingo, Marcelinho Paulista, Djair e Aílton formam um belo meio-de-campo. Mas aí é opinião minha.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E não se esqueça de outro detalhe: esse meio-campo aí foi o primeiro medianamente montado após o desmanche pós-campeonato de 95. Os reservas desses aí eram piolhentos (tipo Souza e Otacílio).

    Mas foi campeão ou não foi? Com roubo ou sem roubo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o campeonato carioca fosse parâmetro para o campeonato brasileiro, o Flamengo seria campeão brasileiro pelo menos dez vezes. O nível técnico como todos os anos, foi baixissimo. Me lembro muito bem naquele ano o Dentinho reclamar publicamente do esquema excessivamente defensivo. É claro, com um meio campo sem criatividade, a campanha foi ruim como todos os outros times do Rio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Meu Deus!

    Se o campeonato carioca fosse parâmetro para o campeonato brasileiro, o Flamengo seria campeão brasileiro pelo menos dez vezes.

    Me recuso a explicar ou tentar fazer qualquer comentário.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se o campeonato do Rio de Janeiro náo é parametro, qual entao seria?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, nisso eu quase concordo com o Saulo. Só que eu acho que o Flamengo não ganharia pelo menos dez vezes, ganharia umas trinta vezes. Inclusive, mais de uma vez por ano até.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zé Roberto é aquele que jogou a Copa do Mundo.

    Lembro que Paulo Autuori com esse “timaço” tomou uma piaba do Vitória que ficou com o lombo ardendo.

    Pesquisei qualquer coisa e achei o time base de Paulo Autuori em um Rio-São Paulo neste ano:
    http://www.planetaflamen.hpg.ig.com.br/RJSP9399.html

    TIME-BASE: Clêmer, Fábio Baiano, Fabiano (Juan), Luís Alberto e Athirson; Jamir, Jorginho, Zé Roberto e Clêisson; Lúcio e Palhinha. Técnico: Paulo Autuori.

    Se eu dissesse que era um time do Joel, Saulo estaria dando urros.

    ****

    Saulo vê futebol como jogo de totó, onde cada jogador fica parado na sua posição, com a sua função, seu estereótipo e pronto.
    Aliás, não é só o Saulo.
    Neguinho ouve o galo cantar em um lugar e depois segue a cantilena.
    Qualquer dia, para efeitos de classificação, alguém diz que um jogador é uma coisa, aí fudeu, fica para sempre, parece um rótulo.
    Alguns flamenguistas aqui passaram dois campeonatos inteiros aqui insistindo que Ibson era volante e que o Flamengo não tinha armadores.
    Nós, que víamos os jogos do Flamengo, insitíamos que Ibson era armador.
    Aí, quando o Íbson foi negociado, os chorões por antecipação ficaram cheio de “ó… não tem quem substitua o Ibson! Não tem quem arme o Flamengo agora!”
    Ô porra! É volante ou armador, diacho?

    Na cabeça do Saulo é assim: Kleberson, Ibson, Renato Augusto, Djair ou Maradona, com Joel = volantes
    Os mesmos com outro técnico = armadores

    O curioso é que o mudernu Caio Junior foi bem pior que Joel e não colocou os meias mágicos do Saulo.
    Claro que Saulo vai falar que ele não fez porque Joel colocou um monte de volante na equipe.
    Mas aí depois vem o Cuca e joga um tempão com Airton, Willians, Ibson e Kleberson no meio campo (lembremos que na cabeça de Saulo, Ibson e Kleberson são volantes) e os flamenguistas insistindo que o time não tinha armadores (em tempo, deixando claro que isso no viés saulo de ver, porque era nítido que Juan era armador da equipe também, mas para Saulo Totó, Juan é lateral esquerdo) e nada do Saulo reclamar.
    O Flamengo do inovador Andrade jogou a reta final do Brasileirão com Willians, Toró, Airton e Petkovic (Zé Roberto jogava no ataque improvisado porque Denis Marques seria sacanagem com Adriano). Três volantes carrapatos sobre os embasbacados aplausos de Saulo (apesar da implicância com Toró)

    ****

    Essa turma que não aceita que Ibson seja armador deve ter ficado zureta para entender um jogador como Mazinho, por exemplo

    Responda a este comentário

    saulo

    O caso do Paulo Autuori é singular: o time naquela época boicotou o treinador. Ele implentou um meio campo com Zé Roberto, Cleisson, Palhinha e Jorginho na proteção. Acostumados a jogar na moleza com dois ou três volantes marcadores, liderados pelo Júnior Baiano, a corpo mole entrou em campo depois da derrota contra o Bangu.
    No caso do Caio Júnior, ele não pode indicar praticamente nenhum jogador para o elenco porque substituiu Joel após aquele vexame da libertadores. Simplesmente apenas tinha Renato Augusto disponível para o time. No resto, eram dez volantes no elenco. Quando perder Renato para a Alemanha, foi forçado sem sucesso a lançar o garoto Érick Flores sem qualquer estrutura física necessária para o futebol profissional. E antes Íbson jogava como volante antes desta perda.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quarteto fantástico é demais!!!

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu mesmo tive o desprazer de assistir o pior meio de campo do Flamengo de todos os tempos no maracanã na decisão da taça Rio em 1998: Jorginho, Marcos Assumpção, Maurinho e Cleisson. O Vasco tinha a vantagem do empate e o Joel armou essa retranca!!! Romário deu um chute em toda a partida.

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    28/01/10 - 13:34

    O Botafogo contratou Jancarlos
    Faltam dois zagueiros decentes.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E um lateral esquerdo. O Cordeiro é horroroso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Gaburah, não quero te desanimar não.

    Mas esse jogou no Cruzeiro ano passado. E, bom…sabe o Léo Silva e o Emerson?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Puta que pariu…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acostume-se com essa expressão.

    Ela será muito utilizada.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hahahahah caralho! matheus,deixa eu me iludir pelo menos porra!

    Responda a este comentário

    Gabi

    ahahahahahhaahaha

    Ele não pode ser pior que o Alessandro! … Pode???

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nessas horas me pergunto… é uma maldição que vem assombrando o Botafogo, mas será mesmo que o Verg…, digo, o Glorioso tem alternativa além de repatriar Joílson e Renato Silva?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, pensando bem, pro Botafogo vai ser bom o Jancarlos.

    Ele é bem melhor que o Alessandro.

    Agora, acho que o Joílson não sai do Galo não.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é desse animal que eu tô falando. Esse do Galo é Jonilson.
    Joilson era do Botafogo, foi pro SP e depois pro Grêmio – de onde estão querendo se livrar agora. No Bota ele tem vaga.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    joílson era mó bom,queria ele de volta.

    Responda a este comentário

    Gabi

    queria ele de volta. (2)
    e o Renato Silva também.

    melhores que Wellington e Antonio Carlos !

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    de preferência o renato silva de 2008,pq o de 2007 era um lixo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como torcedor do Fluminense eu posso falar de cadeira, em negrito e e com um pouco de CAPS LOCK:

    Tenho EXCELENTES recordações de Jancarlos.
    Tenho EXCELENTES recordações dele … jogando contra o Fluminense pelo Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro.

    Sempre que o vejo jogar tenho impressão que ele ainda pensa ser jogador do Fluminense.
    Sem sacanagem. Lembro de jogos que não contente em jogar muito mal, ainda era expulso para facilitar a vida do Tricolor.

    Fico feliz com a presença dele no Botafogo. Não aguento mais ver o Flu perder do Alvinegro em semi-finais.

    PS1: Lembro que ele jogou no Juventude, mas não consigo recordar dele jogando contra o Flu por lá. Mas sem sacanagem, nos outros três times foi emblemático.
    PS2: Apesar disso tudo, não era muito ruim no Fluminense e para ódio do Gaburah, podia jogar na lateral esquerda também (o Botafogo conseguirá manter Alessandro hahaha)

    Responda a este comentário

  26. rafael botafoguense
    28/01/10 - 15:05

    to com preguiça de falar sobre aquele jogo estranho de ontem.

    Responda a este comentário

  27. André Bona
    28/01/10 - 20:47

    Ah, o Botafogo que se foda!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    que se foda o vasco e o eurico!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Lógico Rafael!

    Cada um quer que o outro se foda! Tudo certo!!! É do torcedor!

    Abraço!!!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    …sô

    Responda a este comentário

    André Bona

    Porra, semana bombando, mercado doidásso, nem gols do Vasco vi e vcs ficam discutindo botafogo? Quer o que?….

    o meu… o meu VASCAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO…

    Responda a este comentário

  28. Gaburah
    28/01/10 - 21:10

    Joel é o antídoto para o efeito-Cuca, mal que sequelou o Botafogo até hoje.

    Responda a este comentário

  29. saulo
    29/01/10 - 16:03

    Mais um capítulo da série do filme “Olha quem está falando”: http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-01-28/691584.stm?montenegro-faz-duras-criticas-e-aponta-problemas-na-diretoria

    Responda a este comentário

  30. saulo
    30/01/10 - 0:00

    Poderíamos fazer uma enquete dos treinadores mais retranqueiros. Segue minha lista: Joel, Mário Sérgio, Antônio Lopes e Celso Roth. Aceitou mais sugestões.

    Responda a este comentário

  31. André Bona
    30/01/10 - 0:53

    O Botafogo vai ficar “saneando o clube” a vida toda agora? Porra, ganhou 1 brasileiro na vida, mais porra nenhuma. E ainda nao tá saneado? Puta que pariu hein?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, se quer falar só do Vasco sinta-se à vontade para só frequentar os posts sobre o Vasco então.
    Chatice isso. Eu não vou lá ficar dizendo que suas discussões com o Saulo, com o Matheus ou com o Bender são chatas (apesar de serem) nem nada.
    Ou então esse blog vira o Diário do Vascão e pronto.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vc nao entendeu. tem mais de 20 anos que ouço dizer que o botafogo tá sendo saneado e que por isso os resultados nao aparecem. Mas que está preparando o futuro. Eta saneamento longo esse, hein?

    Igual ao Juvenal Juvencio que disse tempos atrás (entre os titulos da decada de 90 e dessa década) que o SPFC nao tava ganhando nada pq tava investindo no estádio… A minha pergunta é: e já acabou o investimento? Ficou essa merda tosca que nao serve pra nada?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ah tá.
    Realmente entendi errado então.

    Concordo com você. Não aguento mais ouvir que o Botafogo está sendo ‘saneado’ e nunca ver o resultado disso. Não falo nem em qualidade de time não, pois realmente uma coisa está diretamente ligada à outra.

    O que tem me irritado muito é em como parece que tem muita gente lá dentro utilizando esse argumento como muleta pra tentar esconder a falta de competência em gerir o clube.

    Tanto em gente cabaço na administração como gente graúda que quer se perpetuar no poder. Falta de patrocínio, negociação para empresários dos poucos talentos revelados nas categorias de base, Gal Severiano, Marechal Hermes, Caio Martins, Engenhão, camisa feia, times sofríveis… cara, fora de sacanagem, eu só vejo o Botafogo perder dinheiro! E fica sempre a mesma ladainha de que as contas estão sendo pagas, o orçamento é escasso, blá blá blá…

    Se é verdade, aliado ao que eu citei, então não vejo mesmo futuro para o Botafogo (mesmo com o RicaPerrone se esforçando em me dizer o contrário). Mas não vejo esse futuro pois não vejo competência em ninguém de lá pra tirar o clube dessa situação.

    E ainda têm esperanças no Eike?? Se eu fosse o Eike não ia nem atender esses caras! Empresário rico e inteligente não joga dinheiro fora.

    Ou talvez a solução realmente seja essa: transforma o Botafogo em empresa e vendam para o Eike. Aí sim terei esperança.

    Até lá, americanizados seremos e motivo de chacota permaneceremos. Se a torcida não cresce é por que não existem títulos para atraí-la.

    Não tenho mais argumentos pra tentar converter nem criança a se tornar botafoguense. Imagino então como deve ser difícil atrair um patrocinador.

    O Botafogo vai ficar “saneando o clube” a vida toda agora? Porra, ganhou 1 brasileiro na vida, mais porra nenhuma. E ainda nao tá saneado? Puta que pariu hein?[2]

    Responda a este comentário

    saulo

    O Botafogo começou a ser saneado quando assumiu a nova gestão. Os últimos gestores dilapidaram o clube por vários motivos, entre eles, incompetência. No caso da saída do Estevam Soares, foi um exemplo: renovou seu contrato em dezembro passado e demitiu com apenas três rodadas. Para se livrar de uma alta recisão, vai precisar pagar junto com Ney Franco e Joel, uma bagatela de três salários. Não existe contabilidade que aguênte tamanho amadorismo para atender interesses de grupos políticos e pressão de torcedores profissionais. Demitir treinador não resolve absolutamente nada. Ele não entra em campo e decide uma partida: apenas o Luxemburgo pensa que decide. É uma solução cômoda e demagógica.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Saulo, seu drogado,
    O que:

    O Botafogo começou a ser saneado quando assumiu a nova gestão. Os últimos gestores dilapidaram o clube por vários motivos, entre eles, incompetência.

    tem a ver com:

    No caso da saída do Estevam Soares, foi um exemplo: renovou seu contrato em dezembro passado e demitiu com apenas três rodadas.

    Exemplo de que, criatura?? Você quer culpar a gestão anterior até pela demissão do Estevam??
    Jesus Amado! Surtou de vez!

    Responda a este comentário

  32. Victor
    30/01/10 - 8:01

    nesse fim de semana aderi à moda Joel. Deixei um cavanhaque e vou encher a caveira.

    Responda a este comentário

  33. João Deiró
    30/01/10 - 10:54

    Ri demais com isso: http://yougol.wordpress.com/2010/01/30/german-y-sebastian/

    Pessoal do Yougol mandou muito bem…

    Responda a este comentário

  34. João Deiró
    30/01/10 - 16:34

    Olha, como a esposa está trabalhando e já cansei de jogar God Of War, resolvi assistir o jogo do Botafogo. Meu deus, como esse Flop Abreu é ruim!! Um Obina piorado e lavado com água sanitária!

    E o time do América é ajeitadinho, tem um tal de Adriano que poderia compor elenco no Flamengo…

    Responda a este comentário

  35. Gaburah mordeu a isca
    3/02/11 - 18:28

    […] de trabalho evoluir. Louvável. Entretanto, na maciota e contrapondo-se à seus anseios está o BOM MALANDRO Joel […]

  36. O SONHO DE RICA
    5/02/12 - 9:31

    […] o Joel é figura e blablabla todo mundo já sabe e é bom nem insistir nisso senão atinge um hype SANTACRUZÍSTICO de babação de ovo. Mas a […]

Deixe seu comentário