Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Já é hora de abrir o olho, Flamengo

July 21st, 2007 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2007, Flamengo, Futebol.

No começo desse ano, eu imaginava algo de interessante para esse campeonato, que com 20 times, e com quase todos os gigantes na 1ª Divisão, a briga pelo rebaixamento seria mais angustiante para os grandes.

O campeonato começou com os times do Nordeste em estado lastimável.

Supunha-se que faltaria então, uma vaga a ser preenchida para o rebaixamento, que todo mundo teria de se esquivar dela. Incuindo aí os grandes.

Acontece que o Sport Recife, campeão pernambucano com sobras, está mostrando que não é peru de Natal, e não morreu de véspera.

Com isso, duas lacunas para queda ficam em aberto, aumentando em muito a possibilidade de um grande cair, e certamente incluindo mais times grandes na agonizante disputa de fugir do rebaixamento.

Eu sei que tem toda aquela história do campeonato estar no começo, nada pode ser afirmado e blá blá blá. Porém, até provar que um time não vai cair, tem de sair daquela zona, e lá embaixo, a tensão é grande.

E o clube grande pela Bola 7 agora é o Flamengo.

O rubro-negro pode alegar a menor quantidade de jogos dos demais times (isso é ridículo, tudo bem cagarem a tabela por conta do Pan, mas podiam ter ao menos distribuido melhor a cagada) e isso ser o motivo de aparentemente estar na zona de rebaixamento.

Só que não é bem assim que a banda toca. E serve de alerta, para que o fato de ter menos jogos e consequentemente menor pontuação absoluta, não mascare o fato do Flamengo vir mal relativamente também.

Com a boa vontade de imaginar que o Flamengo vença os 3 jogos que o fariam se igualar ao restante dos times, o time da Gávea alcançaria apenas a 12ª posição do Fluminense, e isso imaginando que o Tricolor das Laranjeiras perca seu jogo que completaria 12.

Relativamente, o Flamengo está na zona de rebaixamento.

E daqui a pouco começa a ferver a panela de pressão.

É só passar o Pan.

Já o Botafogo vive o oposto. Um jogo a menos, e 4 pontos de vantagem. Fruto de sua excelente campanha. A melhor em início de campeonatos de pontos corridos, superando a do Cruzeiro de 2003.

E ainda deu sorte de ter folgado na semana de sua mini-turbulência. Tempo suficiente para recolocar os trilhos no eixo, se é que houve motivo para sair.

Aqui segue a tabela por aproveitamento até a “12ª rodada”. O Campeonato Brasileiro é mais complicado de acompanhar que nosso Bolão.

Tabela 12ª rodada

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

10 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

10 Comentários para “Já é hora de abrir o olho, Flamengo”

  1. Saulo
    21/07/07 - 20:38

    Não me surpreende a campanha do Flamengo,o time possui um meio campo muito pobre tecnicamente e em criatividade.O maior problema vai ser dar ritmo ao Roger e Íbson.Apesar do mal momento,Roger se pode esperar algum lampejo.E o Íbson teve uma passagem muito boa no Flamengo apesar de curta.

    Responda a este comentário

  2. Fernando
    22/07/07 - 9:49

    Vasco, Fluminense e Botafogo fazendo boas campanhas no brasileiro.
    Será q teremos 3 times cariocas nas libertadores de 2008???
    Ao Flamengo, parece, resta a velha briga contra o rebaixamento.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    22/07/07 - 10:08

    O Vasco, se não for campeão, já está na Libertadores.

    Responda a este comentário

  4. Pablo Martinez
    22/07/07 - 12:46

    heuaheuhauheha
    eu só posso rir com o grande otimismo do vascaíno Serginho…
    Infelizmente, não acho que dá para lutar pela libertadores, apesar de estar muito surpreso com o rendimento da equipe do Sexy-Roth.
    De qualquer maneira, vou ficar aqui torcendo.
    Po, fluminense (que já está), botafogo (que tem tudo para estar) e vasco na libertadores ia ser excepcional. Fechando com chave de outro, só mesmo o mengo na segundona..
    ehauheuaheua

    Responda a este comentário

  5. Victor Pimentel
    22/07/07 - 13:35

    O Roger quando era do Fluminense, ao menos na parte “não-decisiva” dos campeonatos (aquele turno inútil de 3 ou 4 meses que se jogava fora quando o Campeonato Brasileiro subitamente virava as quartas-de-finais da Copa do Brasil) fazia por jogo, sempre uma jogada de gol claro (quando não era ele quem fazia o gol).
    Ele não tinha culpa se algum bizonho atacante resolvia chutar a bola ridiculamente para fora.
    Sumia nos jogos decisivos da Copa do Brasil fase de mata-mata, e essa é a ressalva da torcida tricolor com o Roger.
    Para os pontos corridos, é só garantir que ele esteja em campo, que está bom para o Flamengo.
    Lembrando de 2005, ele vinha sendo, junto com Tevez, o grande destaque do Corinthians, até se machucar na reta final do campeonato. Talvez por isso não se lembre tanto dessa boa fase de Roger no Corinthians.

    Responda a este comentário

  6. Glauco
    22/07/07 - 16:26

    O Flamengo vinha de um primeiro semestre até certo ponto bom, mas com atletas improtantes saindo fica difícil pra qualquer um trabalhar. Se derem tempo ao Ney Franco, o Mengo não vai pra segundona. Já se perderem a paciência e demiti-lo, 2008 não parece muito feliz.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    22/07/07 - 19:29

    O Flamengo está em último e vai ter que escalar um meio-campo com Cristian, Ibson, Renato Augusto e Roger. É até um bom meio-campo, mas vai precisar de tempo pra ser competitivo, coisa que o Ney Franco não vai ter. Também não adianta ter um bom meio-campo com Souza e Obina no ataque. O Flamengo, mais uma vez, vai depender da força de sua torcida e, principalmente, da sorte.
    O Vasco está muito bem, fiquei surpreso ao assistir o jogo contra o Atlético-MG. O Perdigão (meio-campo, não o Cássio) deu muita força ao meio-campo, pois corre muito, passa a bola rápido e com certa eficiência. Mas o grande fator de esperança é o Conca, que está finalmente desencantando, tem jogado muito.

    Responda a este comentário

  8. Fernando
    22/07/07 - 20:27

    “O Perdigão (meio-campo, não o Cássio)… ”

    uhaehueahueahueahuaeuhheaeahuahuaehueauheahueahu

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    23/07/07 - 9:38

    O Flamengo é ridículo, e dará muitas alegrias ao arco-íris.

    Responda a este comentário

  10. E continua a presepada
    23/07/07 - 11:38

    […] já comentado aqui já passou da hora dos senhores dirigentes, homens forte do futebol rubro-negro, pararem de usar […]

Deixe seu comentário