Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Itália ?

July 20th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.

Victor Pimentel – Dos três jopgos que passaram ontem, acabei vendo o que eu menos gostaria de assistir.

Vi Flamengo 2×0 Vasco.

Preferia ter visto os outros dois pelos seguintes motivos:

1) Era Libertadores

2) Os times eram melhores

3) Os times brasileiros tinham de vencer

4) Final com dois times do mesmo Estado em dois jogos, leva sempre a um primeiro jogo modorrento

Mas como acabei vendo o que a Globo passou para o conforto de minha poltrona, é dele que eu vou falar.

Renato veio com o blá-blá-blá (seria referência ao Blog?) de que o Vasco iria adotar o esquema da Itália, embora pelo que eu lembre da Copa a Itália se defendia, mas procurava organizadamente o gol. Nada disso. O Vasco fez um jogo típico de Copa do Mundo.

Como? Não indo ao Maracanã para jogar. Parecia até no início, que iria mandar no jogo, mas em pouco tempo o Flamengo se ajeitou e passou a dar as cartas. Se bem que o rubro-negro também não tivesse feito muita coisa.

No 2º tempo, Ney Franco não estava satisfeito ainda com o “domínio” rubro-negro, e mudou o esquema tático. Tirou um zagueiro e colocou um atacante (sim, acreditem! Obina foi atacante ontem). Deu certo. Logo em um dos primeiros (ou talvez o primeiro mesmo, sei lá) toques na bola, o baiano marcou o gol.

Quem ainda quer fazer comparações com a Copa, o Flamengo foi alemão. Marcou o 2º gol logo em seguida com cruzamento de Leonardo Moura (que para mim, está no bolo de brigar pela lateral da Seleção) para Luizão cabecear de olho aberto.

Depois disso, o Vasco ameaçou um brilhareco. Edílson chegou a driblar Diego que se recuperou a tempo e tirou a bola do baiano do Vasco e Andrade mandou um canudo no travessão rubro-negro. Mas ficou nisso.

Logo depois o técnico do Flamengo voltou ao esquema com três zagueiros. Para mim isso iria trazer o Vasco para dentro do Flamengo e acabaria resultando em uma pressão danada. Mas não. O jogo voltou a ficar modorrento e acabou.

Caso o Vasco vire quarta que vem, vai ser uma enxurrada aqui no Blog, mas a minha opinião é que o título do Flamengo são favas contadas.

Primeiro porque o Maracanã será rubro-negro (a torcida do Vasco não vai fazer o que fez a rubro-negra na decisão do Estadual de 2001, quando com desvantagem de dois gols, a torcida do Flamnego foi superior em número a do Vasco), segundo porque o Vasco treme diante do Flamengo em final (se bem que o Renato adora vencer o Flamengo) e, o principalmente, terceiro porque o Vasco-Itália não parte para cima.

Não digo que o Fla tenha merecido vencer o jogo de ontem, mas que o Vasco não fez nada para vencer, isso é a verdade.

*******

Do Internacional eu só vi os gols.

*******

Do São Paulo, ainda pude ver os melhores momentos do 1º tempo e os pênaltis. Comentar meia-dúzias de melhores momentos e pênaltis é empulhação. Deixo para as semi-finais (onde não vai ter Copa do Brasil e a Globo vai mostrar o jogo que eu quero ver).

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “Itália ?”

  1. Serginho Valente
    20/07/06 - 18:09

    Concordo com você. O título está decidido. Demorei pra acreditar que o Vasco treme em finais pro flamengo, talvez porque tinha na memória o bi estadual de 87/88. Mas diante dos fatos não há argumentos. E o pior disso tudo é que, pra mim, torcer perdeu a graça. Infelizmente sou vasco, e se o vasco não consegue ser campeão em cima do flamengo, não tem sentido ser vascaíno. Como não consigo torcer por outro time…Ah! E se o vasco virar? Eu não acredito, mas se acontecer as coisas mudam, evidentemente.

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    21/07/06 - 2:54

    87/88 … Tita e Romário arrebentavam…

    Responda a este comentário

  3. Ricardo Levy
    23/07/06 - 18:14

    Hauahuahua concordo que os outros dois jogos eram melhores!Mas quanto Flamengo e Vasco, concordo com Renato Gaúcho, para mim o título ainda não está definidoNão posso fazer um comentário mais profundo pois vi o jogo do São Paulo X EstudiantesAbraço e parabéns pelo trabalhoE passei aki para pedir sua visita lá no Diletra, agora com o fim na Copa encerramos nossas atividades no Diletra na Copa e voltamos para o Diletra <a href="http://www.diletra.blogspot.com/http://www.diletra.blogspot.com/<br />Obrigado

    Responda a este comentário

  4. Vitor Penno Reis
    25/07/06 - 14:48

    Fico triste por ver um grande vascaíno como Serginho assim tão amargurado… Prefiro entender que o post foi escrito de cabeça quente, e por isso, a tristeza é compreensível.Sou vascaíno porque passei toda a minha infância e adolescência comemorando os títulos mais expressivos do futebol mundial. Não é agora, por perder uma final, que vou me entregar.É fato: o Vasco perdeu as 4 últimas finais para o Flamengo, e está em vias de perder a quinta. Agora, pergunto: trocaria esse título da copa do brasil e dos 4 cariocas pelos 3 brasileiros que vi (2 ao vivo), pela libertadores que assisti em são januário ou a maior virada da história do futebol, ocorrida na mercosul? De jeito nenhum!!!Cariocas e Copas do Brasil (esvaziada, sem os 4 principais clubes do país) teremos muitas outras chances de ganhar, seja contra quem for. Inclusive do Urubu, já que não existe isso de tremer, os jogadores são outros a situação também. Fatalidade.Agora, que outro torcedor de clube carioca pode se orgulhar de ter visto nossos títulos, muito mais expressivos, ao vivo e a cores? Talvez um botafoguense mais velho, que tenha estado lá em 95… De resto, o pessoal da nossa idade ou nem era nascido, ou era bebê, ou tinha seus 12 anos (no caso de 92) e pouco entendia de futebol. Não tem comparação…Ah, e só pra constar, faltam 90 minutos. O Vasco pode até perder, mas com espírito de luta, vai amenizar o sofrimento. E se ganhar, não vai ser surpresa alguma pra mim, acostumado que estou a ser campeão.

    Responda a este comentário

  5. Victor Pimentel
    25/07/06 - 15:38

    "…teremos muitas outras chances de ganhar, seja contra quem for. Inclusive do Urubu, já que não existe isso de tremer, os jogadores são outros a situação também. Fatalidade." (Vitor Penno Reis)Concordo com o comentário quase que por completo, mas essa sentença aí em cima nós dois sabemos não ser muito… à vera.Esse negócio de escrita é um caso séio mesmo.Um time com Pelé, Rivellino, Gerson, Cruijf no auge da forma jogando com a camisa do Fluminense contra Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo com 120kg com a camisa do Vasco e pode escrever que o Vasco vence. Caso não consiga, vai no mínimo empatar e sairá de cabeça quente do Maracanã.Se os leitores do Blá blá Gol colocarem a camisa do São Paulo e forem jogar contra o Corinthians, vão vencer.O Flamengo perde até para os juniores do Fluminense (se bem que o Flamengo perder para reservas não é novidade, lembremos o último jogo contra o Vasco pelo Brasileiro e um ridículo contra o Botafogo em 97 que usou até técnico reserva), mas vem se formando a escrita nas finais (que começou sendo feita quando o Vasco tinha times muito, mas muito melhores mesmo que o Flamengo).Talvez esteja aí a solução do Vasco. Escalar o time reserva!!!

    Responda a este comentário

  6. Victor Pimentel
    25/07/06 - 15:40

    Ah… ainda tem mais uma escrita que vai rolar tira-teima:Brasil x NoruegaAcho que só existem 4 Seleções no Mundo que jogam de igual para igual com o Brasil:Argentina, México, França e Noruega (sendo que França e Noruega têm invariavelmente vencido o Brasil)

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário